quarta-feira, 13 de março de 2024

- Melo não vai pagar conta do Marchezan

- Melo não vai pagar conta do Marchezan

- Eu sei, ninguém paga conta dos antecessores, no entanto, como sempre há uma e apenas uma exceção, o Olívio pagou a despesa do Collares.

- É o pensamento da maioria, principalmente daqueles que vivenciaram aqueles tempos bicudos, só enxerga os fins, não os meios. O municipário, assim como a população, é um povo esquecido.  Mas eu vou te relembrar, O Collares quando entrou na pmpa, prometeu 15%, já que o DIB, antes de sair prometeu os outros 15%, o Collares se comprometeu a pagar o que o DIB deixou, eram 30% negociados com a AMPA, no governo DIB. O que interessa isso agora? A parte que é o que o pessoal não se lembra. O Collares fez o plano de carreira, que está valendo desde 1985, LEI 133/85, bimestralidade, etc, depois de promover o maior arrocho salarial da nossa história. Depois veio o PT e o resto, lembra das assembléiras do araújo viana, dos redutores e depois o PT deixou de pagar a bimetralidade, por dois anos, sem reposição, no governo Verle, fudeu com o PT, que nunca mais voltou...Eu fico imaginando o que a Susana, AC, e os outros diriam sobre isso...Isso é a história, nua e crua...Os esquecidos, hão de se lembrar, um dia, que os professores do município tinham o melhor salário do país, o melhor plano, até hoje ainda é assim. Essa questão de só ver o lado negro da coisa, daquela época, me descupa, é de uma chinelagem daquelas, a gente tem que lembrar é do Marchezan, que nos tirou direitos, parcelou salários, botou a guarda contra os municípários, depressão, aposentadorias precoces, etc...esse sim é para gente lembrar, nem se reelegeu de tão ruim que era...ali foi a maldade que se instalou no paço daquela época.

Talvez se entrar na justiça em razão da Pandemia, pelo menos o pessoal da saúde leve essa reposição, o que ensejaria outras ações, essa questão é muito ampla e só pode ser resolvida atirando na questão da falta de pagamento, não cumprimento da Lei e as consequências daqueles atos e de todos outros subsequentes, isso precisa ser mostrado, da forma que seja devolvido o valor corrigido através de uma ação que não precise chegar ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...