domingo, 10 de novembro de 2019

Almôndega de carne da tia Nena

"Não sei vocês, mas eu acabo exagerando em 100% das vezes que faço churrasco na minha casa. Se tivesse que apontar um motivo, seria meu gosto por provar vários cortes. Nesse ritmo, mantenho o fogo e vou conduzindo tudo de forma tranquila. Por isso, confesso que quase sempre sobra carne. Algumas viram feijão para a semana. Outras, carreteiro para o dia seguinte. Já fiz até lasanha, que ficou uma maravilha.

Nesta semana, trouxe dois preparos que adoro: um molho com carne de porco picadinha e uma almôndega com carne de churrasco que a inspiração vem da receita da minha querida tia Nena – fiz usando a minha memória e ficou deliciosa. Depois, eu acabei tendo acesso à versão original e vi que era um pouco diferente. Mas fiquei orgulhosa de ter conseguido reproduzir algo que fez parte da minha vida.

Churrasco é, definitivamente, um dos meus programas favoritos. Chamo de programa porque não é uma simples refeição. E o melhor é que, aproveitando as carnes que sobram, conseguimos criar novos sabores e, de certa maneira, prolongar a experiência.

Beijo, beijo."

ALMÔNDEGA DE CARNE DA TIA NENA

Ingredientes:
- 500g de carne de churrasco
- 1 pão francês dormido
- 1/2 copo de leite
- 1 ovo
- Sal a gosto
- Noz-moscada Fritz & Frida
- 1 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:
1 Em um processador, bata a carne que sobrou do churrasco. Reserve.
2 Em uma tigela, esfarele o pão e umedeça-o com o leite.
3 Na mesma tigela, adicione a carne e o ovo.
4 Misture bem até formar uma massa. Tempere com sal e noz-moscada a gosto.
5 Faça bolinhas com a massa, passe-as na farinha de trigo e frite-as em óleo bem quente.
6 Retire do fogo, escorra o óleo e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...