segunda-feira, 21 de outubro de 2024

disforia pós-sexo

 Bem-estar, relaxamento e satisfação são algumas das sensações esperadas depois de um bom sexo. No entanto, há quem relate o contrário: apesar de ter tido um orgasmo, a pessoa sente um desânimo e, muitas vezes, até um estranhamento em relação ao parceiro (a). O fenômeno é chamado de disforia pós-sexo (ou disforia pós-coital) e é mais comum do que se imagina.

É aqui eu que sempre digo, no relacionamento muita coisa que se resolve na cama, depois a vida continua. E quando a coisa chega a um ponto de não dá mais para aceitar o complexo quadro de desacertos, pelos mais diversos motivos, tem o depois, às vezes tem o antes, daquele mal humor, daquelas cobranças e do enchimento de saco, o Homem não consegue desvincular o antes do depois e não consegue nem chegar ao ponto de ajuste e apoio emocional do sexo realizado com a diáspora do contexto da relação, aonde se está posicionado. 

Relações doentias ou mal resolvidas, vem porque não se conhece o parceiro a fundo, existe um engano eventual, de se relacionar com uma pessoa não convencional para os interesses de uma pessoa normal, eis a situação que aparece, tentar resolver um relacionamento que se perdeu, por isso era importante naquela época ter a fase de conhecer, namorar, saber da família, da procedência e das afinidades, por isso durava tanto e mesmo assim, separar era sinônimo de fracasso. Atualmente, com a advento do divórcio, e a pressão sobre um dos sexos, a decisão de querer uma vida afetiva melhor e com mais qualidade, aquele filme Ficaremos Bem, representa isso, a capacidade de voltar a se relacionar com quem um dia foi tão importante na vida, da paixão a emoção de viver uma vida em comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...