domingo, 30 de março de 2025

a separação

-  Ajudei hoje ou atrapalhei mais ainda?

 - Sempre ajuda.. ele até me convidou pra ir pra Farroupilha amanhã 🤪

 Acho a ele ficou c medo da história do tinder kkkk

- No começo achei ele travado, até meio desconfiado de quem é que estava ali, se assustou eu acho

Depois se soltou mais e até ficou parecido com o Daniel mesmo

- É, de primeira tava meio constrangido kkk

Depois voltou ao normal del

 Talvez vocês tivessem que fazer uma viagem mais longa, Veneza por exemplo, e arredores, passar uns quinze dias por lá...

 E depois que isso passar, renovar os votos de casamento

- Daí seria um milagre maravilhoso

 Pois é, tudo no seu tempo

- Planta semente, para colher no inverno

- Vai ter q ser

- é uma boa estação

 Acho a as coisas irão se ajeitar.. devagar mas vão

- é um caso diferente, acho que o tempo joga a favor, vocês tem se falado e não romperam e mudar também não é fácil, talvez seja necessário um contrato do que cada um gosta, uma coisa é certa, depois que passa a fase do amor e paixão, só fica a companhia e essa é fundamental.

Vocês três continuam nas minhas orações

- Sim, não nos afastamos totalmente..e conversar diariamente da pra brigar e fazer as pazes. Só q temos q realmente nos propor a melhorar o q fez a gente se separar.

- É o que eu digo, sempre dá para fazer alguma coisa

- Sim

- Se os dois querem .. se chega a um denominador comum.

-  Vai dar certo.. n to c pressa ☺️

: Obrigada pela preocupação.. privilégio te ter como cliente/ amigo

-  Aproveita para resolver e fazer as tuas coisas antes da volta e já vai pensando na volta, troca a cama de lugar, os quadros da parede, e pinta o quarto de azul

Tem muita coisa que a gente não vê, quando está no furacão, tem que ter fé, pensar positivo e encontrar o modelo certo. 

- Parabéns pra essa pessoa incrível, leal e verdadeira que hj faz parte do meu seleto círculo de amigos !!

Espero q tenhas tido um dia maravilhoso e abençoado.. Aproveita esse restinho de dia comemorando e agradecendo..SAÚDE E FELICIDADE SEMPRE. Te desejo só coisas boas


Grande beijo


Piauí

 Essa revista Piauí é destinada aos intelectuais, eu até gostaria que os colegas deixassem seus comentários do que pensam sobre a matéria.

Não concordo com algumas abordagens deixando muito na forma de que tudo pode acontecer. 

Trazendo para nós aqui, fascismo existe em todo lugar, do colega que senta ao nosso lado e em quem vota e o que espera da direita mesmo que levando na cabeça. Os votos dos colegas no Marchezan(filho do que era da ditadura)e no Melo é a representação disso, o prefeito afogou a cidade na enchente e o pessoal do Sarandi ainda votou nele. Nós só escapamos do golpe porque as forças armadas não apoiaram o movimento por aqui.

Juros altos são preocupantes, o governo vai usando de formas de amenizar isso, fazendo que os impactos sejam menores na população. Segundo a revista, tudo por conta do capitalismo e a economia tanto que Trump voltou ao poder, melhor segundo Lula, porque quer terminar com a guerra, que tira dinheiro deles, para implementar sabe-se lá que tipo de política nefasta.

o vesrtido da Janja no Japão, ASA BRANCA...

- Aqui também assei, mas não sabia que cupim tem de ser assado por mais de 3h, ficou ruim.

- A costela estava boa mesmo, mas o pão com alho superou todo o resto 

 Se for comer umas coisinhas diferentes tu já sabe onde assar.

 Bota essa postagem no grupo da patroa...posta e saí para caminhar...

 Fala do vestido da Janja...

Depois fala da gauchada do acampamento raiz que deve estar orgulhosa da asa branca.

- [17:57, 30/03/2025] Jorge Lucio Domingos: Ah, ah, ah, eles ficam o tempo todo achincalhando a figura dela.

- Quando falam dela eu digo que votarei nela para presidenta...e encerro dizendo que graças a ela a gente não teve golpe...

E porque as forças armadas não apoiaram o golpe, foi todo mundo preso, até os que eram parecidos com esse teu time aí...não sei se tu ia botar um habeas-corpus para tirar eles de lá...

Agora os japoneses tocarem ASA BRANCA em homenagem ao Lula...essa foi demais!

Gabi

 "O SC sempre nos surpreendendo, morador da CB quase 30 anos, no período aquele da ditadura...muito frequentei o Guion, tenho histórias dali inclusive, sempre transitei no meio da galera aquela, alternativa, e dos moradores de rua. Se sair daqui, eu gostaria de ir morar lá, mas depois que a gente mora em casa, não sei se será possível lá. Quando trabalhei na Sibisa, de noite, ao meu lado um Travesti, gente muito fina, era muito lindo, um desperdício...na prefeitura uma vez, tinha uma trans novinha que ninguém passava serviço, aí que eu aproveitei da mocinha...e botei no trabalho, uma fofura, a Gabi."

Eu morei 3 anos na cidade baixa, tem o zaffari, tinha o guion, o cachorro na esquina do pinguim, o c3, o Nickus,  assistiA muitos jogos do Grêmio num bar que tinha na esquina de casa, tudo de primeira, bate o Menino Deus longe...

O reajuste é previsto em Lei, Melo cumpriu alguma coisa e Marquezan não cumpriu nadinha, eles deveriam ser presos por improbidade administrativa em algum momento?o?


- Eu acho que a gente tem que olhar para o nosso umbigo...

Olho os municiparios e comparo a seleção ontem

É muito papo...pouca prática

Lugar de municipario é na assembleia...

Ou nos movimentos do simpa, que é o que nos representa...


- Discordo MUITO de que temos PRIVILÉGIOS. Esse sistema de comparação com a população só tem servido para nos jogar mais para baixo, moral, psicologicamente e retirar direitos conquistados a duras penas a tal ponto que nem ao menos temos reajuste inflacionário, o que ocorre inclusive nem diversos órgãos dos Estados e da república, defasando cada vez mais e nos aproximando da miséria geral da população. Se uma parcela da população não obtém uma melhoria e a divisão social e má distribuição de renda só aumentam não devemos trazer essa conta para nós. Os sindicatos estão aí para lutar por eles, e eles pq não se agregam aos seus sindicatos para lutar? Querem com isso puxar todo mundo pra baixo?

Acho que deveríamos seguir os passos dos que estão mais acima. Eles trabalham com assertividade, discrição, estratégia e inteligência, e assim vão mantendo ou conquistando direitos e respeito perante aos demais classes de funcinários. Observemos o que fazem, Auditores, Procuradores, MP, Judiciário e outros."

- "Concordo que a abordagem talvez deva mudar... Mas é preciso que se faça um adendo sobre "replicar" o que fazem os Auditores e Procuradores. Estes dois cargos tem um "poder de pressão" que as outras classes municipárias não tem. São cargos que já possuem altos salários independente de exercerem FG's e que só existem na SMF e na PGM. Já os assistentes administrativos, por exemplo, existem em todas as secretarias, e dependem de gratificações por lotação ou FG's para term um salários minimamente aceitável (se é que dá para se dizer isso). Então se Auditores ou Procuradores resolvem "cruzar os braços", o que a Administração pode usar contra eles como elemento de pressão para dissuadir? Tirar FG? Pode tirar... a perda da FG nem arranha seu contracheque... Ameaçar trocar de Secretaria e perder vantagens? Não podem.


Já o assistente administrativo, dependendo de onde está lotado e se exerce uma FG, gratificações e chefia podem ser mais de 2/3 do seu contracheque. A simples possibilidade de ser relotado ou ter sua chefia retirada já é suficiente para dissuadi-lo, afinal todos tem família para sustentar.


Por isso que NENHUM prefeito que por aqui passou se dispos a aumentar o básico e retirar os penduricalhos, porque sabem que sem esses "elementos de pressão" perderia o controle sobre a grande massa municipária que é composta pelos demais cargos à exceção dos citados anteriormente."


- "O colega acima complementa bem o pensamento que não é só meu. É surrada a noção do poder que tem essas categorias que usaram de artifício para se justificar e se autodenominam "de Estado" para abocanhar o orçamento. Já é sabido que essas conquistas foram obtidas mais por negociação política do que por fundamento jurídico ou administrativo/ gestão. Em geral jurídicas. Sabem bem tirar proveito. Mas entendo que se por um lado há uma desproporção entre as carreiras, por outro lado um desconforto que ficará difícil de sustentar, até quando? Pois é verdade que se temos os mesmos direitos não temos como alcança-los. O poder executivo faz o que quer, exemplo a lei que falta para disciplinar os nossos reajustes, ou o direito a gozo de LP ou vender, entre vários outros"

- "Na verdade a lei que regulamenta nosso reajuste já existe.... só não é cumprida... e ninguém é responsabilizado"


É difícil"

 

 - É que a gente falando nenhum assim, a gente esquece a história da nossa caminhada, da antiga AMPA, do movimento quando o DIB era prefeito, dos 30%, pagos 15% pelo DIB e mais 15% pelo Collares, do arrocho que tivemos em 1985 à 1987, muito difícil, e a recuperação de tudo, a implantação da bimestralidade, pagos pela inflação, greves, alguém se lembra de passar pelo corredor polonês da Siqueira, humilhação, xingamentos...as caminhadas na chuva, tempos de muita luta, vitórias e derrotas. Na última assembleia a grande a maioria, acho que quase 80% eram professores, talvez esteja enganado, o sindicato não fala em cargos, fala em saúde, educação, a coisa é macro...como disse, os colegas na assembleia são importantes, em algum movimento do simpa, muitos se escondem atrás da FG ou da CC pelo medo, quem é da categoria e do movimento sabe disso, sem participação o caminho é longo...e doloroso.


- LEI Nº 9870, de 30 de novembro de 2005.

 Art. 1º Os valores básicos dos vencimentos, das Funções Gratificadas e dos Cargos em Comissão constantes nos Anexos II, III, IV e VI da Lei nº 6.309, de 28 de dezembro de 1988, e alterações posteriores, e nos Anexos das Leis nº 6.099, de 3 de fevereiro de 1988, alterada pela Lei nº 7.330, de 5 de outubro de 1993, e nº 6.151, de 13 de julho de 1988, e alterações posteriores; as vantagens pessoais nominalmente identificadas, de valor certo e determinado, percebidas por servidores e não-calculadas com base no vencimento ou salário; a parcela autônoma de que trata a Lei nº 3.355, de 19 de dezembro de 1969, e alterações posteriores; a retribuição pecuniária máxima das Assessorias Municipais; as vantagens remuneratórias baseadas em estímulo à produtividade e ao desempenho; os salários das funções regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT - e demais retribuições pecuniárias definidas em lei SERÃO reajustados com periodicidade anual, data-base em maio de cada ano, consideradas as perdas inflacionárias do período, mediante decreto do Executivo Municipal. (Redação dada pela Lei nº 10.042/2006) (Vide Decretos nº 21.455/2022 e nº 22.156/2023)

Eu particularmente se estivesse me aposentando agora já estaria com o advogado redigindo a minuta da ação cobrando todos os reajustes que não foram dados retroativamente

- A gente precisa de fato é uma jurisprudência...uminha só...para sair do romantismo

Tem a questão da sucumbência e o SIMPA não vai querer pagar as custas se perder, e pelo salário não dá para pedir a justiça gratuita, não mais

- Vou tentar ver como jurídico do Simpa!

PASSARGADA

-  Voltando ao assunto anterior o luizito sempre foi o mentor das nossas ideias, ele planejava na hora e eu executava de forma passional e desordeira, acabava em confusão algumas vezes.

Algumas coisas estão guardadas, mas aquele primeiro ano com a formiguinha foi demais eu ainda fico rindo sozinho, ela chegou a nos separar de tanto que a gente incomodava.  No segundo ano era outra professora, quando a formiguinha viu a gente sentados juntos não acreditou! A gente já tinha mudado e amadurecido, acho que foi isso.


-  Ainda nesta semana lembrei da professora de inglês; ela tinha muita paciência, e nós pouco juízo.

Abusamos naquelas aulas, né?! ... Não MD perdoo até hoje!!!

- Ela não passou em branco. Momentos inesquecíveis de muita diversão, risos incontidos, acho que ninguém entendia. A gente pegou recuperação, ela foi a forra...

Eu ainda continuo rindo até hoje, sozinho...e sem ninguém entender...

- Eu, não esqueço, também, da professora Sarinha, um má graça de pessoas! ... O esposo dela era construtor, e ela sugeriu colocar Passargada como nome de um prédio residencial. ... Ele não quis! ... Eu achei o máximo! ... Se eu fosse caminhoneiro, colocaria no para-choque traseiro a frase Vou me embora pra Passargada!

 ... uma graça (ela era), digo.

- A Sarinha foi no primeiro ano, quando tinha a Leonor, a Fátima e a Maria Alves...

A costela

 - A costela estava boa mesmo, mas o pão com alho superou todo o resto

O WCP fez, acho ele melhor assador, ele se entrega, se doa para fazer o melhor para ser elogiado depois. A mãe dizia que eu não podia beber que eu queimava o filme...

Dizem que o meu churrasco assa sozinho, que posso ir na esquina comprar um tabaco que ele respeita o assador. Eu construi duas churrasqueiras na minha vida, de tanto que amava uma carne assada. Depois fui administrando os latões, churrasqueiras furadas, rasgadas, etc...montadas uma em cima da outra, espetos virados e de lado. Numa.visita ao Luizito me apaixonei pela churrasqueira dele, mas era de uma qualidade superior, depois ainda teve a lomborguini amarela na qual andei com ele na praia, desfilando em carro aberto, eu abanava para todas elas...uma glória.

N asça todos os dias.

E is que tuas vivências são 

L embraças e aprendizado

Solte tudo que te fez sofrer

O ntem. Viva aqui e agora!

N una desista de ser feliz.

Ao longo desses 48 anos, sempre lembrei no dia 28 /03, do seu aniversário, sempre comentava, hoje um colega do ensino médio  está de aniversário. 

Agradeço o empenho, Luis Roberto, de ter nos reunido neste canal, nunca imaginei que teria oportunidade de falar pra o Nelson desta minha memória.


-  Muito bacana, obrigado por esse momento único, de poder receber em versos e rimas os desejos para uma mais feliz e completa.

Luizito é e sempre será uma referência para nós.

A gente voltou a relembrar e escrever sobre a gente porque o aspecto tecnológico nos ajudou muito e a efetivação pelo Luizito.

Naquela época das cartas a gente não podia dizer tudo que pensava e sentia.

Quando tive lá pelos 20 anos uma noiva, depois da fase das cartas e das ligações, voltamos a nos falar por mensager e depois por whats e intensificamos o nosso romance, ficamos muito amigos, com troca de livros e experiências, quando ela era casada uma vez fui no banco em que trabalhava e parei na frente dela, quase desmaiou, o gerente era o marido dela.

O que a gente teve naquela época foi tão intenso que até hoje continuamos conectados trocando e aperfeiçoando o que não foi possível viver como marido e mulher.

Como a gente não viveu ou consumou a relação porque o pai dela não deixou ficaram as boas recordações, o dia do aniversário, o primeiro beijo, a primeira carta perfumada...depois o amadurecimento e o pensamento aquele...

Enfim, eu tenho recordações da nossa época de ti como no dia do baile de formatura que tu veio me convidar para dançar, eu wra pateta, como diz o Luizito, a gente poderia ter deixado aquela noite como inesquecível, e a gente sabia como, bastava um olhar...

É claro que teve outras situações que quando a gente se reunir eu contar, mas acho que a Nara foi um divisor de águas naquela época, ideia do Luizito, que superou todas as expectativas em modelo de nada a ver com a pessoa.

A gente, nós três, poderíamos ser melhores, mas diante daquele modelo de medo, incertezas e inseguranças foi o que deu para fazer e acho que cumprimos o nosso papel muito nem, tanto que estamos aqui

- Sobrevivemos!

quarta-feira, 26 de março de 2025

A verdade é que a categoria municipária é uma vergonha - Depois de Marchezan, Sebastião, o batedor de caixa...vai se tornar o pior prefeito para categoria

 -  O problema é que todos os poderes possuem PRIVILÉGIOS num país onde uma grande parcela do povo não tem o básico. 

Os altos escalões dos três poderes formam castas

-  Eu acho que a gente tem que olhar para o nosso umbigo...

 Olho os municiparios e comparo a seleção ontem

É muito papo...pouca prática

 Lugar de municipario é na assembleia...

 Ou nos movimentos do simpa, que é o que nos representa...

Insuflados por uma greve no dia 20, os aposentados e ativos preferem ficar em casa assistindo a casa cair...

Coitado do SIMPA, se esforça para tentar fazer a categoria pegar no tranco, é difícil, porque os intelectuais querem só saber de papo, de conversinha, e não aparecem nas assembléias, detesto dizer isso, mas "não levantam a bunda da cadeira para nada", então, não tem muito o que fazer, e isso faz anos, de vez em quando acontece alguma coisa de maneira a aparecer algum percentual, depois que esse prefeito passou pela enchente e a cidade votou nele como sendo a solução dos nossos problemas, há de se tirar o time de campo, como aconteceu com o centro da capital, que os comerciantes estão se mandando um por um, a último foi a Bagagio ali na Borges de Medeirtos que ficava ao lado da Paquetá, que já tinha fechado uma loja ali há horas...

Com os juros do jeito que estão...agora é hora de andar de ônibus, mais do que nunca, a passagem subiu para R$5,00, correr para onde?

terça-feira, 18 de março de 2025

Reconhecendo o efeito borboleta depois de tanto tempo...

- No meu caso - me conhecendo -, infelizmente, acho que não vai ser bem assim; a menos que eu me torne um sábio, para escapar das preocupações!

- Pelo que te conheço, a vontade é uma, mas a sabedoria é outra, e disso tu tem de sobra, as preocupações são inerentes da vida, e para isso é necessário sabedoria, também. Eu tenho um amigo que também é assim, se preocupa demais com aquilo que imagina que pode controlar, mas quando foge do controle, as preocupações acabam aumentando. Eu não sei muito bem lidar com o que a agente acha que é certo, mas não é, porque acaba causando uma outra série de problemas em escala, toda decisão, acaba de fato ocasionando uma espécie de "efeito borboleta", para gente contornar isso, teria que fazer um resgaste lá no início, ou fazer uma regressão, mas a gente pode acabar vendo coisa que não quer mais, como diz Mário Quintana, talvez a Rosângela possa descrever melhor sobre isso...

 Eu acho mesmo que agente precisa e deveria se re-inventar o tempo inteiro, nada como a velhice para gente tentar isso, pelo menos uma última vez, o meu amigo aquele só falta apanhar da mulher, imagina, chegar aos 70 nessa situação, e já estaria na Maria da Penha, ou preso por ter emparedado a querida dele. Se vocês não viram o filme esse Efeito Borboleta, deixem para lá, primeiro vejam aquele,  Amour, que já indiquei, depois sim, passe para esse que é exatamente disso que estamos falando, a gente vai se dar conta de como resolver isso tudo e a resposta vem no início de tudo.

segunda-feira, 17 de março de 2025

Amado Batista se casa com miss 50 anos mais jovem

 Esse pessoal aqui dos comentários se ilude. Esse casamento é um contrato e uma festa para atender aos interesses dos noivinhos. Esse Amado é tão rico que poderia ter várias desse estilo, pode escolher quem vai se comportar melhor, já que nessa idade é só amor e paixão, desenfreados, não sabemos quanto tempo vai durar, mas francamente isso é o que menos interessa, é uma companhia de luxo para os dois. O casamento é porque ela deve tratar ele bem e obedecer aos desmandos do amor, tudo absurdamente aceitável.

Uma um dos médicos disse para ir para o Gruta Azul e deixar todo salário lá, porque em determinada não dá para se incomodar. o outro disse para largar a mulher, chega uma hora que a mulher dá mais problemas que solução, então o melhor é vazar, não foi esse termo que ele se referiu, mas deu a entender, que quando a coisa não funciona como deve e a mulher reclama e esquece as origens, serve uma homenagem vulcana para quem se quer  ver tomar rumo da sua realidade, que venha o próximo, no meu caso, seria a próxima.

sexta-feira, 14 de março de 2025

o sindicato

-  Greve dia 20, único voto contra foi o meu

-  Bom que não te ouviram

 Já conheço o sindicato, é experiente, muitos anos são os mesmos. Estão correndo atrás, apoiaram o PT nas eleições, até o nome mudou, "greve" para causar impacto, sempre foi paralisação de um dia. Mas já sabem que isso não vai fazer efeito tinha bastante gente, muita gente nova dando discurso. Quem tinha que ir não deu nem as caras, é uma vergonha, como sempre. A tendência é aumentar, ele vai negociar alguma coisa, provavelmente o que está devendo em sabe-se lá em quantas vezes. Sem pressão não tem como conseguir alguma coisa. Os corneteiros ainda vão dizer que o sindicato não faz nada, é dureza!

Na realidade a categoria tem um problema sério com esse governo, o prefeito precisa soltar o dinheiro porque além dos constantes atritos que vão ficando piores a cada mês, a cada dia e a cada hora, ele não vê benefício político nisso, mas a cidade está se esparramando de falta de incentivos financeiros, tudo muito triste, ele faz a categoria sofrer e os próprios funcionários, que acabam, pelos discursos de ontem, travarem uma guerra contra a figura do prefeito, os discursos ficam cada vez mais inflamados e a única coisa boa que se viu ontem foi o  cafezinho R$5,00 e o pastel feito na hora, coisa que para muitos não era nem possível saborear ao preço de R$6,00. 

Se essa greve acontecer, o desgaste será inevitável para todos os lados e tudo será jogado nas redes sociais.

a costela

: Sim, muito tempo cozinhando para pouco resultado, termina hoje, bom dia!

me atrasei hoje, na terceira volta para casa, peguei um Uber, muito interessante o motorista...

 é, esqueci a comida na primeira vez, o alarme na segunda, e na terceira estava muito cansado para voltar a parada...

Era para ter sido uma costela, mas a questão que impera é o medo da Mulher, se existe um caso de bloqueio de pensamentos e atividades, esse é caso, o cara simplesmente aproveita os horários que é possível, essa é a vantagem de um casamento duradouro, dos antigos, daqueles que é para toda vida, o cara faz o que quer, diferente do vivente que se meteu com a mulher que já vem de outro relacionamento, que é de direita, que já tem as filhas com os mesmos defeitos e pseudônimos de família, daquelas que a gente sabe muito bem como se desenvolveu, a gente não sabe quanto tempo hoje dura uma relação, tamanha é a diferença de ideias.

Eu até entendo que isso deveria ser analisado, mas o que aconteceu ontem foi apenas um desabafo, e a pessoa só não estoura porque tem uma válvula de escape, vai aguentando o que pode, fazia tanto tempo que não encontrava que eu nem me preocupava, tinha as aulas de vôlei, a dança de salão e a fotografia, tu uma forma de fugir da direita, sim, a provocação do pessoal do ex-presidente que eles nem imaginam ele preso.

Eu me arrependi de escrever tantas coisas sobre o relacionamento, a gente deve tratar bem, mas convenhamos tem que valer a pena querer estar com a pessoa, foi o que disse várias vezes, a mania de ficar provocando o que banca tudo e sustenta a situação, mas eu entendo perfeitamente o desgaste das outras relações, a traição a falta de perspectiva com o que o cara que transava não queria saber, a gente sabe que era como o filme aquele Rocky, o cara transava com um pedaço de carne. O outro também era assim, a soberba e a grana era tanta  que não se importava, embora cada caso seja um caso, quando a mulher consegue enxergar a diferença é que a coisa começa a melhorar, de sentir a falta e querer estar presente. Os aplicativos continuam chamando, e isso não interessa mais a ninguém, quem quiser que se infiltre para encontrar a realidade do mundo virtual, que é só enganação.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Passar o pano ou passar o rodo

 "A comissão reprovou o sabão em pó por questão de como era mesmo a definição, rendimento, isso mesmo... rendimento, e não era pelo preço como eu imaginei cheguei a fazer um pronunciamento sobre isso, mas teve recurso, a comissão levou o sabão para casa e testou comparando com outras marcas e confirmou a reprovação. Eu não disse que falei sobre o caso com a minha mulher que sabe tudo de sabão, ela disse que o OMO macha as roupas, eu que sempre usei Omo, ela disse que tem como avaliar a qualidade do sabão pelo olho.  Depois o saco plástico e a vassoura, eu não pedi para ver a vassoura, como deveria ser feito para acelerar o processo, as empresas entraram com recurso, pois a vassoura tinha problema no descritivo e o saco plástico, a empresa que entrou com recurso era a mesma que aprovei sem amostra. Acabei voltando a situação do saco plástico e chamando outra e a vassoura, ficou com a empresa que tinha ganho o saco plástico, mas perdeu porque entrou com o recurso, com isso deu tempo de analisar a amostra, ou seja ganhou num, mas perdeu outro...passei o rodo e encerrei o processo. o caso curioso foi que o processo voltou para mim, depois de um tempo fora. Um desafio e tanto...não é a hora de trocar agora, a gente passou a ser outro modelo , trocamos de secretaria, já tem até regimento interno, mas não sei como vai ficar, é uma disputa de poder ou de fg´s, nem sei ao certo, só sai se a coisa tiver ruim. Há de se aguardar uma nova situação, se houver"

segunda-feira, 10 de março de 2025

falsa lora

-  Na verdade, eu tive uma lora em minha vida, aliás, era uma lora falsa diga-se de passagem, dessas de farmácia, aquela voz mansinha...me lembro até hoje a cotovelada que ela me deu na costela porque dormi no sofá dela, acho que babei ou ronquei...(eu tinha desculpas para isso)...foi lá pelos 40 e poucos...se quiserem ouvir o que tenho para falar daquele amor eu posso descrever, mas vou descrever o fim, queimei o meu passado na churrasqueira do meu irmão, os vizinhos até foram lá perguntar que fumaça era aquela, eu disse que estava queimando o meu passado, me lembro eu jogando a foto da maluca, de vestido vermelho, toda linda...queimou tudo!!!!

- O amor, às vezes, não é confiável!

- : kkk

O peso da corrente - por onde passa a derrota do tricolor

 Demorou muito até achar o treinador e contratar os jogadores que precisam de muito tempo ainda de entrosamento.

O Hugo me ligou para dizer que a Sandra não estava passando bem por causa do calor, não foi...aí tive que encarar o calor, com muita estratégia

 Agora eu vou em muitos grenais na arena e a estamos carecas de saber, Alan Patrick passeando no meio campo não dá...foi o motivo da derrota, o calor era a única chance de marcar um golzinho, não teve um diferencial para isso. O treinador nem estava na beira do campo o que ainda deixa sem norte para poder mexer no time, que veio igual para o segundo tempo.

Tu olha a narração do jogo a imprensa, como sempre, quer ver o grêmio sifu, chega dar nojo...eu desisti e não assito mais nada na RBS que fale de esporte, todo aquele time é imparcial, a narração de ontem foi VERGONHOSA, precisava de VAR, saudade do Armindo Antônio Ranzolin, do Lauro Quadros.

 O pessoal do grupo do Grêmio muito passional,  se ilude que vai trocando, trocando e vai resolver. Mexeu muito no time e até agora a zaga fica pipocando. Esse treinador não sabe o que é Grenal, vai às entrevistas dizer o que a imprensa quer ouvir, ou seja, sabe de nada...

Agora tem que tirar um coelho da cartola para ir para os pênaltis, sempre dá para fazer alguma coisa.

Busquei o ET, bem bacana, tá lá na frente da casa, se não chover amanhã vou trazer aqui para frente e tentar ligar ele na luz

- Manda foto do et

Quero dar uma olhada nele

 E sobre o grenal, acho que já podemos encerrar os trabalhos até

Não vai ter Coelho da cartola que resolva essa diferença

-Aquele ET pesa uma enormidade, eu ia comprar uma corrente, para prender o pé dele e ele não fugir, mas não será preciso, está instalado do lado da porta da garagem, vou ver se ainda mudo de lugar, por causa da chuva, mas isso só depois dos exames de amanhã e quarta...

depois de BC

- que legal, loco por um churras...muito peixe, e nesse horário, se bem lembras, trabalho do meio dia às 18h.

- Acabou as férias?

- kkk

 depois de BC, fui para Torres nesse carnaval, o que desfez todos meus prognósticos de sair no  carnaval e pegar estrada, mas resolvi atender o pedido da outra que estava entediada, mas a coitada se ralou porque pegou um trânsito  bárbao, quando acordei estava lá...depois te mando as fotos, tudo maravilhoso, eu posso me lembrar das outras e falar que ela não se importa...e eu já não caio mais nas intercorrências atemporais

 Aqui, não vi nada de Carnaval, um horror.

Amor

 "É por isso que um homem não pode se apegar a palavras vazias ou construir sua vida em promessas frágeis.  Ele deve viver com a certeza de que seu valor não depende do amor de uma mulher, mas de seu próprio crescimento, seu poder, seu propósito.  Um homem que entende isso nunca implora por amor, nunca busca validação, nunca desmorona por causa da ausência de alguém.  Ele se concentra em si mesmo, em ser a melhor versão de si mesmo, em construir seu caminho com firmeza e convicção."

(Anabela Clavijo Ascarrunz)

-  Eu achei que o vídeo era longo...essas regras eu destacaria o sono, o resto é aquilo que a gente em conversado por aqui.

 Quanto ao texto da Anabela, muito bacana, mas convenhamos...o Homem que chegar nesse patamar me avisem que eu caso com ele no sábado...

A sensação de plenitude 

M ovendo-se, acarinhando

O outro e a si, diariamente 

R ecebendo e doando afeto


-  Ho'oponopono?!! ... Não! Nada disso!

 Hoje, almocei na casa da minha filha mais velha; e essa definição, de amor, estava sobre uma escrivaninha. Gostei (e postei)!

 Mas sei (e tenho certeza) que "só o amor constrói. ... E, a falta de amor destrói?

- O assunto é complexo, eu gostaria mesmo que vocês vissem o filme (amour) que indiquei, depois podemos fazer uma mesa virtual e discutir.

 Eu entendo e escrevo sobre relacionamentos, paixão e emoção, agora de amor, falar de amor, transpirar e dizer amor eu sou bem ruim e cada dia pioro mais, em relação a uma ou várias mulheres.

-  É um mantra

- O Luizito sabe disso, tem uma filha inclusive que está conectada à natureza...

 Na última revista Cláudia, aparece três mulheres que chegaram  à realização naquilo que elas trabalham ou ainda estão no YouTube. A maioria com mais de 60 , fica evidente as trocas de maridos e as paixões que se perderam no caminho, e às perdas em decorrência das convivências impróprias, erros de avaliação, etc 

Amor não é isso, transcende o tocar, é algo que vai muito além, talvez o desejo de estar, admirar, cortejar, babar sem ser visto, ficar invisível a olho nu, disso eu preciso ser abduzido, aprender e ainda experimentar, se tiver tempo...

quarta-feira, 5 de março de 2025

O 3º ano do Infante

-ainda falta falar sobre aquele 3º ano que tanto mexeu com a gente, pelo menos comigo

-  Bah! ... Pensei, repensei e repensei dobre aquela época, mas falar o que?!


Das oportunidades desperdiçadas?


Dos amores perdidos?


Do excesso de ingenuidade?


Da falta de iniciativa?


Da ausência de disposição?


Dos entraves à prosperidade?


Da desorientação?


Do incentivo não recebido?


Tudo parecia tão difícil, mas, na verdade, tudo estava a nossa disposição; bastaria lutar para conseguir o melhor, mas abri mão da prosperidade. ... Me acomodei! ... Desisti cedo demais?!


E mais, o pior, tudo isso era curável!!!

: Há momentos que só acontecem uma vez na vida.

 Me faltava autoconhecimento.

 Mas, agora, nessa época em que o nosso passado é bem maior que o futuro, me vejo bem,! ... Não devo me queixar! ... Recebi o que merecia!

 Ou não??!!!!

 🤔🤔🤔🤔🤔

- : Isso é bem relativo...

  Essas explicações precisam ser analisadas mais detalhadamente

 Era uma época de transição e a gente estava ainda aprendendo, faltava orientação até sexual...

: É que no terceiro ano a gente acabou se envolvendo com as gêmeas...

 Eu me lembro que uma vez a Rosângela falando comigo e a Nara disse que eu gostava dela e a própria Nara pediu para não falar mais no assunto. 

Na realidade eu já estava de romance com uma delas que estudava no primeiro ano. 

A Nara se não me engano foi ideia tua que eu achei que a gente poderia se dar bem com aquela história, só não me lembro porquê...hoje analisando bem era preferível se aproximar de uma Joseane da vida que era mais receptiva.

A gente se desvinculou por causa das gêmeas e ficou tudo muito diferente...alguém pode opinar a respeito disso?

: Ainda para constar descobriu-se na verdade, que a vingança da Deise era contra o marido, e talvez contra o filho também, tenho uma teoria sobre isso...

- A psicopata Deise, encarava o mundo como sendo seu inimigo; e, por isso, queria "se vingar", de todos, por seus fracassos.

- Ainda prefiro escutar a opinião da Rosângela, tanto tempo até tudo acontecer, por isso que sempre achei que isso não me cheirava bem...que tinha mais "coisas" por trás disso...


-  agora no carnaval vou ver esse vídeo, mas quero saber se vocês acham que o mundo dá voltas ou não?

-  Dá  volta sim.

Às vezes demora um pouco, em outras chega ser surpreendente.

-  descreva...

-  Seria a chamada Lei de Retorno? ... Quem hoje pisou, amanhã será pisoteado??!!!

 : Sim?!! ... Vamos, então, nos autopoliciar bem!!!!

-  Tudo que proferimos,pensamos ou sentimos são sementes semeadas.

 Jogados no universo serão colhidos, "O semear é livre, a colheita é obrigatória ".

: "A palavra se cria, o pensamento se concretiza".

Carnaval é em Magistério

-  Se quiser pular carnaval, vai para Magistério, arruma uma lôca que goste de carnaval e te atira lá, coisa seria aquele carnaval, uma noite falando com, teu tio RCP, ele também passou um carnaval em Magistério, ele alugou um bar para uma loca dele, que trabalhou lá enquanto ele pulava, conta ele...eu sei que saí daquele carnaval, para ir assistir o desfile em Arambaré, não podia perder aquele, que não me lembro mais o nome, desfilar na avenida...esperava o ano inteiro por aquele desfile...

- á vou deixar anotado, magistério, pra não passar nem perto

Cardiologista top

- Nelsonpoa, já marcou consulta com ele? Vale a pena. Excelente médico

 - Oi, sim, marquei e já fui atendido. Segui o teu conselho. Melhor que o último que me atendeu, sem dúvida. Ele me disse que vai consertar aquilo que anda comprometendo o desempenho. Ele até acha que a tosse que eu tenho deriva disso, e que promete rever as medicações que eu uso há 20 anos, e olhar as outras que não cabem, me pareceu um mago da medicina. Muito novo, mas interessado, meio irônico até, agora dia 11/03 e 12/03 vou fazer os exames restantes...e aí teremos o veredicto. Falei que fui por uma indicação de uma colega, mas não se  mostrou muito interessado, Ja, ele atende muita, mas muita gente, tá loco!

-  Eu fui atendida a primeira vez semana passada

: Achei ele bárbaro

Deu ok para os medicamentos, mas acrescentou dois

-  Ele acha que estou "entupido", o exame vai mostrar o quanto, com base nisso os medicamentos, mas não mexeu em nada sem ver os exames, o que dá credibilidade, o outro me receitou vários remédios, que a minha memória já não tem condições de absorver, até o galático se espantou com aqueles medicamentos, eu sei do entupimento já faz uns três anos, coisinha pouca, e não tem o que fazer, mas pode ser que de lá para cá, apareça outro medicamento mais atuante na  circulação, vamos aguardar.

- Sim 😁

Para mim o bicho está pegando no colesterol ruim, o LDL

-  fiz os exames e até vou olhar a situação, estou acima do peso e talicoisa, também só vou nas boas, aí só transcendendo as tentações...gosto de uma restrição para cardiaco, vou tentar achar um ingresso para ir no grenal sábado, haja coração.

- hahahaha

Um dos maiores engarrafamentos na 290, eu estava nele, sábado às 8:30 entrada, chegada 15:30 em Torres

-  Costela suína, peixe e pão com alho.

- quando isso?

-  Agora, em Feliz.

-  que legal, loco por um churras...muito peixe, e nesse horário, se bem lembras, trabalho do meio dia às 18h.

-  Acabou as férias?

-  kkk

depois de BC, fui para Torres nesse carnaval, o que desfez todos meus prognósticos de sair no  carnaval e pegar estrada, mas resolvi atender o pedido da outra que estava entediada, mas a coitada se ralou porque pegou um trânsito  bárbaro, quando acordei estava lá...depois te mando as fotos, tudo maravilhoso, eu posso me lembrar das outras e falar que ela não se importa...e eu já não caio mais nas intercorrências atemporais

- Aqui, não vi nada de Carnaval, um horror