- Na época da Cultura, o problema foi esse, ele não fazia a manutenção somente, a Usina era isso aí que aconteceu, parada há 7 anos...e um investimento milionário...quando ele dizia o valor e o que tinha que ser feito...aí não aparecia...o wcp devia na realidade trabalhar na Cultura na parte de cinema e de teatro e outras áreas que ele tem um vasto conhecimento, aquela engenharia na PMPA...depende dos outros, aqueles que não sabem nada de coisa nenhuma.
- A Usina foi reformada em 1994 pelo Collares, com uma instalação muito simplificada, sem previsão para o uso extensivo que aconteceu nos anos seguintes. Ela não tinha condições de suportar eventos como feiras, shows, exposições, etc. Quando entrei na Cultura fazia manutenção de todos os prédios culturais incluindo a Usina do Gasometro. Tenho orgulho de ter recomendado o fechamento da Usina para adequa-la ao seu verdadeiro uso. Foi conseguida uma verba de 8 milhões em 2018 para reformam e informei que era insuficiente, devendo ser prevista um verba de no minimo 22 milhões. Achavam que eu era um tecnocrata sem visão para conduzir este processo de reforma. Em desacordo com o Secretário da época saí da Cultura em 2019 e o que ficou da história é que agora a Usina vai acabar sendo reformada por um total de R$ 24 mihões, como eu tinha previsto ser necessário.
Pedi tambem o fechamento do Teatro Tulio Piva e do Centro Municipal de Cultura, para que fossem reformados. Teatro Tulio Piva foi fechado e agora foi entregue para a Produtora Opinião, que reformou o prédio e agora está funcionando. Quanto ao Centro Municipal de Cultura ficou embaixo d'água na enchente de 24, assim como tinha ficado nas enchentes de setembro de 23 e novembro de 23. Agora está sendo reformado mas não sei quais foram as premissas para a obra que está acontecendo. Sei que era necessária a instalação de grupo gerador para as bombas que esgotam o subsolo do prédio