sábado, 2 de janeiro de 2016

Macnatic - A canção

Pois meu amigo ainda disse hoje que estava cantarolando aquela música...
Ela faz parte de um passado que foi de fato uma fase muito importante das nossas vidas, mas antes, temos que falar dos que cantavam a música e de quem era o auto da composição.
Anselmo trabalhava na CRT trabalhava com o meu irmão, e era quase que cunhado do meu outro irmão que chegou a ficar noivo da Vera, a cantora, que tinha uma voz maravilhosa, eu achava quer nada se comparava, era a vocalista principal e ele era o back vocal, acho, ela não cantava sempre, porque ele fazia o show dele a parte, eu não sei porque não segui a carreta do violão, acho que poderia me dar bem, mas é que quebrei um dos dedos jogando futebol de salão e até hoje ele está no lugar e não me incomodou mais.
Vera, era uma mulher linda com aqueles olhos verdes, era cabeleireira, trabalhava com a mãe no instituto delas, não sei se chegava a ser esteticista alguma vez, mas isso não vem ao caso, o que ela melhor sabia fazer, além de cortar cabelo era cantar, que voz. eu não tenho uma música gravada para comprovar, ela devia cantar muito em videokês, mas nunca a assistir. Vera era noiva do meu irmão, mas o futuro sogro do meu irmão o detestava, e em vez dele ficar amigo dele, criou uma inimizade com o velho que acabou com o relacionamento dele naquela noite de chuva, 1 da madrugada, o veio disse que ele não poderia ficar mais lá aquela noite, que teria que ir embora, e a Vera ali, se mantendo virgem, nem sei porque nunca tive coragem de falar com ela na rua, às várias vezes que a encontrei., ela era a mulher para ele, e nem sei se ela casou um dia com alguém, ela só poderia ser dele e ela sabia disso, acho que não casou com mais ninguém. Meu irmão não pediu ela para o pai, decidiu com ela de que iriam ficar noivos e marcaram a data, e nós estávamos lá para comemorar, eu tinha apenas um coisa diferente, eu entendia de falar a poesia, de declamar naquela época, eu queria apenas que as pessoas entendiam o significado do que eu estava falando na sinceridade, com o que eu sabia de textos eu já poderia inclusive improvisar, sem medos e receios.
Estávamos fazendo um trabalho no terceiro ano de Publicidade e o prof. não era exigente, qualquer coisa servia, então fizemos um trabalho em relação a uma máquina fotográfica, enquanto a gente fazia esse trabalho, as gurias iam fazer o outro que aparecesse. Nós éramos muito bons naquilo, pegamos uma revista Ele e Ela, e colocamos o anúncio da Máquina bem no meio da edição que percorreu toda sala de aula, daquela revista de mulher pelada e todos os colegas vendo tudo, que naquela época nem era permitido andar com uma revista daquelas embaixo do braço, apresentamos o trabalho todo e depois mostramos o jingle que o Anselmo criou na hora que fomos na casa dele e quando estava pronto chamou a vera para acompanhar, foi um dos momentos de realização mais importantes da nossa vida como estudantes, a nossa ideia colocada em prática com um encerramento com chave de ouro.

Relembrar é alegria
Relembrar é reviver,
Relembrar é fazer tic,
Com Macnatic eu vou fazer...´
Música, voz e Composição de Anselmo
Cantora: Vera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...