domingo, 9 de dezembro de 2018

Carta à Susana

- Como foi o almoço ontem? Omte, mais uma despedida em grande estilo, do Jorge, com direito a placa, presentes e discursos emocionados. Eu acho que perdi alguma coisa em algum lugar...que não sei mais o que é ou o que deveria ser...
- Eu soube que estavam preparando uma festa surpresa para agluém, não soube quem, mas até achava que ele já estava aposentado...Não alimenta sonhos de uma festa de despedida, o que for, será, eu não tive e não estou triste ou magoado, não perdi nada, só ganhei.
- Uma vez nós planejamos uma entrega de nedalha em festa particular, a gente deveria ter feito, mais para fazer uma farsa do que não se sabe dessa história de que eles trocam, inventam e acreditam em planilhas que são escondidas, muitos são esquecidos...simplesmente isso. Depois da reunião da coragem em que pedi para ser aproveitado em outro lugar o processo voltou a funcinar novamente, o discurso seria de que foi tudo bem e que a mudança deu certo, apesar de tudo. Consegui que uma estagiária trabalhasse um dia para mim, foi só, porque aquilo acabou abrindo os olhos dos outros, mas enfim, eu sou apenas uma ferramenta de transporte.
De qualquer forma a mudanaça toda teve uma baixa importante, a Regina acabou se perdendo e simplismente, deixou a euforia tomar conta dela, eu vi aquilo como uma afronta e...nos relacionamos apenas e tão somente profissionalmente, ela gosta disso, dos cafajestes, dos que maltratam e ignoram, gostam de ser trocadas uma novinha, por isso que hoje entendo qual o critério que os homens usam em relação a isso, eles precisam se sentir vivos! E assim, quando a aposentadoria vier, a minha não passaraá apenas, será em grande estilo, como sempre foi a minha carreira, e um ambiente adequado naturalmente, regado a um bom vinho e discursos emotivos também...colocando cada um no seu lugar.
- Tô dentro, com vinho e discurso. Mas não entedi a Regina...
- Foi inagurada o salão oval, em Homenagem ao Luís, todos falaram bem dele. Eu tenho algumas histórias sobre ele, bom issom quando podemos ter lembranças das pessoas desse jeito. O freitas quase chorou, um fiasco, a despedida se faz aqui, quem foge é porque não tem o devido respeito, mas enfim cada um tem o seu discurso...pronto. Ele não gostava de mim, poucos sabiam disso, por causa do incidente com a Susana...aquela reunião de negação a FG´s por causa daquele episódio foi marcante para eles, não me perdoaram, eu disse que tinha caráter.Por isso meu caminho foram tão tortuosos...já o freitas, vendeu a alma dele e virou às costas para Susana, que tinha salvado ele lá do quarto andar.A Regina entrou no processo de exclusão, não dá para ser mais o mesmo com uma pessoa assim. As pessoas esquecem o quanto a gente representou no processo da vida deles.
-Tu é ambíguo...
- Temos uma nova gestão que nem sabia direito o que estava acontecendo, só a bonitinha me deu apoio, ela estava tão foram do contexto antes da mudança que foi incrível a transformação, foi uma fase que passou e eu nem consegui ver o tempo passar quanto ao resto da vida pessoal, Muitos assuntos ao mesmo tempo, a filha da namorada está tentando uma conexão para arrumar as coisas e eu me fazendo de salame. Essa relação na verdade passou do tempo de alguém e talvez tenha sido o dela mesmo.
- Tudo certo para quem? Para Regina ou freitas?
- Bem...o freitas fez o que fez porque foi um grande fdp na época, ele deveria ter perdão para Susana, nunca é tarde, mas isso ele não vai fazer porque a gente já sabe do que a gente leva da vida. Hoje ele é uma outra pessoa, me prontou várias lá, acho que tinha medo de mim e do que eu sabia, mas eu tinha outras preocupações em mente naquela época, é uma pessoa que tem que ter sempre o pé atrás. O Lúdico sumiu até do grupo porque se deu conta que aquilo é um atraso. A Regina na época dessa transição parou de tomar remédio e a casa dela caiu, não tem o que fazer, além de cumprimentar com cordialidade força das circunstância perigosas da gestão.
- Se o Barreto estive vivo, era só apresentar para ela, que ela melhorava, sem remédio. O freitas, como tantos outros, vai se ferrar, um dia...
- O freiras já tá ferrado...só não sabe disso, ainda...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...