segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eu sou o Eike - a continuação.

Fico pensando quando a PF vai vir atrás de mim e me levar para cumprir pena, depois acabei me lembrando uma delação premiada e que eu na verdade me comparo a ele apenas pela questão de resolver perder tudo é começar do zero, ainda por cima, não paguei mais os fornecedores por questão do que o Sartori e Markezan fizeram com seus funcionários, é o Fortunati também, se eles podem, eu também posso. Eu me comparo ao Eike, e acho que foi nos 50 anos que acabei me dando conta do que eu estava vivenciando, um aniversário fora dos padrões, até porque nos últimos anos eu sempre ia carona do meu filho, ele fazia o aniversário e eu assoprava a vela junto, e depois acabou eu mesmo soprando a vela, por uma questão de auto-afirmação, e na verdade de independência. Depois veio outros assuntos em relação as pessoas que conviviam comigo, já não me viam e gostavam de mim da mesma forma, eu havia crescido. Teve uma hora que preferi ir para Bangú 8 e preferi ir sozinho mesmo, sem querer visitas, pois tudo aquilo que o Eike foi um dia, não haveria mais como ser da mesma maneira, existia uma outra pessoa por dentro e agora mesmo eu não queria mais estar preocupado em ser a referência, eu apenas queria era ser eu mesmo, sem que a coisa tivesse um desfecho tão ruim. De qualquer maneira, quando sair da prisão, Eike vai ver a situação de outra maneira, e eu ainda estarei certo de construí um novo caminho e uma nova jornada, eu tive tudo que era necessário para se manter no topo, eu talvez tenha cansado daquele modelo nefasto e pouco provocante, ou que me desse alguma alternativa de ser uma pessoa melhor, de me livrar de sentimentos que não correspondia o que eu agora sei o quanto é importante, eu quero mesmo são as respostas para chegar no ponto de voltar. Estou no caminho certo?

A discussão

Eu apenas sentei despretensiosamente no único lugar disponível, era no shopping,novamente eu andava por ali, com o objetivo de resolver o que estava me incomodando há muito tempo e resolvi sentar no mesmo lugar das outras veZes, distante, não queria ser visto, por ninguém, e quando sentei eu percebi que o clima estava ruim na mesa da frente, eu deveria ter ido embora, naquele momento mesmo, mas agora pensando melhor, eu cheguei para evitar o pior, quem sabe. Ele simplesmente jogou o corpo para trás, após ter dito para ela o que estava engasgado na garganta dele, e ela pediu calma a primeira vez, depois ele falou mais alguma coisa com aquela cara de irônico e de quem, naquele momento, detinha o poder, ela pediu calma novamente, eu cheguei a ouvir aquela voz suave e macia, como pedindo umA trégua e a cara dela, era de surpresa e perda total do controle da situação, a paciência havia chegado ao fim e restava apenas agora a tentativa de salvar alguma coisa. Já vi uma vez o cara jogar a cerveja do copo na cara da mulher, faz muitos anos e a cena, lamentável, foi na minha frente, tem formas melhor de se terminar uma relação ou delação, mas depois que a fase do conhecimento e namoro terminou, todos mostram quem são. Melhor mandar uma mensagem de final feliz: "Veja bem, eu não gosto mais de você, eu tenho certeza disso, não quero continuar porque não sei mais quem é você. Eu sei que você me ama e me quer junto a você, mas eu quero ter a minha vida, agora independente da sua, aceite isso para termos uma chance no futuro, de sermos amigos, pais ou admiradores um do outro quando nos conhecemos."

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aproximações

Essas aproximações que tanto ocorreriam de forma mais ingênua, não ocorreram e não se deram ao acaso, quem ganha? Quem perde? É necessário sair da sua zona de conforto, eu diria mais, o que pode representar isso no universo paralelo e porque então voltar nesse espaço de tempo. Se isso não acontecer pode significar o mesmo que queria dizer o filme aquele "depois do casamento" onde um dos convidados não era nada mais ou menos do que o pai biológico da noiva. O texto parece confuso, eu sei e estou tão surpreendido com os acontecimentos que até gostaria de ver tudo de uma forma diferente da que estou vendo, eu realmente gostaria que fosse mais clássico, como nos filmes, mas não é, eu quero ser herói, mas posso acabar como vilão, mas carece que as aproximações persistam e nos mostrem o seu real significado, o que não quer diZer da necessidade que se exige de Deus.

O beijo alívio

Foi o que presenciei, caminhando no shopping, despretensiosamente, imaginando como seria o dia de amanhã, numa variação de desespero. Nesse momento eu vi e pressenti a sensação de alívio que ambos absorveram naquele momento, era de recíproco o medo que os dois haviam contraído de que a relação se desfizesae ali naquele instante mesmo, o olhar e a forma como o beijo se deu, demonstrando que ambos queriam continuar e o que havia acontecido jamais deveria acontecer daquela forma e daquela maneira e ambos se demonstraram arrependimento pelo que quase acabariam de promover entre ambos. Depois fiquei pensando se alguma vez isso ocorreu comigo de forma tão intensa, o recomeço de alguma coisa que nao deveria ter sido partida. Depois acabei vendo não mais o recomeço e sim como evitar o fim, como encontrar a forma de restabelecer contato quando você não confia mais. Por último quando chegou o fim e nada mais pode ser feito se você não morrer para salvar a relação, morrendo é que se nasce de novo. Aquele beijo de alívio foi o meu eu mesmo como se sentisse a libertação do peso da minha consciência sobre a minha tortura.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Aquarius

Inicialmente, apenas agora assisti o filme, e nem foi no cinema, o que para mim já é um diferencial. O filme mostra o início dos anos 70 e eu até achava que era no Rio, mas não, é na praia de Boa Viagem, em Recife e conta a louça história da venda de um apartamento da última moradora do prédio, que não quer vender o mesmo a construtora que tem intenção de fazer um novo edifício. Lembro a minha mãe quec travava suas batalhas como síndica do prédio em aue vivia. Cada um tem a sua história para contar, eu tenho a minha e sei muito bem o que é ter qye sair de um apartamento que ainda é seu, mesmo pelo valor de 2 milhões de reais. O filme é muito pesado e cheio de controvérsias em relação aos filhos e seus pensamentos nada inflamantes quando ao da protagonista a não ser pela filha que Muda de opinião forçadamente. Toda a carga da personagem desde o câncer até o momento final nos indicam que esse filme merecia muito mais, até inclusive ser o representante brasileiro de melhor filme estrangeiro , porque é um filme inteligente e se permite navegar em vários seguimentos da sociedade educacional como projetos de exemplo da construção e formação de sociedade como modelo institucional. O final é surpreendente e tire as conclusões que você tenha coragem de ter sobre o mesmo.

Instinto de salvar, onde foi parar?

Sabemos do que somos capazes para nos salvar de uma situação de perigo real e iminente, vi isso tudo de muito perto, que chego a pensar se estou de fato aqui, eu falo daquele que salvamos crianças e mulheres numa época que a mulher tinha toda a gentileza calcada nos ensinamentos dos antepassados, onde foi parar tudo aquilo, da educação ao professor e a professora como seres que estavam acima de qualquer suspeita. A pergunta é que se devemos botar a culpa toda nas drogas ou nas coisas que vem de ruim de toda uma vida de opressão e sem maiores oportunidades de ter uma melhor condição de vida, então, o que aconteceu?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Lá La Land

Pois vejo um filme ao estilo antigo, com sapateado, um lindo filme, com um desfecho inesperado. Com uma bela fotografia e cenários lindos, trata-se na verdade de um musical como nos velhos tempos e o mais empolgante e que é movido a um jazz sensível com um piano incrível e com uma história que mostra que os relacionamentos dependem do trabalho que escolhemos e que os encontros ao acaso as vezes não quer dizer nada. Quem gosta de finais felizes prepare-se! Nada é o que parece.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

No shopping

Só tinha apenas um lugar para se esconder, sim o calor estava acima do normal e o seletivo parou na frente, última parada, eu já sonhava que tudo ia dar certo. As moscas e os mosquitos não me deixavam mais em paz, eu só quero voltar para o lugar de sempre. Deixei o passado em algum lugar e miracv a fazer o pagamento, poderia até tirar o dinheiro que me faria falta Depois, mas o pagamento havia sido realiZado, apenas o Banco não ligou, eu ainda teria que ir para casa sem maiores emoções, apenas o sono me consumia, resolvi ver a outra programação, eu estava angustiado, pcrecisava ainda fazer o planejamento financeiro de tudo que estava pendente, eu não dependia mais de mim, eu estava querendo modificar alguma coisa para que tudo voltasse a dar certo e eu não precisasse ficar com as mesmas dúvidas de ultimamente, eu queria voltar a ser livre.

Escrevendo uma autobiografia

Um amigo me pediu para ir reescrevendo a autobiografia dele. Eu o conheço muito bem, vários dos meus textos de 2011 são da época em que travavamos uma batalha muito grande sobre os acontecimentos ocorridos entre 2001 e 2010. Mas eu não sei dos mistérios que passam pela vida dele, sei que ele não é uma pessoa comum. Temos uma amizade de mais de 28 anos, uma amizade consolidada, e o nosso assunto girava em torno geralmente de uma costela. Sei que ele passou por uma fase difícil de família e de romance, no trabalho também. Ele foi um vencedor, mas sofreu muito com isso e as pessoas não se importam com isso, eu sim, todos tem a sua história. Sem saber tudo acho que a história fica incompleta, mas como contar os dealizes de pensamentos e de fatos que jamais poderemos contar por está abaixo da linha do entendimento e de aceitação? Esse meu amigo uma vez falou em suicídio, foi quando eu vi que ele realmente confiava em mim. E lembro que a perturbação e se dava num campo do inimaginável e eu procurando entender o que levaria uma pessoa a enfrentar a si mesmo colocando em risco a sua própria integridade? O tempo passou e acho que ele se tornou uma outra pessoa, sem as mesmas dúvidas, mas com outros complexos e resoluções, sem entender Ainda que não basta ter tudo, já que muito pouco tivemos em determinada época, os princípios em relação ao nosso eu, transcendem a nossa imaginação, precisamos criar um lapso temporal de criação para chegarmos aonde de fato queremos e precisamos nos mostrar, a verdade de quem somos e se temos a possibilidade de enxergar um novo eu, com a visão do quem fomos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Desafie seu cérebro

Eu acho que não me sinto capaz, logo, o que devo fazer? Foi com essa frase que enterrei o ano de 2016, que venham novos desafios, não era a primeira vez que isso acontecia, já havia passado por muitas e agora com a capacidade produtiva ao extremo, percebo que temos um limite que é o limite do quanto o corpo aguenta, emoções, sofreguidoes ao extremo e envolvimentos como se já não bastassem todas as confusões que o tipo de trabalho nos reserva, ficamos exaustos e sabemos que nos alimentar bem e exigir demais da nossa capacidade nos levará outra patamar, seria um Solaris por assim dizer, procurando muitas vezes algo que não existe na terra do nunca ou do improvável. A questão aqui não é aumentar a capacidade intelectual e sim, definitivamente fazê-la tirar o máximo proveito da nossa capacidade de entendimento sobre as coisas e das várias formas que podemos fazer diferente a mesma coisa, fanfp novos conceitos e formas de negociação, principalmente perguntando um a um como fariam se fossem eles.A inteligência nos leva va situações que nos fazem criar estratégias de saída que jamais haviamos pensado realizar, é o cérebro usando a sua capacidade máxima para atingir um objetivo que nos causa medo e insegurança.E quando você atinge a capacidade de fazer os cálculos e encontrar os melhores resultados, você consegue decidir rápido e de acordo com o que era esperado de você e melhor ainda, você superou todas as expectativas que você mesmo planejava, mas cuidado para não ser traído pelo seu próprio valor, por confiar que nos dados corretos, não tenha havido um erro de digitação, por exemplo. Ser desafiado é o Y da questão. Qual é o X?

A Cartomante

Eu sempre gostei de cartas, papai era jogador, profissional, jogava com as damas na manga, mas foram apenas duas vezes que vi o assunto na minha frente, a cigana me disse que papai já havia me salvo de um acidente, que não me faltava nada e ainda disse uma coisa muito importante: que eu não tinha sorte no amor, e depois ainda, em SC, em pleno relacionamento amoroso eu descobri que fui à praia passar férias co meu filho e cantar no karaokê, com a cabeça sabe-se lá aonde. Eu deveria ter me livrado do celular e dizer que Eu não era mais tão importante. Foi nessa fase que encontrei a cartomante num centro de fábricas, ela estava substituindo a titular, me atendeu logo pedindo um cigarro e eu paguei uma miséria, em relação ao que de fato eu precisava saber sobre a mulher loira que apareceria na minha vida. Hoje, analisando, nenhuma delas foi importante na minha vida, porque todas comporam um espaço de tempo em relação ao que fato eu preaenciava sobre os acontecimentos, eu tinha futuro e mais do que isso eu sabia me impor nas minhas decisões e vontades. Aquela cartomante fumante era uma farda, achava que eu era bancário e que ia dar um golpe no sistema. Não foi bem assim, nada parecido. Mas uma delas me disse que não seria eu o amor da vida dela e sim um estrangeiro, provavelmente um colombiano. Isso não me diZia nada porque ela ainda me procurouniutras vezes, para mostrar aquilo que sabia que tinha sobre mim, o controle vertical da situação, de que o único romance que poderia viver intensamente e agora como amante seria eu mesmo. O único problema foi que uma mulher daquele tipo não era de ser mais uma, ou apenas uma que fosse, ela iria incomodar. Ela provavelmente procurou a cartomante que previu o melhor para ela, o afastamento, já que ele havia se libertado e agora não teria mais o controle necessário sobre ele, ele já estava em outra dimensão e representava perigo nos relacionamentos que estavam se sucedendo, nada com compromisso, ela acabou se entregando, que não confiava mais em mim, achava que eu estava envolvido com outra e ela tinha razão, a cartomante era forte mesmo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Quando não estamos convencidos sobre quem somos

Talvez seja um texto de reflexão ou não, talvez seja só medo de que o portal se abra e eu possa acordar, ou de me lembrar ao certo como e quando tudo aconteceu. De começar tudo novamente e com novos parâmetros, talvez seja apenas medo, nada mais do que Isso, mas é que os sonhos tentam nos mostrar alguma coisa, uma indicação, acaba por nos fazer entender aquilo que estamos com uma grande dificuldade de perceber e entender. Não é uma fase ou um ciclo, eu preciso de fato saber como vim parar aqui e quem de fato é responsável por isso. Se eu ter tentado enganar o destino ele ficou furioso e me jogou nessa sinuca que só com a ajuda de Deus para saber ao certo se o barco virou comigo dentro e saber porque não continuei naquela vida à espera que alguma forma de vida me resgatasse e me levasse embora na hora certa. Como ficou desse jeito e com tal incapacidade de me reencontrar, por mais que os milagres apareçam um a um, não é possível saber ao certo se as pessoas que cruzam na minha vida, nesse momento, estão com alguma forma de me ligar a uma circunstância ou algum fato novo que me diga se eu viet a ter realmente uma nova chance de alguma coisa. Quem poderá me dizer Isso?

Sem saída

Não canso de ver esse filme, o NZT48, a salvação, que poderia me transformar num outro estímulo, a procura de respostas e soluções que não tenho faz horas, no final Deus vai me tirando das engraçadas e não sei até quando isso vai de fato acontecer, de sobreviver as situações que se sucedem uns a uma, logo, como outro filme que o personagem está sempre na berlinda Gravidade é um show de emoção, com final feliz, sempre com aquela lição de que escapamos sempre no último momento. De qualquer forma sempre somos testados ao extremo, para que passamos de fato encontrar as respostas num tom de deboche. Chegamos ao limite das nossas forças e da nossa capacidade quando enfim achamos uma saída que pode ser a única esperança que nos resta, será que de fato temos coragem de encontrar essa condição salvadora? Nós parece apena que o destino nos leva a esse encontro, será? Baseado no filme "sem limites".

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Banheira

Eu sempre tive fixação por banheiras e churrasqueiras, fui assador durante muitos anos, não vem ao caso, a verdade é que voltei para enxada e para pa, isso me incomoda por que enterrei um gambá e um cachorro ao qual até rezamos todos de mãos dadas o pai nosso. Pois hoje voltei a pa que acabei quebrando. Às vezes ficava imaginando alguma cena mais chocante, talvez uma vontade escondida. Acabei tentando fazer um dique, que lembrou as banheiras, uma das quais fiz no meu apartamento, que transformei em suíte, gabinete e terminei usufruindo com a minha mulher na estreia da mesma e foi bem erótico e não sei porque aquilo não teve continuidade, não gosto de falar dos detalhes, mas ela queria sempre que eu fechasse a porta e apagasse a luz. Tive uma amiga que não se continha no relax do momento, de aproveitar os sais e a aquela energia toda a ser recuperada não durava nada, mesmo assim algumas vezes de pé mesmo, ali era o começo de tudo. Minha amiga, por causa disso, fez um book, sensual, avassalador, eu gostaria de ter registrado os momentos mais importantes através de poesia e tatuagens, que ficassem marcada de cada momento desses, do que se dizia em todas as fases de qualquer relacionamento. Eu vendi o apartamento e a banheira juntos, e sempre me propus a realizar todos os sonhos eróticos delas, mas penso que poderia ter deixado esse plano para momentos especiais e que não deveria me engajar tanto nas promessas que não fiz, eu deveria ser mais livre e não dar esperanças para quem não sabia entregar momentos em trocas de alianças, será que ainda recuperamos aquilo que nos propomos?

A noite do meu bem

Essa noite estava pegando, o clima estava todo preparado, desde cedo, troca de olhares, uma sensação de liberdade, o Viagra pela metade, apenas para constar, nem seria necessário, beijos amorosos e eu mandando ver na boneca, mulher linda e apetitosa, eu pegava fogo de emoção, falava seu nome no seu ouvido e ela estava em êxtase, adorando aquele tratamento, revirando os olhos mesmo fechados, de repente fez o silêncio, como na poesia de Vinicius de Morais, Soneto da Separação..."silencioso e leve como a bruma"... Apenas a luz do celular iluminava o quarto, tentei não perder a concentração, mas era tarde demais, não adiantava mais nada, com a falta de luz, o ventilador, que batia nas partes íntimas, não respondeu ao meu suor lacrimejante, o calor insuportável não me deixou em condições de mais nada e eu me apaguei junto com a luz do meu celular.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Durma bem para viver melhor - baseado num texto de Maria Rita Horn

Muito bacana esse aviso, essa informação, essa preparação para o que está por vir, o ano de 2017, o mais difícil dos últimos tempos. Além do sono, o sexo e a espiritualidade são os pontos de equilíbrio de qualquer pessoa. Com a experiência dos mais velhos segue esses ensinamentos, de que o sono é a grande arma para o corpo e a mente se manterem em estado de perfeito equilíbrio, a paixão, a emoção e o sexo de forma comprometida, mesmo que a parceira, seja dessa ou daquela forma, de que o parceiro seja dessa ou daquela maneira, se houver reciprocidade e envolvimento, a pele estará se rejuvenescendo diariamente. Existem outros segredos que são caminhar consigo mesmo e procurar encontrar as respostas dentro de você mesmo, caminhe...e veja os filmes, os que apresentam e agregam sentimentos e maturidade nos pensamentos, que possa lhe mostrar que você pode ser melhor carregando a imagem de Deus no coração e Jesus como referência. Leia sobre isso constantemente, os resultados é que virão na hora que você mais precisa que esteja completamente envolvido na razão dos sentimentos.

UM amigo o trabalho que dá - baseado num texto de J.J. Camargo

Meu medico do coração Dr. AMILCAR me salvou uma vez, nos conhecemos desde 1997, mas foi numa dessas consultas apenas para constar que ele percebeu um problema, recentemente. Essa relação médico paciente deveria ser muito mais que uma consulta mesmo, eu não teria como definir essa mística que envolve o tratamento e toda relação que envolve a amizade, acabamos repartindo e vivenciando situações que não nos permitiam sequer aproximação. Sei que um dia ele me perguntou sobre um relógio e eu disse para ele pedir uma mudança, que talvez tivesse que pagar. Eles foram lá e fizeram um serviço de primeira e nem cobraram nada. Eu nem me lembrava mais, mas enfim, ainda demos muitas risadas sobre isso. Quando terminei de escrever meu livro sobre divórcio, fiz menção ao médico que me salvou e acreditou em mim, quando tantos outros até então duvidavam, colocando também em mim essa dúvida.

O humano e o desumano

Quando sofremos de amor, paixão e abandono, parece que temos o coração arrancado do peito, tamanha a dor que sentimos, melhor seria falar dessa dor que nos corta a alma. É uma dor pesada, a da traição, a do golpe na confiança e a do cegamento através da raiva, essas coisas que somente Lya consegue nos fazer entender. O que acontece no Brasil hoje é a falta do enfrentamento com a política adotada pelos diversos governos que se sucedem. Para combater isso, com a falta de investimentos, se criam ilhas, nas comunidades, onde se isolam os grupos que são nocivos à sociedade. É uma zumbilandia que existe mais e mais pela falta desse confronto, chega-se ao ponto de nova decisão. Mas já sabemos onde está a crise e tudo que vem através dela e o custo que teria isso se atacado de frente. É preferível pressionar por decisões que amenizam o nosso espanto de tanta estupidez que presenciamos a cada dia.

Seu polícia - baseado num texto de Cláudia Laitano

Essa Cláudia se supera a cada dia. Procuro entender como pode meu sobrinho cantar e dançar todas as músicas do sertanejo? Ah Sim, são músicas fáceis, letras simples, com refrão e arranjos padronizados, é como se fosse um Gabriel Pensador... A verdade é que o sertanejo de Zezé e Leonardo eram mais contagiantes e emotivamentes fortes. Abriram, depois de cansarem de tanto sucesso, para os outros, que perceberam que o povo gosta disso, na grande maioria. Na verdade, nesses novos tempos nunca teve tanto corno e tanta traição, tatuagem, sexo, drogas e tanta facilidade em se envolver com alguém sem compromisso, e aquilo que vinha de Amado Batista se apresentou agora de outra forma, é estamos vendo músicas que são tocadas nos melhores clubes da cidade. Quem pertence a classe intelectual ainda tem alguns refúgios que estam pouco divulgados porque a mídia precisa colocar no que acontece no momento todo seu potencial de público como no caso da banda Calypso. O que Cláudia talvez nos mostre e faça enxergar são os caminhos que percorrem os relacionamentos para que esses sucessos sem expressão literal nos confunde com o que de fato ocorre no mundo real. Isso, com certeza, não está na explicação dos melhores filmes e dos melhores livros, que também não são unanimidade, basta vwr o sucesso de Minha Mãe é uma peça 2.

Ó de casa

Depois de ler um texto desses fico pensando se realmente éramos felizes ou agora, com a tecnologia que está nos atravessando a memória, não estamos muito melhores, com tudo ao nosso alcance; como escrevi cartas, nossa, quanta perda de tempo, e várias delas postei no meu blog para que não se perdesse nunca, como eram os pensamentos em relação aos romances, do amor que poderia ser platônico ou não, já que existia uma possibilidade de engravidar uma mocinha ou fazer mal, quando na verdade era o bem que elas queriam, dos orelhões com fichas, com cartões, das fichinhas de Vale Transporte que sempre causaram confusão por problemas de roubos nas empresas. Ainda lembro dos filmes de Nacional Kid, nossa, era um atraso completo, quando vejo uma criança de dois anos com um celular aos seus olhos, escutando tudo aquilo que não tivemos a menor chance de ver na idade de criança. Quando o presente de aniversário era uma bola, quando seria o jogo decisivo e como se dariam os gols e por fim, quem iria jogá-la embaixo de um caminhão para ser ouvido aquele estampido. que nos causava surpresa quando eles eram tampados e nada escutávamos, a bola havia passado inatingível. A gente perdeu muita coisa boa, porque nascemos e vivemos em períodos conturbados da história, de término de várias coisas boas e início de tantas outras que nos mostram uma outra forma nas relações, de que a última geração não entende o que escreve e não faz a menor força de entender como a geração passada abriu um caminho novo, cheio de novas formas de ver a vida, de atitudes e de ideais tanto sonhados, tanto feito e tanto tempo perdido para tudo acabar de uma forma como se nada fizesse diferença entre um lapso de tempo ou de memória e outro que apenas faz parte de um passado mal escrito.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Brique do amor - baseado no texto de Carpinejar

Aquela minha calça de passarinho. Que coisa impressionante, como eu era sem noção da realidade, e digo isso porque uma vez um besouro entrou dentro das minhas calças e me deu uma picada, como se eu tivesse me apropriado dos bichinhos, deixou um furo na minha perna. Eu sempre doei minhas roupas, até as pouco usadas, em grande número. Trabalhei uma vez num lugar que se usava uniforme, lembro que uma vez que mandaram eu voltar em casa, esqueci a camisa, que falta de sensibilidade, logo Eu, que adorava usar acabei criando nojo, pela falta de respeito. Mas depois que saí daquele lugar eu percebi que não tinha mais roupas, criei um guarda-roupa Novo que doei quase todo quando saí de casa, revoltado e estado de rebeldia e acho que Deus ficou brabo comigo porque fez-me dar valor as peças que serviam ao meu vestuário. Passei por fase de até não saber quem estava usando de fato as minhas roupas e aquilo tudo me mostrou como sentia-me fora daquilo que era o mais importante, a minha identidade, que havia sido extorquida e retirada de mim, eu era uma nova pessoa, completamente estrangulada pelo meu maior poder, de não recuperar aquilo que realmente importava: a vontade de poder ajudar os outros.

O tamanho que teremos - baseado num texto de J.J.Camargo

O texto mostra apenas do que somos capazes quando colocados a prova. Do quanto temos condições de sair de situações que nos deixam vulneráveis ao extremo, de sermos sufocados pela nossa incapacidade perante aos fracassos e insucessos, mas se somos humildes e deixamos o orgulho de lado, alguém virá nos alcançar as mãos para podermos continuar a nossa caminhada. Ter fé e acreditar no poder de Deus e dos ensinamentos de Jesus no elevam a alma e o nosso espírito para podermos de fato sermos melhores, e o desafio que ele nos impõe é esse, o de nos superar como filhos que somos capazes de aprender e ensinar aquilo que de melhor podemos representar. Acredite porque é ele que nos salva.

Para não dizer Adeus - baseado num texto de Lya Luft

É verdade, a mãe também gostava muito dela, mas se ela gostava, porque a gente deveria gostar? É apenas uma palha no que vai da emoção dessa mulher, que já enbasou vários dos meus textos, que pouco representaram para as pessoas que eu queria dizer alguma coisa em relação ao que ela escrevia e queria dizer. Pois então, decidi escrever por mim mesmo, com base na minha experiência de vida, que não foi pouca, eu me iludo e achei que de fato, um dia seria tão bom quanto ao que eu vivi. E quando vejo a procura do tempo perdido em algum lugar é porque ainda não terminou. Como fazer então para continuar sem achar que perdemos alguma coisa? Gostaria de fato poder ser a mesma pessoa com o que eu tenho de melhor hoje e as pessoas que não me acompanharam é porque desistiram em algum momento e me deixaram prosseguir porque eu ainda havia um grande caminho a percorrer e acho que agora ela está mais visível do que nunca. Eu estou sendo orientado a seguir esse caminho porque temos uma missão que nos torna parte de um objetivo maior que nos transcende e Deus é testemunha disso.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Separações de Natal e Ano Novo

Separações de Natal e Ano Novo Quando chegaram lá, já haviam decidido que não iam ficar mais juntos, o Paulinho e a Daniela, e os motivos eram os mesmos, a falta de comprometimento dele em relação ao que haviam planejado cumprir juntos, pois ele havia voltado a beber novamente e aquilo estava novamente incomodando ela, ele perdia o controle, não o emocional, mas o alcoólico, acaba mostrando um lado superior que ninguém quer de fato saber como fica, pois ninguém tem a capacidade de acompanhar tamanha fonte de informação em um só lugar e depois que a festa praticamente já havia se consumado, o peru ela acabou por levar e não deixar que aquilo interferisse no resto, já estava decidido, eles terminariam ali mesmo. No outro canto, um casal também estava cansado daquele enredo, ela querendo dizer para ele o quanto gostava dele, mas as atitudes já não mais acabavam por se desfazer daquele tipo de final feliz, se arrumava uma desculpa para que tudo não se concretizasse como deveria ser, ela se sobrepondo aos interesses dele e procurando desculpas para não querer de fato continuar ao lado dele numa questão mais afetiva, por fim veio o Ano Novo e a história se repetiu, não dessa maneira, mas com desgastes de outros casais, que brigaram na véspera e só voltaram a se falar no Ano Novo, tudo é uma questão de qual ia ser a desculpa a ser dada novamente, pois nada aconteceu, apenas o sono veio e a paciência dele, em voltar para o seu eu, sabendo que um novo pedido de desculpas iria acontecer e que tudo iria continuar assim, exatamente como estava.

Sully

Sully Qualquer filme que tenha a mão de Clin Estwood, já pode ser visto sem a crítica necessária, com a presença de Tom Hanks então, é um modelo de referência para ser visto de qualquer forma, mesmo sem a grana, sem o tempo, sem o dia, a hora precisa chegar e o momento de aproveitar será com certeza uma satisfação e uma realização. Essa história verdadeira acaba apenas mostrando a capacidade e a competência que nos leva a sermos os melhores naquilo que a gente faz, nos mostra que isso realmente é o que nos move para um lugar na cabeça das pessoas, pelo qual seremos lembrados durante muitos e muitos anos. Um filme simples, com uma mensagem positiva em nada comparado ao O Vôo, onde o avião chega a voar de cabeça para baixo. O que quero dizer é que esse tipo de sonho nos leva a qualquer tipo de profissão, onde temos medos e incertezas, não sabemos ao certo se neles somos capazes mesmo de fazer aquilo que tanto desenvolvimentos durante uma vida profissional, a concentração, o foco, a certeza, a convicção e a saída que todos esperam que a gente encontre em qualquer situação, é disso que todos esperam de nós, que com a habilidade de um profissional competente temos a obrigação de desempenhar. Se você acredita ser essa pessoa, veja o filme e se espelhe num salvador, num observador, num agente que trabalha para passar por momentos de total importância nas vidas das pessoas, de emoção e de plenitude de fazer parte de um fato mágico em que participamos. Veja se você for capaz de entender esse sentimento.

O Grito

O Grito Foi na noite do dia primeiro para o dia dois, foi um grito apavorante, depois mais um, talvez tenha sido três, todos eles apavorantes, e que talvez estivesse concatenados, caberia apenas buscar uma explicação de quem não se lembrava de nada, de que sabe apenas que eu não poderia interceder, nem procurar qualquer tipo de resposta em cima disso; não seria um sonambulismo que quisesse nos mostrar e dizer alguma coisa, eram gritos, iguais aqueles da minha tinha, que estavam sempre na sua voz mais rouca e idosa, gritos que nos faziam ter medo, que nos apavoravam, que queriam dizer alguma coisa, talvez das trevas; que silenciavam na coragem de meu pai, ao puxar seus pés e tentar fazer ela falar para que parasse de tanto nos causa algum tipo de dúvida sobre aquilo tudo. Sabe-se já, desde então, que isso pode acontecer com uma mulher nova ou com uma velha, eu sei o quanto as mulheres falam sozinhas a noite, e fui testemunha de várias delas, como querendo dizer alguma coisa para mim ou para alguém que estivesse com algum tipo de temor guardado para expelir na hora certa. Homem geralmente dá coice, certa vez meu irmão me contou sobre o pé dele à noite, sangrando, procurando respostas, que jamais vai encontrar nos motivos da briga, mas que no sonho acabou por atingir o criado mudo, a sua ponta, que lhe furou muito que fortemente o pé, e que passou alguns dias tentando recuperar-se. Eu talvez tente escrever mais sobre isso e o que representa na vida das pessoas, das forças ocultas e do que isso representa, você é assim?

Invasão Zumbi

Invasão zumbi O que esperar de um filme Japonês e que tem como enredo a aproximação de Zumbis, pois aqui vai um alerta para quem não gosta desse gênero, é um filme muito bom, e que como sempre leva os jovens ao cinema, e eu estava lá assistindo incrédulo a esse tipo de abordagem novamente, quase retratando Residente Evel e o Meu Namorado é um Zumbi, que são os melhores, ao meu ver, desse gênero. Além de uma chamada inicial interessante, o filme tem muita ação e efeitos especiais, muito bons e os atores tem personalidade e não são inventados, são retratados apenas na história , que utiliza muitos trens, eu que geralmente gosto de filmes que aparecem trens e que durante muito tempo mostravam o que tinham a ver com a minha vida particular (que retrato, através de um texto, o ocorrido uma vez sobre um concurso de Trem). Já escrevi sobre isso nos meus textos, mas não disse muita coisa que está perdida no anonimato da minha própria existência. Invasão Zumbi, é um filme bem feito, com coragem de não parecer alguma coisa do tipo Ultraman e que dá poderes aos seus participantes e que nos fazem entender e sentir, mesmo os japoneses, que todos os nossos defeitos e que precisamos mudar e nos deparar com o perigo da morte dos nossos queridos, para refazermos todas as nossas convicções sobre o que é certo e o que depende só de nós para que as mudanças sejam realizadas mesmo em situações de risco, se isso é o que você esperada de um filme, ele tem tudo isso e um pouco mais, nos prende até o fim, mesmo que o sono seja um aliado.

Concurso de Trem

Concurso de Trem Foi há muito tempo, há mais de trinta anos, tive um amigo que foi fazer um treinamento, e ele recém havia casado, me pediu para ser padrinho do casamento, mas não fui porque não tinha roupa para tal, aquela minha mulher me fez não aceitar e uma vez também me fez não aceitar ser padrinho de uma criança que acabou não nascendo, eu não sei porque eu obedecia aquelas demências dela, eu sós sei que acabei sendo castigado por isso, mas é outra história, eu apenas sei que num concurso de trem uma vez, eu vi coisas que não deveria ter visto e quando me acusaram de ter alguma coisa contra uma pessoa, sobre o meu tipo de personalidade, porque eu tomei decisões erradas, em determinado momento, acabei por dizer a essa pessoa, que eu sabia que em determinado momento, quem deveria estar fazendo a prova, em algum lugar, e não estava, era simplesmente a pessoa que eu jamais imaginaria que poderia participar. O que ocorreu de fato foi que quando a gente se faz passar por outra pessoa, uma coisa é certa, acabamos quebrando o contrato certo sobre as coisas, ou seja, acabamos nos desmerecendo e a vida acaba se tornando completamente ao contrário do que era para acontecer, acaba gerando um efeito borboleta sem controle e disso, como não participamos, não sabemos as consequências e porque as outras coisas estão fadadas a acontecer, coisas que não temos qualquer tipo de gerenciamento, inclusive a briga entre a família e a tradição, sem qualquer possibilidade de acusação, porque aquilo não foi como deveria acontecer, o que acabou rompendo qualquer sentimento verdadeiro.