terça-feira, 13 de abril de 2021

O perigoso jogo dos relacionamentos doentios

 O caso do menino Henry trouxe ao mundo, a capacidade que tem as pessoas de fazerem aliança pelo mal, vemos que a maldade não tem vergonha. Onde estão as pessoas que não sabendo, não denunciam, vendo se calam, etc...

Pessoas doentes procuram de certa forma se identificarem com a normalidade, nós queremos ser iguais as pessoas normais, mas o que vemos nesse país e nas pessoas é que igualmente ao horror do holocausto, vemos e assistindo as pessoas morremos e não fizemos nada para evitar que isso acontecesse, somos tão culpados quanto, essa é a grande verdade. 

Henry é apenas o reflexo de uma sociedade doente, da capacidade do ser humano se desprender de Deus e seguir um caminho sem sombra, sem a sua realidade como Homem, de seguir o seu modelo de pessoa do bem, como deveria ser. Mas a grande verdade, cada um de nós é acometido de uma doença que adquiriu em algum momento da sua vida, pelo seu DNA ou pelo sua própria educação, foi maltratado, pisoteado e jogado em algum lugar para se recompor.

Com esse governo que está aí já descobrimos, por teoria, que são em torno de 30%. Existem os envergonhados e apagoados que desdisseram aquilo que acreditavam, até porque o país se desfez dos seus julgamentos e de seus julgadores de uma forma novamente abrupta, num estalar de dedos.

Eu conheci os relacionamentos doentios, ele fazem mal a gente mesmo, mas ao mesmo fazem algum bem, porque eles permitem o crescimento e perceber que tudo aquilo era uma verdadeira forma de nos reconhecer em algum momento da nossa vida.

E assim vamos julgando intensamente, olhando para o lado e percebendo que o vizinho é um estranho, mas porque ele faz as coisas certas, e que ele reza, vai a igreja, não é temente a Deus, ele apenas olha, observa e admira a sua obra, apenas faz o que cada um de nós faz, de forma errônea, quando é contaminado pelo contexto inverso do poder de se querer fazer o certo diante da necessidade dessa aceitação em relação a uma verdade.

As pessoas deixaram de ver esse lado, e adotaram formas de se conectar com base naquilo que passou na sua frente e lhe foi imposto, toma e acredita se quiser, forma o teu pensamento com base naquilo que é o melhor na atual situação. 

Uma pessoa ou qualquer pessoa que começa agir de forma desordenada e inverte a ordem natural das coisas de uma maneira que ninguém consegue perceber a situação a não ser através de uma morte é porque todos estamos doentes e nos cabe apenas lamber as nossas feridas, julgar e prender e esperar que o próximo não seja tão cruel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...