ÁRIES: Ainda que tudo continue mudando e você tenha saudade do controle que outrora exercia sobre a realidade, dessa vez será melhor aprender a surfar na onda da imprevisibilidade, pois veio para ficar e para beneficiar você. Oscar Quiroga
Lembro-me que tínhamos um técnico que consertava TV que se chamava Oscar, Seu Oscar, que inclusive arrumava a nossa TV, era o único que a gente chamava, porque ele não enrolava, resolvia, e tinha feito um curso ou treinamento para consertar a nossa TV a cores, já que a Preto Telefunken já estava dando para os cocos. Eu só me lembro que ele deixou de ir na nossa casa porque tinha arrumado uma amante e provavelmente numa dessas visitas, a dona do aparelho não tinha dinheiro para pagar e acabou fazendo um serviço especial para ele. Aquela TV de 22 polegadas, preto e Branco, com aquele seletor de canais era muito bom mesmo, vimos a copa de 70 naquela TV, até a decisão, faz tempo.
Vou tentar descobrir do que ele morreu, o seu Oscar, mas acho que foi por causa de infarto, não é fácil ter uma amante, parece que estou brincando, mas dá um trabalho, danado, para pouco retorno financeiro no final do mês, eu diria que seria até prejudicial, mas é que as pessoas naquela época tinham um outro conceito de ser amante. Hoje a questão de ter uma amante está ligada mesmo a condição física da pessoa, e não com o envolvimento pessoal com quem quer que seja, com uma vida produtiva e com um aspecto saudável, o sexo é um benefício para medicina e utiliza apenas produtos naturais se for do interesse dos casais. A gente sabe que tem outros fatores que podem melhorar esses condicionamentos, mas esse assunto é muito extenso e agora termos mesmo é que analisar o OQ, que mandou 10 na sua previsão de hoje, ou seja, a previsão é muito imprevisível, e sendo assim, acho que vou fazer o curso aquele de Tarólogo, para poder estudar as cartas e também fazer as minhas previsões para vida dos outros, mas isso talvez não seja para esse ano, porque não estava decidido nas minhas resoluções para o ano novo.
Não sei se um dia eu tive controle que outrora exercia sobre alguma coisa, acho que temos um controle superficial sobre as coisas, e vira e mexe tentamos estabelecer vínculos sempre segurando o coração na mão. Nos meus relacionamentos, a palavra chave sempre foi a imprevisibilidade, por é uma das armas que você tem contra qualquer tipo de cobrança, perseguição, desafios, receios, etc...ser previsível é ser racional, ou seja, usar daquilo que já conhecem e esperam de você, logo, se as pessoas imaginam uma coisa, já penam e antecipam as suas atitudes, aquilo que você pode fazer e o que não pode, tentar prever o máximo do seu limite. As pessoas cansam também e não consegue sair de dentro de si para se posicionar numa atitude superior, e assim como o Oscar, fazer uma previsão mais otimista ou próxima da realidade possível, é o campo da relatividade ocasional, na Administração é um termo que costumamos chamar de Campo Contingencial, onde a palavra que deveria ser usa é o empirismo, mas ninguém sequer admite essa possibilidade. Pessoas tem medo de se exporem e acabar perdendo as oportunidades porque se posicionou do lado errado, pensam que isso adiantam a sua vida, mas na realidade atrasam, já que a capacidade de crescer profissionalmente é muito difícil, e acabam por optar boicotar os outros, para que eles não cresçam e acabem ficando para trás.
Em sempre achei que a imprevisibilidades nos mostra caminhos que jamais pensamos em trilhar, ninguém gosta de saber se o amanhã vai estar assim ou assado e principalmente não conseguirmos dormir por questões profissionais ou financeiras, um coisa é ceta, nesse mar de poucas certezas, a melhor saída é o trabalho e a construção de forças para ficarmos auto-sustentáveis dentro da situação que nos aguarda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, se você tiver coragem...