sábado, 21 de setembro de 2019

A aparência pode dizer quem você é...OU NÃO ( o ou não é por minha conta...e risco)

Esse texto deveria ter sido publicado ontem, dia 20/09, após a última publicação no dia 07/09. Aqui em Porto Alegre no dia 20, é dia do Gaúcho, Revolução Farroupilha, dia do Lanceiro Negro...enfim, é feriado.

Vou dizer umas coisas que o David deveria saber, mas acho que ele é do tipo que raramente interagem com seus leitores e muito menos com os comentários deles. Eu tive situações de ir na casa das visitas inesperadas, acho que eu deveria receber até um prêmio em algum caso, diferente de uma cadeira de dentista ou deu um pronto socorro. A minha mãe gostava de visitar um parente, um certo capitão, hoje, analisando bem, ele era o top dos machistas, não tenho a certeza de como ele chamava a mulher dele, vou pular essa parte, mas as visitas de vez em quando surgiam resultados inesperados, amigas...isso mesmo, amigas, hoje me lembro, como é bom se relacionar com uma amiga quando se é pequeno, eu acabava me vendo na frente do espelho me olhando, até que o time lá de casa começou a botar namoro na jogada, para me enfezar, acho que tive duas amigas que fizeram a minha própria mãe terminar com essas visitas.
Essa questão de que a aparência define muita coisa ou quase tudo é muito relativo, a mãe mandava bem na cozinha, mulher que tinha amor pelo que fazia, ela deveria ter sido médica como seu pai, ou uma renomada advogada, foi ser cozinheira para nós e nosso pai, que só sabia fazer churrasco e carreteiro, até eu ser fazer um carreteiro. Entendo esse sentimento de fazer uma atividade contra gosto sabe-se lá porque motivo, mesmo que seja só para sobreviver, a gente foi ensinado a dar o nosso melhor sempre, independente do meio que a gente estivesse, por isso a lei do retorno é a nossa salvação. Durante muito anos eu tenho uma aparência falsa, porque ela exige assim, me visto de preto, para não ser percebido, não ser visto ou não ser encontrado, não foi sempre assim, talvez um dia eu possa ou queira fazer dessa falsidade apenas um lembrança e possa ser quem realmente eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...