sábado, 16 de setembro de 2017

Escrever sozinho

Acho que deveria pensar uma forma melhor do blog andar por suas próprias pernas, eu talvez devesse fazer um curso de como ele funciona na verdade, nem eu sei direito como fazer isso, a grande verdade é que a falta de tempo e o trabalho tem me consumido. Como no ano passado, uma diarreia nervosa me atacou novamente, dessa vez bem melhor, o sistema nervoso ficou alterado e engordei um pouco, não pude mais fazer exercícios físicos, as condições climáticas não permitiam isso, e o cansaço para sentar na frente do computador e ficar pelo menos uns 30 minutos pensando na vida e nos outros, no comportamento dos outros e como me relaciono e os vários assuntos que preciso escrever, mas que não tenho condições de ligar o computador e ficar na espera que o sistema entre, já desabei de sono. Sem falar que preciso falar com várias pessoas durante esse processo, mulher, filho, irmão, colegas e os negócios paralelos. Eu realmente estou sob pressão e preciso apenas de uma coisa para realizar tudo, concentração, nada como acender um cigarro e poder desfrutar o mundo a nossa volta, como se ele tivesse o poder de nos anestesiar e nos tirar da zona de fogo cruzado, mas a melhor parte é a parte espiritual, quase ninguém tem essa possibilidade como eu, de quase todos os dias ir na igreja e falar com Deus, pedir e agradecer, porque não é apenas uma meditação, é sim uma libertação da minha parte íntima do meu ser, onde ele saí de dentro para poder ficar de frente com quem pode e tem condições de me manter escrevendo. Nunca questionei sobre isso, se devo ou não continuar escrevendo, mas é que agora, eu tenho uma parte mais importante que está acima disso tudo e de inclusive poder me inteirar sobre o que os outros estão escrevendo e o que pensam dos assuntos que me afetam também e acho que tenho alguma coisa a dizer sobre ele. Guardo comigo, mas não sei se tenho atualmente essa condição de falar bem ou contesta, ou apenas dizer meu pensamento. Como uma fase ela passa, eu terei outras assim, que poderei escrever muitos tempos no mesmo dia e ter ideias de trabalho e de textos que me influenciam e me motivam a continuar aqui. Aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...