terça-feira, 26 de agosto de 2025

Operação segredo de alcova

 Diferente da operação capa dura, essa requer habilidade de investigação de quem entra nos motéis, como saber quem está lá dentro? Certamente pela placa do veículo ou por algum informante de dentro dos estabelecimento. É um procedimento caro frequentar os motéis durante determinado tempo, ou apenas para alguns encontros, ou seja, trata-se de uma aventura onde cada parte quer se valer do seu desejo e da sua avaliação sobre com quem quer ter momento íntimo e o que pode acontecer a partir dali. Pode ser apenas um encontro com uma garota de programa ou quem quer que seja, mas a questão é que o objetivo é aplicar um golpe de quem entrou no motel por qualquer motivo seja, explorar a fragilidade dos relacionamentos.

Uma vez uma amiga me pediu para buscar a aliança que havia esquecido no local, apenas por eu ter carro e localização privilegiada para chegar no mesmo. Pensei, uma aliança, é uma perda e tanto, como justificar a situação, uma aliança de casamento é um significado e tanto. Fui ao local e me entregaram o produto, estava sozinho, seria fácil justificar a permanência por poucos minutos que sejam, mas se isso vazasse, acabaria por envolver desculpas e justificativas que nem cabem, dando a margem para desconfianças. Me lembro que uma vez um amigo quase se separou da mulher porque o brinco da minha namorada havia caído no banco do carro, até um fio de cabelo encontrado pode gerar um rebú daqueles, aquela carona. Já tive um baton na bochecha mal explicado, eu tinha dado uma caixa de bis para uma colega, e ela para me agradecer, tacou o beijo lá mesmo, na bochecha, a marca ficou, em todos os sentidos.

Se eu fosse especialista no golpe, talvez me atrevesse a ir nos Drive ins, esses sim, são frequentados por vários tipos de pessoas, de gêneros e transgêneros como queiram, carros luxuosos e de motoristas da alta, frequentam por que é um lugar mais seguro para não ser descoberto de nada, embora altamente insalubre, ali tudo pode acontecer, menos esse tipo de operação, os riscos são iminentes para todos.


sexta-feira, 22 de agosto de 2025

relacionamento DADT - desafio transparente

 È preciso coragem para se envolver com outra pessoa, mesmo que seja apenas sexualmente, certamente existem motivos para se manter uma relação desse nível e aceitar que está tudo certo, quando não está, o que podemos crer é que todas as partes aceitam porque é conveniente. Manter uma relação estável com uma pessoa exige um compromisso intenso, imagina com mais de uma. São muitos riscos e estar por completo nas relações depende de agenda, vínculos, esquemas, e estar no pensamento de mais de uma pessoa, enfim, ter uma ou mais amantes, não é para qualquer um, mesmo com consentimento, existe a cobrança de si mesmo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

mankeeping e por que cuidar dos homens causa exaustão nas mulheres

 Todo Homem pode ter uma fase de depressão, ou de ser perder sobre a sua identidade. Por isso se chama o melhor amigo para desabafar, essa questão da terapia é quando isso se torna sério, ajuda psicológica buscada pela mulher de como tratar o parceiro que saiu do contexto da relação, que pode acabar comprometendo a situação familiar, antes de decisões mais radicais.

Temos que avaliar que antigamente o Homem era o provedor e a mulher se casava virgem muitas vezes, ou grávida por que queria se livrar de pai repressor, ou até mesmo sair de casa. Não se tinha uma experiência sexual para saber se aquilo ia dar certo ou não. Naquela época, a Mulher tomava conta de tudo, do marido, dos filhos, da casa, etc...

Depois da lei do divórcio a situação se modificou e a mulher acabou por tomar uma posição mais relevante na vida dela mesma, empoderou-se e terminou com a condição do Homem que tinha controle sobre tudo, porque era ele que tinha o acesso ao financeiro, começou a trabalhar e ganhar o próprio salário e com isso criou a independência, podendo escolher com que se relacionaria. O Homem, demorou a entender qual seu novo papel e a readaptar, como era protegido pela mãe, toda sua forma de conviver com as nova tendências, ou seja, não estava preparado para isso e talvez não esteja nunca, isso depende muito de capacidade de se submeter a essa tendência, depois que ele sabe o seu novo papel e como deve agir, vai tentar se relacionar com pessoas que possam resolver as suas carências, fragilidades, seus defeitos e sua inoperância para lidar com tanta responsabilidade. 

Mulher só cuida de Homem hoje em dia, se existe uma condição que necessária e suficiente, e que será por tempo definido, seja para cuidar filho por exemplo, que saiba fazer um churrasco, que saiba criar na mulher uma situação de dependência, de que vale a pena investir um tempo numa situação que não lhe traga um complexo de perda da capacidade de arrumar coisa melhor, se separar é caro e apostar na individualidade é temerário, requer geralmente uma terapia de auto conhecimento.

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Reflexões sobre fazer 65 anos sem medo de desafios

 Dessa vez o pessoal dos comentários entrou para elogiar e desejar coisas boas, é isso que se espera por aqui, lucidez!

Por coincidência, também fiz 65 esse ano, e a aposentadoria é uma fábula, e desde sempre, gostei de viver a vida intensamente, fazer tudo ao mesmo tempo, mesmo que mal feito, porque depois que se perde a oportunidade, sabe-se lá quando é que ela vai aparecer de novo, se é que vai aparecer. Então o conselho é esse, se o trem passar na estação...suba nele e aproveite a paisagem.

Voltei de férias, coisa séria isso, adrenalina pura!
O texto faz referência a crônica de Rosa ne de Oliveira da RBS..."A idade não pode ser obstáculo para aprendermos coisas novas"