segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

o local ideal

 A diretora conseguiu o impossível, juntar a gente no modelo ideal para ela, abriu todas as paredes e portas e deixou todo mundo no mesmo campo de visão, eu faria o mesmo, e lá na base vai ser assim.

Ela só não esperava essa bolada nas costas, ela é uma negociante, se tiver que meter a entidade maior  na jogada,  vai fazer.

Por isso acho que vai negociar para continuar lá, se esforçou muito para conseguir montar o tal acampamento e aquela estrutura, embora o problema com os funcionários, mas que esses casos sempre dá para fazer alguma coisa. Eu por exemplo arrumei uma carona, pelo menos para voltar, o resto vai ser assim, condicionando aí a volta para Base.

Se tivermos que sair ou é Uruguai, ou Home office, a gente no meio da decisão. E será transitório, com tempo definido, porque aquela estrutura ali novamente, só se mudarmos de secretaria.

Sinceramente, eu até que com a questão do deslocamento resolvida,  para mim, a gente até que está bem, tirando os rolos internos, diante da contingência, o local diz muito sobre o que pode acontecer nos próximos meses, devemos assistir o movimento das peças, todos já sabem o que a gente quer, até a diretora, que quer ficar lá, conseguiu o que queria e achava que ia ficar ali durante muito tempo, acabou tomando um susto e vai ter que avaliar ali como uma situação de passagem.

Pode ser que sim, a diretora agora vai ter que planejar uma saída estratégica, por aquilo ali é um risco de home office diário, o que está proibido pelo decreto, para alguns né, e coisa que ela detesta.

A Lily já tem a história dela, talvez falte mais empatia para lidar com algumas coisas. A Brenda precisava desse up para decolar, vamos vendo...

Eu acho que tudo tem a ver com o momento, aquela saída prematura do Lucindo ao meu ver, foi assim, uma homenagem e tanto, estava cansado e desgastado, preferiu sair, às vezes é necessário um agrado para pessoa voltar sentir gosto pela coisa, até um empurranzinho para se jogar no precipício dos processos de novo. Ele treinou a Gessylever para poder sair e queria fazer do Caio o sucessor dele, mas levou uma bolada nas costas, como sempre, que às vezes nos tiram o nosso chão.

Kkk isso a gente sabe, são muitas histórias em vários momentos. A gente procura fazer o melhor, nem sempre é possível. Eu vou te dizer, com a saída da Susana, eu disse uma vez numa reunião com o Francisco chefe, não poderia aceitar chefia, ela era minha amiga, me levou para lá, me deu substituições para fechar meu tempo de fg, a gente sentava na mesa de casa para comer churrasco, eu ia na casa dela, mas eu disse que daria o meu melhor, que ficaria ali por que ela me botou ali, desde então a relação foi bem conflitante. Ela não fala mais comigo, mesmo os agradecimentos e talicoisa que sempre fiz para ela, mas o advogado, com as atitudes dele, acabaram nos afastando.

A gente se mantém porque tem muita história, mas tem certas atitudes que a gente procura entender e aceitar dentro do possível, a Susana entendia como traição, eu via que para o trabalho foi bom. Uma vez contei a história toda para o Lucindo no ônibus indo para arena, quem indicou quem para ir para Base, e que a Susana ajudou o advogado para sair do rolo que estava no setor dele, e porque ela me conhecia, foi uma situação muito desgastante aquela saída dela e do resto do setor, nem a Ota ficou, só a Gessylever e o  próprio Lucindo que teve que segurar a peteca.

Depois disso teve os desdobramentos, só comecei a me dar bem com o José depois que ele saiu, eu gostava dele, tivemos momentos difíceis, mas sempre foi possível contornar, porque os anjos estavam lá para dar seu testemunho. Eu não tenho ressentimentos quanto a isso, tanto que o advogado voltou a  trabalhar lá e não falo com ele por outros motivos, um deles foi a história de ocupar o meu lugar na pandemia, ele deveria na verdade limpar o lugar e desfazer a engronha que ele e o administrador na época fizeram, mas não, ficou quieto, e a outra é por questões profissionais de outra envergadura. Eu sempre torci pelos que se atravessaram o meu caminho, que fossem para melhor, e assim aconteceu, eu ainda tenho uma missão por ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...