terça-feira, 9 de abril de 2024

Como gerenciar conflitos no ambiente de trabalho

 O melhor conselho na hora do conflito no ambiente de trabalho: Tente se distanciar, ou seja, suma!| OU vá para o banheiro. Esse é o melhor conselho de técnica de resiliência no trabalho.

Envolva um terceiro no meio e saia de fininho, fechando a porta lentamente...

Se a cultura da empresa é tóxica, você se meteu numa fria e precisa sair o quanto antes, pessoas boas não frequentam esse tipo de ambiente.

é necessário continuar? mesmo com data marcada...

conversa rápida e curta, seja objetivo e não estique nada que não seja necessário, ou seja, fale e tape os ouvidos

A questão é chegar em casa e livrar a cabeça dos ruídos que podem ser tantos que você não consegue nem dormir, ou seja, mudança de foco, para uma coisa prazerosa na essência, aquilo que realmente te motive para enxergar uma nova oportunidade de trabalho ou social, talvez até um novo romance te afaste daquilo que não te faz bem, sendo assim, você consegue respirar e conseguir enxergar o problema de outra forma, talvez até mais leve.

Saber transitar em vários locais, com acenos, apertos de mão e palavras de afeto, são tão importantes que você poderá ser visto no final como um agregador ao movimento de satisfação da empresa, não deixa também de ser um disfarce e tanto, só que se isso não é seu, uma hora a máscara vai cair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...