terça-feira, 2 de abril de 2024

A volta de Valquíria

- Vê se vai numa igreja rezar, pedir perdão por ter deixado o diabo te possuir em plena sexta-feira santa!!!

 Não adiantou andar com rosário no bolso… ele te pega mesmo assim..

: Um dia lindo de sol, um mar maravilhoso e um homem possuído do lado

 Ontem eu ia trocar de hotel, mas não tinha quarto disponível.

- Hoje quando eu vi dois carros atrás do teu, pensei nisso, até Deus disse que era demais, ia me deixar ali e se mandar.

- Não ia não

 Pensei que não queria vir comigo

 Nem café tomou junto

-  Eu já me via voltando para casa de ônibus, não ia ser a primeira vez.

 A gente já sabe o motivo de tudo isso, é sempre o mesmo, como aconteceu em Capão, em Porto Seguro, e de tantas outras vezes.

Os dois perdem... o dia de hoje, maravilhoso, mas sem clima nenhum.

-: Eu não sei….

 É que eu confesso que não tenho mais a mesma paciência e nem gosto mais de ti como gostava antigamente, já não sou mais o mesmo e nem consigo mais te acompanhar.

 A vida é muito boa para ficar preso com picuinhas

- O motivo é sempre o mesmo e isso realmente não importa mais porque não vai mudar, é como secar gelo..depois o de sempre, implicância, provocações, etc...

 É verdade, mas foi bem estressante, acho que não merecemos isso, logo, reflexão, tu pode arrumar companhia melhor e eu posso muito bem continuar minha vida sem maiores sobressaltos, isso não serve mais para nenhum dos dois.

 Prefiro não achar qualquer coisa, não foi mais um fato isolado, é uma série de descontentamentos de ambos, ora de rever conceitos e atitudes, temos que evitar coisas ruins nas nossas vidas.

- Eu tenho a consciência limpa, não fiz nada para tu ter certas atitudes, e também nem discuti,  qualquer outra com certeza teria feito um escândalo…. E não teria te trazido de volta.

: Acho também que tua situação financeira está bem precária, agora até virou miserável 😞 , não faltava mais nada..  🤪

Ninguém merece isso,  cobrar uma cerveja…. Só rindo mesmo.

- Cobrei mesmo e não me arrependo, a conta foi 290, pelo menos a cerveja...

E a conta da pousada então, que situação, una vez no cartão, disseram que dava para parcelar ...e a mulher naquela situação...perguntando na frente de todo mundo se eu ia junto, perdeu a compostura e a elegância, baixou o nível, devia ter feito um barraco e me deixar lá, situação resolvida e pronto! Cada um para o seu canto e fim!

 Valquíria, terminou a moleza, assume o que tu diz que não lembra depois, e esquece tudo isso, bola pra frente, passa uma borracha nisso e procura viver outra história.

- Pensando na tua situação financeira,  desconfio que esteja gastando com alguém, pois de repente não pode mais me ajudar,  diminuiu as coisas etc….  O que mudou???  Não ficou desempregado, não sustenta mulher, nem filhos… então?????

- A gente já falou sobre isso, dos gastos, dos custos, da diminuição da renda, etc...e eu nem te mostro a contabilidade para tu não cair de costas, essa conta um dia vem. Mas sempre tem a opção de sair dessa e ver novas possibilidades. Tu tens os teus custos com os teus que são grandes, eu não digo nada, eu só tenho um custo muito grande, com uma pessoa apenas, que dura menos 12 horas por semana, e assim mesmo me incomodo de vez em quando. Uma coisa é certa, se fosse ajudar alguém como a sra. das pães, por exemplo, é ainda para mandar para ti. Eu acho que tu deves reavaliar isso, até porque eu também canso de ficar com uma pessoa que queria me deixar hoje na pousada e se mandar. Acho que deves sair dessa situação que tanto te causa frustração de expectativas, segue um novo rumo que eu aqui vou ficar bem.

- Se eu quisesse te deixar,  teria te deixado,  poderia até ter vindo ontem, enquanto tu estavas na praia.

 Mas não vale a pena ficar discutindo…

- Seria um presente de aniversário inesquecível, nem eu teria capacidade para uma crueldade desse tipo. 

De qualquer forma a vítima aqui sou eu e mesmo a negação sobre as situações, enquanto a cachaça estiver no meio disso tudo, é importante encontrar outro parceiro que admita isso, por aqui não tem mais condições. E como tu mesmo diz, não precisa ficar com quem não quer ficar, se a relação estagnou e não serve mais, como diz Marília Mendonça, supera!

- Porque tu bebeu cachaça??  Sabes que não pode.

- Sim, negar isso é o que X da questão.

 Arruma outro que beba contigo...sempre tem alguém, eu não posso mais

-Bebê até de madrugada com os teuas

- Eu não durmo com eles.

Tu não precisa mudar, continua assim, a gente se vê tão pouco, esse sacrifício não cabe mesmo.

Nem tem porque levar isso adiante. Hoje a gente viu que é só pra gente se incomodar, não vale a pena isso.

-  Tá bom,  vou achar alguém para beber comigo

Uma pena, já estávamos combinando a viagem de férias em julho,  e a ida ao casamento Vini Jr. juntos…

 Estava pensando,  porque será que tu não teve chilique no final de semana que ficamos nos teus parentes, que visitamos teus amigos, e no do aniversário da Any???

- Porque eu já conhecendo como são as coisas, preciso estar concentrado, quando eu vi o que tu disse para Neusa, prontamente eu disse: "está na hora"!!!! O H é um cavalheiro, era amigo do Rr, ainda é, mas a gente se dá bem por isso, um cara de fino trato e a Sandrinha também muito querida. O Luizito tem um vínculo familiar devotado à mulher e as filhas, meu grande amigo da escola, depois que me separei ele esteve comigo em vários momentos. Não conheceu o JL, esse sim, sabe de tudo um pouco, Arquiteto, obedece a mulher, mas antes não era assim; ele ficou por dez anos cuidando da mãe dele, até falecer, não saia, não participava dos eventos, depois arrumou a Anita, mudou a vida dele. Mesmo Humilde ele se modificou por causa dela, agregou. Tenho outros, mas às esposas deles me viam como um dencaminhador de maridos, uma tolice de quem não se garante.

Eu estava pensando no que disse ontem, "vou arrumar outro que beba comigo"...

Sinceramente, não me vejo bebendo com outra mulher e nem quero, elas estão por aí aos bandos, mas só de pensar em dividir a cama com uma pinguça já me dá náuseas, com a bebida já vem outras coisas junto. Eu já tive Mulher que não bebia, tudo tem os seus dois lados.

O que se questiona é a falta de entendimento de contexto, as pessoas agindo ou não agindo, fazendo ou não dizendo, não vai dar em nada, vai dar sim, é o que eu sempre digo, mesmo no amor e na paixão é necessária a atitude, se não vem do Homem, tem que vir da Mulher, é assim que tem que ser. Ainda bem que me sinto melhor quanto aos desequilíbrios, nessa ilha vai quem quer, que acha que vale a pena, que se mostra interessa…

 com licença, vou tomar meu Chopp e fazer um churrasquinho, porque eu mereço.

- Quem falou para eu arrumar outro para beber junto foi tu,  só usei tuas palavras…. Esqueceu???

 Tua ex dividiu a cama por anos com um bebum,  e pior,  não bebia,  já pensou nisso???

E tu bebe muito mais que eu,  só não admite… não bebe, não fuma etc…

- É uma questão de interpretação, se diz que vai fazer, é uma decisão pessoal, agora dizer que eu disse, para se defender dos atos, por favor...👎 tem que assumir o que tem vontade de fazer, por conta própria.

-Querido se eu quisesse já teria isso a muito tempo…

- Ela nunca me chamou de bebum, logo teoria, que cai por terra, chega ser absurdo ler isso, eu li o que ela escreveu no divórcio, fez referência apenas que eu saí do leito nupcial e fui para outro quarto. Outra grande bobagem, mas nem para juíza eu falei qualquer da vida matrimonial. Logo, sem sentido nenhum.

Durante todo tempo de casado nunca fumei na frente dela e nem do meu filho...me chamavam de mulherengo em determinada época, nunca provaram nada, nem no divórcio ela disse isso, seria uma heresia.

 Isso é decisão pessoal, para mim eu sei que jamais diria isso pra ti, isso nunca! Mas isso não me afeta mais, as pessoas tem a capacidade de julgamento sobre seus próprios atos, apenas rezo e peço proteção pelas atitudes dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...