sexta-feira, 23 de março de 2018

Investigando o diabetes

Venho acompanhando dois casos de diabetes, um que utiliza além dos medicamentos o uso dos chás e o outro que modificou a alimentação e o estilo de vida.
Uma coisa é certa, a necessidade da mudança da alimentação e a capacidade de um indicar ao outro o que está fazendo para reverter aqueles valores que estão próximos a 200.
Não se sabe por quanto tempo isso é possível, mas um dos investigados resolveu mudar o estilo de vida, agregando ao prato que come, metade de vegetais, já que frutas come um mix de manhã, no meio da manhã, com farinhas do tipo aveia, linhaça, etc...
Se toma um café à tardinha, com um ovo e uma fatia de pão 7 grãos e troca-se a janta por algo que não tenha açúcar, do tipo uma lentilha, sem batata e sem salsicha, com cebola, alho. uma xícara apenas depois de pronta. Talvez uma carne de porco dentro para dar um sabor. Se der para segurar com uma dessas ou algo parecido, um entrecot, pedaço.
Chás contra o diabetes 3 vezes ao dia, meio dia, de tarde, à noite antes de dormir.
Atividade física 3 vezes por semana em condições normais.
O outro investigado, começa a se dar conta que os resultados podem vir, física e esteticamente, quando acompanham o resultado que o outro vem mostrando, um acaba influenciando o outro.
Acaba-se por se instalar uma competição saudável.
Comemorando no final de semana com uma garrafa de vinho, para cada, para quem atingir o objetivo e muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...