terça-feira, 31 de outubro de 2017

Missa de sétimo dia

Quando estamos com dificuldade de estabelecer o significado da perda de alguém para alguém II, é porque precisamos mesmo é nos cercar de alguns apelos que nos remetem para o nosso próximo eu. A gente acaba indo porque alguém perdeu um ente que representava muito na vida ou que representou muito em determinado momento da vida. Quando saímos de nós e procuramos demonstrar a nossa raiva com gestos de desentendimento é que queremos mostrar o quanto estamos ligados ainda aquela pessoa. É preferível entender os ataques, as agressões, os motivos que estão tão próximos ao que de fato aconteceu para que ficasse assim, uma pura insensatez, passou o plano e agora não se tem mais ao que condenar, perdeu-se tempo e agora não se tem mais com quem se quer ter medo.
A gente respeita a dor, e principalmente apoia aquelas pessoas que não sabem os porquês de fato, interessa mesmo saber o que  podemos fazer para que tudo isso não seja mais atravancado de rancor e fúria, somente de uma boa experiência de vida, 1/3 talvez da vida em que se construiu muita coisa e que se viver a melhor parte da vida, porque não dizer isso.
Uma missa de sétimo dia é apenas a parte mais serena da transição, onde os afagos são fraternos e mais esperançosos e agora seria o momento de dizer, bom, quando precisar estamos aqui, no melhor da nossa capacidade de persuasão e de entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...