terça-feira, 9 de junho de 2015

Suspeita de irregularidades no gabinete do deputado

Essa questão da divisão de salários que acontece na roda da política acontece há anos e na verdade não deixa de ser uma troca de favores e apadrinhamento político, tem pessoas que são sérias e outras nem tanto, sendo do PDT então a questão da divisão entre os correligionarios e' quase uma imposição. Me lembro uma vez um diretor que para ganhar a tal insalubridade, pediu para fotografarem ele com a mão na massa, quer dizer abrindo o saco de lixo. Na coisa publica acontece coisas "sem intenção", as pessoas não tem a dimensão dos seus atos e tem a questão de serem apenas uma passagem e existe a necesidade plena de atenderem os seus desejos naquele momento.Isso tudo termina em pizza mesmo e ninguém consegue retratar a veracidade dos fatos como eles acontecem, como no caso das Pizzas e no caso das cadeiras que servirão de base para dois textos e que devem ser tratados separadamente por mexem com assuntos como orçamento público e riscos desnecessários que os funcionários impõe não por questão de aproveitamento e tirar vantagem, mas por imposição do trabalho e com práticas salutares que podem ser vistas como honestas, mesmo que as pessoas não vejam assim. Me lembro um caso de uma vez ter sido convidado para trabalhar num setor e existia um FG vaga, já por aí vemos que o assunto é nebuloso, mas isso também é sinônimo de engolir sapos, seguindo então de que o chefe ia dair de férias e teria que deixar a Fg com o novato que recém estava entrando no setor, mas ele queria deixar na verdade para outra pessoa, só que essa pessoa não poderia receber por questões legais, não era possível. Então ele me chamou num canto e me propôs dividir a Fg com a tal funcionária, semque ela soubesse, e eu fiquei pensativo e disse: vou ver como é que essa coisa se desenrola. Eu seiq eu acabei não dividindo a grana porque eu precisava dela para outras coisas, só sei que aquele setor foi a minha oportunidade para o resto que vinha pela frente, e oportunidade é aquilo, quanto aparece tem que se atirar. Eu não vejo problema nessa questão da divisão do salário para compor outros salários de outras pessoas, desde que esteja tudo claro e certo na forma que foi realizada, encondida!. O deputado também não pode ficar com o salário de ninguém, salário tem um objetivo que é salarial, não doação, nem desvio para outras atividades, como pegar vale transporte e usar para churrasco. Me lembro uma vez de um setor que os estagiários não vinham buscar os seus vales refeição e de tranporte e o pessoal acaba por usar eles na festa de final de ano da repartição. Me lembro também de que um funcionário uma vez fez a limpa nos Vale refeição dos funcionários, e usou a Kombi da repartição para levar o seu rancho para casa com o que foi tirado dos outros colegas e pagos pelo Coordenador Substituto, uma decisão que envolveu coragem e determinação, pessoas que são reonhecidas durante uma vida inteira pelo seu gesto. Então salário tem que ser usado para pagar outras pessoas se quiser, desde que fique tudo certo e acertado, o que é difícil, pois sempre tem alguém que vai se sentir prejudicado. O que não pode ocorrer é desvio de dinheiro, seja na folha de pagamento, de horas extras, lançadas no sistema de pagamento a pessoas que não tinham direito, por exemplo. Esse caso de adulteração de odômetro precisa ser investigado a fundo e os infratores realmente precisam ser desligados da vida pública, pois estão afetando todo o sistema que já funciona de forma sempre a alguém querer levar vantagem, assim dessa maneira não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...