segunda-feira, 22 de abril de 2024

Como ser profissional no WhatsApp?

 Essa questão tem muito a ver com o uso do celular e do vício que ele acabou nos impondo, pois grande parte das nossas vidas estão atrelados aquele aparelho, principalmente em razão das redes sociais. Eu me lembro do histórico de em certa época as pessoas dependiam apenas e tão somente de um telefone e nada mais e às vezes as pessoas esqueciam dos compromissos e não tinha como a outra linha saber o que estava acontecendo, época de orelhões e das cabines telefônicas, tudo muito em estado de evolução. 

A questão aqui é o cumprimento das regras, se a empresa diz que não pode usar no ambiente de trabalho e mesmo que com ele seja importante conseguir mais clientes, se a empresa disse não pode é porque não pode e as pessoas teimam em utilizá-lo mesmo não podendo, porque não havia respeito já mesmo anteriormente na vida pessoal, o que torna tudo mais emocionante, acaba afetando todos que estão na volta.

Já o uso do celular, as pessoas ainda o uso no trânsito, pode causar acidentes e danos materiais, e as pessoas, mesmo diante disso, ainda continuam a utilizar, dirigindo e não estando nem aí para os acontecimentos, não se importando, tudo é raiz, tudo tem origem, tudo tem uma lógica de funcionamento e isso não condiz com o tipo de personalidade e sim com a tipificação da pessoa no decorrer de anos de um ensinamento fugaz.

Na realidade, quando se entrar no ônibus, as pessoas, na sua grande maioria, estão nas redes, vendo um filme, conversando no telefone mesmo, não querem mais olhar o movimento, as ruas, o que acontece na sua volta, estão em outra conexão que julgam ser mais importantes do que o mundo que está ao seu redor. 

Há um tempo atrás eu percebia, que mesmo no almoço, as pessoas não deixavam de estarem conectados, mesmo que fosse um almoço com os parentes, havia um desligamento e um não querer mais participar daquilo que poderia ocasionar uma discussão ou troca de ideias.

Muito mais fácil se posicionar hoje em dia, por que não se está mais na frente de uma ou mais pessoas muitas vezes, existe a proteção de dizer aquilo que não deveria ser dito ou não ter valido a pena escutar, tudo inconstante, mas real.

Usar o whats como ferramenta é necessário, mas a posição do telefone celular é que se tornou uma forma de preencher situações de todo tipo, de desconfianças, de medos, mas também de grandes oportunidades, chegaremos um dia a saber a selecionar a forma de lidar com todos esses elementos da forma que se crie um conceito pessoal e saber conduzir a certeza do melhor momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...