sábado, 18 de maio de 2024

Escola Estadual Presidente Roosevelt

  Oi Bom dia!!!

 Não precisa explicar menina, está tudo certo, esse dinamismo todo...

 Bacana esses vídeos, vou repassar, de uma beleza e gratidão que nos faz lembrar de tudo, ainda mais que vivemos numa época pós pandemia, de muito sofrimento, também.

 Esses livros infantis são muito importantes, não só pela lógica da coisa, tem gente que não tem mais acesso a esse tipo de informação, numa época de celular e TV mostrando até o que não deve. Como eu gostava de ler esses livrinhos de história, eram lindos, histórias de fantasia e não dessa realidade tão impactante, divulgar e fazer chegar é mais uma missão como tantas outras que todo Brasil se dedicou, um trabalho lindo emocionante, livros nos ensinam a entender e sonhar para o futuro.

 Essa semana peguei um uber, visitei a minha escola no passado, sem ir até lá, a escola está alagada e o motorista é professor de lá, me contou da escola à medida que eu ia perguntando, do auditório, das quadras, da rampa, da escola de madeira que ficava na parte de trás, tudo no mesmo lugar, em condições precários de manutenção, escola estadual, foi uma viagem de 30min, e eu disse apenas de como fui feliz naqueles tempos. Ele me disse que nunca poderia imaginar ontem aluno e hoje professor, encontrando os professores que diziam que ele era bagunceiro. Nossas  vidas se cruzaram e ele me ensinou muita coisa, porque na vida, a gente precisa de coragem para tomar as decisões, na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...