domingo, 14 de julho de 2019

Sobre a conversa de ontem...

- [06:40, 13/7/2019]: Um brinde a nossa conversa de ontem, parecia os velhos tempos, invertemos os papéis, tu casado e eu querendo ficar sozinho.
[06:41, 13/7/2019]: Algumas constatações, eu sempre vou te dizer o que penso, sou teu amigo de muitos anos, logo, me escuta, não precisa concordar.
[06:44, 13/7/2019] : Eu sei de uma coisa, que precisamos melhorar para segurar o que está na nossa volta, não é fácil.

- Sim, não está sendo fácil. Eu pensei que, aposentado, tudo ia melhorar, continua igual.

- Eu ainda tenho o trabalho que me consome boa parte das minhas preocupações e é por causa dele que o relacionamento não funciona direito, depois de uma semana de pressão, que é normal, tu só quer ser paparicado, sexo e rock in roll, mas não é isso que acontece, logo, eu preciso do meu emprego.
Meu conselho é tira o pé...com a minha separação que ainda acho temporária, eu atirei tudo para cima, horário, bebida, cigarro, se tivesse um baseado, fumava...loco para atacar na zona, coisa boa ser livre...

- Agora, depois dessa política econômica nefasta, a vida de aposentado ficará pior. Fico pensando que, vai piorar, mas eu não tenho condições de voltar a trabalhar. Os motoristas de Uber, que eu andei, todos estão ali por falta de oportunidades.

-Mas está na hora de botar freio nessa doideira, por enquanto, sem mulher para te atazanar, ela vai voltar na hora certa.
Meu plano é agora não ter plano para aposentadoria...tudo pode acontecer...trabalho e mulher não combinam...a não ser que a mulher seja uma florzinha da vida... lembra dela?
Eu quero me aventurar, sem me incomodar.

- Teu plano era viver no Rio mas, não sendo possível,  formula outro mais viável. Acho que tem de haver um projeto, isso ajuda a concentrar, senão te perdes.

- Se não tiver a mulher, o plano é esse.

- Eu ainda continuo pensando que ainda há tempo para resolver os problemas e depois descansar, mas o tempo passa, não volta e eu não estou aproveitando. Esse é meu conflito.

- Eu ainda acredito numa reviravolta, tudo pode acontecer.

- Nem me fala, eu fico preocupado com o futuro dos meus netos. Não tenho dormido bem, fico com medo de um ataque cardíaco enquanto estiver dormindo.

- Sei o quanto te preocupas, mas tua missão é ficar vivo para ajudá-los o máximo possivel, te preserva, depois, se fores é com eles. Eles se viram depois, mas te preserva a tua cabeça e o físico para tu ainda ter um mínimo de controle. Quando tu casou tu sabia que essa questão de futuro ia sofrer um baque, assim mesmo seguiu em frente, agora não dá para voltar atrás, segue o plano normal e dá valor a vida procurando as coisas que não te atrapalhem tanto, mais leveza na dança. Meu amigo, sinto em te dizer, tu vale mais vivo do que morto e se quer ajudar os teus segura a tua onda e respira, sacode a poeira e dá a volta por cima, tu tens muita coisa para ver e participar, mas tem que ficar inteiro de cabeça e coração. A mim eu vou esperar a reviravolta, e ficar mais uns dias nessa vidinha prazerosa, dois churrascos essa semana, credo!

- Tu também,  me dá esses conselhos e não praticas, tens também de te preservar.

- Sei disso, tens  razão,  mas eu já aproveitei muito e vivenciei muitas coisas, estou mais calmo, não me comparo ao que eu era e o meu legado já está encaminhado. Mesmo assim eu quero aproveitar ainda, muito e vou me policiar, dois churrascos...é muito bom, e o de ontem...o que foi aquilo...muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...