quinta-feira, 4 de abril de 2024

O que é o problema dos três copos? É fácil estudar o comportamento de dois copos que se orbitam, mas quando um terceiro chega, cria-se uma espiral imprevisível

Pois então, nesses últimos tempos, ganhei copo de champagne, comprei um daqueles térmicos, paguei 38 numa promoção, num bairro chinês de Tramandaí, o terceiro veio também através de uma taça, gorduchinha, da mesma pessoa que já tinha me dado um caneco de chopp há um tempo atrás, esses últimos dois de vidro, ganhei também um espaço térmico que é de primeira linha, mas que ainda preciso saber como vai ser aproveitada, ainda digo mais, é uma garrafa térmica de peso, muito linda e de uma preciosidade de capacidade de gelar ou esquentar. Mas o assunto não é esse, talvez seja a questão do endividamento factível, tu vendo a questão se apresentando, deixar acontecer e não fazer nada, pensando que aquilo  certamente vai dar errado, acabe dando certo, isso é uma questão postural de mentalidade, havemos de nos proteger contra nós mesmos sobre isso, primeiro tendo a consciência, de que ter a devida noção sobre isso e fechar as contas para o mercado público, ou seja, não adianta só resolver a questão dos outros, eles vão ter muito tempo para isso fazer acontecer, precisamos resolver a nossa questão, é que infelizmente as pessoas não dão o devido a valor às coisas que acontecem, pensando que aquilo  vai acontecer para sempre.

  O resto é que a gente sabe se um corpo aparece diante dos nossos olhos e das nossas aspirações, é necessário saber de fato o quanto ele vai interferir na vida cotidiana e na tomada de decisões nas nossas vidas. Já vi gente morando na casa dos outros e não dando nada, mas já vi pessoas que moraram, sendo responsáveis pelo completo desatino de um casal no complexo da união, estava no lugar errado e na hora errado, vai levar para sempre a culpa pela separação do casal, embora diga que não. 

Eu sempre faço menção ao ditado sobre Júlio Cesar, imperador romano: "“A mulher de César deve estar acima de qualquer suspeita. A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”, tem muita mulher que se acha, que se impõe e cria uma verdadeira fantasia na cabeça dos Homens, enlouque os mesmos através do canto das sereias e depois se larga na vida com o primeiro canalha que aparece, e o Homem, apaixonado e corneado, acaba partindo para o feminicídio, até porque cabeça de pau tem em qualquer lugar, mas cabeça de pau que tenha grana, inteligência, carisma e sabe se postar, não é qualquer um, logo, para esse, tem várias por aí, o que é necessário de fato é que o Homem saiba saber a modulagem de o canto aquele só existir naquele momento, mas que depois que passa, o encanto existe em outro lugar. Eu até digo, que se não consegue se livrar de uma lambisgoia é porque é muito incompetente. Todo Homem devia saber sobre aquela fábula, do chamamento da Mucréia para o prazer, só amarrado mesmo para se livrar daquela praga. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...