sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Para sempre Alice

Nelsonpoa: Eu até gostaria que algumas coisas fossem diferentes, mas como disse, todos nós temos uma personalidade forte e em algum momento essas questões de comportamento aparecem nas nossas vidas de uma forma que nem temos controle, essa capacidade de auto-análise e de entendimento sobre nós mesmos é que o X da questão. Estamos certos, infelizmente. Eu tenho um exemplo bem próximo de mim, JP, meu amigo há mais de 30 anos, estivemos sempre juntos nessa vida profissional e pessoal, ainda nos falamos pelo menos uma vez por mês. Em determinado momento da vida, ele precisou tomar uma decisão, ou ele ia viver a vida, ou ele ia cuidar da mãe que tinha alzheimer, foram jantas, festas, eventos, compromissos, ele deixou de viver a vida dele para viver a dela, e ele me relatava o significado dessa doença e definhamento, enfim, depois a vida veio para ele como recompensa, abrindo vários caminhos, ele até casou com uma loira, mas aqueles dez anos, ele perdeu ou ganhou?
SP: JP é de uma época diferente da que Carpinejar  se refere... casualmente vi um filme que trata sobre isto, Alzheimer, “ tudo que tivemos” que trata sobre isto...  e se ele se dedicou à mãe acredito não ter perdido...  a vida seguiu... pelo texto hoje não existe este tipo de preocupação por parte dos filhos... mas o negócio é continuar sem cobranças... Sergoo: Para sempre Alice é outro filme que fala muito sobre isto...
SP: Faz pensar
Nelsonpoa: Bem, eu vi e presenciei de perto o que o meu amigo sofreu junto, a gente nem imagina a realidade...eu digo que ele merecia um tapete vermelho da família dele e um hino quando entrasse em casa todos os dias...mas ele não deixava de ser rígido e conservador, trombava com as pessoas, até que conheceu uma loira, que botou ele no chinelo, ,ou seja. f...tudo!
SP: Que beleza
SP: Ele tá feliz... então ok
Nelsonpoa: verdade, o jogo virou completamente. Sim, claro. Ela o fez uma pessoa muito melhor, como tudo na vida, tem um preço.
SP:Quem sabe foi um presente por tudo que fez.. sei lá
NelsonpoA: Bah Sérgio, a gente tem muita história depois desse casamento, mesmo nas horas difíceis eu dizia para ele, vai lá e pede desculpas, que tu sempre foi sozinho, que não sabia da imensidão de um relacionamento, acabou dando certo, eles viajaram muito, moram muito bem, mas as raízes ainda atormentam, ele se segura e faz o que muito Homem não consegue, fechar os ouvidos na hora certa e escutar.
SP: Que bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...