domingo, 10 de novembro de 2019

Baseado num texto de Carpinejar - Filhos Tóxicos

[14:40, 07/11/2019] Nelsonpoa: Eu até gostaria que algumas coisas fossem diferentes, mas como sempre digo, todos nós temos uma personalidade forte e em algum momento essas questões de comportamento aparecem nas nossas vidas de uma forma que nem temos controle, essa capacidade de auto-análise e de entendimento sobre nós mesmos é que o X da questão. Estamos sempre certos, infelizmente. Eu tenho um exemplo bem próximo de mim,  meu amigo há mais de 30 anos, estivemos sempre juntos nessa vida profissional e pessoal, ainda nos falamos pelo menos uma vez por mês. Em determinado momento da vida, ele precisou tomar uma decisão, ou ele ia viver a vida, ou ele ia cuidar da mãe que tinha alzheimer, foram muitas  jantas, festas, eventos, compromissos que ele abdicou, ele deixou de viver a vida dele para viver a dela, e ele me relatava o significado dessa doença e definhamento, enfim, depois a vida veio para ele como recompensa, abrindo vários caminhos, ele até casou com uma loira, mas aqueles dez anos, será que ele perdeu ou ganhou?
[14:47, 07/11/2019] Nelsonpoa: Essa foi o mesmo texto, coincidência ou não,  que recebi do SP hoje pela manhã...eu proporia talvez um outro texto, o dos pais tóxicos, que sufocam os filhos, que não permitem o crescimento deles, que com suas decisões afetam suas vidas e suas personalidades tornando-os pessoas que se tornam dependentes de todas as formas, possibilitando que um dia sejam roubados por aquilo que eles mesmos criaram, os pais precisam olhar primeiro para dentro de si mesmos, antes de olhar sobre os que filhos são ou se tornaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...