quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O que fazer para ser feliz no trabalho

Atualmente 72% das pessoas estão insatisfeitas com seus empregos no Brasil.


Primeiramente estudar o quanto puder e aguentar, no trabalho ainda fazer vários cursos paralelos e EAD, se for possível. Não existe trabalho perfeito, mas o ideal é ganhar bem para atividade que você faz e ainda gostar do que faz, gostar muito então é um sonho. Não é trabalhar no que gosta e sim trabalhar numa atividade prazerosa, que lhe dê satisfação, reconhecimento e tenha adrenalina suficiente para lhe manter focado. O trabalho para ser pleno, precisa de concentração, de estar totalmente voltado para solução de problemas, baseado em alguma experiência ou na intuição de quem tem a verdadeira vocação para aquele tipo de atividade, isso é pura baboseira, porque raramente conseguimos ter prazer real com aquilo que um dia sonhamos. A grande questão é quando ganhamos pouco, porque ganhar bem e fazer o que a gente gosta é de uma oportunidade que não devemos desperdiçar de forma nenhuma. Com essa opção de trabalhar forte e dedicando todo espaço de tempo para quem ou que vai nos trazer rendimentos acima do esperado, devemos esperar então que tenhamos a percepção de ao encontrar veias distintas de relação salário x prazer no trabalho, devam pensar no que de fato procurar para se realizar durante a sua vida profissional até o fim, com capacidade de discernimento e com grande capacidade de inovação e de idealização de projetos que estejam para o modelo atual uma nova forma de ver as mesmas coisas e modificá-las com propósitos novos e referenciais.
Vivemos num mundo de interações pessoais e elas são importantes, porque se materializam em troca de idéias, de forma a nos mostrar que somente através de uma nova ordem de pensamentos, podemos de fato modificar aquilo que nos incomoda e nos traz incertezas e ainda dificulta o bom desempenho da nossa atividade profissional. Trabalhar com os colegas e com subalternos exige uma grande versatilidade nos contatos, para isso, a questão da leitura e da pureza das ideias é a grande mola de propulsão nas relações, só o trabalho não resolve, o entendimento com a base superior é o mais importante, e com a base menor, a capacidade de entendimento e respeito por aqueles que são menores.
Assim mesmo, devemos ter uma grande capacidade de interpretação e de entendimento da maneira de como seria melhor se manter posicionado sem vontade quase nenhum de aparecer, porque às vezes chega a ser constrangedor, logo, espere o momento certo e vá a luta, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...