quinta-feira, 19 de maio de 2022

Aonde você se enquadra - parte II

 Ghosting - vem da palavra ghost,  e se refere às pessoas que simplesmente desaparecem — deixando de atender ligações ou responder mensagens e inclusive bloqueando a outra pessoa — sem dar nenhuma satisfação, virou um gasparzinho, é um tratamento para Mulher que ficou sem juízo, totalmente.

zombieing - oriunda de zombie (zumbi, em português), é utilizada para quando a pessoa que deu um ghosting reaparece e volta a mandar mensagens como se nada tivesse acontecido, renascido das cinzas, é o tipo de situação, onde vivente gosta da pessoa, mas foi necessário "dar um tempo", sair, desopilar, experimentar novas sensações, até uma viagem sequer, sem maiores interesses, tipo uma saidinha de banco, mas as consequências podem ser desastrosas para ambos.

breadcrumbing - Se refere à pessoa que intencionalmente mantém o outro interessado com um mínimo de atenção, enquanto investe em outra relação que ainda não é garantida, isso sim é uma chinelagem, mas na verdade, isso é um jogo, para todos os lados, só se mete quem quer, quem tem interesse em desprovir sobre esse controle de interesses, é uma completa e total fase de sedução, de quem vai querer assumir esse ou aquele tipo de relacionamento que pode causar uma diferenciação na sua vida particular, destituindo a carência e a falta de companhia, trata-se mesmo de uma troca.

zumping - quando se termina um relacionamento por videochamada, o que significa que um dos envolvidos não quer mais encontrar a pessoa, seja por qual motivo, pessoalmente, enjoou, ou se desisteressou, não quis mais falar com a pessoa porque os atributos foram dispensados durante a relação. 

  • Haunting:  significa  assombração. É quando a pessoa que sumiu, reaparece e, apesar de não responder mais as mensagens, acompanha suas redes sociais, vendo stories, dando likes e até comentando, assombrando a sua vida, essa é a hora de bloquear, cortar, retirar as permissões, e mostrar que a assombração sofreu m bulling relacional.
  • Orbiting:  refere à pessoa que fica rondando (ou orbitando) alguém após o término do relacionamento e em último caso, contratando um detetive particular para saber quem foi que se adonou daquele corpo.  
  • Whelming: quando a pessoa com quem você está conversando fala das outras conversas que está tendo e reclama de ser muito solicitada. É o caso de "se acha", mas porque acha que está por cima da carne seca.
  • Negging: quando a pessoa faz um "elogio" e quer diminuir a outra pessoa, na verdade isso é bobagem, quem está saindo ou saiu é porque já disse tudo que tem que dizer, deixando bem claro a "raiva" que estava da pessoa, depois se arrepende e corre atrás com ou sem orgulho.
  • Mooning: quando se ativa o modo “não incomode” para determinado contato, a fim de "dar um tempo" dessa pessoa. Isso é uma realidade virtual, porque não tem definição do que pode acontecer, alguém precisa esfriar a cabeça com o tempo.
  • Curving: “dá uma curva” na outra, vai sumindo aos poucos. Ela até responde, mas de forma desinteressada e costuma desmarcar ou está sempre ocupada para sair e se encontrar pessoalmente. É um covarde e não tem coragem de machucar a pessoa porque pode vir a precisar dela mais tarde, ou até mesmo por medo de se expor com a pessoa, desnecessariamente.
  • Glamboozling: quando a pessoa desmarca o encontro de última hora ou simplesmente não aparece. Já passei por isso, e quem não passou? Eu diria que não ter a coragem de marcar na última hora e se arrepender, porque  o outro encontro, fracassou!
  • Paperclipping: pessoa com quem se teve uma relação curta e que volta, aparentemente do nada, após algumas semanas ou até meses.  Não consigo diferenciar isso na vida das pessoas, como se encantar de novo com uma pessoa assim?
  • Gatsbying: quando você faz um post com a intenção de chamar a atenção de alguém em específico. E manda para pessoa, querendo mostrar alguma coisa que ela não viu nela, de que agora o momento é outro, quando na realidade, não é!
  • Benching:  é quando a pessoa deixa a outra em uma espécie de "reserva emocional", para ser acionada se necessário, se mistura a outro tipo de jogada, que só quer quem está em estado de carência e dependência crítica ou "química".
  • Cushioning: pessoa que está em um relacionamento monogâmico mas flerta com outros em aplicativos de relacionamento.  Esse está em carência emocional, afetiva e sexual, não tem objetivo de conseguir reveter o quadro na situação em que se encontra, é uma espécie de traição virtual.
  • Snooping: significa bisbilhotando  quando uma pessoa  busca  rastros da vida online da outra. Pode ser a pessoa com quem se relaciona, se relacionou ou deu match, mas não significa que vai ter coragem de tomar alguma atitudes porque não quer se expor.
  • Kittenfishing: Pode se comparar à expressão "comprar gato por lebre", inventa uma pessoa que não é, distorce a pessoa que é para confundir o outro porque tem ciúme ou desconfia o tempo inteiro 
  • Pocketing: .  guarda o relacionamento no bolso, não quer ser expor com a pessoa. Ou porque tem consigo que é apenas uma transa ou um casinho que não vai evoluir, cabe a outra pessoa identificar que aquilo é só um momento. 
  • Fleabagging: quem sempre se relaciona, vai em encontros e conversa com pessoas que não têm nada a ver consigo.  Isso tem apenas um interesse, sexual, que vale a pena manter se você é do ramo de negócios.
  • Obligaswiping: quando você dá um like apenas por obrigação, mesmo assim, não quer sair do grupo, pois há mais interessados que podem lhe dar resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...