quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Último texto de 2015 - 20:22 do dia 31/12/2015

A conversa foi ao meio-dia, eu resolvi perguntar finalmente, o que tinha acontecido há um ano atrás, na época da minha cirurgia do coração, eu não sei se já havia passado pela cirurgia ou não, acho que não, não tenho certeza, mas enfim, aquele encontro na casa da enfermeira não tinha sido a toa, alguém queria me dizer alguma coisa, sem falar dos sonhos, hoje percebo que eles dizem muito, quando falei com meu amigo a última vez, não sabia se eu estava ainda no universo paralelo, se havia morrido e estar em algum lugar esperando para ser recolhido, lembro que cheguei a perguntar se era zumbi ou não, eu ainda não sei com certeza se havia ficado aqui encalhado e tudo isso de fato me mostrava que eu estava mal, muito mal e não conseguia sair daqui, enquanto não resolvesse tudo, acho que sabiam de que se me perguntassem se eu queria voltar para arrumar tudo eu diria que não, que me deixassem com Deus e que esse assunto era coisa do passado, exatamente como eu penso hoje, só que eu não poderia imaginar o que aconteceria depois, mesmo depois de ter lido aquele manuscrito mandando por carta para mim, que deveria me apresentar para discutir um assunto que não me dizia respeito, eu não sei o quanto as pessoas se envolveram naquilo, quem eram elas, e por que a coisa acabou indo para aquele lado naquele momento. (Estou tentando me concentrar, o celular toca, ela diz que vai tomar banho e eu preciso continuar).
Aquele manuscrito era quase o fim, dizia que eu deveria disputar pelo que era o meu por direito, seria uma guerra declarada, não mais uma guerra fria,  eu  fiz o texto de defesa, levei para a advogada, falei que tudo começou desde que o sobrinho foi morar lá, que era sonâmbula, vagava pela casa como uma fantasma procurando por alguma coisa, falei com a advogada e disse que havia desistido, que eu iria deixar tudo para ela, e iria sair, eu não queria ficar mais e que ela acabou de estragar tudo, talvez fosse isso que eu queria dizer, sei lá, ma ela não aceitou, disse que deveria passar tudo para o meu filho, que eu não precisava falar nada e foi o que aconteceu, como a questão médica não se resolveu, eu ia acabar além de perder tudo, perderia a minha saúde, mas o que aconteceu então? A juíza, num ato de desumanidade, não aceitou desfazer o que tentou-se combinar na última hora, resolveu me apunhalar pelas costas (a mega-sena vai ser sorteada...), impondo uma não aceitação do voltar atrás e desfazer tudo, não sabendo que aquilo me deixaria numa situação de poder voltar atrás, assim que ela voltasse a juízo normal, mas com aquela assinatura, foi decidido que não se teria mais volta, nem daqui há dois anos, nem antes, nem  nada, terminou, (não ganhei a mega-sena).
Acabei descobrindo o que aconteceu depois, da doença e da perda da memória dela, e de tudo que significava os meus sonhos e de que me esconderam tudo como se eu não fosse saber nunca, de que aquela negação significa a quase morte dela, e a minha incrédula escrita sobre tudo que havia acontecido e colocado em livro, eu estava com a alma tranquilo, o meu desabafo já havia acontecido e procurei um novo relacionamento, que pudesse me dar a liberdade que tenho hoje e finalmente volta a crescer como pessoa e como trabalhador, de ter uma chance de evoluir novamente, de me desprender de tudo aquilo que aconteceu e não ficar mais preso àquele passado, nem quando estou sozinho. Enquanto o sobrinho continuasse a morar lá eu não negociava nada, absolutamente nada! Eu tinhas as minhas razões!
O sentimento hoje é de procurar uma forma de superar aquilo que aconteceu daquela forma, de conhecer a juíza e dar meus textos para ela e como virei um escritor, querendo deixar registrado todos os pensamentos, da construção de uma nova vida profissional mais envolvente e abrangente, de procurar as respostas para fazer os devidos registros, todos precisam saber de fato como tudo aconteceu, os sacrifícios que aconteceram nessa história e como ela ainda está me desenvolvimento e não terminou, está na hora de encontrar a solução.

Resoluções para 2016

Nem sei porque escrever por um tempo tão polêmico quanto esse, do que a gente pode fazer e vai querer poder realizar, cada coisa a seu tempo, e não fazer disso um campo de batalha, porque tem coisas que não dependem exclusivamente de nós, muitas coisas precisam ser feitas para que aconteça.
Então a primeira coisa a fazer ainda em 2015 é tomar um banho de sal grosso, que parece que é do pescoço para baixo, depois disso um banho de ervas que é para me purificar, resolvi que só quero fazer o bem e tenho que tomar atitudes em relação ao passado e o que ficou para trás, mas isso segue no próximo texto.
- Primeira coisa que decidi foi fazer um combate ao açúcar, e além de descobrir o telefone do Vily, tenho que estudar melhor o assunto em relação ao sexo, pela primeira vez comprovei os efeitos do mesmo em relação a diminuição dos índices, mas é que ele tem um chá que cura a diabetes e isso, assim como o problema da calvice, eu quero desafiar e comprovar na situação real, logo, me comprometo a melhor minha alimentação natural e me preparar melhor para enfrentar o ano por causa dela.
- Segunda coisa, procurar uma avaliação da arcária porque isso é fundamental, como exames de sangue e o teste de esforço da esteira, aquele que vai decidir a minha situação em razão dos exercícios e se posso tentar melhorar aquilo que está ficando bom. Que se meu pé ficar bom eu continuarei nadando que ele é o esporte que melhora o corpo em sentido geral, economiza, água e luz lá de casa, sem falar que não me entope o ouvido, melhora o meu rendimento sexual e ainda as minhas costas que ficam muito melhor por causa do meu trabalho.
- Fazer alongamentos todos os dias antes de começar o trabalho, mínimo que seja, para não me sentir mais tão cansado no final do dia.
- Conseguir equilibrar as finanças de forma que consiga achar a solução para os meus problemas sem ter que envolver terceiros e conseguir finalmente dar um ponto final nessa logística de tirar destapar um santo com a ajuda do outro. Quero encontrar soluções finais para isso.
- Profissionalmente, quero ser melhor e poder ajudar os outros com menos comprometimento, ou seja, quero estar presente de forma mais afetiva e presencial, sem questões técnicas que tanto desgastam, de saber compreender mais a outra pessoa e que ela possa conseguir ser melhor porque nós estamos contribuindo para isso na sua construção.
- Quero promover um desequilíbrio no meu lado paralelo e não sei o que isso pode me custar, mas preciso ser melhor como ser humano, mais pessoa e sair de mim para ver a coisa acima de tudo, para poder entender como fazer as mudanças, preciso de Deus do meu lado, constantemente, porque realmente não sei mais como fazer as coisas que devem serem feitas, preciso desatar esses Nós e preciso de um anjo que faça isso para mim, e que Deus deverá estar comigo mais presente nas soluções dos problemas que quero resolver.
Esperamos que os resultados apareçam em breve.

Retrospectiva do Blog 2015

É chegado momento da análise do Blog e sobre a produção dos textos, aqueles que foram relevantes e se destacaram durante o ano de 2015 e a quantidade de visualizações.
Gostaria de ter atingido a meta do Blog de 900 textos publicados, mas não foi possível, é uma meta bem razoável, mas foram só em 2015, 720 publicações. Não quero falar em números para 2016, mas acho que se passar deste volume de 2015, é porque ainda tenho muita coisa para contar e dizer que as pessoas precisam saber e entender enquanto se imaginando no lugar de quem está escrevendo ou contando a história.
Infelizmente, o pouco tempo dedicado ao pensamento e a falta de uma divulgação mais profunda e um marketing mais ostensivo, através dos leitores, pudesse inclusive abrir outras portas para continuação de publicação dos textos que ainda estão guardados nos e-mails antigos e de conversas que ainda não puderam ser divulgadas por questão apenas de falta de tempo e de uma melhor tecnologia e equipe para que a produção pudesse evoluir, é mais do que evidente que  a gente sabe que isso atrapalha o conjunto da obra, ninguém gosta de receber a leitura com problemas de ortografia e falta de uma revisão final antes da postagem, bem que eu gostaria que isso fosse possível, infelizmente não é, uma diagramação melhor, uma formato mais legível e uma limpeza da escrita, aqui o que aparece mesmo é o conteúdo, não tenho uma equipe que possa resolver isso para mim, porque muitos dos textos ainda mantém a sua formação básica, dos tempos em que tudo era por e-mail. A sessão de cartas então, são uma reprodução quase fiel dos conteúdos abordados em determinadas épocas,. são textos incríveis, onde não se tinha celular, máquina fotográfica, filmadora e nem internet, era tudo manual e pelo correio. Algumas sessões criadas recentemente, como o Horóscopo reflete pensamentos, são verdadeiros manuais de conduta e de filosofia,. agregados e utilizados como previsões que são apenas transcrições do Horóscopo diário, vou mantê-lo em 2016, porque refletem várias situações da nossa existência.Já na escola, quando tínhamos que escrever textos e contar histórias no 3º ano do Segundo Grau, os conteúdos sempre levavam nota 5 de 5, mas a forma raramente atingia a nota, pela questão da revisão do conteúdo, como podem ver, não mudou muito de lá para cá, somente a desculpa do tempo nem de passar um corretor ortográfico.
Algumas situações não foram possíveis publicar, porque falavam inclusive de ameaça física por questões mal interpretadas em negociações mal entendidas, devido ao meu trabalho diário, onde por ser tão acostumado a negociar, não sabemos que o mundo real as pessoas acabam se importando se uma negociação não sai como ela quer, mas me senti ameaçado e constrangido e talvez mais tarde coloque o texto da íntegra, como forma de informação apenas.
Sessões como Minhas Mulheres deverá finalizar em 2016, mas apresentaram informações muito importantes para quem gosta de uma leitura da sua própria vida e de momentos que retratam a vida de cada um de nós. As Estagiárias ainda precisam de informação e de uma melhor análise na questão temporal, não é possível deixar de registrar as coisas boas e ruins em relação às mesmas.
Para 2016 ainda pretendo implantar sessões como a minha ex-vida, Meu Afilhado, Shental e Shinfon retornam ao lar, Meu amigo JP e seus e-mails e a Novela desse relacionamento, para casais acima dos 50 anos, um manual sobrevivência as manias.
A publicação do segundo livro ainda não houve interesse ainda por nenhuma editora em fazê-lo, esperamos que isso mude para 2016 ou 2017.  Quanto ao primeiro livro, ainda não tenho certeza da publicação dele em e-book, é um livro erótico e bastante revelador sobre a vida oculta das pessoas que não querem mostrar que tem um lado oculto sexual em suas vidas e como isso representa de alguma forma desejo e fantasia.

Peço aqui aos leitores que repassem o endereço do blog para amigos e colegas para que vejam alguns dos textos mais lidos e informo que estarei criando uma página no facebook para que isso possa acontecer paralelamente, assim que for possível, por enquanto boa leitura a todos e um, 2016 muito mais envolvente, com novas histórias emocionantes.

Nelsonpoa

COMO IDENTIFICAR UMA MULHER FOGOSA: PUBLICADO EM 12/01/2015
TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: 215.

CONFISSÃO DE SOLIDÃO:  PUBLICADO EM 06/04/2015
TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: 153

PROFESSORA DESAPARECIDA DE PELOTAS INTRIGA INVESTIGADORES E MOBILIZA FAMILIARES E AMIGOS:  PUBLICADO EM 12/05/2015
TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: 79


Imóveis recadastrados recebem cobrança retroativa de IPTU em Porto Alegre

Contribuintes que não informaram a prefeitura sobre alterações na metragem de seus imóveis começam a receber a cobrança extra neste ano

IPTU sobe 10,48%, e prefeitura de Porto Alegre dá desconto de 12% para pagamento à vista.


Pois eu estava imaginando como a Prefeitura iria pagar os seus funcionários em 2016 e como iria manter os serviços básicos de saúde e conseguir dar reposição na data base da categoria. Em 1985, o próprio PDT, a fim de arrecadar dinheiro para poder fazer alguma coisa fez uma anistia para pagamentos em relação ao IPTU, até meu tio colocou seus débitos todos em dia, de um terreno que eles tinha na Barão do Triunfo, coisa impressionante. Eu pessoalmente não gosto da anistia porque beneficia o mau pagador, enquanto o resto se sacrifica para pagar mensalmente os seus impostos. E aquela anistia era parcelada em não sei quantos meses, e com aquele dinheiro foi possível fazer muita coisa mesmo. A regularização dos terrenos obedecia a LEI 135/85, só não era regularizável o que estava sob recuo de jardim, assim, praticamente falando. Quem fez o processo se deu bem, porque não pagaria pelo que já estava construído, existia necessidade de analisar os processos, fazer DM, apresentar projeto e só depois, começar a pagar impostos. Eram muitos processos mesmo e não sei se até hoje não tem processo daquela época. Isso já faz trinta anos.
Agora, depois de trinta anos, o PDT vem com uma nova proposta, com a tecnologia sob efeito da administração, é possível, imaginar o quanto de área construída foram atingidos alguns imóveis na cidade. Eu diria que até Terrenos Baldios que viraram construção do dia para noite entraram no tal RefisPoa, uma saída emergente para quem não teria condições de manter salários e principalmente comprar os remédios para rede básica da saúde, que a gente sabe que não tem dinheiro para nada, usamos daquela velha artimanha, desveste um santo para vestir o outro. 
O problema que o que está sendo cobrado a mais não passou por uma avaliação, nem do CREA e nem da SMOV, que não tem condições de fiscalizar o que ocorre na cidade, nem de dia e muito menos na calada da noite, coisa muito séria, construções irregulares tem aquela capacidade de as pessoas se sentirem seguras quando na verdade não estão. Eu mesmo me lembro uma vez que um vizinho fdp, com o perdão da palavra, esperou um fim de semana para abrir um banheiro na parte de baixo do meu apartamento, mas para isso, investiu num barranco que dava sustentação ao prédio inteiro, até que o síndico percebendo as denúncias que estavam acontecendo interrompeu a obra e fez a denúncia, aquele dono de bar era um inconsequente, e anda sempre na contra-mão, até na saída do condomínio, quando tinha que sair para esquerda, saía para direita. Um contraventor pleno! Então a minha dica é que se escutou um martelo e viu barulho de obra como saída e entrada de materiais e de tijolos, areia e cimento, denuncie, porque muitas são feitas sem vigas de sustentação só no palpite do pedreiro. 
Imagina-se que esse seja um serviço que não terá custos demais para o município porque deve ser feito por levantamento fotográfico, ou pelo Google mesmo, já que esses dias, um comprador me ligou dizendo querendo comprar a casa que ficava do lado do meu apartamento, e se eu poderia ir ver se a garagem tinha dois pisos porque ele não conseguia enxergar da rua e ele estava interessado no imóvel.
Sendo assim, e pela forma como a PMPA tem procurado seus devedores e acionados os mesmos na justiça, em várias situações, o melhor mesmo é tentar negociar o pagamento da área, que tem a ver com IPTU somente, enquanto não regularizar junto à SMOV, não poderá vender sem aquela parte da área estiver regularizada, ou não poderá contratar através de financiamento.



quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Previsões para 2016

Na minha avaliação de anos em previsões sobre os acontecimentos ocorridas no final de cada ano, trata-se de ano par e final seis, indica que será um grande ano de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, de novas experiências e muito aprendizado, sem falar que se trabalhará muito, com grande cansaço físico e com a experiência, pouco desgaste emocional, é um ano de se soltar e mostrar o lado bom As previsões do amor estarão a mercê das oportunidades e devido, ao grande momento profissional que cada um terá, principalmente a partir do segundo semestre, elas serão raras, mas profícuas, com muito mais chances de se desenvolver e de se aliar a uma pessoa que tenha as mesmas condições e aparente as mesmas soluções e ideias. Namorar será a arte de se conhecer melhor, e se você for uma pessoa boa, muitas pessoas vão querer compartilhar com você um pedaço do seu ser, você poderá escolher com quem ficar a cada momento. 
No futebol como na vida, tudo depende da gestão das pessoas e como elas conduzem os seus negócios e os seus objetivos, além de títulos um clube vive da sua torcida e da sua identidade com ela.
O ano nessas condições permite que você seja uma pessoa melhor e distribua o bem o tempo inteiro sem se desmerecer por causa disso, é um processo natural que deverá ser vivenciado e presenciado por todos que estão ao seu redor.
Feliz Ano Novo!

Horóscopo do dia

ÁRIES: Faça planos independentemente de esses parecerem utopias agora. O futuro é sempre incerto até tornar-se mais próximo do presente, e isso acontece o tempo inteiro, por isso, não é negativo que você faça planos mirabolantes. Oscar Quiroga
Eu sempre tive os pés no chão, e sonhar, neste momento, não é o melhor caminho. Agora o momento é de realizações segundo as minhas previsões, por isso, neste penúltimo dia do ano, teremos que fazer algumas tentativas de negociações, três exatamente, e depois comprar um peixe e seguir para o ano novo, com as contas debaixo do braço. Eu sei que amanhã vai melhorar, que vamos poder resolver todos os assuntos pendentes, e voltar a poder a botar os pensamentos em ordem, logo, os astros podem dizer uma coisa e eu vou fazer outra, nada de mirabolante, mas bem que eu precisaria de uma ajuda dos astros neste momento, bem como Deus poderia também acertar alguns investimentos e acertar  o que ficou pendente e vem deixando as outras pessoas sem saber o que fazer. O Quiroga continua prevendo a incerteza e não dá as pistas concretas para procurarmos o caminho certo, vamos tateando e nos arriscando como é possível.

  

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Por que é tão importante fazer a higiene íntima depois da transa

Essa questão do banho antes da transa tem a ver com lavar as mãos antes de usar o aparelho reprodutor no banheiro e depois também. É uma regra básica, mas muito elementar, mas tem gente que insiste em não adotá-la, e alinda pega na maçaneta da porta da saída do toalete, é gente que não teve a menor educação sexual ou regra de postura e não sabe nada de comportamento sexual, é uma vespa e isso se reflete na cama na hora da transa, como é que vai colocar a mão na perseguida nessas condições, limpeza é fundamental, até sem o banho, porque às vezes um dos parceiros já está pronto e o outro tem que se aprontar no motel mesmo. 
Olha tem regras elementares que não dá para enumerar todas, mas a limpeza é tão fundamental que é o beabá da higiene na transa, sem falar do sexo anal que chega a ser regra de conduta como se deve proceder para não contaminar tudo que está na volta, credo! E isso não tem nada a ver com deixar de fazer por causa disso, é apenas os cuidados mínimos necessários para se preservar principalmente a mulher que sempre fica mais exposta aos fungos e parasitas que decorrem da relação. 

Logística Reversa na vida

 Esses dias peguei a lotação da Restinga, aqui em Porto Alegre e ali dizia que lotação não era carro de passeio, ou seja, o passageiro tinha que desembarcar no centro e não poderia continuar viagem, acho que até se pagasse uma nova, teria que desembarcar e subir de novo.
Esses dias o Jornal Zero Hora fez uma denúncia do povo que usava a carona para ir e vir a Porto Alegre para aproveitar e resolver seus problemas, vindos do interior, e que aquela prática deveria ser combatida, pois estava causando problemas com algumas prefeituras. Diante da arrogância da matéria o assunto nunca mais entrou em evidência e não se soube se o repórter continua trabalhando, algumas denúncias até são pertinentes, como no caso do Deputado Jardel, mas que prejudicaram muito as investigações do que ocorre na "Casa do Povo", onde diz que um parlamento forte só se cria com a democracia e aquela conversa mole.
Essa questão da logística reversa mexe com a nossa vida e ainda não temo a noção de fato o quanto ela é importante e a gente faz mesmo sem saber, quando pega uma carona para praia e aproveita para tentar trazer a sogre junto, já que tem lugar, e sem precisar pagar pelo frete. Também queremos viajar numa estrada boa e em condições, o assunto é debatido diariamente pelo tv e pelo jornal, é como a concessão do Aeroporto Salgado Filho, um dia iria acontecer, não imaginaríamos que seria no governo do PT, mas na pressa de arrecadar  e investir sem dinheiro, volta-se para concessão e agora vamos esperar os resultados disso no campo econômico, social e da logística comum e rezar que tudo dê certo, mas uma coisa é certa, concessões são válvulas de escapes para novamente dinheiro ser desviado, é questão de tempo. As estradas precisam de concessão porque os prejuízos são muio maiores do que os contratos firmados a base de ganhos fora do contrato, que sempre vão existir enquanto existir a figura do especulador e ele não for retirado de cena pela PF.
Quando falo em LRV, penso na nossa vida diária, de tu poder usar até o VT numa mesma operação, não como carona, mas de poder chegar de um ponto a outro da cidade pagando a mesma passagem, da forma de se deslocar usando o mesmo táxi ou a mesma corrida aproveitando inclusive outro passageiro que esteja na parada a fim de pagar a passagem do ônibus, que ousadia a minha pensar dessa forma, de conseguir chegara outro lugar com conforto e podendo conversar com pessoas até que são do seu agrado e cobrar seria até um benefício se assim as pessoas o entendessem.
O dia do desafio para o ano de 2016 seria saber o quanto você programou da sua vida com base nessa logística e o quanto você conseguiu se superar a cada ano no seu próprio desempenho pessoal.

O caso da Extinção das Licenças Premio

 Essa questão da extinção das Licenças Prêmio está sendo mal discutida. O nome diz tudo, é um prêmio ao servidor, foi criado a milênios e a parte do texto que ninguém fala é que ela poderia ser convertida em pecúnia se a administração entendesse que o servidor seria necessário na continuação do seu trabalho. Depois foi cortado de vez a conversão e só em casos excepcionais era concedido, para o funcionário foi um banho de água fria.  No modelo que está hoje, fica ruim para todo mundo. Quem tira a tal de LP acaba sobrecarregando quem fica, mal consegue descansar porque nunca consegue tirar 30 dias, tira 15 e olhe lá, quando tira, geralmente deixam tudo para o final, se tu pegar a realidade tem funcionário que tem mais de anos de Lp acumulada, para usar no final e às vezes não dá tempo, é um dinheiro que não volta. 
O que precisa de fato é regulação, mas não nem desse molde que o governo oferece, para capacitação, logo o servidor que não tem verba para isso e o governo também não abre mão em investir na qualificação até porque quer extinguir a FDRH,  para o outro governo ter que abrir com outro nome em outra secretaria, assim que o novo governo entrar abri de novo, soluções sem pé nem a cabeça, projetos pífios deste governo, proposta séria e de respeito aos funcionários não vai ter mesmo. Três anos ainda no buraco negro, nem nas piores utopias a gente poderia imaginar que ia ficar assim.

Horóscopo do dia

ÁRIES: Não há descanso que seja constante, mesmo nos seus melhores momentos as emoções se alternam e contradizem entre si, provocando alterações. Trate isso dentro da normalidade para não tornar tudo desproporcional.  Oscar Quiroga
Olha só que doideira essa Previsão do Óscar, acho que ela quer dizer que mesmo na tempestade a gente tem que ver o lado bom, ou seja, não terei descanso e essas férias é pura piada, que provavelmente eu nem deveria ter tirado e que o melhor mesmo era continuar trabalhando para não perder o ritmo e não se atrapalhar depois na volta, que o que está acontecendo é normal e mesmo que eu fique na boa a coisa vai oscilar, provavelmente ela também quis dizer que se eu tiver uma noite de romance maravilhosa, no dia seguinte eu poderei deixar a desejar e não ter mais a mesma pega como antes e que isso ainda pode denegrir a minha imagem, tudo uma especulação sem uma base de conhecimento científico ou metologia definida para que seja verdade, mas são os astros, que pelo vejo, estão conspirando contra mim, não querem me dar colher de chá e eu terei que me agarrar em Deus mesmo, que é a luz que pode nos tirar de situações que fogem da normalidade e de problemas que que se alternam e se contradizem entre si, com o perdão da figura de linguagem.
Pois então, sem essa previsão dos astros, resolvi assistir um filme ontem, Já estou com Saudades. Eu já havia prometido para mim mesmo não ir mais assistir filmes só pelo nome, mas eu ainda li a sinopse e me empolguei pois a mesma parecia que ia indicar seria um filme lésbico, como tenho assistido alguns anteriores e que fala em amizade e descobertas de trás do armário e amor incondicional. O filme foi na maior parte deprimente pois trata de doença  e como a gente sai da casinha quando estamos num período de fraqueza do nosso corpo, enfim o que valeu a pena mesmo, foi a poesia que li no ônibus e publiquei em um dos textos de ontem. Vou passar como mensagem de ano novo aos meu colegas de trabalho, não sei se me parece uma boa ideia, mas fica a dica, o nome da poesia é Sexto Pecado de uma tal de Giovana, que já ganhou alguns prêmios em falando de escrever.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Ano-Novo está aí! Em 2016, estreite os laços e reforce as relações



Isso me parece na verdade as resoluções que devemos ter para o Ano Novo, que a gente vai deixando tudo pelo caminho e pisando em cima. E pelo que vi, são muitas. Conheço um casal que tem uma característica especial, eles se reúnem uma vez por mês com as filhas para conversarem a respeito de tudo, sobre a história de cada um, agora separadamente, porque eles se separaram em comum acordo. Os dois casaram de novo, cada um agora seguiu seu próprio rumo. Eu não teria coragem e nem condições de encontrar com uma ex para discutir afinidades, um dia ela dormiu comigo e nutria alguma simpatia, tanto que até filhos surgiram desse relacionamento, se se separaram em comum acordo, é que pelo menos um deles não gostava do outro, o resto é preferível não falar. 
Nesses tempos de whats e celular, já vi todos na mesma mesa ao celular, jogando, no face, no whats, como é que podemos falar de família, se a mesma quase não traz novos interesses para a tecnologia informativa?
Tratar com respeito e carinho uma pessoa significa muito mais do que qualquer um admitiria nesse contexto, salvar as relações de forma a mantê-las saudáveis e sustentáveis durante boa parte do próximo ano, logo, exigimos mesmo é mudança de postura e atitude perante a vida, um comportamento mais eloquente para nós mesmos como pessoas na PRÁTICA, é o que todos desejamos.

    Tropeçando na sandália

    Cada vez que tropeço com a sandália, lembro-me do meu passado, fazia tempo que não há usava e nem queria mais, estava guardada num canto da casa para ser usada a qualquer hora.
    E o mais interessante é que me lembro também das poesias, das que fazem sentido e dizem alguma coisa para nós no coração. Cada tropeço desta sandália é uma possibilidade de bater com a cara no chão, eu a uso porque me lembro do meu passado: do meu fusca zero, do meu apartamento com banheira de hidromassagem, do meu escritório com porta de madeira, da suíte criada para os jogos do clube.
    Lembro de tudo isso como lembro da churrasqueira, e eu ainda acho que as coisas que aconteceram naquele instante tinham a ver com a continuidade que aconteceria depois, de virar escritor e poder falar sobre tudo que aconteceu em vários momentos da nossa vida.
    E o mais importante conheci as pessoas como elas realmente são, as suas facetas mais escuras, mais oportunistas e vingativas, de tu não te reconhecer em ti mesmo, pelas coisas que as pessoas tem capacidade de fazer em pró do nada, da falsidade e da falta de razão, de ser perderem no piro dos labirintos de si mesmos, de não conseguirem entender o seu próprio juízo.
    Mesmo assim tenho saudade da rua onde caminhava, da praça onde fumava um tabaco e divagava sobre a vida e a projeção de uma vida profissional voltada para outros momentos.
    Nunca procurei respostas, eu sempre via naquela avenida um olhar para o norte, para frente e para o futuro, e desde então, aquela feira me mostrou vários acontecimentos que estavam ocorrendo, a minha petulância e a minha forma de me colocar, que talvez causasse medo e angústia do que poderia acontecer, não era possível continua mais daquele jeito. Eu tendo razão em tudo, acuado no meu lugar do apartamento, sem que os vizinhos sequer soubesse da minha angústia.
    Tenho que procurar nessas coisas do passado e da lembrança da padaria ou das caminhadas que me cercavam o que Deus esperava que eu fizesse e mostrasse a todos, a minha capacidade de absorção e de superação com a missão que me foi dedicada. Sinto saudade do meu olhar pela janela.

    Sexto Pecado

    Giovanna Carla Silva Oliveira
    Tão simpático que irrita!
    Dá bom dia, empolgado.
    Veste-se com roupa bonita
    E trabalha bem-humorado.
    Atende com educação,
    E nada sua rotina estraga.
    Ajuda com satisfação…
    Que ódio daquela praga!
    E eu, com olhar opaco,
    E com a paciência por um triz,
    Fico pensando: Que saco!
    Dá pra ser menos feliz?

    Meus Cartões

    Meu amor...
    Muito verde...sonho...você...eu...

    Nelson!

    Por favor esqueça te que te amo,
    Lembre apenas que você tem uma
    grande amiga que muito luta
    para não te magoar.
    Desejo-te a maior felicidade
    do mundo.

    Nelson...

    No Natal passado já te amava;
    neste Natal, eu te amo ainda mais.
    Boas Festas e Feliz Ano Novo!

    Quando ao fim do tempo,
    Ao fim de tudo,
    Eu parar para olhar para trás e pensar
    Nas grande coisas que aconteceram,
    Me lembrei com certeza,
    Que uma destas grandes coisas foi ter
    "CONHECIDO VOCÊ"

    assinado: alguém que muito te ama

    Minhas Cartas

    Terça-feira, 14 de abril de 1981

    Oi, tudo bem contigo?

    Em primeiro lugar quero te pedir desculpas por não ter respondido a tua carta que eu recebi no dia 06/04, mas acontece que eu tive uma semana de provas, trabalhos, aulas no sábado de manhã, de tarde jogos. Mas deixando tudo isso de lado e falando de nós agora. Puxa, eu fiquei muito triste quando senti que não poderia te ver novamente, eu acho que o motivo já está bem esclarecido acima, sabe, quando eu pensava que poderia estar junto de ti, mas no entanto tão longe. Mas tudo bem, não deu para te ver hoje, sempre tem o amanhã.
    O nosso balão vai muito bem, está guardado dentro de uma caixinha esperando a sua hora de entrar em ação novamente. Às vezes eu pego ele e relembro a forma tão bonita no qual eu o ganhei, e melhor ainda, de quem eu ganhei. Aqui agora está chovendo e faz muito frio e no rádio está tocando a música "Deixa Chover", de Guilherme Arantes,eu associei esta música ao nosso encontro que não aconteceu. Eu senti uma sensação de liberdade que eu a ouvi pela primeira vez. Não sei se para ti é o mesmo quanto tu tiveres a oportunidade de ouví-la.
    Uma outra pergunta que tu fez na última carta,. sobre a tua existência aqui, olha os meus pais sabem que eu escrevo para ti, mas na verdade eu não procuro saber o que eles pensam sobre isso, nisso tudo entra um senho muito conhecido chamado diálogo, que é uma coisa que quase não existe, não sei se é a minha fase de adolescência, Ou porque eles não se acostumaram com essa juventude de hoje. Mas isso acontece mais com meu pai, a minha mãe já me entende melhor.
    Mas mudando de assunto, mas como é bom saber que a pessoa que a gente gosta, lembra da gente com tanto carinho, eu recebi tua carta em uma segunda-feira, e fique muito feliz, mas feliz mesmo. Só para saber, duas curiosidades minhas:
    - O que fazes nos fins de semana?
    - E como aderiu a ideia de ir ao aniversário:
    Eu acredito mesmo, que neste mundo em que tu vives não dá mesmo tempo em ler uma poesia, ou melhor, Sempre que puder eu te mando uma poesia, certo?
    Mas, sempre tem um mas, não é? Eu tenho que dormir porque são exatamente meia noite e quinze minutinhos, dormir é a melhor coisa, e talvez sonhar contigo melhor ainda.

    "A distância nos separa, mas o pensamento nos une"

    Pro meu fofinho, um beijo.

    Iza.

    Bandidos são presos após assalto a passageiros de ônibus em Porto Alegre Dupla estava armada com uma faca





    Para mostrar como a coisa tá feia, assaltando passageiro de ônibus, geralmente trabalhador e idoso, é de uma chinelagem só. Não são do ramo.
    Além disso, o pessoal está entrando na casa das pessoas em Viamão, com o pessoal dormido mesmo, e fazendo a festa, comendo e bebendo, eles botão até a cachorrada para dormir, na busca de uns míseros trocados. 
    Quando o roubo é grande eles levam TV´s e outros aparelhos, isso incomoda muita gente, porque é inacreditável que eles não tenham capacidade de assaltar um banco, um carro forte, um empreendimento que o seguro já está calculado, não, eles vem assaltar quem rala muito, quem passa a semana economizando para comprar um bem que possa servir de melhoria para sua vida já difícil, um bem comprado com muito suor.
    No caso da Linha T2, com certeza eles entraram num ônibus numa hora errada, ou erraram o itinerário ou pegaram uma carona, deve ter sido igual ao caso aquele do guarda-chuva, que eu apertei a campainha e saí correndo e meu amigo deixou o guarda-chuva no local, quando a gente tinha oito anos, ou aquele, já mais velhos, tentamos troca os preços da bolinha de ping-pong, eu não sei quem teve aquela ideia maravilhosa, se o meu primo aquele foi o protagonista de mais aquele desastre,  eu sei que os fiscais nos pegaram e queriam chamar a polícia. Eu sei que fomos tratados como marginais, mas a mãe ainda foi lá reclamar, porque nós não fizemos por mal para sermos tratados daquele jeito, mas enfim, foi um grande problema de educação e a gente queria jogar de qualquer jeito e quase acabamos nos dando mal por causa daquela brincadeira, esses ladrões com facas, devem ter cheirado uma carreira para ter entrado naquele ônibus e praticarem aquele assalto,eu imagino que se enganaram inclusive de lugar. Um maior e o outro menor, talvez um aconselhando o outro.



    "Esses ainda são novatos, mas estão progredindo na carreira. Logo vão ser profissionais, graduados na penitenciária e soltos após a laureação. Assim é no país do crime e da impunidade garantida por lei, assim é no Brasil do PT." Frank   

        Scheila Carvalho revela que gravou vídeo pornô com o marido



        Esses comentários não dizem nada que se aproveite, já dizia a minha sogra. A questão é que o vídeo não veio junto e não disse nem a página que está, ou seja, é coisa íntima e não foi parar na internet, ainda. Eu sempre imaginei isso, pura fantasia, mas nunca realizei porque as mulheres têm medo que vaze, não se expõem, a princípio é algo correto, vai que aconteça um sequestro, assalto ou coisa parecida e isso vai parar em mãos erradas, já era. Na verdade isso é muito perigoso, até para guardar a sete chaves, Mas agora eu pergunto, quem não gostaria de ter guardado na sua história esses momentos em que a pele e a performance andaram de mãos juntas e o equilíbrio da natureza flutuava no desejo das mulheres?
        Essa história de vídeo também não me traz boas recordações sobre acontecimentos, do tipo aquela que meu amigo foi seguido por um investigador particular, que acabaram pegando todas as intimidades que ele cometia com outra mulher, ele trabalhava muito, mas isso acaba mexendo no resultado final, ele foi chamado para sala e assistiu tudo de camarote, nunca imaginou que o pessoal estava achando que ele era um fdp, não precisava ser humilhante daquele jeito. Isso acaba causando um grande trauma em todas as pessoas que conviviam com ele e nele mesmo. 
        De certa forma eu também tinha uma filmadora, mas nunca cheguei a utilizá-la nesse contexto, apenas um dos romances que eu tive demonstrou essa questão de querer se aventurar no campo das fantasias, e como eu queria gravar aquelas cenas tórridas e envolventes, com aqueles gritos que se espalhavam por todo motel e parecia que fazia tremer as minhas pernas de tão excitante que aquele momento parecia, como relembrar aqueles momentos? Isso mesmo, nunca mais, nem quando ela me procurou novamente há alguns anos atrás e eu tentei reatar o romance na calada do cemitério São José. E o romance com a estagiária, aquela pele de pêssego, todo aquele monumento ao expedicionário, não pelo ato sexual em si, mas pela maestria daquele corpo sinuoso e com tal protuberância. Ainda tive um romance que eu gravei ela cantando uma música para mim, até hoje não tive coragem de rever aquela gravação, no final apenas um eu te amo, nada de mais audacioso. De qualquer maneira, não seria possível mostrar algumas partes porque existia uma caída que poderia virar alvo de piada ou de clínica de estética e isso poeria se transforma inclusive em booling, mesmo assim, ainda tive um romance que merecia cada momento e cada ato em si uma gravação, porque foram em vários lugares e algumas delas foram com uma dose muito sensual de emoção quando se tratava de prazer. 
        E agora o máximo seria um pornô, pelo canal fechado, mas perdi a senha faz tanto tempo que nem sei se quero reativá-lo um dia, já que a maioria das lembranças não me chegam mais ao nível de detalhe como antigamente, que a gente acha que não precisa se lembrar do que passou, nem é por fantasia, mas sim por uma questão de fazer parte da tua história e de como aconteceu num mundo real, coisas que vale a pena lembrar momento por momento e deixar registrado apenas como conteúdo impróprio para divulgação alheia, que cada um faça o seu ateliê cinematográfico e guarde para si. O dia que não tiver mais interesse, queime antes de morrer, ou venda para um indústria cinematográfica para pagar o seu enterro.   

          Walmart vai fechar supermercados no Rio Grande do Sul

          Os comentários são bem interessantes. Se for por essa linha, o Zaffari também vai fechar portas em breve, alguém se arrisca em qual loja vai ser a primeira?
          Eu arrisco a dizer qual vai ser a primeira loja a fechar da Walmart, a loja do Teresópolis, que é um verdadeiro chão de reclamação de todo bairro, não tem que um morador que diga que aquele Nacional é referência em alguma coisa. Já devia ter fechado há muito tempo, tal é o desrespeito aos moradores do bairro. Talvez a segunda seja a loja do antigo Mobycenter, que foi fechada pela vergonha de vender produtos vencidos. O problema é de gestão, porque mesmo com a crise e tu vendendo menos, na verdade tu deixas apenas de vender aquilo que te garantia um lucro acima do teu faturamento normal. Vão fechar as lojas para não ter prejuízo além do esperado e que estava previsto em termos de crescimento e metas. Esse pessoal não botar para perder. Eu acho que é na crise que as oportunidades aparecem, e governador que parcela salários e não consegue pagar 13º dos funcionários é um mau patrão, o resto é o que estamos vendo dia a dia. Não adianta ter dinheiro porque esse pessoal não sabe gastar e olha que faz horas isso. Enquanto o modelo não mudar ainda vamos ver motoristas dirigindo bêbados e matando pessoas.

          Horóscopo do dia

          ÁRIES: Ainda será necessário andar com cuidado por um bom tempo, mas isso não diminuirá suas chances de progredir nem tampouco seu bem-estar será menor por isso. A complexidade do panorama será superada aos poucos, bem aos poucos. Oscar Quiroga
          Isso quer dizer na verdade que o horóscopo não traz coisas boas em curto espaço de tempo e tenho que fazer a coisa andar bem antes disso, mas ainda não sei como, pois a gente precisa inventar um novo panorama, se a questão for a curto prazo, ou seja, precisamos de um fato novo. Eu achoque Oscar anda jogando contra faz horas e o pior, ele não dá referências e nem pontos de ajustes, só diz que aos poucos a situação vai voltar a melhorar, bom tempo quer dizer um longo tempo e isso só me faz crer que terei que improvisar e achar alternativas de manter o status quo até lá. Sendo assim, não resta outra alternativa senão esperar e acreditar que  uma possibilidade apareça milagrosamente, e que nos alivie a situação durante esse "longo tempo". Uma coisa ele tem razão, a complexidade do problema e o panorama que estamos vendo durante esse tempo, o descanso é necessário, mas podemos aproveitar junto a ele e pensar não o que nos espera e nem o que está vindo pela frente, com crise e recessão, porque até os governos acabam achando alternativas de crescimento junto a crise, pelo menos para manter o básico e evitar o pior, que é não ter dinheiro para pagar, Fora isso, não quero me valer de  plano mirabolantes que possam deixar a gente ficar devendo mais favores e ainda desestabilizar os relacionamentos. Tudo muito cruel se a gente pensar na confiança do processo como um todo, é necessário um plano emergencial e de gestão caso isso acontecer, agora apenas precisamos esperar e aguardar o momento certo de agir. Está na hora de progredir. 

          domingo, 27 de dezembro de 2015

          A novela desse relacionamento parte XXIV - O caso da panela de pressão

          Eu tenho a leve impressão que isso aqui é apenas um anteparo, ou seja, de que não terei tempo suficiente para lidar com todas as questões que devem acontecer a partir de 2017 na questão profissional, e se essas pendências devem ter alguma resposta.
          Fiquei bastante impressionado quando li numa das cartas a questão da indiferença, e de como as pessoas acabam por deixar de se interessar pelas outras, ouvi hoje no café da manhã, e o exemplo foi bem claro, mesmo que tu deixe todos os bens materiais, isso não resolve nada, porque para quem foi embora e não tem nem como se manter, não resolve, a pessoa perde o respeito e a admiração e acaba procurando na rua o que já não tinha em casa. Me lembro também o caso da minha amiga que o cara além de ter deixado ela na mão por outra, ainda levou a metade do apartamento que ela tinha comprado com ele através do FGTS dela, ele agora deve ter se separado e o FGTS aquele, no apartamento novo, ainda teve que dividir com a nova ex.
          O caso da panela de pressão vem se estendendo há horas e a falta de interesse em resolver, mesmo quando a própria panela que se usa está com defeito mostra bem a situação e a questão da implicação aquela que nos desnuda do tipo: _Ah, resolve tu! e isso já está me chateando muito e eu quero mesmo é ter a certeza de que poderei caminhar com as próprias pernas definindo uma Lei do Silêncio. Mas porque isso? Sabe aquela questão que usa, abusa e depois joga fora, e começa a dar aquelas letrinhas, isso é assim, faz isso e faz aquilo...porque ficaram sozinhos e acho que o melhor mesmo é dar valor, mas não vejo isso na realidade, só vejo ainda uma falta de conjunto e agora estou preocupado com páginas no face, e bem que ele podia voltar para dar uma melhorada nessa relação, mas acho que isso não vai acontecer, mesmo!
          De qualquer forma, o caso da panela de pressão apenas me diz que o meu interesse por ti só vai até um pedaço, se tu quiser, tu completa o resto, mas o melhor mesmo é se mostrar indiferente, não vejo a melhor possibilidade de isso ter continuidade por outras esferas, porque vejo a cada dia a coisa piorar e não quero mais conviver com pessoas que não tem respeito e admiração com quem se convive e o melhor mesmo é sempre ficar anônimo o máximo possível dentro das circunstâncias.Existe uma bipolaridade e uma falta de querer agradar a outra pessoa, só vejo aquela mesma imagem de sempre, eu fiz isso e fiz aquilo, agora tu tens que fazer a tua parte senão não vai ter o que tu queres, apenas me deixa chateado, porque eu me doo, e não é o suficiente, e ainda vou querer que eu me exponha viajando com outras pessoas? eu não quero mesmo! Ela diz que merece, mas eu acho que ela ainda não sabe se comportar e acha que me tem fácil e pensa que com uma relação carnal isso se resolve. Eu acho que isso está bem, mas não me atrai, porque os repentes de insatisfação são claros e evidentes, eu não sei até hoje porque aquela outra não me procurou, não sei mesmo, porque isso vai corroendo aos poucos, não tem fortaleza que dure com tanta assombração. De qualquer maneira, a minha estratégia é muito simples, é dizer não na hora H e esperar que ela vá a praia ou ao litoral com outras pessoas, e talvez eu diga com a coragem que ela merece, não quero sair com outras pessoas enquanto ela não puder essa postura e me respeitar mais, esse ar de vingança por qualquer coisa que eu faça e não seja da aprovação dela, vai acabando mesmo é me deixando cada mais indiferente e tomara mesmo que um dia ela desista, pode ser que seja agora. O melhor mesmo é provocar e dizer que ela é uma chata e impertinente, que ela merece uma trolha para acompanhar, eu ainda poderei ser um bom amigo, espero mesmo que não.

          No início da vida sexual: tudo o que as meninas precisam saber

          Dúvidas sobre formas de prevenir uma gravidez, falta de orgasmo e como a maioria das mulheres chega lá...


          Isso é uma verdadeira caixinha de surpresas onde tudo pode acontecer. O importante é ler bastante e se informar, muita informação para saber o que fazer na hora H, e veja uns filmes também. Daí já vai poder saber que tipo de mulher você será na cama, ativa, passiva ou Patrimônio Líquido, dali para diante é uma questão de gosto, ou seja, do que gosta ou não de fazer. Agora, se você é bonita e tem um belo corpo, vai poder escolher, se for rica então, melhor ainda. Mas terá um momento que a necessidade vai exigir o algo a mais, a intuição pelo parceiro desejável, mas isso também pode ser escolhido pela questão financeira. Meu conselho é não troque de parceiro como troca de roupa, porque isso a gente já viu que não dá certo e não é por tentativa que a escolha vai dar certo, o melhor mesmo é se preservar.

          sábado, 26 de dezembro de 2015

          Saiba mais sobre síndrome do pânico - Reportagem do Diário de Santa Maria - Muito boa

          Eu sempre achei que tinha a tal Síndrome, por que em alguns casos, prevendo a situação difícil, o coração disparava do nada, mas é que a situação era de risco, a tal da taquicardia era um aviso. Mas acabei de jogar a ideia fora, porque eu descobri numa dessas que era hiper-tenso. E tinha outra coisa, uma vez subi num poste para colocar uma propaganda e quando olhei para baixo me veio aquela sensação e a taquicardia retornou e eu me apavorei, um pavor inconfundível, descobri ainda que tinha medo de altura.

          Segue abaixo a reportagem na íntegra que vale a pena ler.

           O texto é de Patric. Chagas:   Patric.chagas@diariosm.com.br

          Lucas Lucco está no auge da fama. Um dos principais nomes do sertanejo universitário da atualidade, o jovem de 24 anos também integra o elenco da novela adolescente Malhação, da Globo. Nos últimos dias, no entanto, o cantor e ator mineiro ganhou os holofotes por outro motivo. Após faltar à gravação do DVD do festival Loop 360º, em Curitiba, no último dia 13, ele usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo, admitindo o uso de medicamento para crises de pânico.
          A síndrome do pânico é uma patologia caracterizada por um transtorno de ansiedade, pois causa sofrimento excessivo e pode resultar em prejuízo para o desempenho da pessoa. Uma das principais características do pânico é a forma absolutamente abrupta e inesperada que as crises de medo e desespero aparecem. Bastam cerca de 30 segundos para que uma pessoa que estava se sentindo bem, seja inexplicavelmente tomada por pensamentos catastróficos, como medo de enlouquecer, morte iminente ou perda de controle. Os episódios podem vir acompanhados ainda de sintomas como boca seca, tremores, taquicardia, falta de ar, mal-estar ou aperto no peito, sufocamento e tonturas.
          Conforme a psiquiatra Martha Helena Oliveira Noal, uma das responsáveis pelo Projeto Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio e integrante do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), diante da ideia de vulnerabilidade e a conotação de gravidade que a crise proporciona, uma das reações comportamentais do pânico é fazer com que a pessoa saia à procura de ajuda correlata ao tamanho do suposto risco que corre.
          A especialista, que também integra a Associação de Familiares, Amigos e Bipolares explica ainda que a síndrome do pânico é uma doença bastante comum dentro da psiquiatria, mas pouco conhecida por clínicos. Com isso, muitas vezes, a pessoa busca um pronto-socorro achando que está sofrendo de algum problema orgânico como um infarto, por exemplo, o que pode confundir o diagnóstico.
          — Ela chega em um pronto socorro ou fala com um amigo e as pessoas não dão aquela importância. Então, além de um sofrimento muito intenso que a pessoa está vivendo, ainda há uma repercussão social que não corresponde a essa intensidade — comenta Martha.
          Martha explica que o diagnóstico de síndrome do pânico se faz a partir do reconhecimento de crises sucessivas. Mas como todos os sintomas apontam para uma causa orgânica, é comum a pessoa se confundir e buscar esclarecimentos e diagnósticos para problemas cardíacos ou respiratórios, por exemplo.
          — Em geral, as pessoas percebem quando leem um artigo, um texto ou ouvem falar de alguém e percebem: "ah, mas eu também tenho isso" — comenta Martha.
          Também por isso, a especialista ressalta a importância de atitudes semelhantes à adotada por Lucas Lucco, que, ao expor publicamente o seu problema, contribuiu para que se discuta a questão e, consequentemente, ajude a quebrar o estigma que circunda o tema.
          — Ele está fazendo um papel importante dizendo: "ó, eu sou o cara que vocês gostam, gravo discos e faço novelas, mas, ao mesmo tempo, sou uma pessoa que tem contingências dos humanos, tenho uma doença. E ninguém é menor do que ninguém por isso. Isso pode incentivar outras pessoas a ter coragem, seja de revelar o que têm, seja de não se sentirem estigmatizadas e buscarem ajuda — avalia Martha.
          De acordo com especialistas, o transtorno de pânico se manifesta especialmente em jovens e acomete mais as mulheres do que os homens. Martha ressalta também a incidência muito grande da correlação da doença com outros transtornos psiquiátricos, chamado pela Medicina de comorbidade. Estudos indicam que, a longo prazo, 60% dos pacientes com pânico apresentam depressão e 12% tentam suicídio.
          — O pânico traz medo, pavor, angústias, sensação de desmoralização e tudo isso pode desencadear uma depressão — explica Martha.
          A psiquiatra afirma que, em geral, não há fatores que possam agravar a síndrome do pânico. Mas com o passar do tempo, as crises podem passar a se repetir de maneira aleatória. Isso faz com que a pessoa fique preocupada com o fato de que os sintomas possam aparecer em uma situação em que ela não encontre ajuda e nem saída, como elevadores, aviões, congestionamentos, entre outros.
          Se o paciente começa a evitar esses lugares, pode ser sinal de que está desenvolvendo uma segunda doença chamada agorafobia. Trata-se de um quadro fóbico associado ao pânico, caracterizado pelo medo de não poder fugir de situações em que uma crise possa representar perigo, embaraço ou sensação de prisão.
          Martha explica que há um gatilho que, depois de disparado, pode se repetir com mais facilidade.
          — Essa pessoa disparou o gatilho de um estímulo fóbico, que fará com que, a cada vez que ela passar novamente por aquela situação, lembrará do desespero que viveu naquele momento. Fica uma marca psicológica: "se eu passar naquela esquina, vou ter uma crise de pânico". Mas não há qualquer relação — explica.
          Assim como qualquer outro tipo de doença, a síndrome do pânico afeta cada pessoa em uma escala diferente. Mas a doença costuma ter um curso bastante característico. Geralmente, depois da primeira crise, ocorrem outras, que vêm e passam. E isso pode trazer uma série de consequências. Quem padece do problema sofre durante um episódio de pânico e ainda mais nos intervalos entre um e outro, pois não faz a mínima ideia de quando ocorrerá novamente. Com o passar do tempo, isso traz insegurança e pode comprometer seriamente a qualidade de vida da pessoa. É importante registrar também que a maioria das pessoas rapidamente desenvolve algum grau de limitação.
          Martha explica que as crises duram poucos minutos, mas são minutos inesquecíveis. A psiquiatra conta que já ouviu relatos de pessoas comparando um episódio a um atropelamento por trator.
          — São minutos aterrorizantes, que, para quem está de fora, pode não soar como algo sério. O que fica depois é aquela ressaca física e moral, pois a pessoa fica demolida. Dependendo da pessoa, se ela se entregar, se assustar demais, não conversar com ninguém, não buscar uma ajuda, se desesperar frente a essa situação, pode ser extremamente incapacitante. Ela pode se fechar a ponto de deixar de desenvolver determinadas atividades — alerta Martha.

          Tristeza e estresse não "matam", diz estudo da Universidade de Oxford

          Pesquisa comprovou que ser infeliz não faz mal à saúde.


          Esse pessoal dos comentários não acredita nem em Papai Noel, aí é difícil mesmo. Tudo que é demais ou de menos, faz mal. O tabaco, dependendo do caso até é um aliado, mas isso incomoda muita gente, e eu mesmo larguei porque todo mundo reclama, e aquele cheiro na tua roupa, não estava mais dando certo, a fumaça na verdade vai entupindo todas as veias e isso mais lá na frente tu acaba notando que va pifando tudo, e o melhor mesmo é parar. Quem sabe fumar pode manter o vício que não vai dar nada mesmo, mas quem é que sabe?
          Essa pesquisa deve estar relacionado com a causa dos suicídios que tem a ver com tristeza e depressão, não com o estresse que também dizem que uma adrenalina no corpo também faz para saúde, Essas doenças silenciosas, que vão te afastando de todo mundo e te deixando dependente de remédios são perigosas e quando você se dá conta está em cima de uma ponte. Depois todo mundo vem dizer que não sabia o que estava se passando, os sinais vão aparecendo e quem não se dá conta está tão estressado quanto ao deprimido.
          Infelicidade não mata ninguém, é verdade, mas ficar infeliz durante muito tempo não é bom para nada, para o ego, para a auto-estima, para os valores e conceitos do que acreditamos, o recolhimento, a reflexão e o canto onde está o esconderijo é o nosso melhor amigo nessas horas, mas de lá tem momento, dia e hora para sair. É a lei da vida, viver! 

          Querido diário

          Tenho um aniversário ainda para ir hoje, o Natal já passou, foi bem proveitoso e embora o problema da grana esteja presente, existe uma perspectiva de trabalho para o ano que vem, vamos ver se conseguimos colocar em prática. Este ano resolvi fazer duas brincadeiras diferentes, de as pessoas tentarem se mostrar mais, de falar de sentimentos e o que esperam de si mesmas nesta de troca de presentes e amigos secretos e de dinheiro curto. Comprei vários cartões presentes de várias lojas, com um preço ínfimo mesmo, contei quantos tinham para participar e deu um total de R$200,00, mais ou menos, e fiz um cartão para cada cartão presente oferecendo a lembrança em meu nome e da minha mulher, a ideia foi minha, mas o resultado seria familiar, apenas isso. Mas o que acabamos vendo é que as surpresas foram acontecendo de uma forma inesperada e eu tivesse um pouquinho mais de criatividade inventaria mais, ou seja, não me deixaria levar pelo medo e a incerteza do que aconteceria. Quando tu homenageia uma pessoa, tu eleva a auto-estima dela e, eu mesmo, acabei levando um cartão de uma grande amiga e quase uma filha, mas enfim, as pessoas foram se desnudando uma a uma e ano que vem talvez eu ouse mais nos agradecimentos por alguma coisa que essa pessoa fez e que não vai esquecer jamais, mas que aconteceu em 2016.
          Fora isso, acabei, comprando para todas mulheres que estava na noite, bijuterias, elegantes, mas baratas, que acabei comprando durante o ano, e foram se juntando para sortear dentro de uma sacola, não poderia olhar, tinha que puxar para ver, coisas parecidas, mas não iguais, as embalagens em caxia de remédio eram as melhores, e as piores tinham uma embalagem especial, que poderiam servir para alguma coisa, e eu sei que o sentimento de alegria e contágio foi inexplicável, eu nunca imaginei que nos Natais anteriores eu já não poderia ter inovado sobre isso, da ansiedade sobre o momento e o que poderia acontecer apenas por uma brincadeira, escrevi cartões, muitos cartões de afetividade e de crescimento e de auto-estima para que as pessoas saibam o tamanho de cada responsabilidade, até para o bebê que vai completar um ano, e que já no Natal passado já havia escrito para ela, e da batalha que a esperava aqui fora e a torcida que a gente tinha, sabendo o que ela já ia enfrentar no dia do nascimento mesmo. Espero que eu consiga escrever sempre até os 21 anos, mesmo que não esteja por perto.
          Ainda tenho que escrever um cartão de aniversário.

          Meus Cartões


          "Para unir é preciso amar.
          Para amar é preciso conhecer.
          Para conhecer é preciso ir.
          ao encontro do outro."

          Mercier



          Nelson

          É noite de paz
          Hoje algo diferente no ar, percebe?
          As ruas estão tranquilas,
          As casas estão festivas.
          Os corações se abrem como flores.
          Tem gente procurando estrelas.
          E meu pensamento, 
          como guiado por uma estrela, 
          não se cansa de ir ao encontro de você.

          Recordação de quem muito lhe estima.

          Miriam Zanetto
          23-11-80

          Minhas Cartas

          Meu amor

          Eu quero apenas te dizer que a pessoa que eu liguei ontem, é de certa forma especial, pois me ama muito, talvez tanto o quanto eu te amo., eu andava com muita vontade de abrir tudo para ti e pedir um tempo para os dois, porque realmente eu estava dividida, entre a pessoa que sempre demonstrou me amar e a pessoa que realmente amei, e continuo amando, tu, simplesmente tu, só tu mora no meu coração.
          Esta pessoa é mais um amigo que outra coisa, saímos juntos para assistir filmes, shows, trocamos livros, conversamos muito, mas fica por aí, nada além disso, O que existe a mais na amizade é o fato dele ter se aberto, ter revelado estar apaixonado por mim. Eu confesso ter estado fascinada por ele, afinal é um garoto de 18 anos, inteligentíssimo, de boa família, excelentes conceitos e que vive e ama a vida com muita intensidade, com tanta garotinha gatíssima por aí, foi se ligar logo em mim,  uma coroa com um filho de 07 anos e amando um homem de 30, casado e com um filho. É verdade...foi tua falta de atenção em mim e o despreso do último mês que me deixaram mais carente e insegura,. aí a palavra chave (insegurança).
          A insegurança para mim, gera uma necessidade de afirmação.
          É bem verdade que eu temia muito te perder, se acaso falasse o que se passava com a minha cabeça, e daí por esta razão que não te falei, pois só uma coisa e tinha bem claro para Ao mesmo tempo, eu temia que tudo mudasse novamente, que tu voltasse com a indiferença, e então eu não tinha coragem de desiludir a outra pessoa. Sabe, já pensei muito sobre tudo, e embora sem chegar a uma conclusão , eu posso pesar os seguintes fatores:
          1° Posso estar usando inconscientemente o garoto para satisfazer o meu ego.
          2° Não posso mentir para mim mesma, portanto, achoque sintopor ele uma grande afinidade, talvez a mesma que tens pela Jussara.
          3° Ele estava preenchendo um vazio que tu havia deixado, ou seja, simples palavras que toda mulher gosta de ouvir.
          3.1 Por outro lado, eu fiquei realmente muito surpresa, quando alterasses teu comportamento, renasceram em mim as esperanças, estava muito feliz, mas com medo, medo de ser passageiro e não ter coragem de me desligar do Fabiano.
          3.2 Quando estou contigo, não vejo o tempo passar, não existem obstáculos, mesmo tu não sendo carinhoso, atencioso, interessado.., eu te amo, tu pode ser, vestir, andar, comer, das maneiras que quiser, seja ou não atraente, eu não me importo, não faz diferença, nada em ti me incomoda, tudo em ti eu adoro, tudo mesmo, até os teus defeitos, até quando ficas chato, eu amo.
          E como eu te disse, eu sempre te resperei, sempre, sempre, fui pontualíssíma, eu sempre te ouvi, adoro o teu jeito, de me amar na cama.
          Te amo! Eu só posso te pedir que me perdoe, pela fraqueza,, só tenho que te pedir desculpas.
          (Sei que pode não fazer muita diferença, mas sabes como eu sou, eu jamais iria para cama sem antes ter definido tudo).
          Sei que não é fácil, pois eu no teu lugar, não perdoaria. Mas eu faço qualquer coisa para recuperar a tua confiança, qualquer mesmo, eu não vou me perdoar para o resto da vida se te perder por minha culpa.
          Eu estava me perguntando, como eu pude ser tão fraca? Como eu pude deixar isso acontecer!
          Se tu quiseres um tempo para pensar tudo, eu dou, posso te garantir que vou sofrer.
          Sei que não tenho o direito de te pedir, mas quero que penses em tudo que te disse, e se não for pedir demais, pensas a respeito de tudo que escrevi nesta carta e eu entendo a tua posição, entendo que fica muto difícil dar um voto de confiança para mim, eu não daria se tu me tratasses assim.  
          Vânia
          (Sem data)

          Vai passar longe do filho? Use o bom senso na hora dividir os pequenos com o ex nestas datas



          Uma separação é sempre traumática, independe dos filhos, independe da vontade, é uma necessidade, já que não existe mais a vontade de ficarem juntos e não existem mais projetos em comum, é o fim. Quanto aos filhos, eles vão juntando os caquinhos que vão se perdendo no caminho. Quando se entra numa relação hoje em dia, é tudo imediatista, não se programa, nem se planeja, não se estuda o parceiro como antigamente, onde se casava virgem, se tinham certezas e muito pouco desajuste na formação da família, os filhos que atravessam essa experiência certamente devem, ao primeiro sinal de desgaste, seguir a mesma decisão dos pais. Um novo modelo de família e sociedade está por vir, através das redes sociais e de novos conceitos de valores e respeito às antigas tradições.

            quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

            Sexo virtual, uma alternativa quando um dos parceiros está viajando?

            Isso não me cheira bem. Eu até eu acho que uma mensagem mais audaciosa é um bom elemento para se manter ligado e na espera para na calada da noite como: "hoje vou te pegar pelas orelhas", "bota aquela roupa assim" e tal-i-coisa, mas essas tentativas de transformar isso em acessório, ainda mais para quem está viajando, parece mais um incentivo ao parceiro que está mais distante e mais carente se aproveitar da situação e ir a luta. O tiro pode sair pela culatra, a não ser que uma das partes, a mulher geralmente,  conheça muito bem o seu acompanhante e do que ele é capaz ou não, ou seja, isso demora para acontecer e tem que se estar muito preparado para lidar com esse tipo de artefato, a fantasia nesse caso, agrega e deixa tudo mais picante, não sei se é a palavra correta, se a outra parte se submete a "experimentar" o novo. Até hoje, o sexo virtual sempre esteve ligado a traição, e isso independendo do sexo, Homem ou Mulher procuram, em determinado momento conhecer mais o que está por trás da internet e dos que vários amigos e conhecidos falam disso. Volto a dizer que quando dois casais estão afinados e se completam, falam sobre as mesmas coisas e trocam os melhores olhares, esse tipo de manifestação sexual não tem o menor cabimento. 

            Consultório Sentimental

            Eu acho que deveria ter um consultório sentimental, várias pessoas jé me disseram isso, pela experiência que eu tenho em relacionamentos e por ser PHD em Administração de RH, de inclusive citar além dos casos conhecidos pelas experiências da vida dos outros, o da minha vida mesmo, que já é algo para se debruçar e entender sobre o assunto. Tenho irmãos que me acham louco pelas minhas idéias e de colocar para fora o que eu sinto e penso a repeito do que acontece na vida das pessoas, eu apenas digo o que vejo e que percebo e não aceito que as pessoas se enganem, eu exijo que elas percebam que não são intocáveis e que todos temos um passados, até nossos antepassados também tem culpa disso além de nós, assim como eu sempre digo que numa separação, por exemplo, o casal tem 50% no mínimo de culpa, mesmo que uma das partes tenha se comprometido mais para que isso ocorresse rapidamente, a outra, deixou acontecer e também tem a sua parcela de culpa. Mas não é isso que está em discussão aqui nesse momento, eu queria mesmo é ter um consultório sentimental voltado ao trabalho e as dificuldades, não das relações essas de que falei, mas sim dos momentos que acabamos ficando sozinhos e deprimidos, não sabendo como agir, a mercê de um pedido de socorro que não vem, onde nessa hora, só os remédios não dão conta da nossa solidão e da nossa angústia. Pode ser uma resolução pra 2017, quem sabe?

            "Horóscopio" do dia


            "ÁRIES: Negociações precisam ser feitas o tempo inteiro, não há descanso para sua alma. Porém, o regozijo proveniente de tudo andar de acordo ao planejado fornece um tipo de paz que descanso algum seria capaz de oferecer." Oscar Quiroga
            Essa previsão da astrologia é de doer mesmo, com a crise que está aí, e perú e o pernil batendo na porta, como é que vamos negociar? Pechinchar, procurar melhor, não ser meter no cartão de crédito quando a gente sabe que vai estourar tudo e ir pelos ares? Nos presentes que acabam nos surpreendendo a cada dia? Terminar o ano de cabeça erguida, é assim que os astros esperam que a gente saia dessa. eu sempre achei que a saída é manter o crédito em ordem, mas acho que o próprio comércio não sabe se a coisa pode piorar e o povo não conseguir mais pagar as suas contas e acabar indo para o valão tudo aquilo construído em muitos anos de sucesso. Mesmo assim, teremos que achar alternativas de manter o fluxo comercial dentro das nossas necessidades, ou seja, teremos que reduzir custos e vender tudo que esteja sobrando. 
            Quanto ao campo de negociação, é necessário entender do negócio que está sendo oferecido e ou pretendido, o momento agora, mais do que nunca, é procurar alternativas de trabalho e de um plano B para hora da crise que já superou de longe a saída do Plano A, está na hora sim, meu horóscopo de se reinventar.



            terça-feira, 22 de dezembro de 2015

            Shen-tal e Shin-fon se encontram no final do ano

            Shinfon - E a enfermeira aquela?
            Shental - O sexo não rolou, ela botou a culpa NA PIZZA! disse ainda que estava com sono, eu ainda acho que ela pensa no Ex. E a cabeça está tentada a fazer bobagem, não sei até quando vou segurar isso, mas não quero saber de mais rolos na minha vida.
            Shinfon- Nem sei o que dizer, além de: segue o teu coração.
            Shental-Não poderia deixar de dizer que cruzeiro com a enfermeira aquela, que botou fogo no castelo comigo dentro, estava ela e a amiga aquela que eu achei o ap, lembra? Pois, então, cheguei a pensar que estavam na mesma sessão.
            Shinfon- E pintou o clima? Mas era ela ou não?
            Shental - Ela não meu viu, acho. Depois, quando eu já estava no dentro da sala, entrou uma bem parecida, que depois que terminou o filme segui atrás durante uma meia hora, tentando saber se era ela mesmo, muito velha e carregando duas bolsas, pensei que tinha pirado na batatinha, mas não era.
            Não tem clima nenhum, mas devia estar lá com a amiga tramando alguma coisa, talvez uma estratégia de paz,como querendo desfazer o que de ruim fez, mas enfim acho que teremos novidades em breve, assim não vai dar para ficar porque o tempo está passando e quando essa história vazar, tu já viu. De qualquer forma, aqui onde estou agora, o clima não está bom, algum conselho?
            - Shin-fon- Ah sim, quando sair não esquece o casaco e o guarda-chuva. Aqui estamos passando por um temporal muito forte, não sei se fico ou se corro. Mas correr para onde? Então fico só imaginando, procurando uma resposta, uma saída!
            Será que não ter um bom motivo para ficar é uma ótima razão para sair, Shen-tal?
            "Depois...
            Depos? Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa, depois tanta cosia muda...Não deixa nada para depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências e o melhores e mais sinceros sentimentos...
            Simples assim..."
            -Shental Estiou na parada 46 neste momento, pensando na razão para sair, depois daquele feitiço de ontem à noite, em que ela veio..,.tirando tudo..., mas pelos acontecimentos...
            Vou esperar que os sinais se encontrem em algum ponto equidistante.
            -Shinfon - Mas você consultou o teu coração? Qual é a opinião dele? O que ele te diz?
            Shental- Acho que ela está indiferente aos acontecimentos. Ontem ela reclamou que a machuquei porque estava afoito, ela foi deitar seminua. Eu tinha uma amiga que não tinha frescura, quando ela fechava a porta do quarto e tirava a blusa na minha frente, vinha para cima do Leão.  Eu ainda estou cheio de receios e medos, não faz muito tempo ela cortou a assinatura dos jornais, tentando se livrar do fantasma.
            - Shinfon - Fantasma, que fantasma?
            - Shental - eu, fantasma que vivo assombrando a vida dela...
            tu não se livra de uma pessoa apenas por vingança, não?
            - Shinfon - É isso é muio complicado.
            - Shental - Deve ter tido algo decisivo, eu diria até sobrenatural, ela mesma deve ainda estar procurando as explicações porque agiu daquela forma,provavelmente agora procura um fato novo para tentar modificar alguma coisa. Daqui para frente só podemos temer pelo pior.
            - Shinfon - todos nós somos assim.! Acho! E é difícil a modificação interior,visto que inconsciente!
            -Shental, eu vou vivendo um mundo novo, ensinando a professora a se relacionar com um Homem.
            Conhecendo pessoas novas e convivendo com elas, a gente vai se camuflando. Nós somos camaleões e vamos nos adaptando as situações, como é difícil isso, na vida e no trabalho, começar de novo não é para os fracos, são para o sem-lei, para os silvícolas e loucos de todo gêneros, mas eu acho que não me enquadro nisso tudo.
            - Shinfon- Ah! Quando a mulher é do ramo fica tudo mais fácil, melhor! ....Se ela aprender a lição tudo ficará
            - Shental - É...dar para ensinar de um outro jeito, mas a pessoa está presa ao passado e sair daquilo requer, por parte do Homem, um esforço muito grande. Quando a mulher é do ramo, tudo é uma grande ilusão, a saúde do corpo melhora, mas a da mente se questiona e se atormenta, qualquer pacto é sinistro.
            -Shinfon - Ah isso é...Pois há algum tempo, eu tava num motel com uma mulher muito querida, mas odiei quando ela, fazendo um "boquete", me disse: "Ai! eu não tô mais sabendo fazer isso"... Ela é do ramo, mas naquele momento, preferi que não fosse!...
            Se ela não dissesse nada, seria o ideal...
            Eu só era mais um!
            Shental- Mulher da ramo é aquela que te conhece, sabe da tua capacidade de lidar com a situação, que mesmo durante a transa pede licença educadamente, para atender o celular e diz para filha que agora não pode atender que está ocupada  e que liga mais tarde, Que na hora da transa sai para arrumar o ar condicionado do motel, procura os óculos na bolsa e coloca-os para achar a temperatura ideal porque o clima esquentou demais, coisa i tal, depois volta como se nada tivesse acontecido e manda ver com o mesmo entusiasmo do início. Esse tipo de mulher te acalma, mas te atormenta porque que quer definição, e quem quer definição, exige até o que não tem direito.
            Shinfon - Exato!


            Meus cartões

            Se é pecado, quero pecar com você.

            Hoje nos queremos muito,
            Amanhã, depois de me amar
            Não pense em me deixar.
            Se para seu coração completo e feliz
            Eu for apenas mais um caso,
            Para meu coração vazio e carente
            Você é alguém.
            Me queiras amanhã
            Assim como me querem hoje,
            E tenha certeza que desta forma
            Cada vez mais eu te amarei
            Vânia
            10-11-89

            Minhas cartas

            Quinta-feira 03-12-81

            Oi, tudo bem contigo?
            Aqui tudo bem.

            Espero que tenha se recuperado de saúde, inclusive, se no dia 12 não estiveres melhor (Deus ajude que estejas melhor) afinal um dia a mais ou a menos em caso de saúde não se discute. Mas enquanto o dia 12 não ve, uma enfermeira, manda dizer, que a alimentação nesse caso é primordial, sabia?
            Eu tenho uma porção de coisa para te falar, pra começar.
            Eu estou de férias desde segunda-feira, não peguei nenhuma recuperação.
            á nasceu meu primeiro sobrinho, dia 1º de 12.
            Ah! Mas é claro que na minha casa, tu será o meu plebeu convidado, agora fora dela, eu me torno uma pleméia. Mas, como anfitriã, eu quero, que tu te sintas em minha casa, como se estivesses na sua casa.
            Aceita começar uma coleção de selos a dois?
            Eu ganhei um bom número deles esses dias, mais os selos das cartas, já é um bom começo.
            Eu pretendia de esperar na rodoviária, mas eu acho que uma surpresa é mais emocionante.

            "Eu era um barco errante
            Sem rumo a navegar
            Você a estrela brilhante
            Que vem para me guiar

            A vonade era de escrever, mais, mas tenho que sair com a minha  mãe, e ainda quero colocar esta carta no correio ainda hoje.

            Pro meu + novo paciente
            Um beijo e +1 e +1 beijo de remédio

            Iza

            Ah! Sobre as férias de janeiro e fevereiro, eu prefiro falar pessoalmente.
            Seja como for, seja sempre o meu amor.

            Horóscopo do dia

            ÁRIES: Eleve a mira, por que você teria de conformar-se com pouco? Sua alma não nasceu para ser pequena, mas para embarcar na aventura de conquistar o que de mais elevado conseguir imaginar. Errar ou acertar é indiferente. Oscar Quiroga
            A única coisa que eu não poderia imagina seria decifrar o enigma dos astros, charadas e interrogações que eu mal consigo interpretar, ainda prefiro uma abordagem direta. Eu sempre fui da teoria que devemos tentar fazer tudo ao mesmo tempo, mesmo que mal feito, porque deixar para trás alguma coisa é coisa como deixar de aproveitar a vida em algum momento e as pessoas até podem entender como descaso. Logo, sempre trabalhei, estudei, fui às festas, eventos e outra série de coisas que acabaram por dificultar a minha vida em pró de uma sabedoria melhor sobre as coisas, por exemplo, trabalhar em dois ou três empregos, quando o melhor era se firmar apenas num e estudar, estudar e estudar muito, até atingir o objetivo de ser um professor ou algo que tivesse uma aura superior, mas isso demorou demais a entrar na minha rotina de entendimento, cedo eu sabia que deveria estudar muito para ser melhor do que os outros para poder ganhar mais, mas quem pagaria os meus exageros, churrascos, férias e etc...e ter um emprego,mesmo que formado, não estava nos meus planos, a gene não tinha experiência e achava que exigia muito de uma coisa que a gente nem sabia muito o que era. Enfim, o tempo passou, e as oportunidades também passaram, o que foi possível fazer a gente fez, sem quase remorso, muito do que escrevo é da minha experiência de vida, coisa que gente não viveu nem um terço do que vivi participando de situações e vivenciando com pessoas que eram diferentes e tinham planos diferentes, mas no fundo, eram todo tipo de pessoas, me deu uma grande possibilidade de ver a vida com os olhos da verdade. 
            Ainda acho que os astros estão me boicotando, porque agora não dá mais para errar como antes, indiferente é para quando se é jovem e se tempo a perder, e pode-se arriscar mais e errar mais e cometer mais devaneios, ser imaturo inclusive. Hoje o tempo é de acertar o passo e tentar fazer as coisas certas e errar o menos possível, perguntar sempre inclusive, por menos que a gene queira e a experiência mande, hoje, os atalhos nunca foram tão essenciais nas nossas vidas.
              



            segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

            Presentes de Natal - improvisar?

            Comprei um biquíni para minha mulher, nem sei como pagarei, talvez vendendo a TV, junto comprei um vestido para namorada do meu filho, venderei o violão para pagar, ainda darei um vale presente para cada convidado da ceia, onde a minha responsabilidade é o pernil, venderei o espelho da sala. Não bastasse isso, a namorada do filho faz aniversário dia 27, capricorniana convicta. Será numa pizzaria, vou vender meu baralho de Paris para pagar a conta. Tive um romance uma vez com uma capricorniana, ela era muito boa de cama, mas muito boa mesmo, quando falo nossi eu encho a boca para dizer o quanto aquela mulher fazia bem a minha saúde. Sem falar que ela dancava muito, mas muito bem, mesmo. Uma vez ela fez um ensaio sensual fotográfico  para mim, mas não me deu, ela estava uma deusa.
             Sei que comprei uma bolsa para ela que vou pagar vendendo  alguns utilitários  lá de casa, que resolvi fazer uma liquidação de Natal, ao estilo Simone. Ainda comprei uma bolsa térmica para minha mulher, que terei que me virar para que ela goste e se proponha a pagar, comprei uns anéis  e pulseiras a preco de pechincha, mas será entre as mulheres somente. Se tiver que dar o presente para a amiga secreta é que vai ser o problema, a minha criatividade também é relativa e eu sei que ela vai reclamar de qualquer jeito, não para mim, vou ter que me esmerar para acertar.
            Quando voltar ao trabalho ainda terei que dar um presente para uma colega, que não  pode ser nada além da imaginacao dela, este presente deve ser especial, de reconhecimento e gratidão.