segunda-feira, 22 de junho de 2026

Endividamento diminuiu o presente do Dia dos Namorados: "Lojistas sentiram no balcão"

Resolvi dar uma caixa de sabonetes, Dove, talvez Rexona, mas meu filho disse que deveria dar do boticário, R$38,90, ela gosta de coisas simples, o importante é não esquecer do presente, uma vez ofereci dinheiro, porque eu ainda não tinha certeza sobre oferecer uma quantidade vultosa, ou um presente no valor menor, ela disse que queria o presente, então acabei dando um hidratante, esse ano fomos comer um cachorro-quente, porque vamos viajar em julho e os custos da operação podem acabar com as milhas de qualquer um, ela sempre toma chopp, que combina com qualquer coisa, mas de última hora, acabei comprando também comprando uma caixa de quindim de café, R$68,90, ao qual custou o dobro do sabonete praticamente, eu não cheguei a provar, mas ela achou maravilhoso, eu sempre cubro ela de presentes, quando tenho dinheiro, fora isso, é um romance de contato de convivência com a essência de que já entramos na transição de importância pessoal, onde tudo fica na dependência apenas de ainda gostar.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

A hora H da seleção

 Jogo é jogo...escalou mal porque alguém soprou no ouvido dele sobre o Ibanez...casemiro não joga esse jogo, Igor pelo jeito que cabeceou aquela bola, de raspão, não tem talento para isso...o goleiro sempre teve papel fundamental na seleção, esse Alyson deveria ser o 3º reserva...agora contra o Haiti, deveria deixar jogar o mesmo time, para não se desgastarem a toa, tem uns reservas bons ali, que poderiam ser testados na hora H, a hora que conta...

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Em Porto Alegre, a cobertura vacinal dos grupos prioritários está em 56%. Apenas 39% das crianças tomaram o imunizante. Entre as gestantes, a taxa é de 54%, enquanto nos idosos chega a quase 60%.

 A que ponto chegamos no negacionismo...Acho que na realidade, fica evidente, que certos grupos, estamos falando em torno de 40% do time idoso, tem uma proteção autosuficiente para não se envolver na questão do se vacinar. Eu tenho a minha própria proteção, e a minha enfermeira me disse que essas vacinas atacam o sistema imunológico, ou seja, se você está com algum tipo de problema o corpo vai reagir daquela maneira, a última vez que me vacinei, tive diarréia daquelas, muito forte e o corpo ficou debilitado, faz tempo isso. O que nos permite dizer que tem algumas pessoas que não acreditam e que acabam se expondo, passando mal e ...morrendo. São pessoas que não conseguem chegar e nem suportam uma intubação. Então é esse o mistério, pessoas tem a sua imunidade preservada, se alimentam bem, tomam bastante sol, e não se misturam com outras que tem capacidade de passar adiante um espirro. Esses dias peguei o ônibus e a criança atrás de mim tossia o tempo inteiro, não precisa dizer que passei uma semana tossindo, eu poderia ter posto uma máscara para proteção, como estava de costas, não achei preciso, o vírus circula...e muito!

Média de 4,80 e 4,85 cancelo na hora - Uber inventando para levar vantagem?

Esses modelos menos de 4,95 é inaceitável, a gente já sabe que a história entrega o motorista, se baixar de 4,90 é furada! Motorista é daqueles que arranca sem o passageiro...


Além do modelo e do ano, os carros da Black precisam ser das cores preta, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branca

Os motoristas parceiros devem ter mais de cem viagens em outras categorias (exceto Uber Moto, Flash Moto e Uber Táxi) e média de avaliação de, no mínimo, 4,85.

Modelos que saem do Comfort

Também em âmbito nacional, saem da categoria Comfort a partir de 11 de janeiro de 2027, independentemente do ano de fabricação:

  • Fiat Argo
  • Volkswagen Polo
  • Volkswagen Voyage
  • Chevrolet Prisma
  • Toyota Yaris
  • Peugeot 208
  • Renault Zoe
  • Chevrolet Joy Plus
  • JAC J3 Turin
  • Kia Rio
  • JAC iEV 40

No Comfort, os motoristas também precisam ter mais de cem viagens em outras categorias, com exceção de Uber Moto, Flash Moto e Uber Táxi. 

A média mínima de avaliação é de 4,85 em Porto Alegre, Caxias do Sul, Brasília, Curitiba, Joinville e Londrina, e de 4,80 nas demais cidades.

A intensidade do filme de mICHEL

 - a intensidade do eu amo...fiquei imaginando isso, do poder dizer para o amigo, filha, esposo, do "eu amo isso"...mulher melhor falar né, se diz muito mais coisas e se sente melhor, eu sei que tu não gosta por causa da voz pessoal de si mesma...mas para nós é um detalhe que passa despercebido, nem sentimos isso. Então, tem que manter isso aí...

 Muito pouco a falar do filme, mas sim do astro, que a gente nem sabe o que passou na vida dele para chegar aonde chegou,o pai dele tinha a percepção do sucesso, mas era um doido, tratava na base da cinta e dói, já levei as minhas cintadas da mãe...aquela denúncia é como dizer que o ronaldo fenômeno foi pego com um travesti, dá para fazer essa comparação? eu sei que tu é defensora da causa, melhor não estender isso, vamos falar da obra, eu vivi Michel muito tempo, e aqueles clipes dele então, são extraordinários de bons, dancei muito e me emocionei muito no devido tempo, um tempo para lá de bom, desapeguei...

quarta-feira, 17 de junho de 2026

ficar camuflado é a mesma coisa que ficar invisível?

 É claro que depende da ocasião, se misturar na multidão é se camuflar, isso acontece nos filmes, tipo Jason Bourne, nem sei se alguém viu qualquer um dos filmes da série; quando ficar invisível? Isso sim, considerado como jogada de mestre, ficar invisível é para poucos, você precisa ser considerado um expert em várias correntes, do tipo imprescindível e pode ser considerado em algumas posições como uma pessoa que sabe muito, mas que é dispensável, porque não é técnico na essência.

A questão principal é como se comportar no trabalho principalmente e em relação às mulheres e aos Homens, e como separar cada momento em uma forte arma no campo do conhecimento científico, além do emocional. É um conjunto de maneiras de se expressar onde as pessoas conseguem perceber quem está por trás de cada ato ou até mesmo da pessoa que está inserida no contexto. 

De fato, o que se pode entender é como se enxergar diante do momento e como se posicionar quando, por exemplo, um olhar é jogado em sua direção, você sabe como vai agir naquele momento especificamente?

Você costuma adiar encontros com as pessoas que importam na sua vida?

 Caro Dr. muito pouco a fazer, eu até gostaria de mandar esse texto para quem merecesse ler e admirar, pessoas tem as suas amplitudes em relação aos relacionamentos, precisa de uma Conexão, de uma certa vontade de querer estar na vida da pessoa de alguma forma como de contribuir que ela mesmo se desenvolva num ambiente limpo. Fiquei muitos anos conversando com um amigo, eu era praticamente, um terapeuta, desabafos, comportamentos e como se relacionar numa visão para quem já tinha experiência o suficiente para dizer que eles estavam certos, por isso eu tinha credibilidade, eu sempre falei o certo, o correto, não o que se queria ouvir, por isso a explicação. Isso não acontece mais porque o tempo passou e a coisa às vezes se administra, ninguém consegue se moldar ao outro de forma intencional, isso acontece somente por amor, incondicional.

educação para aposentadoria, de que jeito isso impacta na nossa juventude


- ele está fazendo além do beth tênis, a dança, a natação, e um outro esporte tipo tênis de mesa, misturado com tênis mesmo, onde a raquete é diferenciada...pois então, está fazendo esse também...está fininho e ainda acha que está com uma "barriguinha"

- viu, esse é o exemplo que tu tem que seguir pra aposentadoria

- não funciona assim, sou um cardiopata, meu médico já me deixou bem claro sobre isso...logo, tenho que preservar e quem sabe jogar uma peteca e olhe lá

-  Foi ele que disse pra não fazer nenhuma atividade?

- não com essas palavras...

- : 🤔🤔

-  Agora, tu tens razão, depois de aposentado, primeiro vou publicar as minhas memórias, isso é o mais importante, vem em primeiro, vou investir alguma coisa sobre isso. Não será um legado, será uma prova de vida, um exercício de espaço, limites e tempo, de pessoas, padrões e percepções, intensidade, generosidade e doações.

Depois, é claro, é necessário investir em prazer, com diversão, se estiver em condições de realizar ainda, corpo e mente conectados a Deus para poder fazer as coisas e ajudar ainda quem estiver pelo caminho.

é tu que vai dar aula de inteligência financeira?

- me convidaram, mas eu pulei fora

 to tentando ficar camuflado por enquanto


Ser lançado sem estar conexado na vida real, alguém sabe o que é isso???!!!

 É o momento que chegamos ao limite do desafio e deixamos a segurança de lado para lidar com os nosso medos e incertezas sendo deixado nas mãos de outros. Quando você depende de uma entidade, de alguém ou de permitir que a sua vida seja colocada em risco por algum terceiro, sem saber de fato o que está acontecendo, que sensação ruim hein, acordar na hora que a situação está ocorrendo, com alguma perspectiva de sobrevida, dependendo de como Deus conduz você sobre essa situação e o que ela ensina a você sobre aquele momento. Eu não sei explicar sobre esse sentimento, mas uma vez a Jaquinha me disse que eu estava no lugar certo na hora certa e foi isso que nos salvou a todos, o meu carro estava estacionado na frente daquele edifício, e quando fui embora, não sei imaginar como eles não descobriram que o carro era meu e que eu estava naquele lugar. Era uma tarde de sábado e o Grêmio jogava contra o Botafogo, o resultado 2 x 2. Foi difícil explicar não a minha atuação, mas depois o nascimento do Bernardo e o afastamento das crianças daquele local, bem na hora do ocorrido.

terça-feira, 16 de junho de 2026

"Todo mundo quer ter uma sensação diferente"

 Eu falo em relação a uma sensação que envolva uma nova atitude, talvez como fumar um cigarro de maconha para poder ver um outro lado do envolvimento, eu me lembro disso, ela perguntou se tinha um para passar para ela antes da transa, custa cinco pila, e nem isso eu tinha, somente cheque naquela época antes do pix...deixei de ter a sensação até porque sempre tive medo de perder a razão e a segurança sobre os meus atos, eu sempre gostei de presenciar aquilo que estava vivendo, então eu ia ousando de acordo com a necessidade, esse momento são descritos como pessoas fora da linha das normais, eram as chamadas pessoas que não estavam dentro delas mesmas, mas que tinham que estar naquele momento e naquele lugar para além de ter controles próprios sobre si, também aproveitar o pouco de momento que ainda tinha de lucidez sobre aquele tipo de vida. Quem está nessa conexão atinge o êxtase e a imaginação desperta para o melhor do que o corpo e a mente pode oferecer, é uma locura!!!!

Quem é você neste Dia dos Namorados?

 Prefiro não me reconhecer, até porque o tempo passou, ter namorada requer compromisso e fidelidade, porque é preferível não se incomodar. Posso dar conselhos, mas não sei de que forma eles serão úteis. Eu acho que seria um botão de emergência, do tipo, o que eu faço agora, já estive apaixonado e de que não serviu de nada, só me incomodei, tem que valer a pena se apaixonar, esse é o conselho; mas como é que a gente sabe disso? Quando você quer ficar com a pessoa o tempo inteiro e de uma hora para outra acabar se interessando pelo lado sexual dela, ela te atraiu em algum momento, um vestido mais ousado, um bronzeado superior e momentos mais íntimos, mas presentes, mais de mãos dadas, sem tocar o extremamente necessário...

Quer namorar comigo? Porque não namorei Ana Maria?

 Eu não me lembro dela falar comigo, e tudo começou porque eu ia na casa dela a pedido dos meus pais, fomos longe para um relacionamento que não tinha nada, era vazio, mas ela me ligava para casa e acho que não falava nada, não tinha coragem! Eu me lembro que nos jogos de carta eu pegava na mão dela e ela olhava para mim com aquela cara que queria algo mais...não rolou! Só a gente tivesse se envolvido sexualmente, seria um desastre, não sei se ela aguentaria, não é a mesma coisa que a Maria Luiza, porque Luiza tinha um lucidez, uns peitos e uma boca deliciosa, e conversava, só falta o sexo. Ana Maria acabou desistindo na Salgado Filho, quando tentou me beijar a força e eu disse que não ia dar, tinha gastado uma grana no almoço para dizer-lhe que eu não ia leva-la para cama porque não tinha sal, eu teria que ensinar as coisas da vida e isso acabaria numa grande confusão, comer é diferente de amar e sofrer, tem que valer a pena sofrer por um Homem ou mesmo por uma Mulher, eu até valia a pena naquela época porque realmente tinha atrativos e se a gente tivesse mais alguma coisa em comum ela poderia me ver sem roupa, mas eu disse não é assim que as coisas acontecem...

segunda-feira, 15 de junho de 2026

o pedido de namoro ainda é essencial nos relacionamentos?

 Claro...que não! 

Se existe uma necessidade de inventar uma fantasia ou criar um clima de expectativas, não existe coisa melhor, mas isso não quer dizer sinal de casamento...é apenas um pedido de namoro, para se conhecer melhor, isso para quem é sério né?

Tem uma linha tênue de flerte, e de tentar conquistar a pessoa que se deseja ficar ou conhecer melhor durante um espaço de tempo relativo, mas isso deve ser visto entre pessoas que consideradas normais, que tenham identidade e cpf, e que saibam como conduzir um "namoro" diante de tantos momentos de incertezas. 

Com os aplicativos de relacionamentos, a pessoa pode pedir em namoro até por whatzapp, sendo bloqueado apenas receber um não, ou seja, o pedido de namoro deve estar vinculado ao sentimento, como antigamente, de beleza, de atração, sedução, de inteligência emocional e por final tudo acabar na cama de um motel ou de casa mesmo, nesses tempos libertinos.

O Português do Grêmio

 Eu acho que não é bem assim. Aquele Português está no Palmeiras há muitos anos...vai saindo endrick, estevão, arias, e eles vão arrumando outros para botar no lugar...e jogando parecido, nem sonham em cair para alguma lugar, estão sempre ali...tem aparecido os aproveitadores, Bragantino, Mirasol, que querem ficar na Elite com um timezinho médio, sem grandes investimentos, falta achar a excelência e estabelecer um critério, um modelo, uma personalidade vencedora e disposta a botar o coração na ponta da chuteira

Sobre a situação da seleção após o empate com o Marrocos

 Tem que treinar pênalti desde agora. O Português já viu tudo, aquele goleiro não dá, o Casemiro pode botar na prorrogação e só e para bater pênalti, tá só no nome. Aquele Ibanez não tem condições de jogar a fundo e lento....Endrix é titular, mas acho que ele vai botar só na segunda fase, se passar. Aquele centro avante Igor fumaça só para bater pênalti após a prorrogação. Ele tem mais dois jogos para tirar um coelho da cartola, seleção sem brilho.

sexta-feira, 12 de junho de 2026

sair para melhorar, até quando?

- o último texto é bem pertinente...

já vou avisando que há de se ter equilíbrio

- Concordo

- e o que se diz hoje não se cumpre amanhã porque não é aquilo que realmente importa

-  Isso eh a falta de comprometimento

- eu não sei...

 falta seriedade nos pensamentos...por isso os Carvalhos são o que são

-  Tem que entender que SE VC nao for comprometido com as pessoas com a sua palavra , VC perde credibilidade

-  acontece que existe uma história, ninguém quer olhar para trás sem ter um motivo

- a pessoa nao SE abri pra alguem ou procurar ajuda fica dificil de entender

 Ninguem consegue ajuda SE a pessoa nao quer

ah não sei...o Vinículo já dizia isso em relação as causas, sem pensar nos efeitos

 até isso tem que tomar cuidado com os Carvalhos

: são muito temperamentais

 coração na ponta da chuteira

-Tudo no seu tempo

- e joga bola lá para fora do estádio

 passa um ao relento e leva a bola consigo

- A geracao esta em transicao de mudanca

As pessoas nao sao tao pegado ao passado

Pq estao ocupada demais criando um futuro

- eu falo da responsabilidade de cada um durante toda a história, nada acontece por acaso

-: Com certeza tudo tem um Motivo

eu falo que a responsabilidade é de todos, não adianta a gente querer se isentar...

- Tipo classica frase

-: as decisões tomadas é que vão definir quem nós somos

- A responsabilidade eh minha EU coloco onde EU quiser

- como disse, precisa equilíbrio. sobriedade

não se contaminar...

 olha eu sei que tudo é muito difícil, entender, aceitar, se iludir, se decepcionar...

 : estou me lembrando, que depois que saí da Gastão...tudo foi muito diferente, e eu às preciso contar para mim mesmo para ver se acredito

 mas tive oportunidades...

 e elas nasceram das diferenças e de sair daquela vida vazia...só que não era tão vazia assim, eu tinha uma sogra, que era um patrimônio, eu não dei o devido valor porque eu precisava primeiro interagir com outros mundos e não com aquele que me relegou, me humilhou, me expôs e me sacrificou por vingança ou seja lá o que tenha sido...

- As vezes temos que saber o momento de SE revolta  e o momento de  ver que nao vale a pena sabe

: A nossa paz mental tem um custo

 E as vezes pode ser bem alto

-: com isso eu conheci outros mundos, novas realidades, outras famílias e outros modelos...que aprendizado, eu cheguei para evoluir e aprender, de mostrar uma nova forma de se relacionar e viver

-: com isso eu conheci outros mundos, novas realidades, outras famílias e outros modelos...que aprendizado, eu cheguei para evoluir e aprender, de mostrar uma nova forma de se relacionar e viver

- Verdade VC abriu para outra oportunidade

 Conhecer pessoas novas

: Outras realidades

 E  por causa de um movimento na sua vida

E que nem meu movimento de mudar de pais

-: mas a minha sogra ficou lá...e talvez a ex também, o Vin´cius já era do mundo....eu tinha uma cunhada que fazia meus blucões de crochê...

- Mas a sua saida da vida das pessoas nao para a vida Dela

 A vida segue

 - Como VC seguiu com a sua

- para romper um ciclo, dependendo de como se é, acaba mexendo na vida das pessoas de forma radical, ninguém gosta disso depois que vê o estrago

- Com certeza

-não funciona assim PH, é isso que a gente não se atem e vai vivendo por que precisa tocar mesmo, depois, mais lá adiante acaba sabendo que a vida das pessoas nunca mais foi a mesma, e a minha foi de descobertas e movimentos inusitados

- Com certeza

: Mas

Vou te dizer quando tu sai , quando tu volta nao eh a mesma coisa

: Isso nos sabemos

: E que nem meu movimento de mudar de pais

- Olha, uma necessidade de sair de um contexto e melhorar, foi a melhor coisa...

-E foi a sua decisao

 Que gusta um preco

- Até para continuar o mesmo é preciso mudar...

Verdade

- só que depois que se muda...se olha para trás e se pergunta, porque voltar a ser o que era? Mas sempre dá para melhorar a nós mesmos e as pessoas que estão com a gente, ao nosso lado, e nos seguindo dia a dia, que realmente fazer a diferença, todos fazem...

segunda-feira, 8 de junho de 2026

A teoria do congelador tipo frost free

 eu tenho uma teoria sobre isso...

eu trabalhava na Infraero na fiscalização das empresas que prestavam serviços no aeroporto, ô servicinho bom aquele, mudou a gerência da comercial e acabei me ralando...mas era obrigado a fazer esses cursos de economia de energia...

na ex vida eu fazia isso, cortava tudo e colocava nas embalagens e a emprega ia tirando todos os dias ou de um dia para o outro...todo mês era a mesma coisa, um porre ter que fazer aquilo, muito trabalho, etc...

como eu tenho um frigobar, descongelamento de 4 em 4 meses mais ou menos, ou seja, temo q

tem q

tem que limpar tudo...e tentar colocar alguma coisa na geladeira do vizinho...a Val mandou para mim uma sopa e um feijão, só que os potes eram grandes, não cabia na parte do congelador do frigobar pela altura, fui no vizinho e não tinha espaço, logo, vou ter que comer e tomar em 03 dias...

lá na Infraero, eles diziam que o grande vilão é o congelador do frost free, que chega a consumir 30 % do valor do consumo do próprio congelador, se está muito cheia e ela não consegue "respirar direito" tem que forçar o motor.

a minha teoria, e por isso me livrei daquele congelador que a mãe tinha, porque o uso benefício não valia a pena, no caso do congelador frost free, além do respirador constante que o congelador precisa, ele deve ficar sempre cheio, sem espaço para nada, porque nesse caso, as compras não necessárias

não são adquiridas por falta de espaço o que causa uma economia bem maior que o consumo dos quase 30% a mais do próprio congelador, quando ela está cheia.

PH, gostou da minha teoria?

 eu tenho outras sobre o uso racional da geladeira, mas que é difícil manter isso aí, precisa de muita disciplina e um cadeado...

- Eh bem profunda

- cara, estava dormindo no curso, quando o engenheiro veio com essa...e outras sobre duplex...não era só sobre economia de energia, era específico!

os 14 fatores de risco para demência

 

  • Baixa escolaridade 
  • Colesterol alto
  • Consumo excessivo de álcool 
  • Depressão
  • Diabetes
  • Isolamento social 
  • Obesidade 
  • Perda auditiva não tratada
  • Poluição do ar
  • Pressão alta 
  • Problemas de visão não corrigidos
  • Sedentarismo 
  • Tabagismo 
  • Traumatismos cranianos 

Os especialistas recomendam as seguintes orientações: 

  • Evitar álcool em excesso 
  • Praticar atividade física regular (ao menos 150 minutos por semana)
  • Procurar hábitos de vida saudáveis 
  •  Manter uma alimentação saudável 
  • Não fumar
Nelsonpoa: O problema que essa informação até para os que tem conhecimento de causa, não chega de fato ao paciente. Pelo que vi a situação daqui por diante vai ficar difícil, até porque tem que escolher o que não se tem desse mundo aí. "Estudos revelam, ainda, que a perda auditiva e problemas de visão podem acelerar o declínio cognitivo e aumentar o risco de demência, uma vez que o cérebro recebe menos estímulos. Isso acaba sobrecarregando áreas de processamento e causando problemas na cognição, prejudicando a memória." De que memória estamos falando e de que idade propriamente dita estamos focando 70, 80, 100? O principal equilíbrio é a alimentação, mas quem quer comer só capim e frutinhas? O corpo humano precisa é de proteção! Mulher nova, bonita e carinhosa! Sem rolos! Só adrenalina!
I - Evento da Brain Week, em Porto Alegre

homem é preso pelo assassinato de esposa e RS chega ao 38° caso de feminicídio no ano

 Eu sei muito bem como é isso, essa questão da dependência da mulher, do relacionamento, do envolvimento da paixão pela pessoa, do amor impróprio e impuro, apenas a questão do poder e da soberania, se o marido tivesse uma amante nem sei como seria, porque mesmo assim o sentimento de poder é grande, e para se livrar disso só existe uma maneira, uma mudança de atitude...isso mesmo, mas como é que isso acontece? Para o Homem, lavagem cerebral, a capacidade de conseguir se livrar daquele pensamento doentio sobre a pessoa, se a pessoa não quer mais, Adeus! Na verdade seria um episódio de Black Mirror, associado a questão digital. Mas ainda pergunto, como se faz isso? Para o Homem, interesse em novos conceitos e novas possibilidades onde ele consiga desviar o olhar, o foco, a permanência; para Mulher, saber entender onde está inserida e o perigo que correr em qualquer momento, a todo momento e mesmo na melhor condição possível, os riscos agora são os mesmos, com tornozeleira ou não!

sexta-feira, 29 de maio de 2026

2 escalas...

- eu me  lembro que ano passado, a outra disse que encarava duas escalas, tranquilo, eu disse que eu não, teria que ser uma somente, por que já me conheço e paguei mil a mais por causa daquela escala...chegou na primeira descida em S.Paulo, a outra já passou mal e ainda ficou surda...coisa seria isso...

- taquiospariuuuu

- vou ter que sair agora...sem bateria, falamos depois

 kkkkkkkkkkkkkk

 ok

-olha que está bem gozada a situação...

 peguei o ônibus para ir no Iguatemi, consulta oftalmo, tinha uma reunião no mesmo instante, falei para chefia que não  poderia perder a consulta e me fui...saindo do túnel, com 5% de bateria, religuei o celular para ver a data de consulta, era dia 01/06, desci na oswaldo aranha, peguei o 1º ônibus e voltei para reunião...levei uma vaia, para variar, disse que eles tinham transferindo a consulta...

 aquela última viagem aconteceu algo inusitado na praia, ela gosta de uma água, correnteza forte, estávamos os dois na beirada, veio a onda derrubou ela primeiro, fui ajudar e caí em cima da perna dela...tragédia...e o público nos quiosques assistindo a cena...

[-  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHHAHAHAHA

MISERICÓRIDA

 QUE PAPELÃO

- verdade...ela ainda perdeu os óculos de sombra, novinho

- Bah, que M

 mas quem nunca, né

ir ou não ir no jogo contra o timão

HQ: Bom estava pensando em ir ver o jogo contra o Coríntias, mas não creio que esse técnico va fazer um jogo certo. Agora temos 40 dias para ajeitar esse time. Se despedirem esse técnico e tentar tirar o Renato do Vasco, chegamos a libertadores e seremos capaz de ganhar uma copa. Se ficar com esse técnico e começar a fazer as cagadas perdemos novamente o ano.

nelsonpoaNão sei não, Renato levou 3 direto duas vezes, perdeu a mão no Vasco, acho que se demitir o Português sem esquema, não tem outro técnico no mercado que se adapte a  imprensa e a torcida, antes de demitir tem que resolver isso primeiro, nem o Tite serve mais pra o Grêmio  e os mesmos se tu notar, vão pulando de galho em galho, porque não tem coisa melhor, talvez aquele do Flamengo servisse aqui, mas acho que ele deve ainda estar puto com o Flamengo e tentando entender porque mandaram ele embora, o tal do Felipe Luís

 Imagina ele aqui só lidando com mala, e tendo que ensinar esquema para os caras que não sabem nada de passe...

 e aí está pensando em ir ainda...ou já desistiu por causa do time...

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Menu essencial

 Quem vai num rodízio de carne depois dos 60 anos é como se fosse rodízio de pizza, tem que saber escolher os melhores pedaços. Agora esse preço de R$257,0 só para quem quer ostentar mesmo. R$157 é um preço razoável, para quem vai num Barranco por exemplo, pegar um corte bom. Não é possível mais comer como antigamente por que se passa mal e tem todo um investimento na cerveja e no resto, a de maionese vem rasgando, a polenta vai se misturando, salada verde nesse momento, não consegue salvar a pátria.

quarta-feira, 27 de maio de 2026

a roleta trancou

 Perdi o ônibus porque esperei o CV bater o  penalti ontem, tinha ido no banheiro, já estava de saída. Acabei perdendo o primeiro, mas peguei o segundo, tive que usar o VT da justiça, aquele que depois que usa entrega para o motorista, já que o meu VT original, está com ela, que faz tratamento dentário aqui em POA...eu nem devia dizer isso, mas acontece que depois que passei o cartão a roleta trancou, o motorista teve que destrancar  daquele jeito.

Subindo a Borges, parei no cachorro quente, a caixa não estava e ficamos ali, uma galera, esperando uns 20min, e ela voltou meio que aliviada, estava vestindo um colante que mostrava a generosidade dos seios fartos e vermelhos, a blusa, enaltecia aquela bela  mulher, que vendo que a fila não parava de olhar acabou cobrando tudo errado o pedido.

Eu sei que não devia falar sobre isso, prometi para mim mesmo, que rotinas não tem muito a ver com o que se escreve por aqui; fico imaginando que foram tantos jogos que já estive lá ou no Olímpico que nem sei dizer, meu pai me deixou uma herança de amor e honra a gostar e amar o futebol, com o tempo a gente acaba ficando mais seletivo, ensinei meu filho a jogar e dar o melhor de si, dentro do contexto, mas ele jamais vai entender o sentimento, pode ser que lá depois dos 40 ele incorpore esse amor, que para mim veio desde muito cedo, e com ele, nasceu com a bola no pé, mas não tem o mesmo sentimento, isso não tem mesmo, mas já está bom.;..o cachorro, uma linguiça e uma salsicha...maravilhoso!

terça-feira, 26 de maio de 2026

Posto Moinhos

 - Tô me lembrando naquela época que trabalhava no posto muinhos...estava substituindo a chefia, além da fg, dos vales e das horas extras, teve uma vez que a impressora travou e eu destravei com a tesoura, não precisa dizer a merda que deu, quando a procempa chegou queria saber que deu a tesoura que destruiu a danada, a Belinha ficou em silêncio, não abriram sindiância...

- HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

 TU É DEMAIS

 cara, que coisa, a Belinha me disse, não mete a tesoura!!! e eu fui lá e destravei o papel na marra! acabei com a impressora que não funcionou mais...na base da tesourada...aquele posto era uma doidice...

tenho outra para contar de lá...

 A Leci Padilha, numa dessas substituições que tive, era na torre ainda, ela desceu as escadas, foi até a minha mesa, e disse...fui um chá para ti...naquela época ela era sogra do Nordico, o que trabalha aqui do meu lado, advogado sem noção, fiquei um mês trabalhando com ela ali, naquele clima...

 o Nórdico uma vez aqui no centro me chamou para almoçar para falar da quase separação dele, me pediu conselhos sobre "separação"...quando eu disse o que ia acontecer com ele, desistiu na hora, e voltou para cama...com humildade, depois que se separou, depois de muitos anos,  ela arrumou outro, depois de transitar no tinder por um tempo...qualquer uma arruma outra no tinder, é só botar a cara para "apanhar"

segunda-feira, 25 de maio de 2026

Anvisa aprova novo medicamento para tratar e prevenir crises de enxaqueca Remédio da Pfizer mostrou eficácia no alívio da dor em até 21% dos pacientes de estudo clínico

 21% é um percentual que não se sabe nada de nada, nem o preço do medicamento para saber se vale a pena arriscar a tomar algo que a pessoa já deve ter alguma neosaldina escondida na camisa, na orelha, no cabelo ou no piercing. "Enxaqueca – Só Tem Quem Quer" mais de 300 páginas, foge do padrão dos analgésicos tradicionais e aborda o tratamento da doença através da modificação dos hábitos de vida, sono, controle do estresse e mudanças na química cerebral. Tudo está interligado, e o Homem que ultrapassa essa fronteira, deve assumir uma posição de comprometimento e entendimento de que a loucura no tratamento está na sua própria capacidade de ficar lúcido diante de questão tão sensível e limítrofe sobre sua sanidade dentro do processo. 

sexta-feira, 22 de maio de 2026

mRalmeida

Rosani maria, feliz aniversário! Sempre devemos comemorar esse dia. Hoje aqui seria o ideal, o tumulto e o frêmito estavam agitando o ambiente, só faltava um parabéns. Então é isso, espero o melhor em termos de saúde e desfrutando da vida os seus melhores momentos, trabalhar é grande parte dele, tem gente que não gosta muito, mas para nós faz sentido cada dia, um dia a gente até vai se lembrar distantemente de que estivemos ali, por algum motivo. Seja feliz com o que temos, porque ele nos é caro, mas gratificante por assim dizer! Parabéns, felicidades, todos os dias, sempre!

quinta-feira, 21 de maio de 2026

a volta de luiza

 kkk que interpretação de si mesma! Claro, logo no dia D, todo mundo espera que tu sejas Luiza mais do que nos outros dias, e nem dá para dizer isso às pessoas porque elas não querem nem saber...querem te abraçar mesmo!!!! Energia boa mesmo de quem te admira etc... durante muitos anos eu fui carona do Vinícius, churrascos então...quando fiz 50 eu fiz dois aniversários, um no trabalho, só dos que eu queria aproximação, ou seja, o pessoal da limpeza e um ou outro que sempre estiveram do meu lado. O outro foi num salão de um romance que eu tinha da época, ela gostava de uma bagunça. Essa do aniversário parceiro é muito boa, ele não vai ser igual, mesmo, são diferentes por que é assim mesmo. Eu não trabalho no dia do aniversário, o meu romance gosta de estar junto, mas isso eu nem sei direito como é, raramente vou no dela. Terapia pra quê!!!???Pra gente se conhecer melhor? Deixa o Neymar de lado, ele já deu uma olimpiada para o Brasil, quando a gente não tinha nenhumazinha. Vamos refletir sobre o que nos atrapalha?

quarta-feira, 20 de maio de 2026

Vini Jr. apaga fotos com Virginia Fonseca após término do namoro. O que será que isso quer dizer?

 Duas coisas: ou ele arrumou outra (com a grana que ele tem pode arrumar qualquer uma)

Ou ele foi descartado mesmo com toda grana...o que achamos que deve ser meio impossível (maria chuteira já tem uma profissão direta nesse sentido). 

Onde andam as minhas fotos? abandonei as redes sociais por causa disso...e nem ouso em postar foto com mulher no perfil do whats, nem do 99.

Como não bebo mais, tanto, ficou equilibrado na maior parte do tempo, sendo assim, sem riscos a qualquer destemperie.

Conselho: Seja firme na certeza de que aquilo não tem como dar errado, de que existe um contrato já anunciado e incorporado na vida de ambos, seja discreto e corporativo com a relação e a família porque é nessa que tudo deve ficar baseado.

A empresa não tem base na região metropolitana?

 Eu senti que alguma coisa não foi bem contada nessa história. A solução por um encaixe é que talvez a empresa não esteja agindo corretamente, por uma questão do profissional, ou por causa do desequilíbrio das diferentes correntes em relação ao plano de saúde. Por isso, é necessário investigar e procurar alguma condição que permita que a consulta ocorra de forma mais ativa, será necessário ativar o modo plano de saúde para tentar achar uma alternativa, não é possível que a empresa não consiga fazer o reagendamento, com ênfase em trocar data para antes, e não para depois e muito menos para o dia. Existe alguma desconformidade sobre essa questão que precisa ser investida ...e não tem nada a ver com o banco Máster.

segunda-feira, 18 de maio de 2026

O amor que acabou na lixeira

 Esse artigo sim deveria ir parar na boca do lixo, ora, qualquer plasta, por maior que seja, consegue fazer uma separação mínima, e nem precisa fazer cursinho e talicoisa, precisa somente então de Atitude. E olha que conheço que não sabe limpar a coisa corretamente, faz questão de botar as cinzas do cigarro junto as latinhas e as garrafas, qualquer que seja, ele sabe que tem que reciclar. Agora isso de querer dizer uma coisa e fazer outra, se morar junto, não cola mesmo, o cara vai mandar as favas o romance e as sacolas recicláveis, porque quando o cara quer mesmo o romance ele faz qualquer coisa para ficar com a morena, até o correto!

entrevista vazia

 Como o universo é regido por leis e fatores, precisam de uma série de combinações de resultados tanto no Vasco como no Grêmio para o universo conspirar a favor do retorno dele. Essa empresa chinelo é uma vergonha, ontem foi escandalosa a participação da RBS da transmissão em nada apoiando o Português, tem que tirar esses tiranossauros repteis da escala da tv e botar só o mulherio, que é isento e torce pelo RS.

Não sou um vendedor de ilusões"

 "Me pergunto se não ganharmos do Santos e do Corinthians em casa... quem irá se responsabilizar pelo prejuízo? Com esse futebol podre...não há nada que nos leve a crer nessas vitórias...tão demorando uma eternidade pra demitir esse treinador 171..." ( emopiniões zero hora)

Deixa o Português trabalhar! O Renato levou 4 do inter...e agora? Tem que ter projeto, tem que ter base...sem isso é romper o lado da segunda divisão sem se dar conta de que gastando milhões precisa de projeto, preparo físico e muita resiliência.



sexta-feira, 15 de maio de 2026

A decisão precisa ser do capitão

 A gente precisa entender melhor a atuação de ontem e porque não está sendo mais utilizado como titular. Essa aposentadoria é precoce sem uma explicação. Geromel saiu ainda jogando em alto nível, porque sabia que não poderia mais contribuir da mesma forma, podia continuar como que está acontecendo com o kão, entrar só em último caso, não o Geromito que tinha um nome a zelar. alguma coisa aconteceu que já nos treinos se poderia ver. Ele poderia até fazer um treino em separado para ensinar posicionamento com os mais jovens.

mais mulheres mataram homens (Cazarré)

 Como podemos ver os comentários mostram que o assunto é polêmico, essa é a questão que deve ser avaliada, mexe com os nervos e a sensibilidade de todos. 

O que significa e o que ele quis dizer com "mais mulheres mataram homens"? É esse é o entendimento que devemos ter, e o nº de tornozeleiras só cresce, todo mundo está sujeito a usar uma, dependendo do tipo de proteção que precisa ter no caso que está passando, até porque cada caso é um caso. 
O que acontece é que quando se desfaz uma família e um relacionamento, existem vários tipos de reações dos envolvidos, fica tóxico porque a relação é assim, enquanto um sai por que apanhou ou outro fica ali com aquela relação na cabeça para entender o que houve e não aceitando a nova condição. A mulher quando decide pelo fim, depois de uma intimidade intensa, deixa por vários anos aquele sentimento na cabeça do perturbado, isso que ele quer dizer, o Homem morreu durante um tempo que varia de relação para relação, para ás vezes chegar no fim de uma forma trágica. 

quinta-feira, 14 de maio de 2026

O retorno de Luíza

Resolvi pedir desculpas por ter mandado aquela mensagem de voz, daquele jeito, daquela forma, isso não se diz aquilo daquele jeito, é isso que eu penso, talvez a gente não possa se encontrar pessoalmente nunca mais, porque é disso que falo, não é possível depois de tantos anos, você querer ainda falar dessa forma para alguém do passado dessa forma. com essa intensidade, me desculpe por ainda ter aquelas lembranças do que não aconteceu depois de termos ficado por tanto tempo tão próximos.


terça-feira, 12 de maio de 2026

O especialista

 Olha, vou dizer uma coisa, ela já poderia ter pedido o holter há mais tempo e ter conseguido o outro exame também. A tontura sempre é um sinal de alguma coisa. 

Ele trocou uns medicamentos por causa da gengiva, mas o sono, e a vista seca é um reflexo, ainda tenho que fazer um mapa astral para saber como anda a pressão noturna e aquele medicamento da próstata também tem efeitos colaterais.

Tem um boato muito forte lá que a Unimed vai tomar conta, mas não sei ao certo, eles me tratam como se eu fosse normal...coisa séria isso, eu sou bem fora da curva, e o advogado aquele está piorando a cada dia, não sei como vai ser esse futuro incerto, tenho férias em julho, preciso de uma 🌴 praia.

 Procure o especialista então para ele ver se só os remédios vão resolver. Como disse antes, acho que tem que regular a lenta no seu caso, dar uns choquezinhos se quiser não tomar mais os medicamentos, coisa que até o SUS faz diariamente.

 Continue rezando, que a Internet diz que rezar é a cura para tudo.

Luiza...

Aquele livro que tu me deu e outros me dizem de convicção, de conexão e pensamentos voltados para agir com atitude e fé. (sobre o cristianismo)

A gente respeita a doutrina, mas não estabeleço o mesmo interesse, estudo e aproximação. (sobre o espiritismo

Luiza, minha amiga, já tivemos até conversas mais...picantes por assim dizer, ainda temos muito a conversar sobre vários assuntos que nos aproximam. O meu romance está mais interessada nos netos do que ter qualquer tipo de desconfiança que eu possa gerar. A fase é de tratar todas muito bem, todos tem importância e precisam ser vistos sempre.

Isso mesmo, faz o que te faz bem, experimenta o que pode agregar. Seja ousada e irreverente, com alegria. Fale coisas bonitas sempre que quiser dizer, estarei por aqui para ouvir, eu sou como tu, uma pessoa boa, mas que estamos vivos...ainda bem!

Tem muita coisa boa por aí Luiza, tem que vestir a roupa que melhor vai te deixar atraente para vida.

Agora, com o tempo, a gente se atrapalha mais, troca a roupa e bota ela virada, esquece a chave, perde o que a gente nem sabe, enfim são tantas bobagens no dia a dia, em algum momento para se olha, se escuta e se permite errar mais do que nunca. A gente precisa dar uma folga e não se cobrar tanto. Eles acham que eu ainda sou normal, não tem como manter a invisibilidade por muito mais tempo.

Oi...passei apenas para dizer que antes de ontem e ontem vi mais um pedaço daquele filme Encontro Marcado, você já deve ter visto várias vezes, e cada vez que a gente olha parece uma mensagem diferente e mais madura...

de qualquer forma não fique assim por não conseguir dizer isso na hora que estou vendo, são apenas insinuações de filme, muito bacana

quinta-feira, 7 de maio de 2026

a expressão vem do francês à la minute

 Tudo Social fazia um ala minuta muito barato há um tempo atrás, de CHULETA, que era um espetáculo, o lugar virava lotado de dia e de noite, eu comi aquele Ala Minuta, e tinha um também numa travessa da Lima e Silva que era um espetáculo, aquele não durou muito tempo e nem o nome eu me lembro mais.  Ala minuta deveria ser um prato sofisticado, mas não ao preço de R$41,00, tá loco! De qualquer forma, algumas são realmente lindas e saborosas, quem quiser investir num restaurante, deve começar primeiro pelo ala minuta, se for sucesso, todo resto será!

SÉRIE SOBRE ronaldinho gaucho II

- Luiza -  Somente 3 capítulos....gostei mostra pouco ..mas a parte sobre a copa valeu..nao teremos outra seleção como aquela.

 Tirando os palavrões do irmão 🤣🤣🤣

- Nelsonpoa  A relação do R10 com a torcida do Grêmio é de ódio, apenas isso. Ele é adorado por todos os lugares que passa, nem no Olímpico e nem na Arena ele não bota os pés, acho que nem na calçada da fama está e se estivesse teriam tirado, na hora!

 Eu mesmo fui em vários jogos que ele esteve aqui contra o Grêmio, tratado como traíra, pilantra e outros adjetivos com placas e vaias o tempo inteiro, lembro de um jogo que ele esteve aqui e o cartaz sobre a mãe dele foi implacável; "vagabunda"...

 Eu acho que a torcida devia perdoar, já se passaram muitos anos, desde que esse perdão venha com cifras para o clube, recuperação do dinheiro investido no que ele se tornou e o clube não levou nada

- Luiza: Na época nao estava tao informada depois desses três cap fui pesquisar...mas enfim o lado bom mostrado ..foi somente o lado bonito dos lances geniais...mas tem críticas boas e tbm ruins em relação a isso tudo e mais pouco...

 Mais ainda sim gostei

- Nelsonpoa: eu acho isso, cada glória que ele tinha, melhor jogador do mundo, tratado como bruxo e na copa de 2002, cada vez mais a torcida ficava irada...enquanto o Renato...estátua e endeusado...R10 não deu nada ao Grêmio...essas comparações que vão ficar para sempre, aqui já caiu no esquecimento, ele não vem mais. Vários vídeos dele na internet...mas eu tenho uma história em relação a mãe dele aqui num posto de atendimento...quando a gente se encontrar aqui em POA eu te falo

terça-feira, 5 de maio de 2026

Se não vencer o Riestra, Grêmio precisará rever a continuidade de Luís Castro

 Deixa o português trabalhar!!! Imprensa fulera...continua querendo derrubar qualquer um, esperem ao menos o Renato sair do Vasco pô! Essa narrador de araque que já queria demitir o Mano Menezes de qualquer jeito não acerta uma. Bota a Kely no lugar desse maluco aí!(M de Bona)

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Nova Olaria: tradicional ponto da Cidade Baixa confirma novas marcas antes da entrega de revitalização

 Saudade do Guion, aquele cinema sim era um lugar de referência, bom gosto, onde o fino circulava como sinal de bom gosto. A cafeteria do Guion era simples, mas atraia o  público que já se identificava como sendo a extensão de qualquer lugar que quisesse ficar e ocupar. Ali, no "velha olaria", ficava também a Bamboletras, uma livraria de estilo, onde tinha aquelas obras de relevância e presentes únicos. Aquela região atraia esse tipo de público por causa do Nova Olaria daquela época, mas com a saída do Guion, foi ladeira abaixo, era preciso e necessário se reinventar.

quarta-feira, 29 de abril de 2026

O curso de análise de sistemas...aquele de 1978, uma doideira

-: Adoro a RR, eu até perguntaria para o Luizito, mas essa resposta ia demorar para voltar..;.

: Eu fiz o curso mesmo, e como...aquele curso acabou comigo, mas me deu uma grande vantagem em todos os sentidos...

: eu deveria ter feito um concurso em outro nível...mas ia requerer exclusividade e sabe-se lá como eu iria usar aquele dinheiro todo...eu sempre fui meio imprevisível, tenho colega meu, o JL que de vez quando conta umas histórias que nem mesmo eu acredito, e ele estava lá também e me comprovou o que eu disse, eu era meio maluco...

aquelas cadeiras de programação como assembler, e RPG2, fortran algol e cobol, acabram se misturando com os cálculos, I,II,III, as equações diferenciais, e a estatísitca I e II, mais a álgebra, me deixaram desse jeito, doido! O curso era Administração Análise de Sistemas, coisa de doido...

- : Concluiste curso  depois de  toda essa loucura ?[

- Sim, fiquei seis meses sonhando ainda com as cadeiras finais...a ex ficou naquele período todo sem se aproximar...virei um zumbi praticamente, me formei junto com o Eurípedes, o nosso colega do infante Pipo.

 Depois, virei um ás do volante...

a mãe visionária

 - a nossa senhora mãe uma vez disse para eu sair do emprego, ela era visionária, e eu era um imediatista e que só pensava no tricolor, não queria trabalhar noutro lugar, já estava no lugar que eu sonhava, no Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. enfim, eu morava com ela, eu teria que sair de casa, e nem tinha carteira de habilitação ainda...enfim eu perdoei ela porque ela só queria o melhor, ela queria eu eu fosse analista de sistemas, de que jeito?

18 aninhos...coisa séria isso, com 15 eu escrevi uma carta para o estágio no jornal, estava indo para piscina passar uma tarde no Petrópolis, quando eles me mandaram um telegrama eu fui lá e não fui mais para piscina, fui trabalhar dois meses no J.H.Santos numa época Natalina, como a gente ganhava dinheiro fácil naquela época, desde que trabalhasse...

: um telegrama...

 será que existe isso ainda?

O Sérgio também trabalhou no J.H.Santos no crediário...

- Meu primeiro emprego foi com o Guilherme

- O Belo foi chefe do Sérgio e depois foi meu chefe...

- O da rodoviária?

- Ele memso

- E tem mais, eu tenho a foto até hoje daquele pessoal, elas usavam uniforme, me lembro somente da Judith, mas postei uma fez no facebook essa foto que tinha o nome deles todos ali, quando ainda me lembrava disso


De que padrão estamos falando?

 * Para VC ver Nelson Todo Mundo quer ser clt mas eh dificil ser empregado como CLT pq eh muito caro pro patrao

- Mas como achava que a aposentadoria da CRT ia terminar entrei no seviço público que não deixa de ser uma carteira assinada

como toco mundo ambiciona

* Acaba com a CLT eh muito radical , mas temos que concorda que ela tem que mudar esta absolote para os dias de hj

= isso teria que ser discuto num podcast

-  O) sonho dos Cargos em Comissão aqui na Prefeitura é passar num concurso público

* Mas pq querem  conforto

=  isso teria que ser discuto num podcast

* Aceito

Eh  so mandar a data

 Que EU organizo

-: Todo mundo quer segurança

*Aqui

 Todo Mundo eh muita gente

 Como o @Nelsonpoa  falou

 A maoria

= Essa história do PJ sempre existiu...

*: A questao hj tem mais oporrtunidade como PJ ou CLT?

= desde a nossa época, emprego era raro, eu vendia carnê para ter um dinheirinho...não tinha emprego, tu tinha que oferecer um diferencial, para arrumar ter um estádio e depois te apresentar para o mercado de trabalho

=corretor de porra esse

 de bosta, digo

 quem tinha emprego estava por cima em todos os sentidos

 era famoso até

 a nossa senhora mãe uma vez disse para eu sair do emprego, ela era visionária, e eu era um imediatista e que só pensava no tricolor, não queria trabalhar noutro lugar, já estava no lugar que eu sonhava, no Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. enfim, eu morava com ela, eu teria que sair de casa, e nem tinha carteira de habilitação ainda...enfim eu perdoei ela porque ela só queria o melhor, ela queria eu eu fosse analista de sistemas, de que jeito?

terça-feira, 28 de abril de 2026

Separados, mas sob o mesmo teto? Por que morar com o ex é uma "loucura" emocional

 Olha vou dizer uma coisa, tudo é possível, fases são assim mesmo, se continuam juntos na mesma casa é porque ainda existe alguma coisa, porque se existe outro ou outra, a saída de um deles é natural. E ninguém quer abandonar o campo de batalha, porque ninguém quer perder, falta tudo, a conexão e o entendimento, o amor, um gesto, um isolamento, o real fracasso de que não foi possível resolver dentro do clima de entendimento. Eu sei como funciona e para voltar tudo ao normal, necessita tempo, paciência, muito silêncio, respeito e sair de perto de si para enxergar ao outro, tudo vem com o tempo e há de se estudar a forma de melhorar, depois que tudo volta ao normal. Acho que essa opinião nem deveria de fato ser aberta se a intenção não for se reiventar.

Falar com um antigo amor quase nunca é apenas falar com um antigo amor Após flagrar o marido trocando mensagens com alguém do passado, leitora tenta entender o peso real dessa reaproximação

 Difícil hein? Dos meu relacionamentos, nenhum, nenhum mesmo, voltou a falar comigo? Mentira, a minha noiva, lá no início de tudo, fala comigo até hoje, me dá livros, escreve para mim, quando bebe muito, entra direto no whats, ela mora em S.Paulo e não tem coragem até hoje de aparecer por aqui e não quer que eu vá lá. Vamos tirar fora, teve a outra, que me atormentou muito, só de pensar nela eu me arrepio, esses dias mandou uma solicitação de amizade no facebook ao qual aceitei. Mas teve uma que encontrei na lotação de muitos anos. um  amor legítimo e com intensidade, não tive coragem de retornar a ligação, que ao meu ver é obrigação do Homem...coisa séria isso...

"A vida surpreende quando realizamos tudo o que nos compete Quando o coração permanece aberto, algo se alinha por dentro" frei jaime

 É que essa mensagem é carregada de amor! E se tentamos conseguir resolver tudo com amor no peito e na alma, estamos com certeza agradando a Deus em primeiro lugar. Isso depende muita purificação e estar preparado para conexão e sintonia que tanto todos precisamos, mas nem sempre encontramos.

Número de passageiros de lotações em Porto Alegre caiu em 1 milhão em dois anos; reajuste na tarifa passou a valer nesta segunda-feira

 Esse relato da linha Guerino Lindóia deve ter uma resposta da Prefeitura ou da EPTC, não acredito que não haja fiscalização e que tinha só um veículo operando e nessas condições, vamos esperar para prefeitura se manifestar.

Muito usei a lotação na época que tinha a Medianeira ainda, transporte bom e rápido, muito rápido, aquele ar condicionado sempre funcionava. Depois da enchente só sobrou a Otto Teresópolis que ainda funciona também não como antes que tinha as pencas. 
Não ando mais de lotação há muito tempo porque os ônibus melhoram, quem tem VT ou é idoso, está fora dessa condição. Os ônibus não estão mais lotados como antigamente, tirando a linha T11, T4 e outras das carris, que viviam abarrotadas, parece que agora, depois que o governo fez a concessão melhorou, porque a empresa que assumiu visa o lucro, é a mesma que ainda confere a bilhetagem no seu ônibus de linha normal que vai à Viamão. Como não é possível usar o VT na lotação, devia se criar um outro modelo nesse sentido, senão vai ser difícil de manter a estrutura mesmo fazendo gambiarras, tem que mexer na forma de pagamento em relação ao usuário, não adianta só aceitar pix, débito e crédito. Esse pessoal não consegue se reinventar. 

segunda-feira, 27 de abril de 2026

O caso dos três desaparecidos de Cach

 É claro que não é o brigadeiro o "X" da questão, nem a alimentação do menino. O que se tinha em mente eram os bens, que já deviam estar minhocando na cabeça do ex-marido ter planejado o desaparecimento da ex e dos pais dela. Com astúcia e envolvimento provavelmente de toda família fizeram o plano que até o momento deu certo, não descobriram onde foram parar os três. A tal da megera indomada devia ser um porre quando se trata de ex, mas isso faz parte do pacote, o problema é aceitar tudo numa boa, sem o dinheiro subir para cabeça.