A gente não sabe o que é vendido num brechó por exemplo ou de onde e quem usava, trata-se de comércio, apenas.
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Muquiranas do Brasil
Coisas separadas
- E cansada de ficar aqui...boa notícia que arritmia não é a fatal e mais simples de resolver não quiz entender muito o depois tipo se levar um susto pode bater novamente pode ocorrer ameaças mas não disparar mais como antes...enfim vamos um.dia de cada vez
-: Mas é que acho que são coisas separadas.
Isso de arritmia comigo deu uma vez aos 42, até saí da Infraero por que era necessário mudanças de estilo de vida, foi bem preocupante na época.
O aviso veio e muitas mudanças foram necessárias.
É assim mesmo, um dia de cada vez.
Não gosto de hospital porque se come mal, e a liberdade fica pela metade...
Mas é um lugar "seguro" e de proteção e de "reflexões".
Lembro que naquela época eu encontro o dr. Que trabalhava na Infraero no hospital, uma coincidência e tanto, pedi para ele: "me tira daqui", ele me fez prometer ir no consultório dele.
E isso gerou uma outra história, que falei para me livrar de um romance que não tinha o meu perfil, acabaram até pensando que eu era gay, cada uma que acontece que a gente nem sabe como lidar, se segue apenas a intuição.
Deves entender isso como aviso de que o controle precisa ser obtido através de se conhecer e saber o nosso limite e com o passar dos anos, esse controle precisa ser reavaliado por lapso temporal.
Oi
Bom dia!
Situação por aí
- Bom dia por aqui nesse SPA.. ontem foi autorizado ainda em trâmites....bom que estou descansando lendo dormindo
- Eu diria que estamos fazendo uma limpeza...nada como um SPA.
Até quando vai ficar por aí?
- : Não sei
- Queria te mandar um incentivo...posso?
- Mais tarde vou p fisioterapia SPA tem isso
-: Uau...que tratamento VIP
- Fisio de ontem andando pelo hosp....esss prédio e outro hosp..mais vip parece
- Como está minha amiga?
Esperando o domingo para retornar à arena.
- Bom.dia por aqui no jejum denovo autorizações finais em.andamento....mas se hj adiar vou pedir p sair ...e fazer outro caminho...via consultório...e mudar para ontem os velhos hábitos...todo esss tempo aqui da até para pensar amanhã é niver da Duda 15 anos...
- Até gostaria de dizer que um jejum serve para a gente se disciplinar, mas não nesse caso, parece que a fome vem com mais força, e com ele o desespero, eu sei muito bem como é isso, então te acalma e pensa numa torrada com café e queijo quando sair.
sair para o consultório...não acho uma boa ideia, já está por aí mesmo, trata de resolver isso de uma vez por aí, é um lugar mais seguro, eu sei que não é fácil, entendo, percebo uma mulher como tu esperando...
- O bom disso tudo é arritmia considerada benigna nao e fatal não vai dar uma parada...mas com tempo vai aumentar e causando desconforto....mas vou por mais um dia...
- Dá para pensar e refletir sobre tudo, essa mudança requer entendimento, a gente pensa que se conhece bem, mas teima em achar, em achar, em char que estamos no limite entre nós e nós mesmos. Tu é uma mulher de personalidade, tem as meninas e o contexto, ora, isso vem para a gente se tornar melhor, é aquilo que eu sempre digo, acho que vem coisa boa por aí, transformar é legal, se a gente não desafiar, tem que vir da gente mesmo, não precisa se testar, precisa mesmo é se dar a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente, com leveza, sorriso, amor e carinho com todos.
- Eu sei bem essa questão do desconforto, eu falo para o meu cardiologista, que se preocupa com a minha pressão que mexe com o resto. Então é como tu disse...vou te dar um exemplo, esses tempos de inverno passei uma semana no vinho, de leve, mas chegou na outra semana, a gente já sabe o resultado, pressão se foi e o resto também, no meio do trabalho e de outras "arritimias"...ou seja, só comidinha saudável e churrasco quando der, porque até para fazer é cansativo, e quando sair aproveitar para fazer o que se gosta, estar com os amigos e amigas, pode ter coisa melhor? Mas até para isso tem prazo definido, tem o resto depois...
- 1 coisa vou mandar fechar o Oxxo da esquina
- kkk
O Vinículo me deu um vinho de dia dos pais, vai ficar para uma ocasião especial; eu gosto de presentear a minha cunhada e o Wcp, já que o Rcp não toma vinho, então eu compro um francês na promoção 2 x 1 com desconto, não custa barato um chardonay francês, mas eles amam, então porque não?
- Falando em Rcp qdo sair daqui lembra sobre Ana...tive outras notícias
- Não tenho bar e boteco perto de casa, mas faz muito que saio na sexta ou no sábado para tomar qualquer coisa dependendo do tempo, mas isso já estava me afetando, continuo saindo, porque é que nem ir no estádio, a sensação é difícil de falar, é tão viciante que é difícil se desapegar...
- Eu falei sobre ti, e de que ele também teve uma situação no Rio há uns anos atrás, falamos de vez em quando sobre a Ana e aquela época e vou falando sobre as coisas que tu me diz, das quais ele se mostra surpreso, mas sempre quer saber...
- Depois que tu sair daí, vai me mandar mensagens de voz, sobre os filmes, os livros, e os comentários, e as reflexões da torrada com queijo, eu sempre digo que o tom da voz e a forma são inspiradoras, ainda mais quando se conhece a pessoa.
segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Essa história foi assim mesmo? - Resposta de Nilton
Nilton: Bah, essa tu puxaste do fundo do baú! Foi mais ou menos assim. Na realidade estava conversando com a guria e ela viu tu desabar do banco. Eu disse pra ela que tu estava bem, não era nada. Ela estava precisando de um gravador pra fazer uma entrevista. Eu disse pra ela que ia conseguir um pra ela, nos despedimos e fui ao teu encontro. Disse pra ti: preciso de ti e tu respondeste “faço qualquer coisa por ti”, respondi “ tenho que conseguir um gravador pra guria” e tu “ vamos buscar lá no Rio Roger”.
Só que saímos da Puc, e fomos em vários botecos e esquecemos do gravador.
No outro dia, nem me lembrava mais, mas a guria me ligou dizendo que não ia precisar do gravador e me agradeceu.
Essa foi a história, com início, meio e fim.
Nunca mais tive contato com ela.
Mas foi mais uma noite maravilhosa.
Abraço
É assim que acaba
É a mesma atriz de a incrível história de Adelaine, com Harrison Ford, Blake Lively é uma atriz muito boa.
O filme tem início, meio e fim, não deixa nada pendurado, como tem que ser.
Romances intensos e muito envolvimento, é aquilo que eu digo, não dá para ser planta.
Muito que aparece nos filmes tem a ver com as nossas vidas, não a história em si, mas as passagens, a questão é o envolvimento que em algum momento é intenso e marcante.
Eu tive Romances intensos, de entrega paixão e emoção. Dá para contar nos dedos da mão direita. O resto desejo e sedação ou sedução, de que não me orgulho, mas chegaram a ser engraçadas de uma época de muita audácia e coragem.
Uma vez na faculdade, o campus 7 era onde estavam as estudantes de comunicação, meu amigo Nilton estava de conversa com uma delas e prometia alguma coisa, quando de repente ela aponta para o banco onde eu estava sentado e diz para ele, olha o teu amigo ali...desabou! Eu caí do banco no chão, devia estar bêbado, um fiasco e ele perdeu o romance, me levou para casa.
Rômulus x Volverine
ah sim, pois então, suspeito de falar né? Eu sempre conto que quando o Alien 8º passageiro completou 40 anos, o cinemark reproduziu novamente uma cópia remasterizada com novos atos que não apareciam no original, me lembro, foi uma sessão a meia noite, infelizmente acabei dormindo quase todo filme. Eu tenho o dvd até hoje e às vezes quando estava me sentido assim meio disperso, eu colocava ele para me colocar no prumo novamente. É claro que vi todos os filmes da saga, e até agora eles não estragaram, e ontem não foi diferente, o filme é muito bom, a história basicamente a mesma, mas sempre dá para contar a mesma história de várias formas diferentes. Se der tempo nas férias vou ver o Volverine, conselho do Rio Roger e assinado com o relator pelo Vini JR.
SS
Sempre procuro encontrar num episódio, alguma coisa que saiu do normal e fazer o registro. Muitos anos de convivência, minha mãe era fã do SS, não perdia um aos domingos, e me lembro às vezes com o pai assistindo aos domingos deitado no tapete da sala. Ela era compradora do carnê do Baú, me deu às vezes de presente o carnê do Baú para eu pagar, jã tinha pago umas duas ou três. Uma vez ela me deu o carnê inteiro pago. Independente disso eu tinha os meus, com o objetivo que ela fosse lá conhecê-lo pessoalmente, seria o melhor presente que ela gostaria de ter. Quantas vezes eu fui naquela loja da Voluntários retirar os produtos, depois de o carnê pago. Tenho até hoje as malas que retirei, e a cafeteira para quatro cafés foi um sucesso no trabalho e um colega chegou a me pedir para levar para casa, acabei dando de presente para ele. Foram tantos objetos que me ajudaram durante um bom pedaço de convívio. Aquele show de calouros com José Fernandes, o chorão, Pedro de Lara e Aracu de almeida, até o Décio Pitini no auge dos meus 18 anos me achavam parecido com ele. Acho que o maior presente que poderia dar a minha mãe seria ela conhecê-lo assim como tantas outras mães.
quarta-feira, 14 de agosto de 2024
compaixão e altruísmo - Segredo para felicidade
Compaixão
É um estado em que a pessoa está atenta ao seu redor de forma amorosa.
entende e sente as emoções dos outros, colocando-se no lugar deles com atenção e sensibilidade.
se libertar de pensamentos obsessivos
Altruísmo
- Empatia
- Generosidade
- Solidariedade
- Compromisso com o bem comum
- Humildade
precisa ter autoconhecimento para ser feliz, pois precisamos aprender a lidar com as nossas emoções.
que a terapia é uma ótima forma de desenvolver o autoconhecimento e atingir a capacidade de ter mais compaixão e altruísmo.
saúde física, estar saudável.
manter a mente ativa, de trabalhar o lado intelectual e de buscar ter sempre atenção ao momento presente.
Oração é o ponto de equilíbrio.
Puxa, mas isso é um conceito bem razoável, tem tantos outros, que daria para falar disso durante todos os momentos e numa literatura vasta.
Como chegar no PE desejado? Se as pessoas não tem essa questão presentes na sua vida?
Isso nos remete a procurar entender o entendimento que seguir um mantra e ver que os resultado vão aparecer nas nossas vidas de uma forma surpreendente, acredite!
Por que sair de casa e interagir é essencial para os idosos
Socialização é fundamental para evitar o isolamento a depressão,
O idoso saudável sai de casa, cuida das finanças, gerencia a própria vida. Uma pessoa sozinha se alimenta pior, faz menos atividade física, passa muito tempo sentada?
Amizades e atividades de lazer têm relação direta com o envelhecimento saudável .
— A solidão está muito relacionada com estresse, maior risco de demência e piora de doenças cardiovasculares.
Exercícios físicos a caminhada diária.|
Nos casos de idosos já muito presos em uma rotina pobre de atividades, que passam muito tempo em casa sozinhos, deitados ou no sofá vendo televisão, o desafio é maior. Ter uma rede de contatos cada vez menor repercute negativamente na saúde, é preciso e necessário quebrar o padrão.
Para o caso de pacientes que vivem em residenciais geriátricos, familiares se manterem atuantes.
Estímulos à socialização
- leitura e esportes
- conexão nas redes...
- Passe tempo ao ar livre. Praças e parques são ótimos locais para tomar sol, conversar e se exercitar
- Voluntariado é uma ótima opção para se sentir útil e, ao mesmo tempo, conhecer novas pessoas
- Convide amigos com quem você mantém contato via conexão para programas presenciais: um café, uma sessão de cinema, um passeio no shopping.
segunda-feira, 5 de agosto de 2024
Quando a onda não vem
Eu não preciso dizer que isso é o que acontece quando a gente pensa que está no controle da situação, mesmo que você seja o nº1, acaba se dando conta disso, o tempo não é aliado e há o que fazer. Nessas horas nem a paciência resolve porque ela não é aliada.
Fico imaginando que muitas vezes, é preciso estar a frente, mesmo sabendo que isso possa acontecer e você não possa fazer nada, trata-se de entender o que isso vai fazer a diferença na sua vida e em que momento você está situado nessas condições.
Se olharmos para trás podemos interpretar que em vários momentos estivemos nessa situação, mas podemos entender que mesmo em situação crítica, existe uma mão salvadora para nos tirar daquilo que provavelmente tenha fugido do controle e essa mão a gente sabe muito bem de quem é.
De qualquer forma sempre é possível disputar a medalha de bronze.
Narcisistas - video de carpinejar
Não existe mais espaço hoje para os narcisistas, o mulherio evoluiu muito e não aceita mais essas condições, que francamente...
Agora, 25 anos de casamento..., isso se constrói durante o relacionamento, no dia a dia, provavelmente já anos atrás devia ser uma outra pessoa e o que acontece é que no decorrer dos tempos, ele veio se aperfeiçoando. Os motivos são muitos, ou seja, em algum momento conseguia disfarças e se adaptava as situações, intercalava momentos de lucidez, na promessa de que iria mudar.
Hoje, o narcisista precisa representar duas personalidades, ser normal e equilibrado e também deixar aparecer esse outro lado com pessoas que não merecem mesmo serem vistas.
Eu não sou de aconselhar séries, não gosto, assisti uma que outra, como Made por exemplo, eu gosto mesmo são dos filmes, e garimpar um filme bom é uma arte de motivação. Mas a série Dexter fala disso, do texto sobre os narcisistas e como as pessoas se comportam em determinadas situações, se você é do tipo que gostaria se esconder o tempo todo, que não as pessoas não sabe do seu outro eu, que aprendeu como ser esse tipo de pessoa com alguém que lhe mostrou o caminho, então a série é essa.
quinta-feira, 1 de agosto de 2024
marquezan não será candidato
- " A disputa ia ser entre Melo e Markezan... , seria um desgaste muito grande, se fosse para o segundo turno teria apoio de melo e da direita, mas enfrentaria a ira dos funcionários, ativos, aposentados, família e sociedade de tanto que aprontou por aqui, não vale a pena...e ainda teria que lidar com a Maria do Rosário que sabe todos os podres da câmara dos deputados, sem falar do resto daqui, ia ser um tsunami de denúncias...não vale a pena comprar uma briga desse tipo, uma causa perdida, seria derrota na certa..."
- "o marke vai deixar saudade"
- não só a saudade, mas uma dívida com os funcionários, arroxo, mudança na carreira, coisa como o patrão sempre disse, se tu faz um concurso e aposta numa carreira, chega um cretino desses e atropela tudo, inconstitucional eu diria, só valeria para os novos...a gente sabe da vergonha desse camarada. Em relação a minha situação, no meu caso, ele aprovou uma emenda que acabou me beneficiando, mas como continuei trabalhando, hoje mês a mês já é uma perda...
" O que ele faz de interessante, isso eu vou dizer aqui no grupo, in off, porque o grupo é confiável, ele renegociou todos os contratos da prefeitura, deu calote em vários fornecedores, questionou todas disputas na área da saúde, só em dois dos processos que eu vi, houve uma redução de custos de mais de um milhão, coisa séria isso..."
"Mas o mais importante que ele fez, foi quando da pandemia ele mandou todo mundo para casa e instituiu o home office, foi na data que fiz aniversário e quando vi, todo mundo havia sumido....kkk
eu estava encaixando um romance com uma loira ali da região de Eldorado, aquela que me levou no Ídolos em Guaíba, aquele foi comigo num vestido bordô, que ressalva os olhos dela, ela tinha uma fiat Toro, eu dizia para ela comprar uma Renaul captur, que adorava aquele carro...euy abrir a porta sempre para ela. Quando fomos para Gramado, aconteceu algo interessante, um dos Hotéis, nos chamaram para renegociar as diárias, suíte com banheira, e outros benefícios de um apartamento de luxo, com direito a champange etc..., mas veio a pandemia, que terminou qualquer possibilidade de romance, ela achava que eu estava de romance com outra mulher e acabou se desfazendo de mim. Eu não me importei muito, eu estava vivendo um momento de príncipe, como ela mesmo me chamava, só que eu não tinha como manter aquela ilusão, sem uma estrutura de poder e ter condições financeiras de viver aquela vida de sultão. Depois acabei percebendo mesmo que a loira, mais uma na vida, entrou ali com um único objetivo, não retornar para Janda, isso já havia ficado claro por causa do quase acidente naquele trecho em manutenção da ERS 040 com a ERS 118, em que quase matei todos que estava dentro do carro. Dali vieram as galinhas, as palavras sobre o relacionamento doentio com o sobrinho e por fim o afastamento, nenhum dos dois cedeu, a relação terminou."
" Eu não me considerava um visionário, eu só dizia o que parecia óbvio, quando eu falava de botar na nuvem, eles falavam em chuva...quando falava de trabalhar de casa, eles diziam "só falta querer trabalhar de casa"...um atraso...que só não é maior porque a direita assumiu o papel da esquerda para essas coisas, "tem que dar o exemplo", logo a direita que não cumpria nada e botava a parentada de assessor, era opressora e repressora, usava o dinheiro público como se fosse capim, a época de ouro terminou quando o PT assumiu a prefeitura e como dizia o livro aquele A revolução dos bichos, de George Orwell. chegou uma hora que tu não sabia mais quem era bicho e quem era homem, e sonho se foi por água abaixo, acabou sendo vendido ali, na frente do mercado público a R$5,00, veio a enchente e acabou levando tudo..."