quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Rua 24 de Maio, ponto turístico à espera de revitalização

     Não sei se vou me lembrar direito, mas tive um romance naquela rua, num apartamento por ali, era a Vânia, mas isso faz muito tempo, a minha primeira experiência de Mulher que gritava na hora da transa, ela não chorava, apenas gritava, e ela um loucura alucinante, depois ela virou uma artista, assim como o pai. Lembro-me que ofereceram um trabalho junto com o meu num banco, ela não aceitou, quando o correto era esperar ela assumir e me demitir, fui egoísta e excêntrico, ela merecia coisa melhor, mas não arrumou, teve um filho com um trabalhador da Infraero. Agora, eu já me esqueci daquelas saídas noturnas, em que a paixão e emoção tomava conta da gente, e aqueles gritos me atormentavam e aos motéis também, sempre tinha a possibilidade de dar duas tentativas, era novo e estava com todo clamor e intensidade. Poderia ter guardado aquela energia toda para hora certa, mas quem quer esperar? e esperar o quê? A gente quer mesmo é abraçar o mundo. A escadaria eu atravessa no meio da madrugada, acho que ela morava no 102, de qualquer forma, poucas vezes transei com ela por ali, mas me lembro que o carro uma vez estava em fase de ter que embaixo dele para ligar, se ele não pegasse de primeira e naquela vez ele pegou de primeira. Uma vez, descendo a escadaria, tinha a rua André da Rocha, a rua do prédio das travestis, lugar em que todas ali, buscavam deixar os clientes em mau lençóis, denegrindo a história da rua e das pessoas, até com os bares e copiadoras que existiam no local.

novo pacto nacional de enfrentamento aos feminicídios no Brasil

 Estamos falando aqui de feminicídio especificamente, um tipo de crime diferente, onde o autor pode fazer disso uma "roleta russa". Entendo que cada caso é um caso, mas somente através de um especialista para saber os casos que a mulher precisa de uma proteção maior, sair da área de cobertura; talvez ela mesmo não saiba disso, não só por estar envolvida na questão, mas o medo, a insegurança, os filhos não sabe como agir nessa hora. Se não for possível identificar a amplitude do risco, precisa ensinar ao menos a mulher a se proteger. Proteção da Mulher não é como risco de acidente de trabalho, a gente precisa espalhar um sentimento de perda, para todos que não conseguimos salvar a vida de uma pessoa que já estava marcada para ser tratada como vítima.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Comentários bem ruins...tirando a Cláudia que até tentou alguma coisa mais explicativa. Mulher séria quer romance, e tem definição, sobre o parceiro ideal. Isso não impede de ter desejo e atração por quem quer que seja, casado, colega ou alguma coisa que não vai atrapalhar a vida de ninguém, isso não impede de continuar namorando, mas jamais vai colocar em risco a sensação de ser puta por uma noite, e botar tudo a perder. Tudo depende quem são as pessoas que estão jogando e qual o envolvimentos das mesmas, se existe paixão, amor e emoção e qual a sensação e o tamanho do envolvimento. Mulher a fim de um sexo casual é mal resolvida.

 Comentários bem ruins...tirando a Cláudia que até tentou alguma coisa mais explicativa. Mulher séria quer romance, e tem definição, sobre o parceiro ideal. Isso não impede de ter desejo e atração por quem quer que seja, casado, colega ou alguma coisa que não vai atrapalhar a vida de ninguém, isso não impede de continuar namorando, mas jamais vai colocar em risco a sensação de ser puta por uma noite, e botar tudo a perder. Tudo depende quem são as pessoas que estão jogando e qual o envolvimentos das mesmas, se existe paixão, amor e emoção e qual a sensação e o tamanho do envolvimento. Mulher a fim de um sexo casual é mal resolvida.

Se você for capaz de se entusiasmar, será capaz de entusiasmar quem vive com você.

 Isso pode acontecer em qualquer momento, mesmo que em situações extremas; as pessoas não contam as suas realidades e o que já passaram e o que não decidiram fazer, já que muitas vezes fazemos errados e não temos tempo e nem percebemos os nossos erros, não temos capacidade de nos avaliar, e, somente quando vermos o resultado final ou levamos um susto, ou nos decepcionamos, resolvemos mudar...

Isso tem que ser visto de outra maneira, não adianta insistir naquilo que não vale a pena, mesmo que haja a lei das compensações e elas sejam extremas, não dura muito tempo, a outra pessoa não se molda e não se adapta, perde a confiança e o respeito, porque na relação anterior foi chutada e amassada, não confia em mais nada e acaba achando que os outros são iguais.

O que você precisa fazer está em você, esperar que a conexão venha e você sabia e tenha a dimensão do que fazer.

A neurose de guerra é um tema caro à psicanálise.

 As pessoas já tem em mente essa natureza, está no DNA, espera apenas uma oportunidade para se fixar no poder e causar essas transgressões. E não são quaisquer pessoas, traficantes, ou presos, ladrões, e surrados da vida; são gente que estudou, teve alto poder aquisitivo, tem uma capacidade de pensamento que só entende o que quer, sempre está certo, e que a classe menos favorecida deveria ser deixada de lado e sem quaisquer assistência, nem social. 

Baliza deixa de ser exigida em prova para carteira de habilitação no RS

 Conheci várias mulheres que não sabiam e não sabem estacionar até hoje, faz tempo isso, elas tem carteira e dirigem por aí bem faceiras, são mais cuidadosas que os homens, mas fogem de uma baliza sempre, porque não tem o dom de fazer aquele movimento de entrar e sair. O resto é pura especulação, não fazia o menor sentido pedir esse tipo de exame. 

Ser amante de um colega de trabalho é pôr tudo a perder

 O termo tem sentido pejorativo, quando deveria ser ao contrário, sentido de intensidade, de paixão e emoção, carinho, amizade e fraternidade. Sentido também de cronômetro, prazo definido, de duração, mas tem tantos relacionamentos que terminam num piscar de olhos, que nem sei...

Conheci uma amiga que foi amante por dez anos, a clássica, e ela ainda julgava as mulheres por serem amantes de homens nem tão importantes quando ela foi, secretária.

A mulher para ser amante, primeiro precisa ter coragem e estar muito envolvida com a situação, de querer da situação em que se encontra e entrar num outro patamar, nem que seja por um determinado instante, mas dependendo com quem ela se envolve, pode valer muito a pena, em todos os sentidos;mulher oficial pode estar em crise de existência, casal passa por momentos de indecisão, etc...

Agora, ter uma amante no ambiente de trabalho é um risco, toda amante quer virar a mulher oficial, e isso não vai sair da cabeça da mulher, a gente não sabe o quanto isso pode se estender ao ambiente de trabalho, é como se envolver com a mulher do chefe, onde o chefe até pode saber que existe algo de errado, mas que é obrigado a saber o que se passa quando tudo cruza na sua frente e não pode fazer nada, por enquanto.

Envelhecer...

 Envelhecer é o nosso desafio...e ele é tão importante quanto os outros momentos, acho que as dificuldades são maiores, os riscos aumentam em todos os sentidos. E a coisa boa é que a gente já viveu muita coisa e é nisso que me pego, da intensidade e isso eu gastei muito, tive fama, poder e dinheiro, mas aos 52 eu decidi doar tudo isso. Até para continuar o mesmo era necessário mudar, depois que muda...a gente não consegue mais voltar ao que era antes, o tempo passa porque nesse estágio tu acaba em vez de ver a vida passar com mais liberdade e viajando, tem que se reinventar, se transformar com pessoas que também passaram por essas perdas, e o tempo vai passando mais rápido, mas é tão intenso ou mais até,  do que antes.

Acho que não paramos de trabalhar para não perder essa intensidade, da capacidade de nos desafiar, nossa experiência não vale muito para os outros, mas para nós é um verdadeiro troféu a cada momento de de sabedoria. 

Tem que se cuidar, como sempre foi...

E a confusão...só aumenta

 - O uber demorou

 Depois a ponte levantou

 O carro pifou em cima da ponte

 Tivemos que empurrar

 Cheguei agora

- E agora,  estás mais tranquilo?

- Acho que não deveria ter ficado naquele ponto, deveria ter ficado na padaria ou no arrastão, pensando agora com mais calma, os riscos daquela operação só para quem presenciou para ter a dimensão, ficou mais do que evidente, que essa implicância e esse estilo Jandira tem tudo para não acabar bem, como aconteceu com ela. Eu até poderia ter resolvido de outra maneira no caso da Jandira, em vários sentidos, mas ia acabar nessa mesma situação, que para terminar é porque a conexão ficou perigosa.

Eu queria chegar logo em casa, ainda quero entender melhor o contexto dos sinais.

 -  Pois é…. Fiquei pensando quando sai..,  nunca te deixei esperando sozinho,  até falei para Bine

 Se precisasse ir ao banheiro,  não poderia, com aquele monte de coisas

 Não acontecerá novamente,  nunca mais vou te deixar esperando Uber sozinho

A ponta perfeita só machuca

 Ter sucesso no trabalho, no lar, nas finanças...é o que todo mundo sonha e deseja, encontrar o trabalho certo, o parceiro ideal, manter o controle financeiro sobre tudo...precisa ensinamento, estudo, muita resiliência, e mesmo assim, às vezes não funciona, porquê? 

É difícil resumir, mas existe uma conexão entre todas as variáveis, não é como o livro aquele "O Segredo", mas pode existir um ensinamento através das regras básicas, que não podem deixar de serem cumpridas ou que se forem, vão atrasar o desenvolvimento do perfil ideal, aquele que todos desejamos, ou seja, tem que seguir a conexão para que ela funcione, de fato. 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Férias com resoluções

 As férias estão chegando e as resoluções também. Eu pretendo numerá-las, porque são importantes,  decisivas e impactantes, se demorar para voltar aqui é porque o espaço foi catalogado e a linha grampeada. Acompanham as atualizações...quando houver.

Eu sou o NZT-48

 A pior coisa são as atitudes, que não deveriam ser assim...tão indignadas, alguma coisa parecia que estava havendo, e fazia horas, desde o último almoço, eu já pressentia e foi se avolumando, acabou que perdi a cabeça, e devolvi o dinheiro mesmo que fizesse falta, ele na verdade estava querendo dizer alguma coisa, hoje quando mandei o doc para ele pagar, parece que foi como um retorno a realidade, ele me disse que haviam tirado ele da chefia, que com isso um bom pedaço do salário foi com ele, mas o que ele não sabe que o profissional não é a maior arma dele, sim a matemática, a capacidade de raciocínio, e o entendimento diferenciado, por ter uma professora raiz no fundamental, e depois ainda veio o Marista, ele não sabe lidar com isso e vai botando todo mundo na roda, ainda não sabe que as coisas não podem e nem devem se confundir em nenhum momento. Ele na verdade deveria ter um plano B, mas quem tem? Eu falo da experiência e da capacidade... eu sou o NZT 48, no meu ramo e no meu entendimento, consigo manobrar e buscar um feicho de luz que estabelece a conexão, que sem ela fica muito sem a certeza e o domínio sobre o incerto e até duvidoso. Eu não pude ajudá-lo, ele se agarrou na função e no dinheiro, aí não tem o que fazer...durante a minha vida eu não tive esse preconceito, quando eu sabia que o castelo ia ruir, eu me mandava, alguém sempre vai te estender a mão. A volta da confiança em si e neles mesmo no que não querem depende do que vai acontecer.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

consultor financeiro

 Com os juros nas alturas não dá para arriscar mais nada, apenas presentes básicos e muita gente ficou sem uma lembrança sequer. Para combater o momento econômico é reduzir, cortar e diminuir, não tem outra saída e assim mesmo, é possível economizar mais um pouco e trocar de modelo de gestão, viagens mais baratas e utilizando os cartões através de jogo de planilha, tudo precisa ser calculado, sem extravagâncias.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

O caso do 378 Fraldas

 Assim, como na vida, depois que a gente faz a revisão, acaba descobrindo alguma coisa que está...diferente. O contrato era de mais de três milhões, por isso que digo que mão de Deus ela é salvadora, chamar, pedir, apoiar, se encontrar e se entender sob esse aspecto permite nos dizer que estamos conectados, e não podemos ser desrepeitosos, precisamos agregar, apoiar, falar de amor de deixar as pessoas com um condição de melhorar, de dar um "up" na vida pessoal de cada um. Quando encontramos esse tipo de situação, que mexe com a vida de uma empresa ou uma pessoa, e ela precisa ser desfeita é porque veio através de demonstrativo de que estamos interferindo por uma condição superior, por isso a coração para que nos dê forças e condições de fazer as coisas de maneira certa e correta com apoio das bençãos do próprio Deus.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

mulheres que inspiram...outras mulheres

 mulheres que inspiram outra mulheres de que é possível fazer muito e sonhar com os pés no chão, de que dá para fazer!

Acho que os Homens tem muito desse favorecimento, não sei porque, talvez eles sejam a fonte desde muito cedo a que a mulher vier a ser independente de qualquer tipo de amarras, em algum momento isso cria uma amplitude que necessariamente precisa transcender o universo masculino e se universalizar nisso que vemos de se descobrir e o mundo que está na sua volta, quem consegue acompanhar é porque o desejo do crescimento do outro é o seu próprio crescimento em volta de admiração e beleza. 

As obras do viaduto Otávio Rocha, na calçada da Avenida Borges de Medeiros, foram concluídas há um mês. Mesmo assim, parte dos tapumes foi mantida, fazendo com que as pessoas precisem caminhar pela via.

 De novembro de 2022 até 10 de dezembro de 2025, esse bloqueio se justificava. Porém, a coluna apurou com integrantes da prefeitura que, há quatro semanas, os tapumes já poderiam ter sido retirados ou reduzidos, mas isso não ocorreu. 

A frase “Cidade de mentiras, meias verdades são aceitas” sugere que, em um ambiente dominado por falsidades, as meias-verdades se tornam normais e aceitas. Está lá no largo Zumbi dos Palmares...quem passar por lá pode conferir.
Coitado dos funcionários...

"Hora de um alerta obrigatório nas escolas e empresas contra os feminicídios"

 Estamos falando na realidade das vulneráveis, e a evolução será a partir do entendimento de que o companheiro, pai, ex, qualquer deles tiver medo do primeiro caso de proteção pela própria mulher, a partir do primeiro caso essa situação se resolve para sempre e não precisa mais de tanta polícia, delegacia, sites e delegacias de proteção e que não conseguem fazer aquilo que é extremamente necessário para mulher, se defender e atirar sem medo de ser feliz. Basta um caso para ver se a evolução cultural e espiritual não vai mudar de vez.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

"É para acabar com a indústria da reprovação", diz ministro sobre mudanças de pontuação na prova prática de direção

 É impressionante a ruindade de alguns comentários, que só vê o próprio umbigo, despreza qualquer coisa que seja boa porque ou se beneficia do sistema ou porque é um idiota mesmo e acredita que isso não possa acontecer no governo atual ou qualquer outro que tenha coragem de implementar a medida. Deviam se mudar de país e procurar outros lugares que não tem essa burocracia toda e dinheirama para se ter uma CNH. Tenho mais de 40 anos de carteira, o que vejo agora é uma revolução, algo inédito; quanto tempo e dinheiro tive que trabalhar para conquistar o direito de dirigir. Sugiro agora outras medidas que ataquem os Conselhos profissionais e sindicatos que são verdadeiros sanguessugas dos profissionais como a OAB, por exemplo. Esses cobram até se o profissional não exerce a profissão, mas quer se manter no mercado pelo registro, essa legislação precisa mudar.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Caindo de Maduro

 eu acho que a pior coisa do mundo é a ditadura, continuo achando tudo muito ruim, sem explicação, as pessoas apoiando o que tem de ruim, e achando que é a salvação, modelos ruins, pessoas ruins, é assim na democracia, depois tu vai vendo que isso não serve mais e não vê a hora de não precisar mais sair de casa para votar ou então pagar a multa...

Só digo uma coisa: É UMA MERDA ENVELHECER

-  é uma opinião forte, a nossa miss Brasil morreu agora essa semana com 80 anos...mulher que viveu intensamente, e acho que soube aproveitar todos os momentos da vida enquanto teve fama e o resto que veio com ela...talvez o problema seja o corpo acompanhar o pensamento, eu acho que ainda tenho 52, mas o corpo dá sinais de que está com os 65 mesmo, joelhos, visão, sem falar do resto...eu tive fama, poder, dinheiro em determinado momento da vida, e tive um romance que foi o melhor da vida, sexualmente falando, e me lembro até hoje de como ela dançava bem...

eu ia dizer que fui no Baile do Girasol em Tramandaí, a memória também está bem danificada...e consegui dançar por 3 horas sem a Samu ter que me levar, ou passar um mês fazendo fisioterapia...

isso quer dizer que eu dou conta...

Se tivesse grana eu contrataria uma massagista só para me aliviar as tensões

é verdade, dançar não é para qualquer um, tem que gostar e saber fazer o básico, já aposentei meu sapato branco faz tempo, mas de vez em quando ainda vou para pista...tenho algumas histórias sobre dança, ficaram na memória cada vez mais esquecida, mas enquanto a gente tem força tem que usar esse poder capaz de inúmeras coisas no nosso corpo, até de se divertir...

O caso da FRALDA DESCARTÁVEL INFANTIL TAMANHO P PARA CRIANÇAS COM PESO ATÉ 6KG

 O problema é que a empresa resolveu negociar uma marca que ainda não estava aprovada, eu aceitei a negociação, mas o produto não poderia ser aceito. Com isso só poderia conseguir comprar se alguma coisa diferente acontecesse, ou seja, eu teria que pedir para que o setor ou comprasse e testasse a fralda, ou aceitasse pela similaridade com o item 06,  que já estrava aprovada, de outro tamanho, que segundo eles, não é a mesma coisa, poderia vazar, teria que testar. Sendo assim o item estava fora de cogitação e nem era tão horrível, seria apenas R$100.000,00, mas é que as crianças iriam ficar sem o material. Resolvi então dar a opção, e esperar o que eles acham, conversa franca, ou seja, ou compra ou vai ficar sem nada? 

Na mesma situação a empresa vencedora do item 06, disse que como não pagou a empresa que coloca os dados no sistema, não conseguiu incluir a única proposta vencedora. Como se consegue entender e aceitar a dinâmica da coisa, se todos acham que tudo parece ser meramente uma especulação, como a IA vai entender o funcionamento humano das resoluções para que seja possível resolver tudo de maneira intuitiva e com gatilhos que disparam a todo momento?

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Como escolher a iluminação ideal para casa e transformar seus ambientes

 Para quem não entende do assunto, ajuda muito. Investimentos dessa natureza, passam por poder aquisitivo diferenciado, e o custo de energia precisa ser recalculado, mesmo que com LEDS. o Importante é o ambiente estar iluminado o suficiente para uma sensação de visualização, e o quanto o clima esquenta com as luzes funcionando a todo vapor. Ilhas de aconchego é o que pode nos mostrar as possibilidades até de uma noite romântica, como que tipo de cor usar para aquele momento em especial. Isso me faz lembrar, que a música para quem tem esse tipo de paixão e emoção, o quanto podem ser marcantes e depende muito qual é a pessoa que está ao seu lado. Dire strits uma vez fez parte da minha trajetória, eu nunca esquecerei aquela noite, porque a música fez parte da maestria da transa. Durante muito tempo achei que o sertanejo, seria capaz de acobertar boa parte da noite, valia a pena porque o cd inteiro acabava e o namoro continuava mesmo que com o silêncio do momento. A forma como a luz se distribui pode mexer em tudo. mas quem define como vai ser depende única e exclusivamente de você.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Recado à Andressa Xavier

 O assunto é complexo. A mulher para se relacionar precisa estar preparada desde então, ver a ficha corrida do interessado para saber se tem algum gatilho no passado que comprometa o futuro. Tem outra questão, a intimidade, que absorve a cabeça do indivíduo, que é doente de ciúme porque já tem um DNA que demonstra o tipo de comportamento que vai aparecendo durante a relação, talvez até desde o início, se envolver com uma pessoa não preparada para lidar com afetividade é um perigo, essa pessoa não pode compartilhar a vida em comum, morando na mesma casa, um dia a mulher não aguenta, esse sentimento de pertencimento é difícil de controlar. E a mulher precisa ter instinto de que está em perigo e se preparar para o combate e para não perder a guerra e sim ganhar, agindo preventivamente e se protegendo com o melhor que pode ter as mãos. O governo precisa mirar nessa questão de ajudar a mulher a se autoproteger, porque depois que o cara enlouquece ele não respeita mais nada e ninguém.