quarta-feira, 20 de agosto de 2025

mankeeping e por que cuidar dos homens causa exaustão nas mulheres

 Todo Homem pode ter uma fase de depressão, ou de ser perder sobre a sua identidade. Por isso se chama o melhor amigo para desabafar, essa questão da terapia é quando isso se torna sério, ajuda psicológica buscada pela mulher de como tratar o parceiro que saiu do contexto da relação, que pode acabar comprometendo a situação familiar, antes de decisões mais radicais.

Temos que avaliar que antigamente o Homem era o provedor e a mulher se casava virgem muitas vezes, ou grávida por que queria se livrar de pai repressor, ou até mesmo sair de casa. Não se tinha uma experiência sexual para saber se aquilo ia dar certo ou não. Naquela época, a Mulher tomava conta de tudo, do marido, dos filhos, da casa, etc...

Depois da lei do divórcio a situação se modificou e a mulher acabou por tomar uma posição mais relevante na vida dela mesma, empoderou-se e terminou com a condição do Homem que tinha controle sobre tudo, porque era ele que tinha o acesso ao financeiro, começou a trabalhar e ganhar o próprio salário e com isso criou a independência, podendo escolher com que se relacionaria. O Homem, demorou a entender qual seu novo papel e a readaptar, como era protegido pela mãe, toda sua forma de conviver com as nova tendências, ou seja, não estava preparado para isso e talvez não esteja nunca, isso depende muito de capacidade de se submeter a essa tendência, depois que ele sabe o seu novo papel e como deve agir, vai tentar se relacionar com pessoas que possam resolver as suas carências, fragilidades, seus defeitos e sua inoperância para lidar com tanta responsabilidade. 

Mulher só cuida de Homem hoje em dia, se existe uma condição que necessária e suficiente, e que será por tempo definido, seja para cuidar filho por exemplo, que saiba fazer um churrasco, que saiba criar na mulher uma situação de dependência, de que vale a pena investir um tempo numa situação que não lhe traga um complexo de perda da capacidade de arrumar coisa melhor, se separar é caro e apostar na individualidade é temerário, requer geralmente uma terapia de auto conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...