terça-feira, 28 de maio de 2024

Aí o Marchezan e Melo resolveram atender só os abonados e deu no que deu...

 A política desse pessoal não vai mudar, o que aconteceu ao meu ver, foi o que aconteceu com as pessoas em relação aos sinais, a gente não se dá conta de que tem que fazer alguma coisa, senão acaba nisso. Como teremos eleições, alguém vai aparecer com uma proposta mirabolante para isso não acontecer mais seja da direita ou da esquerda e vai ficar nisso. Só que se não fizer alguma coisa em relação a bacia hidrográfica, vai passar dos 6m daqui a pouco e teremos não só a mesma coisa como pode ficar pior. Te lembra que nós ficamos aqui no Teresópolis 23 dias sem água em fev 2021? Que temos uma dívida com o DMAE porque o leiturista faz a leitura pela média há vários anos, já que a lei não permite isso? A questão é que com o sucateamento dos modelos, tudo ficou a mercê da iniciativa privada, imagino quanto não custou cada corredor humanitário, mesmo que tenha se utilizado o RP, essa é uma obra emergencial, no governo Marquezan os melhores do quadro foram embora, com medo da perda dos direitos, e os que ficaram e entraram não tem o mesmo perfil, não a experiência devida, fora que acabam saindo porque não tem mais plano para fazer valer a pena permanecer. Ser funcionário hoje é uma questão de persistência naquilo que foi encerrado nas outras gestões, quem vai querer ficar nessas condições, criticam o home office, falam do funcionário ter que trabalhar presencial, mas chega nessas situações correm para dizer para o funcionário trabalhar de casa, tudo uma grande confusão...

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Como falar sobre problemas no sexo com seu parceiro pode ajudar a vida sexual

 Para falar sobre essa situação, um dos envolvidos deve ter uma formação ou linha de pensamento voltada para isso, até porque quando não funciona como devia, a mulher reclama e expõe o problema de forma a "culpar" o outro. Ninguém quer espertar, quer é ser penetrada, depois ainda tem o toque para que a mulher pegue no "tranco". Quando isso está resolvido, depois pode-se para o outro capítulo, quando muitas vezes o relacionamento não se sustenta.

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Porto Alegre chora

 Essa questão não passa só pelo Mello, o primeiro a ser responsabilizado é o Marquezan, que extinguiu o DEP e com isso perdeu a verba de 400 milhões para combate contra as enchentes, com o DMAE sucateado os engenheiros do quadro assistem perplexos o resultado dos votos da população nos negacionistas e nos que tiraram o que puderam dos direitos dos funcionários do quadro,

Que para não perderem direitos, se aposentaram aos bandos, teu tio W quando estava na cultura, fez inúmeros relatórios do sucateamento da Usina do Gasômetro, do Teatro Túlio Piva, etc...todos fechados porque queriam solução sem investir um tostão, todos fechados porque o telhado e o piso caiam na apresentação das peças...

 Porto alegre chora, por causa dessas decisões, assim como o Olímpico ainda está de pé, e a Arena debaixo dágua,  eu sempre achei que eu tinha a ver com a questão do Olímpico, de ter trabalhado uma vez no clube na época da ampliação do estádio e de viver as piscinas, os treinos, ver o Tarciso jogar do lado de caso, era muita ligação e paixão pelo estádio, pelo clube, etc...hoje vendo a Arena naquele bairro pedindo ajuda, Hélio Dourado estava certo.

sábado, 18 de maio de 2024

Altos e baixos

 Como a gente não tem a história de 1941, registrada e contada dos acontecimentos, somente por fotos, é como a pandemia de 1917, a gente sabe que morreu muita gente, não se preparou o suficiente, colocou um muro ali, imaginando que aquilo ali serviria para alguma coisa e acho que serviu mesmo, para conter, não o suficiente para não inundar, e não sei se isso resolveria, catástrofes acontecem e nem sei se é pelo clima global ou não, porque lá atrás já havia acontecido; me lembro uma vez que Tubarão ficou assim, e uns parentes vieram embora de lá porque foi horrível, eu me lembro que quando trabalhei no aeroporto eu vi e percebi muita coisa errada, e ali foi uma instituição militar, depois que abriu para a Infraero comercial tu já viu, e agora que ficou terceirizado então...

Essa questão de altos e baixos, está mais do que na cara que tem problema nisso aí, uma questão mental e de "pacote pronto", eu não tenho essa capacidade de lidar com isso e até avaliei as minhas inconsistências, a loira psicóloga, a KK e a professora, outras que não cheguei a ter nada porque a idade já não me permitia. Relacionamentos que vieram de outros relacionamentos, eu era casado, difícil, mesmo que não sendo mais casado, lidar com uma mulher que passou por humilhação, ter sido abusada etc...é querer se meter em confusão, o cara precisa ter uma auto estima mais do que suficiente, precisa ser superior. Eu tenho vídeos que o mulherio fala dos Homens que são sozinhos, esses têm que ser valorizados, porque o que eles mais querem é paz, e são muito bons donos de casa. Agora, depois de tudo que eu disse para aquele mulher da última vez, achei que ela ia desaparecer de vez, acabou percebendo que o que eu faço por ela, vai correr o mundo e eu não vou estar nem aí, então é melhor se aproximar de mansinho e nem tocar no assunto, eu acho que serviu de lição para os dois, vai melhorar, é aquilo que eu digo, os dois tem que ganhar, quando somente um ganha, aí alguém está perdendo.

"Inacreditável o que ocorreu agora pela manhã na Arena do Galo. O Atlético substituiu o jogo contra o Grêmio (adiado) por um treino aberto, com cobrança de ingresso, com a renda destinada ao RS. Foram umas 40 mil pessoas. Fizeram mosaico com as cores do RS e, da maneira que puderam, entoaram o hino riograndense."

Escola Estadual Presidente Roosevelt

  Oi Bom dia!!!

 Não precisa explicar menina, está tudo certo, esse dinamismo todo...

 Bacana esses vídeos, vou repassar, de uma beleza e gratidão que nos faz lembrar de tudo, ainda mais que vivemos numa época pós pandemia, de muito sofrimento, também.

 Esses livros infantis são muito importantes, não só pela lógica da coisa, tem gente que não tem mais acesso a esse tipo de informação, numa época de celular e TV mostrando até o que não deve. Como eu gostava de ler esses livrinhos de história, eram lindos, histórias de fantasia e não dessa realidade tão impactante, divulgar e fazer chegar é mais uma missão como tantas outras que todo Brasil se dedicou, um trabalho lindo emocionante, livros nos ensinam a entender e sonhar para o futuro.

 Essa semana peguei um uber, visitei a minha escola no passado, sem ir até lá, a escola está alagada e o motorista é professor de lá, me contou da escola à medida que eu ia perguntando, do auditório, das quadras, da rampa, da escola de madeira que ficava na parte de trás, tudo no mesmo lugar, em condições precários de manutenção, escola estadual, foi uma viagem de 30min, e eu disse apenas de como fui feliz naqueles tempos. Ele me disse que nunca poderia imaginar ontem aluno e hoje professor, encontrando os professores que diziam que ele era bagunceiro. Nossas  vidas se cruzaram e ele me ensinou muita coisa, porque na vida, a gente precisa de coragem para tomar as decisões, na hora certa.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Sobre as enchentes...

 Olá pessoal, como foi possível notar, Nelsonpoa é de Porto Alegre. Conheço bem o TPS1 e o TPS2, alagou tudo por aqui, terá que ser reformado, eu tenho histórias para contar sobre aquele período, mas não vem ao caso agora. 

O que aconteceu em Porto Alegre? Eu sempre digo e falo sobre a questão dos avisos, em setembro houve um aviso muito forte de que a cidade poderia ter uma situação desse tipo, nem sei como dizer isso, nem sou profeta, mas os avisos eles vão aparecendo na nossa frente, eu já venho me dando conta disso há muito tempo, se você é teimoso, abra os caminhos não só comprando incenso, mas se alertando que alguma coisa tem que ser feita quando as coisas aparecem de uma forma tão radical nas nossas vidas, se aproxime mais de Deus que a proteção aparece, tudo é um contexto que se encaixa a cada momento. 

Eu fiquei com a opinião da arquiteta Lygia, sobre um projeto contratado para PMPA sobre fazer uma proteção que vai da Arena do Grêmio, zona Norte Humaitá, até a Usina do Gasômetro, existem termos técnicos em relação a isso, não adianta aqui a gente fazer essa avaliação, isso foi feito por uma empresa alemã, em 1970, foi feito a proteção através do Muro da Mauá, e uma  constantes de obras que dependiam de  manutenção de toda essa estrutura. O que falam aqui é que Nelson Marquezan perdeu a verba para proteção das enchentes e cheias, provavelmente dele tenha sido a ideia de incorporar o Departamento de Esgotos Pluviais ao DMAE, que só tratava da água, não quero ser injusto, ou seja, os dois mil funcionários que tinham lá, foram encaminhados para vários outros lugares na Administração Centralizada, já que o DMAE é uma empresa é uma autarquia. Cada vez que tinha que consertar uma casa de bombas, ou conseguir fazer umas daquelas comportas funcionar exigiam aporte financeiro. É um dinheiro que não aparece e não dá votos, logo, já fazia 80 anos da última enchente de 1941, eu não preciso analisar a situação de que o povo esquece, e se a gente der mole o Bolsonaro será eleito novamente, eu até gosto dele do jeito que ele fala, quando quero ter paciência para ver comediante e só escutar ele. A questão aqui não é política, e nem do Lula, mas vem ao caso que o Rio Grande do Sul votou em massa no Bolsonaro, e quase botou ele no Planalto, agora...quem é que vai ajudar o RS? Logo o Lula ladrão, corrupto, etc...aquilo tudo que "eles" vão ter que engolir. Eu não consigo processar tudo, apenas que Eldorado do Sul sumiu, sei que vai aparecer de novo, mas é que tem uma padaria lá, Nossa Senhora da Aparecida, eu ia sempre lá tomar um café, comer um farroupilha, um pão de queijo, etc...ainda vou voltar se Deus permitir. 

Governantes ruins, CPI neles, não podem nem passar pela frente de um órgãos público por muito tempo, não são gestores, são aproveitadores e comandam uma série de terceirizados e contratos que acabam por não ouvir os preparados, os que tem a experiência, de onde veio a possibilidade de derrubar a passarela da rodoviária de concreto? De gente que tem a experiência, assim como a Lygia que conta a história que preparou-se a cidade para que aquilo que aconteceu em 1941 nunca mais acontecesse, não daquela forma, acabou sendo pior do que aquela, mesmo com muro e tudo, que eles queriam derrubar e ainda mais com o projeto audacioso de abrir o cais do porto para iniciativa privada através de Concessão e de um parque temático...

O Rio Grande do Sul chora, em setembro, quando no vale do Taquari aquela ponte enorme sumiu porque a água já tinha passado dela, os governantes não acreditaram que a tragédia seria enorme como foi, porque a questão não são os negacionistas, são os que mesmo vendo não acreditam que possa acontecer. 

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sobre a taxação dos aplicativos

 - Na minha opinião, não se deve mexer nos aplicativos, naqueles que usam a plataforma apenas como bico, esses na verdade se socorrem para algumas transições. O que devemos pensar aqui é quem é o profissional que fica mais de 8h dirigindo todos os dias, inclusive nos finais de semana e estabelece um vínculo com a empresa, que reconhece, através de alguns benefícios, prêmios aos que se dedicam mais. Na realidade, esses precisam e necessitam serem tratados através de vínculo trabalhista, os que já tem mais de cinco anos de experiência na plataforma e que dirigem mais de 12h por dia ,todos os dias, para esses sim, é importante ter e criar o vínculo, eles são os melhores e que precisam, além de ser melhores remunerados, ter um plano de benefícios melhor, seguro, plano de saúde, etc...

- Não vamos esquecer que o próprio serviço de táxis é um serviço cartelizado de forma pública, tendo em vista que são limitados os credenciados para o mesmo.

- Um servico limitado que as vezes nao atende as grandes cidades

- Agora para os apps de mobilidade, este serviço não é cartelizado. Trabalha quem quer, sem limites ou restrições, a não ser as legais para este tipo de serviço

- A pessoa escolhe

Tanto no que trabalha quanto no qual pegar

Isso eh liberdade

- é aquilo que eu sempre digo para vocês, cada um entende da sua forma de ver, agora, bota a bunda oito, doze, dezesseis horas dirigindo, num logan 2015, ganhando menos da metade do valor de uma corrida, para ver se vocês vão pensar da mesma maneira, sete dias por semana...depois a gente conversa...

o cartel público dos táxis, era gerenciados pelos taxistas, que também alugavam seus carros, para um motorista que ficava ali se matando para pagar as contas e dar o dinheiro do táxi, modelo perverso...

Era como na época dos telefones fixos, que muita gente comprava, alugava, ganhava dinheiro com as linhas, novamente, num modelo perverso, ganhar dinheiro assim, enquanto o pessoal sem telefone e esperando uma oportunidade para comprar em 24 meses

Modelo ruim não se sustenta, meu pensamento ainda é o mesmo, todo mundo tem que ganhar, senão dá nisso, vem o tubarão e come o peixe menor...enquanto quem trabalha continua se ralando...

-Vamos ver quanto tempo vai durar o uber

quando tu vê aparece um patinete por aí, eles estão em todas as esquinas aqui de poa, sempre vai se criar um modelo, o 99 por exemplo, serviço que eu me negava a utilizar, hoje presta um serviço tão bom quanto a uber, , na minha opinião, quanto mais concorrência melhor, porque aí vem as promoções, fidelização etc...eu ano nos dois hoje em dia, mas é que a Uber tem um diferencial, ser cliente vip, só carro bom e motorista bom. A Val só anda nesse...


Desodorante natural ou antitranspirante: qual é mais saudável?

 Pois esse último verão aconteceu algo diferente, uma alergia na axila direita, depois de duas semanas passou para esquerda, pois inventei de usar uma linha diferente do boticário, era um verde e um de outra  cor que não me lembro agora, acabei passando adiante, para minha mulher, porque eles são muito bons e ela adorou, mas em mim, acabaram causando esse estrago, que poderia ser devido ao estresse ou algum outro motivo. Só que passou mais de mês e resolvi consultar um dermatologista, que mandou usar um sabonete, que era fora da área da cobertura financeira, então descobri outra coisa, comecei a usar só água e me monitorar por causa do cheiro e descobri que aquele uso era exatamente para ficar perfumado, e usei durante muitos anos sempre o mesmo, Malbec do boticário, era bem perfumado, aí resolvi inovar, ficar mais perfumado, para não ficar cheirando e descobri que não é necessário usar no dia a dia, só se cuidar e quando tiver uma saída mais substancial, usar o mínimo e fazer contornos nas adjacências com perfumes, e comecei a usar sabonetes naturais para o corpo que protege e sustenta melhor toda cavidade corporal.