quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

- Finalmente na estação de trabalho, sob vaias é claro, vou até às 18h hoje, porque ainda tenho que passar no Zaffari...ontem estava tão cansado por causa de processo aquele do nosso terreno, que mesmo não comendo nada de diferente o açúcar se descontrolou por si só, coisa séria isso.

Ainda tem uma coisa, até pode ser parecido, mas eu não tenho o padrão do Carlos; para fazer muita coisa, a gente se desprende de outras, como morar numa garagem, de ir no barranco, de andar de lotação, de fazer churrasco, de deixar de comprar o melhor, porque as prioridades vão se confundindo. Se tivesse me aposentado a situação seria de sobrevivência, apenas. Jamais poderia imaginar eu andando de ônibus e estudando as linhas, alterando trajetos, porque não se paga nada por isso. O prefeito não paga a nossa reposição faz tempo, deve 10% que para mim é bastante, mas tem o resto, ele tira as vantagens, nos impõe sacrifícios, e o trabalho ainda exige metas e cursos que são difíceis de cumprir, o ambiente não é tóxico, mas é de muito barulho, o colega que está a…

- Ok

 Quer dizer que somos dois “fudidos “.   Só isso.

  Não vou te pedir mais nada,  os remédios já estão terminando, mas passamos uns dias na praia,  tem que escolher,  ou toma os remédios, ou vai para praia.

- Viajando todos os anos, saindo quase todos os finais de semana, feriados, carnaval, férias...não me considero nessa condição, mesmo!!!!  é como eu te disse, já tive fama, poder e dinheiro, carro zero, viajei bastante, tinha um padrão de invejar, mas isso se foi, naquela época eu dançava muito e quem dançava comigo sabia que eu gostava.

melhor ir para praia...

- Quando terminou essa fama?

- Nós só não fomos para praia como ainda levamos a Sab junto, é que temos uma dimensão sobre as coisas, e isso tem que ser visto de forma diferente, como caso aquele do uber que fiquei em cima da ponte...que esperamos que não aconteça mais.

com ironia ou não, vou te responder, quando eu deixei de ter empregada e fiquei inúmeras vezes empenhado em situações mais adversas possíveis...se fosse enumerar todas, diria que ficar na parada 70 em viamão aguardando um ônibus parar para me pegar em dia de chuva, mostram isso...

 teve um colega que uma vez me perguntou, o que eu estava fazendo lá naquele local...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...