sábado, 30 de julho de 2016

O Assédio X Os avisos

Não sei como falar no assunto, mas ser para muita gente. Os insistentes avisos e as diversas formas de comunicação para o afastamento do relacionamento. Durante boa parte da minha vida, sofri com assédios, muitos deles gerados pelas cabeças de colegas de trabalho que vinham coisas onde não existiam, forçando inclusive eu me valer de amigas para desfazer de supostos casos que nunca tive. Outros tantos, foram tão claros e evidentes que a gente não sabia mesmo aonde ia dar, uma teia de aranha, que acaba mesmo, por não acontecer nada porque eu não deixava. Raramente assediei, por que a gente sempre brincava, mas nesse campo isso é impossível acontecer, porque tudo pode virar de uma hora para outra, numa grande bola de neve que não tem mais fim. O mais importante para se escapar dessas investidas era se passar por casado, mas mesmo assim, até numa festa de aniversário, uma amiga de um amigo, chegou ao meu ouvido e me disse que o aniversariante tinha direito a tudo, logo, escutamos os mais diversos galanteios e escandalizadores tipos de investidas, e se o relacionamento não está bem firme, a possibilidade de cair numa armadilha dessas é muito grande. Se tudo não passar de apenas um flerte e de um jogo de sedução que vai acabar na quarta-feira de cinzas tudo bem, não tem problema, mas quando se eleva adiante, para um plano superior, aquilo que não se sabe muito bem aonde pode acabar, sendo decidido apenas pela cabeça inferior, você é um fraco!
O que acontece de fato, é que os sinais aparecem, e a princípio, se eles não são claros e evidentes, é poque não quer dizer que vai acontecer nada, você está livre do Poder Paralelo, daquele que quer te destruir e te corroer de outras formas e te testar até onde vai a tua personalidade para lidar com o invisível, mas que está ali, tentando fazer você fraquejar. E você pode fraquejar por vários motivos, pela bebida, pelo cigarro e por outros inúmeros motivos que aqui não convém detalhar, cada um sabe de si. Então o aviso é esse, muito cuidado com as forças que querem fazer que você chegue a um lugar que pode te deixar inclusive correndo riscos desnecessários e doentios, e agora, fica claro quando as coisas que aconteceram há muito atrás estão presentes dessa ou daquela maneira, a pessoa tem história de ter feito alguma coisa ou está no caminho de fazer, mesmo não sabendo disso, só se sabe que vai acontecer e a melhor coisa a fazer é evitar que alguma coisa de pior aconteça no futuro. Mas como saber? Apenas pelo instinto, pelos sinais e por tudo aquilo que a percepção é capaz de entender e aceitar como perigoso e de que uma mudança precisa ser orquestrada para que o pior e a tragédia sejam evitadas a qualquer custo, é necessário mudar de rumo.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sexo: você tem medo de quê? Os grandes temores dos homens antes (e durante) a transa

1 | Não satisfazer a parceira
2 | Contrair doenças
3 | Terminar muito rápido
4 | Ter problemas com a ereção
5 | Dar mais de uma por noite

Nelsonpoa: Aqui, como sempre, tudo depende da parceira, porque existem mulheres, aquelas que Martinho da Vila já definia bem como são. O primeiro passo é encontrar uma mulher que goste da coisa, o que cá entre nós é muito raro, até porque na hora da transa mulher pensa na cortina do quarto, que precisa ser trocada, enquanto o Homem está ali, na maior concentração. Vamos falar então das que não sabem muito bem se gostam ou não e se interessam mesmo por isso. 
Satisfazer esse tipo de parceira envolve emoção, conhecimento e desdobramento, conversa inclusive, e escutar muitas vezes aquilo que nenhum Homem gosta de ouvir, que ela não conseguiu e que o cara é bem mais ou menos e de espalhar por aí, depois da separação, que o sexo era bem ruim e que o cara não conseguia satisfazê-la, nem por tabela. Como isso demora muito tempo, o Homem acaba desistindo e partindo para uma mais fácil, que não vai dar dor de cabeça e fazer o cara mudar várias coisas na sua vida para que venha a satisfazer plenamente a companheira, muita gente desiste e parte para encontrar uma que seja boa de cama, mas ruim da cabeça e doente até do pé. Para satisfazer uma mulher, precisa de muito estudo e entendimento do assunto, não ser egoísta e saber a hora certa de poder aproveitar a sua parte, desde que ela já esteja preparada para isso, logo, é mesmo muito complicado, mas depois que fica bom, essa mulher não te larga nem para olhar para esquina.
Contrair doenças, é um dilema, porque como em tudo na vida, exige cuidado, percepção e não se deixar tomar pela emoção, ou é camisinha certa no lugar correto ou é o teste de sangue, que é bom fazer desde que a companheira vá ficar na sua vida por muito tempo, senão, o melhor mesmo é se preservar, não adianta, todo cuidado é pouco, sem fazer disso uma neurose, apenas com uma conversa franca, e com treinamento, porque camisinha tira a sensibilidade e a tesão para quando tu olha aquilo pendurado, mesmo que você esteja bêbado.
Terminar muito rápido, ôpa, acabou? Sem essa, se você é um desses, é porque perdeu alguma coisa na sua adolescência ou não evoluiu com os tempos, precisa de treinamento também. Só para citar um caso, depois que passou aquele tempo de dar duas, e que você mal consegue dar uma, é preferível que essa uma seja de qualidade. Dar duas, a mulher primeiro precisa ser muito boa de cama, e você precisa de um tempo de recuperação, uma descansada, e que esteja muito a fim da mulher e que o seu amigo esteja a mil. Não pense que a mulher está com você por causa da segunda ou terceira, se você der bem a primeira, com mais de meia hora de emoção pura, o resto fica para uma nova emoção.
Agora sim, problemas com a ereção que não se resolver com um viagra, é melhor ir no médico para ver a situação, provavelmente você perdeu a caixa preta em algum lugar e alguém terá que ajudar você a achar novamente, o sangue não está circulando como deveria, e nem todos médicos pensam que sabem tudo, existem casos e casos e você precisa estudar o seu exaustivamente até achar a solução do problema, que pode ser até psicológico ou de auto-estima e de falta de grana, ou alguma coisa que lhe incomode. Sexo deve se estar liberado para fantasia.
Dar mais de uma por noite, tem que haver um frenesi para isso ou um afinidade no casal de quanto um olha o outro já está na cama esperando.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O caso do Reator e do Eletrodo

Eu estava já ficando preocupado com o martelo que havia aparecido e fui desvendando caso a caso o que de fato iria acontecer. O chuveiro acabou se resolvendo rapidinho, por causa do preço que era muito baixo, para marca exigida, top de linha,  eu diria até, muito baixo, depois veio a lâmina, que não estava sendo pedida uma, e sim 5, ao mesmo tempo, mas o pessoal não entendeu assim e eu tive que intervir de novo. Eu vou perguntando, disfarçando, se aquele produto é assim mesmo ou seu houve algum engano em relação ao peso, marca, etc...
Quando eu vi que ficou por último aquela situação, por mais paciência que eu tivesse e um auto-controle de mandar qualquer um tomar naquele lugar, veio o e-mail dizendo que estava tudo errado, mas que seria trocado por uma outra alternativa, melhor ainda. No caso do eletrodo, não teve jeito, o empresário pediu para não entregar aquilo, porque não sabia se aquilo era aquilo mesmo, depois tentou voltar atrás, mas aí já era.
Ficou apenas o caso do reator, que acabamos tendo que fazer uma ALTERNATIVA, diferente, aceitar uma outra marca, com o poder de na hora da entrega a gente dizer que ela uma não era essa outra, coisa que deveria estar escrito na Nota Fiscal, mas que a informação só deveria ser repassada na última hora.
Mesma coisa foi a questão do apartamento que ficava perto da Rodoviária, muito melhor do que estamos instalados atualmente, mas a logística e o medo seriam muito diferentes e eu não sei se aguentaria ficar longe dos inferninhos todos os dias, poderia ficar um vício e eu não quero mais ficar com esse sentimento de perda e de descontrole.

A Força do Poder Paralelo

Já falei algumas vezes aqui sobre o universo paralelo e de que muitas vezes não sei se me encontro situado em qual deles e isso impacta na verdade em duas personalidades muitas vezes, a boa e a ruim, a que quer e precisa se impor e ser tão perfeito que nem o próprio universo consegue sustentar essa convicção.
Depois daquela situação da Igreja, em que disseram que me viram com outra pessoa sob a ótica de um mesmo padre em Igrejas separadas, acabei de entender que eu estava realmente abusando ou do meu anjo da guarda ou da sustentabilidade desse tipo de domínio quando acreditamos que estamos protegidos, mas não dentro de uma Igreja. Sendo assim, como não foi daquela vez que o aviso serviu, vieram outros tantos que eu não sei porque acabei me arriscando cada vez mais. Hoje, estou seguro, tranquilo, sem lidar com toda aquela adrenalidade sem controle, andando com medo e com pensamentos voltados a terminar de vez com aquilo, mesmo que me satisfizesse de uma forma tão plena que eu já não sabia mais quem era quem naquele universo, eu vivia perdido se estava vivendo aquilo mesmo ou era uma tentativa de me dizer alguma coisa que eu mesmo não entendia, eu sempre acabava escapando pelas portas dos fundos, até o dia que resolveram atuar de uma forma mais direta e me demonstrarem que aquilo deveria ser refeito, porque interferiu demais em algumas outras vidas, por melhor que eu tivesse sido e o que aconteceria comigo, eu merecia uma nova chance. Com ela eu poderia demonstrar que tudo aquilo que aconteceu foi nada mais nada menos do que a força do universo paralelo atuando sobre mim de forma a fazer com que eu tivesse agora que me esforçar o máximo possível para virar o jogo e me tornar uma nova outra pessoa.
E aquele espaço de tempo em que eu me sentia perseguido havia terminado e eu estava pronto para receber uma nova chance, agora mesmo, parece que o ciclo terminou, mas resolvi acabar por combater o poder paralelo, com o que eu tenho nas minhas mãos, a paciência para esperar e acreditar no destino que as pessoas resolvam tomar não por minha conta, e sim, por conta delas mesmos. Eu só sei que se isso acaba envolvendo pessoas, acaba mesmo por não dar certo, as pessoas ficam pensando e acreditando que tem o domínio sobre a situação e sobre nós, só que isso não ocorre, dessa maneira, sendo assim, os períodos também são oportunos para que as coisas aconteçam, eu não forço nada, mas começo a dar importância a situações que realmente me mostrem coisas melhores que possam acontecer para o meu lado de pessoa do bem. Querer o bem nem sempre é o suficiente para que tudo dê certo, o mais importante são as atitudes e como elas podem representar nesse contexto. Vai chegar a hora certa em que tudo terá que ser resolvido, mas eu não sei mais ao certo como eu quero que isso realmente seja resolvido, se distanciando e se envolvendo com outra formar de prazer para poder garantir de fato que o poder paralelo se cale e que não interfira mais ou pelo menos por algum momento tanto assim em minha vida. É preciso estudar alternativas de desvendar esse mistério e esperar que ele seja visto como uma forma de melhorar os relacionamento e envolvimentos, com confiança e certezas. O poder paralelo como anda, não convém insistir sem ter uma certeza que o resultado seja promissor e com um grande possibilidade de, finalmente, terminar um ciclo de tempestades e de incertezas, de uma melhor afinidade de pensamentos voltados aos sentimentos.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A novela desse relacionamento - Final

Eu deveria ter desconfiado que passar uma semana sem ir lá, só falando no telefone, resultaria no que aconteceu no sábado, uma verdadeira patifaria, armação e promessa de término de ambas as partes, chegou-se a uma conclusão, é impossível compartilhar sem estar junto e com mais pessoas ao mesmo tempo, sem se impor e botar ordem na casa, logo, o melhor mesmo é não se amarrar em ninguém ou acabar por se amarrar em várias explicando que não há possibilidade para compromisso, porque nesse universo feminino de paródias e piadas grotescas, não espaço sério para o universo masculino, precisa tem que ter muita interação e vontade de querer estar junto, coisa que cá entre nós, depende mesmo, é de afinidade.
Quando peguei aquele ônibus que me mostrou que o dia teria desfecho trágico-cômico, eu deveria estar preparado para o que fosse acontecer e indicar que alguém poderia estar me preparando uma bolada nas costas, eu nem desconfiava a carga pesada que vinha sobre aqueles tempos passados, até porque os tempos são outros. Quando as duas véias entraram no meio do caminho reivindicando os seus lugares, eu perguntei para o motorista, quanto tempo ainda demoraria para chegar no destino, ele me falou dez minutos, que pareceram intermináveis minutos, horas, meses, anos, optei por ficar de pé e não reivindicar o meu lugar, deixei assim. Acabei por perder meu vale transporte, e nem sei como achei a passagem para entregar ao motorista quanto desci, só sei que depois que aquele mastodonte sentou ao meu lado e ocupou com seu braço, um pedaço do meu banco, a gente já sabia o que vinha por ali.
Depois a chegada, já nervosa e alterada, já sabia que vinha coisa por ali, e depois do episódio da rede a gente já sabia que nada seria igual novamente, e não foi mesmo, eu só me lembro que disse "chegou", dali o resto me lembrou de vários coisas, que aconteceram no passado e até me chamaram de churrasco, digo, covarde, eu participei intensamente da vida das pessoas, mas isso nunca foi e nunca será o suficiente, o que me faz que Odair José tinha razão quando dizia que o importante não era a Felicidade, e sim e tão apenas, momentos felizes.
Poderia mesmo era fazer um desabafo, mas bater em retirada num dia tão especial, mostrou apenas a personalidade forte e a capacidade de pouca flexibilidade em negociação quando a nossa humilhação está em risco.
Feliz Aniversário querida! Tchau.
"Acredite que sua semana será maravilhosa, boas energias vão rondar por sua vida lhe trazendo excelentes vibrações positivas.
Acredite, você é forte!
Tenha uma excelente semana..."

terça-feira, 19 de julho de 2016

Como eu era antes de conhecer Você...

Não sei se teria condições de ir no casamento de algum dos meus romances. Hoje vejo isso com muita distância e meus olhos não são mais os mesmos e as mulheres já não me interessam tanto como antigamente, depois de um determinada etapa a gente não gosta mais como antigamente, ou seja, essa possibilidade de não se envolver ela atrai os Homens Fortes, quem se envolve com uma mulher mais nova, procura aquilo que jamais terá na sua vida, tranquilidade. Mesmo depois dos cinquenta, tudo volta a ser como antes, não mais com a mesma intensidade, aparece então um medidor de paixões e emoções, tudo se viabiliza de uma forma de companhia, o sexo já não é mais o mesmo, apenas a possibilidade de se gostar de alguém que goste da gente e permita que a gente fique melhor dentro da nossa própria individualidade.
Quem encontra com seu passado e é capaz de entender as nuances que se fizeram prosperar em determina etapa da vida do casal é porque chegou a um ponto que está maduro para continuar qualquer coisa possível e até uma janela pode se abrir, o amadurecimento chegou e não se compartilha mais problemas e sim se cultiva favores e emoções de se ficar junto com determinada pessoa que valha a pena. Longe passa aquela questão extrema da juventude, que se tinham ataques de "neuras" e doidices de perseguição, muito se tinha em volta disso o efeito perversivo do álcool. Bebe quem vale a pena ficar feliz o suficiente para não incomodar ninguém. DEveria ser assim, quanto mais, melhor a pessoa fica e não ao contrário.
Esse texto deveria ser escrito de como eu era e no que me tornei após o fracasso de cada relacionamento, poderia falar final em vez de pejorar tanto assim um término que ninguém aguentava mais, e quais foram as consequências daquela despedida e como seria o re-encontro hoje e se valeria a pena, se a minha quase noivo e namorada da minha juventude, com aquela pele macia, me daria quantos filhos e seria feliz comigo durante quanto tempo? A verdade é que com a maturidade vamos vendo tudo de forma diferente e como a gente queria voltar atrás e viver novamente cada relação e como a gente teria tratado cada uma.

Horóscopo do dia

"ÁRIES: Dessa vez, e apesar de todas as certezas que entusiasmam você, será melhor se movimentar com todo o cuidado do mundo, para não atropelar ninguém. Você precisa da ajuda de várias pessoas, por isso o cuidado necessário. Oscar Quiroga"

Nelsonpoa: Eu poderia evitar e nem falar dessa previsão ruim. "Você precisa da ajuda de várias pessoas". Eu acho que poderia ter escolhido melhor a minha sina, e também acho que se tivesse me cuidado mais, não estaria visitando tantos médicos, talvez isso fosse apenas um alerta, para que eu me cuidasse mais lá na frente. Eu acho tudo isso de uma infantilidade de dar pena mesmo, eu não gostaria de atropelar ninguém pelo meu modo meio precipitado de agir, mas aprendi agora ultimamente que o melhor mesmo é ter paciência e começar a pensar de uma forma menos intensa em relação aos sobressaltos que a vida nos conduz. Eu realmente tenho algumas certeza de que aquilo que pedi para N. Sra. dos Navegantes para esse ano, vai se cumprir, eu acredito nisso e acho que dessa forma eu me sinto mais preparado para lidar com essas dificuldades que vem sempre de fora para dentro das minhas vontades. 
Na verdade todos viram na dificuldade que acabei me envolvendo e elas não foram tendo pena de mim, se aliaram a mim na espiritualidade da coisa e torcem para que eu resolva as minhas paradas, sabem que eu tenho um caminho que me leva a continuar no passo certo, sabem que estou bem, mesmo na adversidade e que somos uma família forte, não nos deixamos abater tão fácil e acabamos na verdade envolvendo pessoas diferentes, para que possa no final nos ceder um espaço da sua vontade em nos ajudar, um dia isso certamente iria acontecer como de fato aconteceu.

domingo, 17 de julho de 2016

10 lugares para almoçar bem no Centro de Porto Alegre

r
13/07/2016
Destemperados
Tá pelo Centro e quer uma dica certeira de onde almoçar para evitar todos aqueles buffets genéricos? Então senta aí que separamos 10 lugares que merecem ser sempre visitados tanto por quem vive em Porto Alegre quanto por quem está de passagem pela cidade, a negócios. São lugares que têm a cara da cidade e uma comida deliciosa.
Atelier de Massas
Clássico indiscutível do Centro. Pergunte a dez porto-alegrenses onde dá para comer uma massa boa no bairro que onze vão indicar esse local. A fachada do prédio já denuncia sua intimidade com o mundo das artes. Meio restaurante, meio galeria, oferece receitas clássicas, molhos bem trabalhados, pratos muito bem servidos e – atenção! – um buffet de antepasto que é uma obra de arte.
Rua Riachuelo, 1482 - Centro, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225-1125 

Del Barbiere
Situado onde antes ficava a antiga barbearia da família – daí o nome Del Barbiere – o restaurante é uma pequena delícia comandada pelo chef Marcelo Schambeck. O almoço funciona com reservas.
Rua Jerônimo Coelho, 188 – Centro, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3019-4202

Gambrinus
Esse restaurante português é um dos mais tradicionais da cidade. Só não é mais velho que o Mercado Público, que o hospeda. É um ponto turístico.  Faça um favor a si mesmo: prove o bolinho de bacalhau.
Av. Borges de Medeiros, 85 - Mercado Público Central, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3226.6914

Sushi do Seninha
Endereço certo para comer um sushi fresco e barato. Ficam no Mercado Público e oferece pratos bastante em conta. Fora que ainda dá para, na saída, fazer umas comprinhas, de cereais a vinhos, de frutas a queijos.
Largo Jornalista Glênio Peres, Loja 47 e 45 – Centro Mercado Público Municipal, Porto Alegre / RS
Fone (51) 3211-3131

Bar Naval
Conhecido pelo Violento Mocotó, que serve com a mesma excelência desde 1907, o restaurante é outro ponto turístico histórico do Centro. Tão histórico que, reza a lenda, sobreviveu à famosa enchente de 1941. Cheio de poesia, o lugar já inspirava um Lupicínio Rodrigues ainda anônimo.
Largo Jornalista Glênio Peres - Mercado Público Municipal – Centro, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3286.3423

Cocina 640
O lugar é realmente diferente do que se costuma ver pelo Centro. Não tem a pegada mais histórica que oferecem os tradicionais pontos no Mercado Público, mas dá para fugir da correria em plena avenida Borges de Medeiros. Se você for sozinho, a dica é ficar no balcão, onde você pode acompanhar o movimento.
Av. Borges de Medeiros, 640 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Fone (51) 3012-7920

Bistrô da Vó Mercedes
Ohando de fora, o sobradinho em que se localiza o restaurante faz voltar no tempo, lembrar da infância. O nome do estabelecimento também traz à tona memórias afetivas. Para o almoço, fique com o cardápio do dia. Nas sextas e sábados à noite, tem menu degustação.
Rua Duque de Caxias, 550 – Centro, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3013-3269

La Tasca
Dois irmãos argentinos de origem espanhola são os responsáveis pelo negócio, especializado em pães. Aqui é o lugar perfeito caso sua ideia de almoço seja uma pizza diferenciada ou tapas deliciosos. Ah, para quem gosta de doces (afinal, sobremesa também faz parte do almoço, certo?), aqui é a perdição! O La Tasca fica aberto das 10h às 22h, sem fechar, o que o torna um ótimo lugar caso precise sair para comer mais tarde que o habitual.
Rua Duque de Caxias, 678 – Centro, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3212-5966

Café do cofre
O barato aqui é o lugar. Sede histórica de banco, prédio do Santander Cultural, o Café do Cofre fica, literalmente, dentro do cofre. Se você estiver de passagem, pode aproveitar o passeio no museu, ir ao cinema e comer, tudo no mesmo prédio.
Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro, Santander Culturar - Subsolo, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3227.8322 

O caso das baterias

A verdade é que a minha colega meu deu uma informação pela metade, de que valores até cem reais poderiam passar despercebidos e não foi o que aconteceu. Eu poderia arrumar a explicação e justificar porque eu fiz aquela compra, mas o problema é que isso foi colocado numa reunião e numa reunião tu acaba exposto, eu me senti novamente, bastante debilitado, eu sabia que o preço era o correto e que aquilo que estava sendo demonstrado era uma enganação, mas isso poderia ficar pior, acabei preferindo deixar que eles pisassem em cima e eles mesmos acham que eu tenho um conhecimento e sei muita coisa que às vezes até eles duvidam.
Eu me lembro que num dos meus melhores procedimentos, eles reclamaram da margem que eu deixei na tabela, tinhas uns números a mais, que não interferiam no resultado final, mas acabou que tudo isso podem haver cobranças de quem realmente está sendo alvo de alguma especulação ou coisa parecida.
Eu tenho capacidade de encontrar resultados onde menos se espera, mas preciso de concentração e de usar de vários fatores intermediários como índices de inflação, de passados obscuros e de outros interesses que são de fato formas de conseguir comprovar aquilo que eles não queriam mais, queriam apenas era usar o expediente contra mim, eu acho que o importante foi o resultado final e isso vai minando as possibilidades que as pessoas acham que eu tenho, o potencial de resultado que posso entender podem vir a tirar algum espaço de alguém. Eu ainda acho que as próprias pessoas vão se dando conta do tipo de situação que estão envolvidas e acabam ficando mercê dessa situação.

Espetáculo "Kassandra" explora a sensualidade no Carmen's Club - Minhas Mulheres

Peça catarinense foi apresentada na boate na noite desse domingo   (JUNHO 2016)

Por: Nathália Carapeços
"O inglês rudimentar da princesa de Troia ecoou pela boate Carmen's Club na noite desse domingo, na Capital. Em um palco circular, a integrante da realeza interpretada pela atriz Milena Moraes mostrou habilidade no pole dance e cativou o público com sua história tragicômica: falou da terrível guerra contra os gregos, sobre seu poder de vidência e também de seus amores — sem nenhum pudor. Integrando o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, o espetáculo catarinense Kassandra convidou à ocupação de uma casa noturna que instiga o imaginário do porto-alegrense."Com texto do franco-uruguaio Sergio Blanco, a montagem gratuita da companhia La Vaca tem por essência não ser apresentada em um teatro convencional. Mas a opção de explorar o erótico e o fetichismo de forma mais explícita foi especificamente dessa montagem brasileira, como explica o diretor Renato Turnes:
— A proposta da casa de diversões adultas diz respeito a como eu imaginei o espetáculo. É uma personagem mítica. São lugares de proibição, e ao mesmo tempo de liberdade. A nossa Kassandra usa o sexo e a sensualidade como uma estratégia de sobrevivência.
Vestida em um justo corpete e calçando altas botas pretas, Kassandra desenvolve sua ligação com o público de forma direta: usa seu inglês sofrível para um diálogo cara a cara, criando um clima de conversa informal no ambiente esfumaçado sob luzes vermelhas. No início, já explica que não nasceu mulher, se transformou. Faz referências à cultura pop, dança ao som de uma batida intensa e conta detalhes de sua relação com os familiares — falando de figuras conhecidas da Guerra de Troia, como Heitor, Páris e Príamo.
— O lugar em si já desperta curiosidade. É uma coisa inusitada — conta a médica Elaine Segura, 59 anos, que observa atentamente todos os passos de Kassandra.
Cerca de 90 pessoas estiveram presentes no Carmen's Club para acompanhar a peça. Em uma das mesas, também estava Vera Paz, 71 anos. A enfermeira compareceu à boate pela quebra de paradigamas que esse tipo de iniciativa representa:
— É bem interessante, desmistifica, rompe preconceitos. Temos que ocupar esses espaços também.

Conheci Kassandra na festa de aniversário de um amigo meu. Cheguei por volta da meia noite e estava apenas cumprindo tabela, foi essa a minha intenção, tinha saído do trabalho e não sabia o que me esperava pela frente, durante o tempo que estivemos juntos, como amigos e namorados. Lembro apenas que em algum momento ela se deu conta de que eu era amigo do aniversariante. O meu amigo fez uma festa lá com segundas intenções, porque queria voltar a matar uma "lebre" que já tinha morado com ela na zona norte, mas não deu certo.
De qualquer forma, ela acabou me chamando a atenção porque tinha subido na mesa para debochar do garçon para que parasse de fazer alguma coisa que não era permitido, ela estava de cabelo curto, muito curto e eu ali, apenas observando, foi quando depois de algum tempo, percebi aquele olhar me fitando insistentemente, mesmo assim eu não acreditei que era comigo, pois o pessoal já estava querendo ir embora e aquilo já eram 3h da manhã, foi quando ela fez sinal de que iria ficar e eu acabei me despedindo do meu colega, dizendo que ia ficar mais um pouco, para dar uma conferida no momento, e acabei por sentar com ela e mais dois amigos juntos, e foi quando pedi um balde com algumas cervejas, para distrair os amigos dela, enquanto eu a conhecia melhor. Depois fomos dançar e por aí tudo começou, dali fomos ao estacionamento e acabamos por entender que na nossa despedida tudo iria render algo muito mais do que a gente sonharia. E não aconteceu aquela noite, porque já eram cinco da manhã, mas prometia. Ela me ligou depois e eu dei uma desculpa, que não poderia atender e acho que ela me deletou na hora, porque eu não gostava de dar desculpa inventadas, apenas disse que depois ligaria, e então, numa sexta feira liguei para ela e perguntei se poderia sair naquele sábado, pois tínhamos festa com um amigo, mas ela já tinha marcado outro encontro, disse que não. Novamente liguei no outro final de semana, dizendo que tínhamos uma festa no Zequinha, foi quando ela decidiu ir, mas me lembro que a roupa que ela usava era de uma mulher que dava prioridades para outras coisas e usava uns modelos que era já ultrapassados e aquilo nem combinava com nada, mas enfim, o que fazer. Estávamos todos na mesa, quando então ela disse alguma coisa que me deixou bastante preocupado, e quando ela foi no banheiro, a mulher do meu amigo perguntou para mim, -oque houve?
Eu não pude evitar e dizer na hora, - é louca, estou saindo com uma doida varrida. completamente pirada! Depois dali, acabamos nos envolvendo de uma forma muito séria, primeiro como amigos, depois como amantes, e tivemos uma série de situações que deixaram o relacionamento vulnerável, nós fazíamos um belo casal, mas ela falava A e eu pensava C, a gente combinava muito na cama e na dança. O resto foram momentos de crise e de incerteza, eu deveria ter sido amigo dela sempre, mas como amigo não é nada, a possibilidade de ela se envolver com outro sempre era perigosa, e aí, tudo pode acontecer. Durou até o tempo que era necessário e importante durar, mas eu imagino o quanto deve ter sido difícil ela apagar aquele relacionamento da vida dela, eu acabei ficando doente, porque o sexo é uma coisa que diminui tudo na tua vida, peso, índices e te deixa novo em folha, acabei ficando bastante debilitado e muita coisa mudou na minha vida quando ela foi embora, a minha válvula de escape tinha do ido também.

Prof. Ari Riboldi - Hombridade.

Homem, mulher e hombridade - Durante noticiário de televisão, na semana passada, ao relatar episódio em que a mulher fez a ocorrência da violência física que sofreu por parte do marido, tornando pública a agressão, o apresentador comentou o fato: “Ela teve a hombridade de tornar pública a agressão do marido”. Em seguida, retificou: “Se é que se pode usar hombridade para mulher” Quis ele elogiar a coragem da mulher, mas deparou-se com um termo que, no momento, lhe pareceu inadequado, impróprio para pessoa do sexo feminino: hombridade. O jornalista fez a observação instantânea, como se tivesse sido traído pela linguagem espontânea. Ocorre que o masculino prevalece sobre feminino. O gênero masculino também designa a espécie inteira. O homem (homens e mulheres) é o único animal racional. Os alunos (alunos e alunas) devem renovar a matrícula. As alunas (o termo restringe para o sexo feminino) começaram a usar short no colégio.
   Pode uma mulher ter hombridade ou se trata de vocábulo de uso restrito para quem é do sexo masculino? Com certeza, homens e mulheres, independentemente de sexo, de gênero e de opção sexual, podem e devem agir com hombridade, mostrando coragem, altivez, autoestima. Na observação do locutor, fica evidente, mais uma vez, que as palavras traduzem a cultura, o senso comum e que a etimologia reserva constrangimentos. Será a linguagem é portadora de machismo? Certamente, pois traduz o modo de pensar e de agir de cada época. O homem era o provedor da casa, fazia negócios, participava das guerras, representava a família; a mulher ficava com as tarefas da casa e da criação dos filhos.  Mais que isso, costumes evoluem, no entanto as palavras, em muitos casos, não seguem essas mudanças de forma imediata.
   Para análise, deleite e apreciação dos leitores, eis uma breve pesquisa sobre a origem e o significado desse termo e correlatos. A pesquisa, baseada em dicionários, é minha. Também teço algumas análises. Deixo a cada leitor o direito inalienável de tomar para si o texto e fazer as críticas que julgar pertinentes.

Hombridade - Do espanhol hombredad, qualidade, dignidade de ser homem, termo derivado do espanhol hombre, homem; por sua vez, do latim homo, hominis, ser racional, homem, ser vivo. No sentido etimológico, homo significa o nascido na terra, o terrestre, o ser humano.
   Condição de quem é másculo, virilidade, energia; dignidade, honradez, retidão, nobreza de caráter, brio, altivez, coragem, grandeza de ânimo; pretensão de igualar-se (ombrear-se) a alguém que lhe é superior.

Homem - Do latim homo, hominis, ser racional, homem, ser vivo. No sentido etimológico, homo significa o nascido na terra, o terrestre, ser humano. Em sentido geral, ser humano; da raça humana, o animal racional em oposição aos seres irracionais. Em sentido restrito, do sexo masculino, marido, esposo, companheiro, amante; do latim vir, viri, homem em oposição à forma feminina mulher; viril, másculo, macho; homem feito em oposição a puer, criança, menino.

Homem de bem, homem de honra, homem honrado, homem de palavra - Em geral são expressões empregadas para designar as pessoas que observam os deveres na sociedade e se comportam com retidão.
   -Homem de bem - Aquele que observa com exatidão as leis da sociedade, respeita os direitos dos demais e age com decoro e decência em tudo que faz; respeitável, digno, honrado, honesto, idôneo, íntegro, probo;
   -Homem de honra - Pessoa que, além de seguir rigorosamente as leis e regras da vida social, mostra, em cada ato, elevados sentimentos de cavalheirismo e de nobreza, afastando qualquer ideia de baixeza ou mesquinhez, o que dá realce ao seu agir. Jamais falta com a sua palavra, jamais deixa de cumprir as suas promessas;
   -Homem honrado - Aquele que nada faz contrariamente às leis da virtude. Todos os seus deveres são realizados com a maior retidão, agindo assim não por meera obrigação e conveniência, mas por princípio e pela formação de seu caráter. Além de cumprir com a sua palavra e promessas, ainda faz justiça aos seus inimigos. A honra é nascida de conduta no convívio social, entendida como fama e opinião adquirida pelo mérito de cumprir com rigor os deveres e de praticar ações de nobreza;
   -Homem de palavra - Que cumpre o que diz e o que promete.

De homem para homem - Com franqueza, sem subterfúgios; ato em que há sinceridade; franco, verdadeiro; direto, sem intermediários. Falar de homem para homem; palavras de homem para homem; conversa de homem para homem. Exemplo: Professor e aluno tiveram uma conversa de homem para homem.

Fale e escreva corretamente - Tampouco, tão pouco
   -Tampouco - Palavra composta pela aglutinação de tão + pouco. Exerce a função de advérbio e significa: também não, sequer, nem. Exemplo: O menino não escreve, tampouco sabe ler. Eu não consigo terminar a pesquisa escolar hoje, tampouco você;
   -Tão pouco - Expressão com significado de muito pouco, pouquíssimo. Exemplo: Ele parece ter tão pouco juízo.

Ditado popular
Zomba o vesgo do zarolho.
   O vesgo sofre de estrabismo; o zarolho é cego de um olho. O ditado expressa que, muitas vezes, há pessoas que julgam ridículo defeito alheio que, em análise mais criteriosa, deveriam reconhecer que elas também têm defeito igual ou semelhante. Fácil é ver o defeito dos outros; difícil é reconhecer os próprios. Semelhantes: Macaco enxerga o rabo da cutia, mas não enxerga o seu. / Ri-se o roto do esfarrapado. / Ri-se o sujo do mal lavado.

Nelsonpoa: Essa do zarolho...aqui os termos que pegam e que a gente utiliza são: Hombridade, De HOmem para Homem e Homem de palavra. Eu me considero um Homem de palavra, hoje já nem sei, tantas coisas aconteceram que nem sei se eu sou eu mesmo, tampouco na verdade do Homem que me tornei, acho que eu fui um caso "sui generis". Uma vez meu pai disse que queria ter uma prosa comigo de Homem para Homem, porque eu o estava evitando e acho que fiquei assim, até a hora da verdade, nem precisei falar com ele dessa forma, a gente tinha uma relação incontestável. Agora, a melhor coisa mesmo que o Homem pode fazer em determinados casos é ter a Hombridade de sair da relação, principalmente quando a mulher chama a gente de covarde,

Taxistas e Uber

Não estou gostando nada disso. Tem muito táxi parado esperando voltar a chover e fazer frio. Eu sempre usei táxi quando tinha dinheiro para isso, agora vou de lotação. Tem taxista que até já escreveu livro, tem motorista que é bom de conversa e tem taxista que aceita cartão. Agora de nada adianta se o valor da corrida pode chegar até 40% menos, o serviço não sei como vai ficar, provavelmente vai continuar a mesma coisa, quem vai mudar certamente será o Uber, não sabemos dizer se para melhor ou para pior.
Fiz minha estréia no Uber e pretendo utilizá-lo mais vezes e sempre que estiver em condições de que isso aconteça de uma forma civilizada, sem correr riscos como a cidade está hoje.
A corrida foi até a região metropólitana, era um dia de chuva, frio e tudo aquilo que o nosso inverno propicia, foi a melhor coisa a fazer, paguei R$61,00. Só do centro da cidade onde estava até onde eu iria geralmente daria em torno de R$30,00, resolve pagar o dobro e sair do descanso do meu lar e ir direto até o local, foi uma conversa que depois acabei percebendo que é uma terapia, o motorista sabia muito bem como não se estressar, ou seja, acaba usando aquele tipo de trabalho para contar da sua vida e querer saber um pouco da vida do outro e tentar se posicionar no contexto. Foi uma conversa cansativa, foi uma viagem de quase uma hora e a maior parte do tempo falamos de ex-relacionamentos e como as coisas se comportam quando as mulheres são "tri-polares" e por melhor que elas sejam na cama, tem o resto depois, que ninguém, no tempo normal, aguenta.
Eu ainda prefiro o velho táxi que temos que fazer sinal e coisa e tal, mas para momentos de emergência, chuva, frio e termos que ir longe, vale a pena ir de Uber.

Raiva sem fim! Joelma usa churrasqueira para queimar 200 pares de sapatos de Ximbinha

Já falei aqui uma vez sobre essa história de queimar o passado na churrasqueira da casa, ou até mesmo de um parente. Eu mesmo uma vez queimei um dos meus passados obscuros na casa do meu irmão, ele já havia se mudado e eu administrava a venda da mesma. Mas aquele passado era tão nebuloso, que até os vizinhos vieram saber o que era aquela fumaça preta que saía da casa dele. Lembro-me que uma vez, na falta de dinheiro, fiz um brechó na casa dele um final de semana e arrecadei em torno de R$700,00, naquela época era muito, resgatei outros bens que acabaram indo para minha casa por força das circunstâncias.
Queimar passados na churrasqueira é uma forma de economizar psicólogos, psiquiatras e remedinhos para as crises de corno que todo mundo passa, quem uma vez se separou e voltou e teve um reingresso e vez por outra acabou tendo recaídas, nunca mais acaba sendo o mesmo e encara as outras que aconteceram de uma forma muito mais leviana, esse é o termo correto e não sei de fato como devemos fazer a devida limpeza em razão disso, senão de outra forma. Queimar atitudes, fotos, cartas e outros artefatos, significa apagar lembranças e esquecer aquilo que de fato incomodou muito e não se quer mais passar na vida, nem que seja de outra forma, estamos mais preparados, mas não estamos totalmente livres das roubadas. Se envolver sempre é um jogo perigoso, que sabemos que pode acabar até com final feliz.

Professor Ari Riboldi: Boato, intricar, intriga, trás, traz

Boato - Do latim boatus, i, mugido, berro do boi, notícia que se dá em altas vozes, derivado do verbo boare, retumbar, berrar, gritar muito. Notícia de fonte desconhecida e, muitas vezes, infundada, que se divulga para o público; notícia não oficial que circula em meio a um grupo; balela, dito sem fundamento; maledicência divulgada à boca pequena para prejudicar alguém, para abalar a imagem e a reputação de outrem.

Intriga - Do verbo latino intricare, confundir, embaraçar, enredar, emaranhar, embrulhar, devirado do latim tricae, tricarum, bagatelas, futilidades, ninharias, coisa sem valor, embaraço, dificuldade. No latim, também existem os vocábulos tricos, onis, trapaceiro, o que busca pretexto para não pagar, devedor de má-fé, e tricosus, a, um, astuto, matreiro, manhoso, esperto.
   Ato de causar intriga; mexerico; o que é falado reservadamente ou espalhado como boato; cilada, maquinação em segredo com o objetivo de prejudicar alguém; desavença, desentendimento; trama, conjunto de ações que constitui uma peça de teatro, filme, narrativa.
   A intriga supõe manobra cautelosa, ação executada de forma oculta e com astúcia para conseguir o objetivo. Diverge do mexerico (de mexer), que consiste, na essência, em descobrir e relatar as coisas que outros fizeram ocultamente, com o fim de causar o desentendimento e a discórdia. Os ambiciosos intrigam inescrupulosamente para lograr os objetivos desejados. Os mesquinhos mexericam para conseguir aquilo que não alcançariam por méritos próprios. Boato, intriga, mexerico, em comum e em conjunto, distorcem e escondem a verdade, criam uma opinião imaginária para que, dessa forma, seus autores disponham do curso das coisas a favor de seus interesses.

Causar intriga - Criar inimizade, animosidade, estremecimento nas relações entre pessoas mediante intrigas; ficar surpreso, curioso ou desconfiado com algo. No sentido literal, entrar num emaranhado de futilidades, enredar-se em ninharias.

Intriga da oposição - Mentira, calúnia, mexerico; assunto sem fundamento, pois nasce de desavenças de quem tem posições e interesses antagônicos.

Intriga de bastidores - Desavenças, mexericos, briguinhas, desentendimentos, boatos que ocorrem nos meandros de uma organização, principalmente no âmbito dos que planejam uma atividade. Essa intriga deixa claro um clima de conflito entre os que fazem parte daquela atividade. A intriga de bastidores não vem a público, não se manifesta na ação propriamente dita, mas pode interferir na sua execução e nos resultados.

Intricado - Intricar - Do verbo intricar (da mesma origem de intrigar, do verbo latino intricare). Embaraçado, emaranhado, misturado; complicado, complexo, confuso, de difícil resolução. No sentido literal: Intricou-se o novelo de lã. No sentido figurado: Os últimos fatos revelados intricaram mais ainda o problema.
   Também se usa: intrincado e intrincar.

Entornar o caldo - Estragar uma situação mediante ato intempestivo, descabido; complicar o que já era difícil por açodamento ou atitude desastrada e inconsequente; arrumar desavença, criar confusão, comporta-se de forma grosseira. Tenha muito cuidado, durante a reunião de condomínio, para não entornar o caldo.

Fale e escreva corretamente - Trás, traz
   Trás - Preposição e advérbio. Na parte posterior, atrás. Exemplo: O sol se esconde por trás dos montes. As palavras derivadas dessa mesma raiz escrevem-se com s: atrás, atrasar.
   Traz - Verbo trazer, na terceira pessoa do singular do Presente do Indicativo. Exemplo: Ele traz os livros para a pesquisa.

Ditado popular
Cada um é filho de suas obras.
   Adaptação dos antigos provérbios latinos: Cada um é o artífice de sua própria fortuna. / O sábio é o artífice de sua própria felicidade. / A pessoa é resultado de suas ações, de suas realizações.
   Nesse sentido, cada indivíduo traça o seu destino.

Nelsonpoa: Talvez intrigante  seja a melhor forma de tentar entender esse jogo de palavras, sempre quando temos uma greve ou quando temos um momento eleitoral o caldo realmente entorna, tudo pode acontecer e as intrigas realmente aparecem. 
Quando uma pessoa está apaixonada é que isso realmente ocorre, pois não sabemos o que está ocorrendo com a outra pessoa, ou seja, se ela ainda está na nossa, se gosta da gente mesmo, essa incerteza, é que faz prosperar o jogo de intrigas, quando na verdade o que temos ter certeza é do que queremos e saber de fato se a outra pessoa quer ou não ficar com a gente, o ideal seria não se apaixonar nunca. A nossa percepção é que sempre existe uma outra mulher, mas nem sempre existe um Homem como aquele que um dia a mulher conheceu e de fato queria que ficasse com ela o resto da vida. 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Horóscopo do dia

"Ainda que as atitudes que você tomar sejam desengonçadas e evoquem críticas em muitas pessoas, mesmo assim será melhor continuar em frente. É melhor que tudo seja desengonçada do que nada aconteça. Esse é o seu lugar de destino."

Esse Quirogudo  é mesmo audacioso nas suas previsões, eu não me considero desengonçado, mas acho que sempre sou alvo de críticas, mas me sinto muito bem comigo mesmo e isso que todos devem se curvar ao seu dom majestoso de percepção, mesmo que o universo não goste, você pode fazer a sua própria sintonia que pode acabar girando em si mesmo. Esses dias vi num site de relacionamento uma "oferecida", desculpem o termo pejorativo, porque eles também o são, se dizendo na arte de viver só, colocando uma foto, tomando uma taça de vinho, e quantas vezes eu fiz isso, mas nunca ficamos sós na verdade, fazemos parte de um plano maior, e, por mais desengonçados que sejamos, o nosso destino está toda a hora sendo revertido para o centro de nós mesmos, precisamos é entender como funciona esse labirinto que vai trocando de lugar constantemente.

Querido diário

Como pode ver a situação está "bem difícil", eu tenho tanto pra fazer que nem sei por onde começo, mas tenho prazo para realização de quase tudo, e ainda por cima, agora, me deu vontade de me mudar novamente e ficar morando do lado do meu emprego, como disse meu filho, o que te impede?
Eu não prefiro falar sobre isso agora, apenas quer dizer que estou sumido devido as varias situações, a maioria profissional, que se sucederem, andei ruim do estômago e perdemos um amigo daquelas épocas de ouro, eu tenho sofrido uma fiscalização constante e os processos tem se acumulando para serem resolvidos todos ao mesmo tempo, coisa que nem sei como tenho feito, mal tenho conseguido olhar o horóscopo. Logo, peço desculpas por não ter conseguido manter os assuntos em dia, mas pretendo tirar férias e colocar todos os assuntos em dia, até a próxima crise.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Por que meu parceiro não me procura na cama

"As mulheres acham que todos os homens estão sempre a postos, com vontade de fazer sexo, e que chegam ao orgasmo com facilidade. Mas não é bem assim. "

"Estou casada há seis anos, e temos uma filha de cinco. Eu e o meu marido nos damos bem, mas acho que a gente transa pouco. As pessoas ficam falando que os homens têm muito apetite sexual, mas eu não sei o que acontece com o meu, porque não tem esse fogo todo. Acho que me procura tri pouco, e, às vezes, a gente fica uns 15 dias sem transar. Eu falo que é pouco, reclamo, mas ele não muda! Já cheguei a pensar se me trai, mas acho que não, porque diz que gosta muito de mim e está sempre no trabalho e em casa. O que eu faço, meninas?"

Nelsonpoa: A verdade é que ele provavelmente...tem outra, eu diria que é quase certo, senão ele tem uma amante que é o trabalho, ou a faculdade ou a mãe dele, qualquer motivo para não aparecer em casa e ficar ali naquela vidinha nada a ver, o cara acha que a mulher não tem mais aquele atrativo e procura em outra a solução para o seu problema, isso mesmo, porque assim que ele resolver esse problema ele até pode voltar a comparecer em casa. É o parecer.

Nova hipótese sobre alteração na água de Porto Alegre envolve empresa no bairro Navegantes




1 - CASA DE BOMBAS Nº 5
Laudo do Dmae apontou presença de bactérias do tipo actinomiceto no local, que recebe esgoto pluvial e doméstico, mas não foi detectado cheiro forte no local. Assim como a unidade localizada na área da Trensurb, a casa de bombas emite o esgoto para o Guaíba, de onde se faz a captação de água para tratamento e posterior consumo.

Empresa que trata resíduos industriais próximo ao centro de Porto Alegre está entre os pontos onde foram coletadas amostras na investigação sobre a origem do mau cheiro e do gosto ruim do líquido na Capital

Nelsonpoa: Tenho minhas dúvidas sobre isso, até porque vem muito navio de fora e acaba trazendo sabe o que para cá no casco, isso sim precisa ser melhor investigado. Um problema que persiste há anos...quantos anos? Dez, vinte, quantos???

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pedido de desculpas - 17/12/2012 - (De baixo para cima como aparecem alguns textos, agora mais raramente)



- Nem poderia ser diferente, pelo que a gente passou ontem; como disse, há de se pensar sobre o que aconteceu, nem toma como desabafo o que falei, até porque não estou acostumado a isso. Quero o melhor para nós, mas sou bem consciente de que se não melhorar o nosso entendimento, ninguém deve sofrer por causa disso mais do que o necessário. A gente não deixa de gostar se não valer a pena, mas a gente tem que estar constantemente provando isso, de que a outra pessoa vale a pena, é como nos filmes, por isso gosto tanto de cinema. Não deves me pedir desculpa porque a minha atitude também foi muito antipática e como já disse, raramente, eu perco o meu emocional de forma a me levar para esse lado. Então, deixa assim...
Acho que devemos passar um pouco isso e conversar semana que vem , podemos nos falar por e-mail e ou mensagem de texto enquanto isso. beijo,

- Concordo em parte com o que tu escreveste. Tu tens razão em algumas coisas, em outras não. Continuo acreditando em tua inteligência e na tua sensibilidade. Gosto de ti e acho que vale a pena a nossa relação. Estou no trabalho o dia inteiro hoje. Só chego em casa por volta das 22h. Se tu quiseres podemos conversar por telefone um pouco. Gostaria de te pedir desculpas, de viva voz.


- Acho que o acontecimento foi lamentável, uma exceção, deve ser tratado assim, não acontecerá mais, assim espero. Devemos pensar sobre isso, não deve passar apenas como pedido de desculpas de ambas as partes, se quisermos continuar devemos repensar algumas coisas desde o início, agora que tudo ficou mais sério entre a gente.
Acho que preciso entender melhor o teu controle ou descontrole emocional em lidar com fatores como a teimosia, intolerância, paciência e etc...estamos numa fase de conhecimento, de namoro, onde só devemos aproveitar os poucos momentos que estamos juntos, sem precipitar nada, tudo tem seu tempo para acontecer, venho de um relacionamento de anos em que isso raramente acontecia, logo, não estou preparado e nem quero lidar com esse tipo de situação, não faz parte da minha forma de ser e viver, sou livre e assim quero e pretendo continuar sem impor qualquer tipo de condição.
Para mim as coisas são simples, entendo a tua dificuldade em lidar com isso. Acho que tu tens uma forma baseada nas tuas experiências de vida e como tu lidas com isso. Acho que se tu não mudares esse contexto e entender com os erros do passado, dificilmente encontrarás o relacionamento ideal que saiba te entender e te aceitar, logo, acho que está mais do que na hora de mudar, para ser uma pessoa melhor, talvez eu esteja nesse processo para isso, às vezes me pergunto o que estou fazendo dentro de um ônibus, quando posso ter o relacionamento que quiser e quando quiser, numa situação mais favorável.
Acho que não basta se colocar no lugar do outro, nenhum dos dois se sente confortável, e as tuas angústias tem a ver com isso que te falei...tu tens em mente o imediatismo eu não vislumbro isso, e eu conto até 10 antes de machucar a outra pessoa com palavras e atos, se sou implicante, teimoso e provocativo é porque é necessário às vezes, gosto do consenso e do entendimento, não gosto de ser mandado, nem manipulado ou de que devo agir dessa ou daquela maneira, logo, esquece esse tipo de percepção. Esperar que eu mude a minha forma de viver por causa de um capricho sexual, é puro egoísmo, isso não é pensar no meu bem, ao contrário é esperar a possibilidade de que isso não vai acontecer, nada obrigado vem a favor da situação, ao contrário, desgasta, chateia, enfim termina por minar qualquer tipo de relação, logo, não espera que eu vá atender os teus pedidos egoístas nesse sentido, eles se estendem mais do que imagina, não consegues perceber isso, porque é assim que tu vens pregando na tua vida há alguns anos, e como passas boa parte do tempo com teu neto, não esqueces que é em ti que ele vai se espelhar em várias decisões que ele tomar na vida adulta, mais do que nunca, é hora de repensar conceitos e valores em relação a isso. Logo, não queira mudar o meu jeito de ser, das coisas que eu gosto de fazer, certamente não vais gostar dos resultados, não quero ficar melhor para outra mulher, não preciso e nem quero isso. chega a ser ridículos pensar dessa maneira, não pretendo mudar porque gosto de mim assim mesmo, irreverente e sem falsidades, quero ser uma imitação de mim mesmo, quem quiser que me aceite assim, sem forçar barras para mudar as minhas características básicas, já temos que abrir tantas concessões na nossa rotina diária, no nosso trabalho, com que a gente convive, agora ainda abrir mais concessões com que a gente gosta? Chega dar enjôo.
Eu li sobre a "teoria do beijo", infelizmente não encaixamos nesse sentido, um  beijo bom abre caminhos e portas para muitas coisas, principalmente para o sexo, não se trata de saber beijar ou não, o teu tipo de beijo não me atrai e a recíproca também é verdadeira, apenas isso, com outros eles acharão os nossos beijos os melhores do mundo. Um beijo ardente é um combustível e tanto,  desde o primeiro a gente vê que a coisa vai pegar fogo. Tenta ler sobre essa teoria. 
Quanto ao sexo já falamos sobre isso, com certeza eu não sou a pessoa que tu procura e vou te dizer mais, isso realmente não me preocupa nem um pouco, conversamos demais, teorias que acabam por tirar o tesão, de afastar e causar o desinteresse até, logo, a gente sabe: a fila anda. Coisas que te angustiam e te deixam frustrada devem ser tratadas de outra forma, num consultório de psicologia, com uma pessoa mais jovem ou com um vibrador se for o caso. Comigo o sentimento é outro, não esperas de mim aquilo que eu não posso te oferecer, até porque já tive sexo muito bom, tu também já teve,  e sei muito bem o que é ter uma ereção plena e poder ejacular todas as vezes que se transam, a gente depois dorme melhor, mas muito melhor, como somos parceiros nisso, aquilo que para ti já é um "já fiz tudo", para mim é apenas uma tentativa sofrida e pouco interessada na outra pessoa, o egoísmo também no sexo é contagiante e angustiante, mas a gente não fala nada, acaba por desmerecer o parceiro que se frustra. Logo, desde o início, é como te disse, imediatismo e descontentamento não leva a nada, precisamos sim e estudar o parceiro exaustivamente e entender porque ele funciona assim, dessa maneira ou daquela, quanto tempo leva  para o parceiro ficar excitado, depois como fazer para manter a situação assim, depois como fazer para ele conseguir fazer assado e como ela gosta e de que forma, querer resultados na base do liga/desliga e só esperar que um dos parceiros dê prazer a outra é uma insensibilidade e uma total falta de despreparo para a vida sexual plena, com total envolvimento e entrega dos dois.
Porque no nosso caso demora tanto? Como te falei, não temos um beijo bom, daqueles de cinema, somos até do tipo selinho,às vezes até fica bom, mas é um encaixe, sendo assim a perna não treme e não dá arrepio, acaba por dificultar a excitação, depois tem a questão do tempo que demoramos para transar, às vezes chega a passar uma semana para isso acontecer, aí começa o processo todo de novo, às vezes não temos tempo de tudo, de namorar, e dançar, de comer, de beber e ainda transar??? Ainda nos conhecemos muito pouco na cama, eu acho que evoluímos e muito, tu já tens uma linha de pensamento diferente e se eu fosse pensar dessa forma, eu não me constrangeria de pagar alguém para realizar um serviço de programa, com frieza e sem envolvimento, não tenho interesse nisso, nem por uma mulher mais jovem. 
Por fim, falamos de carência esses tempos, mas nós dois sabemos que tu precisas muito mais de mim do que eu de ti, até porque o que tu procuras é muito mais difícil de achar do que eu, logo, a minha carência vai até onde a minha expectativa e a minha paciência me levar. Da tua carência eu só posso dizer que ela respeite a minha nos limites do relacionamento saudável.
-  
Peço que me perdoe pelo tom de voz com que falei com você. Eu poderia ter conversado com você, exposto as minhas angústias, de outra forma. Eu sei que fiz uma trapalhada. Por isso, gostaria que me perdoasse a minha indelicadeza com você. Quando você estiver disposto a conversar, eu pedirei desculpas de própria voz.

Dia Mundial do Rock tem programação especial na terça-feira

Para comemorar o dia Mundial do Rock, a Secretaria da Cultura de Porto Alegre, por meio da Coordenação do Livro e Literatura e da Coordenação de Música, promove duas atividades na próxima terça-feira, 12, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (Av. Erico Verissimo, 307), com entrada franca. A primeira, um bate-papo com show acústico reunindo o músico Julio Reny e o jornalista Cristiano Bastos, será na Biblioteca Josué Guimarães, às 19h. A segunda ação será o projeto da República do Rock com show das bandas Julio Reny & Os Irish Boys e Alpargatos no Teatro Renascença, às 20h. 
 
O músico Julio Reny tem 37 anos de trajetória no cenário musical independente de Porto Alegre. Na biblioteca Josué Guimarães , ele e Cristiano Bastos – autor da biografia Histórias de Amor & Morte – vão intercalar histórias e canções. 
 
A noite no Teatro Renascença começa com a banda Alpargatos com quatro anos de carreira, combinando influências do indie rock e da música brasileira. A banda tem quatro integrantes: Afonso Antunes (guitarra e voz), Bruno dos Anjos (guitarra), Guigo Almeida (baixo) e Pedro Nectoux (bateria). Julio Reny (voz e violão) em companhia de sua banda Irish Boys, composta por Guilherme Wurch (baixo), Oly Jr. (voz, violão, guitarra, slide e harmônica) e Márcio Camboin (bateria), interpretará músicas de diferentes fases da sua  carreira como Não Chores Lola e Amor e Morte.  
 


/cultura /musica /rock

Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária)/ Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Manuel Petrik

Nelsonpoa: Eu fui uma vez e recomendo, é ao vivo e com rock da melhor qualidade.