terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Investigando a próstata

 01/02/2024] Nelsonpoa : Ah sim, conversei com WP ontem, sobre tudo mais ou menos, da saúde, das finanças, do tempo...Desde aquela situação do SP eu resolvi investigar aquela questão da próstata e continuo investigando e fazendo exames, já estive mais preocupado, até levei a Val na consulta, e o Vinículo que está por dentro de tudo. Aparentemente está tudo certo, mas outros procedimentos são necessários e o estresse maior já passou, principalmente do trabalho. Agora em relação às finanças, falei para o WP tentar uma outra postura sobre a situação, eu uma vez contratei um consultor financeiro para lidar com as minhas dívidas, bloqueios e relações conflitantes com as instituições financeiras, melhorou bastante, mas ainda acho que eu pessoalmente ainda preciso mudar mais alguns pensamentos...sempre é um começo.

ana: Com certeza ... Eu estou meio que atrapalhada porque resolvi fazer a minha obra que vai a trancos e barrancos...quero te dizer que não estou arrependida de tudo que fiz...e peço a Deus que me dê saúde para concluir ...penso que o meu bem estar está acima de tudo na minha idade...mas a vida é isso aí ...quando as pessoas necessitam e eu posso eu ajudo...mas as coisas não são retribuidas da mesma forma e ai tem que entrar o jogo de cintura ...Mas a vida é isso aí...

Nelsonpoa: Bem, falando de obra, a gente sabe muito bem o que significa, quem entra numa obra, sabe que vai se incomodar, mas todas as obras que fiz durante a minha outra vida, não me arrependo, sempre é para melhorar. Uma vez eu me lembro que palpitei na grana que a Janda recebeu de uma indenização, eu disse: "fecha o teu terreno e bota um portão automático para o carro poder entrar", e ela fez mesmo! Na época de corretor, eu falei para ex que tinha achado um ap que era uma barbada para Ângela, melhor amiga dela, que estava desmontado, teria que reformar, no Moinhos de Vento, perto do Hospital Moinhos, dava para entrar e morar, depois ela reformava e talioisa, quando fui ver depois de pronto, é verdade, ela comprou o ap, ela tinha botado até churrasqueira, nunca soube que eu tinha dado a dica, na verdade ela era muito chata com as questões de negócios...

ana: Mad Deus é pai e ajuda...

Nelsonpoa: O importante é como a gente enxerga as coisas, e entender e ter a capacidade de mudar o que não serve, depois daquela separação, eu me desfiz de muitas coisas materiais, acho que só não me desfiz do meu espelho porque ele vem comigo há muito tempo, mas foi a venda também, e pasme, ele só foi mais útil mesmo agora nos últimos anos, o resto era apenas um decoração. Como te disse, vendi tudo até o que era importante, pensei, outras pessoas vão aproveitar, o $$ era importante até para poder comer melhor, me vestir melhor e adquirir coisas de uso funcional, aquele que tu usa todos os dias. Só que uma semana antes do arrombamento lá em casa, eu disse para alguém, "eu não me prendo a bens materiais", veio o castigo, perdi a tv, as camisas do Grêmio (que já tinha vendido algumas na época difícil), e outras coisas que eram importantes na verdade, a gente tem que ter bom senso para tudo, e somente depois que comecei a ir na Igreja todos os dias praticamente, me ajoelhei e me encontrei é que comecei a ver melhor o que existe por trás de tudo isso, por isso rezo por todos nós todos os dias e acendo um incenso sempre para limpar os caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...