quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Marco zero

 Trabalhei numa época na área de cartografia, projetos geométricos e topografia, nunca entendi sobre isso, mas sei da época dos cabritos e prefiro não falar sobre isso e nem comentar sobre determinados assuntos, era uma época de congelamento, e acabamos tendo que ter outro emprego para compensar o salário ruim. Muito se fala de que os jovens queriam tudo de mão beijada, os que tinham pais que podiam arcar com todos as consequências da criação dos filhos, a gente não foi assim, antes do impulso que foi dado pela mãe, todo mundo se virava como podia, eu não sei como ela conseguiu aquilo, ela se impôs e pediu emprego para todos, e quase me salvou também, quando perdi um dos meus empregos, a gente era diferente, mas poderia ser melhor, bem melhor!

Quando falamos em marco zero na vida, é onde tudo se inicia, e a partir dali a gente consegue fazer as reais medições sobre tudo que nos cerca, e isso a gente precisa estar preparado para quando acontecer, eu diria que se a gente tem quem possa nos mostrar os atalhos e ensinar a como entender a bússola quando ela aponta para o caminho que devemos seguir, ficaria tudo mais claro e os equívocos não seriam tão grandes. Gente ruim existe em todo lugar, os influenciáveis, também, os aproveitadores, interesseiros e puxa-sacos, vai existir sempre, vão ter os perseguidos e os que se abrem ao mau. Não quero falar disso também, porque isso vem de uma espiritualidade que precisa já estar dentro para poder entender que existe um poder maior que vai nos tirar de situações indesejáveis.

Marco Zero é quando temos a capacidade de nos conectar, aquilo que venho falando aqui seguidamente, da preparação para o entendimento do quanto temos a capacidade de sermos melhores e perceber que cada momento que se aproxima com pessoas que nos vejam como sendo uma possibilidade de querer estar juntos e melhorar a cada dia, excelência, absorção da energia mais pura que existe, a grande lição de aprendizado sobre o que somos realmente, em qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...