quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O discurso de Margareth

 Na realidade, o que sempre faltou nas nossas escolas, desde cedo e também na universidade com mais vigor e responsabilidade é a educação financeira e, também, principalmente, o cumprimento de metas, prazos, horários e responsabilidades que envolvem os custos de todas essas operações. Eu me considero um mal gestor do meu dinheiro, sempre fui caridoso, generoso e gastava mais do que arrecadava, hoje mais controlado, eu ainda cedo a impulsos que são mais da ordem de pensamentos a tentar gastar bem, com lucidez, um bom churrasco sempre foi a minha meta, e o mais difícil, evitar o desperdício, e que muita gente vive da reciclagem, por isso é do lixo que gera muito dinheiro e emprego. Já no trabalho, sempre fui austero, o dinheiro definitivamente não é meu, uma caneta é vista de forma diferente no público e no privado, aqui tem que se comprar, penso eu, não apenas pelo menor preço, mas com qualidade. Os colegas me acham "acolhedor", eu me acho um negociador, tem que valer a pena para os dois, senão alguém vai sair perdendo, os dois podem ganhar juntos, porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...