sexta-feira, 31 de julho de 2015

Como curar um coração partido?

Para esquecer um grande amor...só com outro, ou outra, sei lá. Antes, curtir a fossa, bebida, cigarro, música, depressão, para quem gosta de sofreguidão. Tem sim, umas regras básicas e as que já estão acostumadas a isso, sabem muito bem como levar isso a fundo. O Homem quando gosta, gosta mesmo, mas quando desgosta, sai de perto. E o ideal é isso mesmo, se manter distante da pessoa por um bom tempo, pelos menos dois meses, no mínimo, depois a mente esquece mesmo e tudo volta a ser como era antes, desde que o cérebro esteja condicionado. Para o Homem, arrumar uma outra mulher, se permitir aceitar uma outra pessoa, diferente que seja, é sinal de que tudo chegou ao fim e está na hora de recomeçar. Quando acontece todo mundo ainda está curando as suas feridas. O importante é preservar as regras de manter o cérebro em plena atividade, durante a maior parte do tempo, e o sono tem essa capacidade de fazer a coisa não evoluir e os sinais ficarem cada vez menos evidentes, vai se esquecendo. Essa questão de hiperatividade de neurônios tem a ver com tudo que se passou e ainda fica-se imaginando a volta, ou o que ela está fazendo, com quem ela está saindo, isso sim é uma lavagem cerebral. Quando não tem volta e se fica triste, é porque foi muito bom e a gente devia valorizar isso na nossa mente o máximo possível, e ter a capacidade de reconhecimento que não era possível continuar, mas o cérebro não tem tanta capacidade de discernimento, é um momento de intensa busca interior e sensação de que o nosso mundo desabou, até chegar a hora de voltar a viver.

Se meter com mulher do próximo

Dizem que a questão que envolvia a morte do Fotógrafo tinha relação direta com a mulher de um traficante, com quem ela estava envolvido. Eu acho que ele deve ter sido avisado antes por celular, carta, ameaça, sinais de fumaça, sei lá, para dar tempo do cara sair fora, mesmo que estivesse bem interessado nela e só mesmo como ouvinte sabendo que ela também queria o afastamento para começar um romance com ele. Não deu tempo de nada, por isso a questão da tortura, provavelmente de que continuou o envolvimento com ela, mesmo não querendo talvez e acabou sofrendo uma vingança que não tem como se precaver. É como se meter com mulher casada, e a mulher que se envolve é porque tem uma série de questões que levam ela a fazer isso, sem se separar do marido, principalmente por medo do que possa acontecer em relação aos filhos e da questão da grana e do que se perder quando acontece uma situação desse tipo. Já nas festas de antigamente e nos momentos atuais o pessoal ainda mexe com a mulher dos outros e isso pode levar a duas situações confusão na certa e tiroteio com riscos maiores ainda, porque parece que voltamos ao velho-oeste onde muita coisa ainda se resolve a bala, não importando o quanto as cadeias estão cheias e as pessoas apodrecendo lá. Essas coisas que envolvem relacionamento passionais e premeditados acabam desmerecendo as pessoas, porque nada, absolutamente nada mexe mais com a estima de uma pessoa do que estar trancada por alguma coisa que nem sabe direito porque cometeu, pode até se criar respeito na comunidade, mas se deixa de construir, se pára no tempo, se envelhece sem ser jovem e se perde toda uma oportunidade de merecer o respeito de Deus. Vive-se então uma outra vida, com a alma se mostrando arrependida até o fim dos dias. Isso sempre pode mudar, se as pessoas se permitirem viver a vida de uma outra forma e aproveitar a liberdade de forma plena.

Depois de 34 jogos seguidos, Giuliano ficará fora do time do Grêmio

Jogadores com mais partidas em 2015: 1) Luan – 37 jogos 2) Rhodolfo e Douglas – 36 jogos 3) Marcelo Oliveira – 35 jogos 4) Giuliano – 34 jogos 5) Marcelo Grohe – 31 jogos Quando o Grêmio contratou o Douglas foi por causa disso, ele joga todas as partidas, raramente se machuca, é um jogador extremamente regular, não é um Borges da Vida. Depois que o Giuliano entrou e começou a jogar, depois do problema do púbis, a regularidade do time começou a aparecer, jogador que quer jogar, faz gol e joga quase todas as partidas, é isso que o Grêmio precisa, a base tem que esperar a oportunidade, quantas vezes foi dada a oportunidade para o Lincoln? não aproveitou, banco, não estava pronto. O Máxi aquele voltou agora com mais experiência, acho que o Renato estava certo quando disse que não estava pronto e ainda daria muitas alegrias a torcida do Grêmio. O Fernandinho finalmente apareceu o futebol dele na última partida e até o Brian deu uma testada que o goleiro milagreiro pegou, tem que conhecer o plantel e saber a hora do certa de colocar o jogador.

hoje é Dia Mundial do Orgasmo!

Esse mulherio gosta mesmo é de inventar. Orgasmo para os Homens não tem mistério, é apertar apenas o botão liga e desliga. Como ele tem que lidar com o orgasmo do sexo feminino, ele precisa abrir a caixa de ferramentas, digo, o quadro de luz e então ir testando, testando, testando... De qualquer forma o Homem sabe lidar muito bem com isso e se a mulher contribuir tudo poderá ser um sucesso, depende com que tipo de mulher ele está se metendo. Para mulher, isso varia, porque depende como foi a iniciação sexual dela e quem foi o aprendiz que colocou-a nesse assunto, por isso que tem algumas mulheres que não se apegam porque precisam experimentar várias experiências até saber exatamente o que ela quer e como é que vai ser. Com a independência feminina, as desquitadas, separadas e agora divorciadas, começaram a ousar nesse campo até encontrar a forma de localizar tudo em uma coisa só. Eu sempre digo que o cara tem que ser fera e conhecer bem a mulher para conseguir o orgasmo pleno e feliz, já ela, precisa ser do ramo, para não depender de manual de instruções e ter que ensinar ao Homem o be-a-bá do Orgasmo que não é vendido em qualquer livraria.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Querido Diário

Esse resfriado não me deixa. Foi um inverno tranquilo, não acabou ainda, mas não fez frio. O problema foi aquela noite que eu deveia ter ficado em casa, e não fiquei, saí. As coisas no trabalho se modificam para melhor, não sei se estou entusiasmado com a nova função, agregado a mais antiga e as outras tantas, acabo por me isolar mais e mais da companheirada. Ontem a noite acabei discutindo com o mano da Bispo sobre os filhos, por que quilos, da faculdade paga e da falta de iniciativa deles e serem profissionais bem sucedidos, teimam em não sair da barra da saia deles e não planejam uma carreira profissional bem sucedida, tudo fica no campos dos sonhos, brigamos porque os nossos filhos tomaram caminhos muito diferentes, e eles estão presos a ele, porque dependem dele para tudo, em todos os sentidos, e eles não se preocupam com isso, parece uma parte natural da coisa, acontece que nenhuma mulher vive de ilusão e muito menos os colegas de faculdade e de trabalho também, o teu universo é zona Norte, quando tu queres Tijuca, só que para chegar lá, tem que ter estudo, talento, tem que ter projeção, aí falta alguma coisa, quando se vê estamos sozinhos e sem perspectivas maiores. Cada dia tem alguma coisa para resolver e as contas se avolumando e o tempo para resolver tudo muito curto, acho que hoje vou comprar um aspirador de pó para me proteger daquele alergia dos olhos, coisa muito séria, já tenho as tv´s, os cumputadores e agora acho que vou poder trabalhar muito melhor. Não tenho tido tempo de colocar em prática minhas idéias de finalmente publicar o primeiro livro, já que o segundo já está. O primeiro é muito mais erótico, de uma imaginação sagaz e de uma sensualidade sensacional, de uma história que ninguém sabe que existe e de uma parte da cidade que todo mundo ouve falar mas não sabe o que acontece ali naquele lugar, uma doideira total. Fui num veólrio essa semana e dali fomos resolver outros assuntos que se traduzem como esperançosos nessa dinâmica de uma nova forma de conduzir o trabalho, a vida pessoal e as nossas expectativas em relação a nós mesmos.

Felicidade está mais relacionada a tempo com família do que a dinheiro, segundo pesquisa

Odair José já cantava isso há muito tempo: "Felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes". Sabedoria só vem com a maturidade, com a experiência, com a troca de conhecimento, de idéias, de pensamentos, correr atrás de um mundo cheio de informações para poder realmente viver uma vida plena. No começo a questão material é a que é importante, para algumas pessoas isso pode ser trocado pela família e ter momentos de intenso relacionamento com os seus. Que graça teria mostrar o fim do caminho aos jovens, eles precisam e necessitam traçar a sua estrada, os mais experientes pode-se mostrar apenas os atalhos, até porque os jovens quase não tem tempo para ouvir, precisam viver essa tecnologia que está aí, de uma forma que não existia há muito tempo atrás. Com o tempo todos nós ficamos a ficar mais seletivos em tudo, e começamos a nos interessar somente por aquilo que nos valha a pena, o problema é que isso às vezes quase leva uma vida inteira para se dar conta disso, mas mesmo por um momento, podemos olhar para trás e ver que ficou uma históri; deixar gravado o nome nessa história é que devia ser o desafio de cada um de nós.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Esqueça a barriguinha! Escolha a melhor posição sexual e se solte na cama

Eu tive um romance com uma mulher com barriga caída, não deveria ter acontecido na realidade, mexe com a auto-estima da mulher e ela faz de tudo para evitar aquele momento, que pode ser traumático. Então se não for nada escandaloso, o cara não vai se assustar e é até capaz de levar na boa e adorar a idéia; caso contrário é melhor preparar o vivente antes e na hora H tentar dar uma disfarçada com um colante preto ou então deixar o lampião à meia luz para o cara não desmaiar quando olhar o prato servido na frente dele e a coisa não levantar nem com macumba braba. Na realidade a mulher que tem barriga caída, acaba se superando em outros aspectos, ou pela selvageria na hora de tratar o bem bom, fazendo coisas que até a dança do ventre duvide que exista, ou então, se superando na cozinha, fazendo pratos de excelente maestria e conduta, podendo até um churrasco se prontificar a fazer para agradar o companheiro que está ainda robotizado com o que percebeu e viu na noite anterior, ou até mesmo se mostrar uma gata de sete botas, com articulações e manobras políticas que são faladas ao ouvido e mostrando um encantamento tipo àquelas sereias que seduzem e mostram toda a sua especialidade na hora do encantamento. Para o Homem, dependendo da idade, é um fator apenas de aceitação do quadro que acaba de se instalar e ele ser pego de surpresa, acaba se apaixonando pelo que sua imaginação acabou de criar e vai cada vez mais se enredando na teia que ele mesmo criou. O homem normal, já dá um jeito de acabar por sair de fininho e dizer que foi tudo um engano, que a mulher dele ficou grávida virtualmente e precisa do seu acompanhamento, que tinha uma namorada suicida que está prestes a querer uma nova chance, ou seja, desculpas tem ao momento para que o canalha e cafajeste saia pela porta dos fundos mesmo e não continuar nessa viizualização do espaço frio quase todos os dias que tiver pega-pega. Além disso, depois de algum tempo, a máscara cai, porque acham que o cara já está fisgado e começam a botar a sua personalidade na beira da mesa, um verdadeiro filme de horror.

Confira dicas para fazer uma leitura eficiente dos editais

A dica um é importante, antes de mais nada ler a fundo o edital, ele já faz parte da prova, os candidatos não sabem disso. No edital existem situações que só podem se resolver na hora da posse, então, todo cuidado é pouco, pois poderá haver ingresso via administrativa ou judicial para resolver a situação. A dica dois é pura bobagem. Dica três. Concentração, muito estudo e muita concentração, grave as aulas se necessário, não namore, não perca tempo com bobagens, respire, medite e concentração no foco, no objetivo, e muita, muita concentração nos estudos. Dica quatro: planejamento, é fundamental, início, meio e fim, ou os três ao mesmo tempo se o tempo for curto. Se não der nesse vai dar no próximo. Dica cinco: Conheça a banca e estude com base nas provas anteriores dela, elas não mudam o tipo de prova, é sempre a mesma, ter conhecimento delas é um fator decisivo que pode fazer com o que o candidato ganhe tempo. Dias seis: Frequente o curso para preparação no fim de semana, só louco vai nesses cursos de sábado, domingo e sexta, e eles têm dicas importantes para aprovação. Dica sete: Reze, reze muito, porque com a reza acontece a limpeza e a purificação da alma, fale com Deus das suas necessidades e da sua fé. Boa sorte!

Conheça o freio ou acelerador do envelhecimento

Há muito que pode ser feito para brecar o declínio do organismo Já caminhei duas horas por dia, durante mais de ano, é ótimo mesmo para saúde. Ocorre que para fazer isso, tem que ter uma infra-estrutura muito grande para conseguir manter essa disposição. Primeiro delas é a vontade de querer fazer, depois um tênis realmente de qualidade, que custa caro, bem caro, depois o lugar, depois ainda o dia, o tempo, as necessidades e os outros compromissos, é preferível encontrar algo que tenha mais condição de dar o mesmo resultado e não envolva tantas objeções. Quem fuma, fuma por prazer, o vício acontece por causa disso, no momento que focar em outro objetivo e perder essa necessidade por causa disso, de um fato maior ser mais importante do que isso, então o fumo termina. A alimentação é uma necessidade, o importante é ir trocando aquilo que faz mal pelo que faz bem, como frutas, verduras, capim, integrais, pouco sal e muito pouco açúcar, zero álcool, vinho de qualidade. Dormir bem e dormir com uma pessoa que valha a pena se acordar pela manhã. Manter a atividade diária, mas não inventar aquilo que não é da sua área, cada um tem uma limitação, então faça aquilo que é do seu conhecimento e delegue o resto. Por fim, o sexo, muito sexo, sexo mesmo, bom e de qualidade, com muita vontade e energia, com alguém que goste também e que sinta prazer em pelo menos três vezes por semana praticá-lo sem dores de qualquer coisa para evitar o compromisso, essa é uma verdadeira revolução no freio do envelhecimento, mas muitos preferem mesmo é uma boa conversa com os amigos que tem o mesmo resultado, quem duvida?

Música pode despertar “orgasmo da pele”, segundo pesquisa

Essa questão do orgasmos da pele eram muito comuns nas reunião dançantes de antigamente, onde só de tu chegar perto da menina o coração acelerava, a sensação de domínio sobre o medo pulsava mais do que qualquer coisa e parecia que o momento era de plenitude, quando a garota aceitava o convite para dançar e abria um sorriso e aceitava conversar no meio daquela música barulhenta, onde raramente aparecia uma lenta para a gente se aproximar. Aquilo sim era tratado como orgasmo da pele, quando o nervosismo tomava conta do nosso ser e as mulheres escolhiam seus pares com os olhos e com a intenção de namorar e firmar namoro, aquele impacto primeiro era o que hoje está sendo chamado do "orgasmos da pele", que quase ninguém mais sente, por que não consegue mais fazer associação de músicas com momentos e das coisas que elas queriam dizer sobre tudo aquilo que a gente passava. Hoje é tudo uma grande sacanagem e uma pegação geral e a banalidade tomou conta das nossas vidas e dos nossos corpos, e enquanto essa fase não passar dificilmente, será possível entender o que eram os orgasmos de pele sentidos nos "free sons" da nossa alma quando uma música tocava e a gente via aquela gata na nossa frente olhando para gente, ou até se lembrando daquela dança suave, e depois, como aquele sentimento de antigamente se vulgarizou demais nos dias de hoje

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pisar em casca de banana - Vacilar; dar-se mal em negócio; decair no campo político, sofrendo humilhante derrota eleitoral; encontrar-se em situação complicada. Pisar em falso - Pisar em área desnivelada ou com saliência e desequilibrar-se. No sentido figurado, cometer ato ilícito, incorrer em erro grave. Pisar em ovos - Portar-se e agir com extrema diplomacia e cuidado, por tratar-se de assunto delicado, que pode causar grande constrangimento a outrem; encontrar-se em ambiente que requer atitudes e palavras comedidas, dado o clima tenso entre as pessoas. A metáfora diz tudo: alguém tendo que pisar sobre ovos, para tanto, com todo o cuidado para não quebrá-los, algo quase impossível de fazer. Pisar no cangote - Agir com arrogância, humilhar; ter o controle e o domínio total da situação. Pisar nos calos de - Agir de modo a provocar alguém, irritar, provocar a ira; magoar, incomodar; provocar alguém justamente pelo seu ponto fraco, pelo seu defeito, pela sua limitação. Pé-rapado - Homem de condição humilde, pobretão. No sentido literal, é o que anda de pés nus, pés no chão, descalços. Volta e meia, tinha que raspá-los para tirar a crosta da pele e o excesso de barro. Ter sapatos para calçar significava possuir algum “status” social. Nos primórdios de nossa colonização, o homem do interior brasileiro ia até os vilarejos, para as festas populares, de pés descalços e sapatos nas mãos, para não gastá-los, poupando-os para os momentos de folguedo e para as cerimônias religiosas. O sapato também era a primeira compra que o escravo alforriado fazia, pois o ato de andar com calçados nos pés representava a sua mudança social de escravo para liberto. Ditado popular Não há carne sem osso nem fruta sem caroço A vida não é feita somente de prazeres. Há também momentos de sacrifício, de dor, de dificuldades e de limitações, próprias da condição humana. Toda conquista é marcada por luta, persistência e garra. Para desfrutar das conquistas, das vitórias, das boas coisas da vida, também é preciso assimilar as limitações, superar sacrifícios, vencer resistências, enfrentar a dor sem desistir, como parte do processo. Prof. Ari Riboldi

Retratos de Psiquiatra

De: C Enviado: segunda-feira, 27 de julho de 2015 18:43 Para: N;S Assunto: Bom dia. Como estão? De: N Enviado: segunda-feira, 27 de julho de 2015 19:02 Para: C; S Assunto: RES: Serviço aqui pegando, e os olhos numa maresia daquelas... De: C Enviado: segunda-feira, 27 de julho de 2015 19:17 Para: N Assunto: RES: Como a TPM tá forte e aquela insatisfação, grande, corri para a psicóloga hoje. Se eu fico correndo atrás do próprio rabo e não consigo para de patinar no mesmo lugar, vai com ajuda. Que me conta? De: N Enviado: segunda-feira, 27 de julho de 2015 19:23 Para: C Assunto: RES: Pois tu não é a única... O meu grande amigo Lu, também foi ao psiquiatra hoje. Eu mandei o seguinte texto para ele por whats... "tenho muitos rolos para resolver, agora ainda a alergia nos olhos...terminou o colírio que era antibiótico, só com receita... Problemas com chuveiros, tv´s, computador, romances que não se acertam, gripe feia, trabalho que está me motivando mais ainda, cada dia...etc. Eu não queria mais ter esse compromisso do psiquiatra, já que não vou a academia faz duas semanas... Faz o seguinte, toma um anti-depressivo e explica aquela questão que tu vive perguntando para ti mesmo, como ele vai resolver"... Talvez o texto se enquadre, para mim, infelizmente não vai dar...não nesse momento. De: C: Para: N 27/07/15 às 20:39 Então... Psiquiatra eu acho meio fria. Eles sempre querem te receitar uma pílula da alegria. Digo, porque já fiz este tipo de terapia e lá se foram 4 anos de fluoxetinas, paroxetinas, sertralinas ... e os grilos continuam aqui, me deixando tonta. Fiz 3 anos de psicoterapia e foi bem melhor, por isso resolvi retomar agora. Já cheguei chorando na consulta, desabafei por cima e ela deu um "diagnóstico". Achei isso bacana. Com o outro terapeuta ele nunca me disse se eu tinha solução ou era um caso perdido. Hehehe De: N Para C: 27/07/15 às 22:00 Eu sempre tive carmas com psicólogas, tanto que eu sento do lado de uma aqui no trabalho. Ela é uma mulher como qualquer uma, mas elas tem um encanto comigo que não sei se onde vem Mas eu tinha uma outra colega que era muito boa nas suas avaliações, e nisso eu concordo contigo, eu quero início, meio e fim, garantias até a recaída e depois da recaída, a cura definitiva. Tinha uma outra que ela era muito bonita e pegou o marido almoçando com outra, nós tivemos um DR uma vez muito bacana, a gente tinha tudo para dar certo, estávamos casados com as pessoas erradas, mas enfim, tudo passado e amassado. Nunca lidei com os homens, nesse sentido, mas já lidei com urologistas, clínicos, etc...s, alguns pessoal sem noção também. Meu médico do coração, acabou ficando um grande amigo meu, sabia tudo da minha vida e eu da dele em parte, a gente acabava desabafando um com o outro, ele está morando agora em Tramandaí, foi o que descobriu meus stents, aquele sabe muito das mulheres e da vida. Eu acho mesmo que um ati-depressivo até resolve, mas tem a ver com parar de fumar, o médico disse que se eu não parasse a fumaça ia entrar dentro das veias, parei na hora. E agora, como lidar com essa questão? A gente acaba substituindo por outras coisas, até parece que nunca fumei, mas às vezes tenho vontade, mas é que a roupa fica cheirando, tem que entrar na loja e comprar, vai ficando meio difícil voltar a fumar, mesmo. Acabo tendo que ter controle mental sobre isso, ocupando o espaço, já que com a liberação da fumaça da cabeça, acaba aparecendo espaços para outras coisas, uma delas a gente vai acabar de gostar de fazer, ou então e fazer várias, sei lá. Depois de muito tempo eu fui no cinema para assistir o homem formiga, mas como era tarde, acabei vendo A Forca, um filme muito parecido com a atividade paranormal, e o cinema estava lotado, a maioria jovens. Eu gosto mesmo é de ir no Guion, mas haja tempo... Se não pintou um amor é porque quem é bacana tá ocupado, o resto é chave de cadeia. Tu tem que perguntar para o psicquiaólogo o que está havendo de errado, e que tu quer respostas rápidas e eficientes. Bota uma coisa na tua cabeça, e olha que eu vou te dar de barbada essa. O Lui uma vez me disse que ia resolver o problema dele com a mulher dele numa terapia de casal. Depois ele me ligou chorando que não tinha resolvida nada, e eu perguntei para ele quanto pagou pela consulta, ele disse R$100,00 . Então é isso, se tu quer arrumar o corpito e trocar a peça que está danificada, tem que ir num especialista, só que eles cobram caro, porque eles conseguem resolver e não ficam enrolando. Tu precisa de referência e abrir mão do teu salário de um ano, para investir num cara que vai de fato arrumar a tua vida para sempre. Tem coragem de querer mudar a tua vida para sempre e nem tu mesmo te reconhecer depois e ouvir aquilo que tu jamais escutaria que alguém dissesse para ti? Então paga! Caro! Vai num fera!

Iva 110%

Eu tinha um tio que me chamava de “pistolinha” por causa desses 110%. Tive tantos apelidos quando era mais novo: Tico Murcho, eu era franzino e não usava quichute; Cutia, porque eu era parecido com um rato e tinha um nariz meio gozado, Jerry, porque era parecido com o Jerry Lews, Mico, porque era quase um sagüi no reino dos macacos. Meu filho acabou levando o nome dele, daquele meu tio, o do Pistolinha, porque eu era rápido no gatilho. Nós, funcionários públicos, tínhamos, na época do Araújo Vianna, quem bem se lembra, numa certa época, um redutor no nosso salário, mas se a arrecadação chegasse a um nível tal, a gente ganhava 110% da inflação no salário. Como a gente esperava por esse índice. Não sou de dedicar textos, mas acho que de vez em quando vale a pena e esse é um momento que vale, o texto nem é grande coisa mesmo, mas o motivo é 110% passional, a IVA sabe do que estou falando, uma mulher realmente de coragem de contar a sua história para que os outros pudessem ler e entender o que passa uma pessoa que luta contra o câncer e a sua causa nobre, e o que passa a viver em relação às outras pessoas. A responsabilidade dela agora aumenta mais ainda porque um novo universo se abriu sobre todos essas pessoas que agora fazem parte dessa história, dos momentos passados até agora. A vida nos dá esse presente de comemorar as nossas vitórias. Aproveita então os 110% e mostra o teu recado às pessoas que também precisam desse índice. Continuamos aqui, agora mais tranquilos, acompanhando as notícias.

"Mais sexo" não significa necessariamente "mais felicidade", aponta estudo

"Mais sexo" não significa necessariamente "mais felicidade", aponta estudo Cientistas sugerem que casais devem investir na qualidade, não na quantidade das relações A questão é conseguir agregar os dois, o que é praticamente impossível. Uma parceria que feche com o sexo e com a qualidade da companhia, infelizmente, é caso raro. Achar uma mulher que goste da coisa é uma raridade, porque depois do casamento tudo se modifica, quando nascem os filhos então, ou seja, na hora do vamos ver, na hora que as escovas saem para dançar por mais diferentes que sejam de marcas, tamanhos e qualidade, aí é que se vê o quanto o casal entende do assunto. E isso que agora, ao homem foi dado a sensatez de descobrir se aquela parceira é boa de cama, um dos principais requisitos do casamento, aí ele enloquece mesmo, porque quer testar todas, já que antigamente, ele não poderia errar no tiro, era um só ou estava ralado, para o resto da vida. Agora, está como o diabo gosta, o cara vai tentando, tentando, tentando, vai que uma hora acerta. O Sexo é muito importante, mas o mais importante é ter afinidade com a mulher, com a parceira, com a companheira, e se tiver sexo e ele ainda for de qualidade, aí é só correr para galera. Conheci mulheres que se diziam primorosas na arte do sexo e do saber como se comportar entre quatro paredes para deixar um homem louco, mas o fetiche era tão grande, ou elas acabavam o relacionamento perdidas na infinitude do ciúme, ou por causa das desconfianças e em qualquer bebida se perdiam todos os elementos dessa confiança, ou os parceiros não eram dignos de sua confiança. Por isso que é natural compartilhar toda essa questão, porque no primeiro afair do marido pela secretária ou pela adolescente,e ele acaba até esquecendo quem lhe deu todo o suporte de sustentação ou até mesmo lhe ensinou o be-a-bá de como as coisas devem acontecer por debaixo dos lençóis. Só o sexo, por si só não atinge o resultado necessário, junto vem a beleza e a entrega, a aceitação de uma jóia, um topázio e um valor de quem está querendo que fique durante muito tempo junto com a pessoa que se gosta, existe um respeito e admiração do lado da pessoa que se compartilha diariamente, com o sexo apaixonante, tudo fica no campo da fantasia e da imaginação. "Fiquei com pena de vc agora. Com quem anda saindo? Nenhuma gostou da coisa?" Carolina Freitas A gente se esforça para escrever e o pessoal não entende nada. Que idade você tem? 16, 18, 20? Com certeza não sabe do que estou falando e ainda não viveu nada, ainda, não tem experiência e, talvez, ache que até tenha. Eu não sinto pena de você porque o melhor ainda está por vir, aproveita e pega cancha. Tinha uma música que diz assim: "o tempo passou na janela, só Carolina, não viu..." "Falou q ninguém gostou da coisa. Casada c/ 2 filhos."

domingo, 26 de julho de 2015

Um perigoso triângulo amoroso.

Sempre achei perigoso esse envolvimento de mãe e filha com o mesmo homem. Todo Homem pode fantasiar isso na roda de amigos, assim como pegar a cunhada. Isso eu imaginava o cúmulo da cafejestice e da sacanagem, cheirava a traição suprema. Conheci apenas dois casos confirmados. Um foi a do Pedrão que acabou saindo da empresa por causa de um desvio de notas, mas eu acho que foi por causa do envolvimento dele com as duas amo mesmo tempo. Eu fui nos 15anos da irmã do Pedrão, uma festa e tanto, sei que acabei indo parar no pedágio indo para praia, tamanha foi aquela festa. Os dois depois terminaram amigos, a mãe da Michel não devia ter se envolvido com o Pedrão, que não queria nada com ela a não ser aquilo. Já o outro caso, ao assumir a relação com a filha, mesmo que muitos anos depois, acabou mostrando que foi um erro ter assumindo aquela relação que na verdade foi uma armação. Interferir no destino das pessoas dessa forma é certamente mexer com seu próprio destino, pagando-se o tempo que for necessário para que os destinos consigam se reestabelecer no universo natural das coisas.

Uma novela esse relacionamento parte X

"É no carinho, no afeto e no aconchego da sua presença, que o meu coração se enche de certeza. De que o melhor de tudo é estar ao seu lado." Sexta-feira era aniversário dela, a cidade estava sem água há vários dias,mesmo assim fui dar os parabéns. Depois daquele cartão e os presentes, uma noite de amor como há muito não tinha, intensa, palavra da moda. No domingo uma situção inusítada, a toalha da mesa foi trocada de cor, da mesma cor do cartão, novamente ela desafiou e trouxe para disputa novamente o caso da rede onde ficaram sem se falar vários dias e por pouco não terminaram, e essas provocações vão continuar durantê muito tempo. À noite mal estar dela e dor, o assunto não veio a baila devido a isso, terá que comprar toalha de mesa, duas de reserva.

Querido diário

Foi um sábado difícil. Eu precisava trocar o chuveiro, eu tinha uma gorducha que era um fio apenas, escalei um parente que além de queimar a resistência, deixou cair no chão do banheiro, quebrou, tive que comprar outro, tenho comprado um chuveiro por ano em média, coisa de doido. Depois levei a tv para arrumar, meu irmão me arrumou uma de tubo, quando liguei deu três estalos e quase pegou fogo. Meu outro irmão vai me mandar por sedex uma sete polegadas para eu assistir o bom dia, porque rádio pela manhã só para quem anda de carro. Depois o almoço e a tentativa de trocar o frigobar pelos ventiladores de teto, não sei como me meto nisso. Vo me livrar do pentium juntnd com o frigo e a tv de tubo. Depois fui no jogo, frustração, estava gripado, alergia nos olhos, frio, resultado injusto e namoro com enrolação, dormi. Domingo de churrasco e filme, preocupado com os amigos que estão em crise existencial e que não passam por um terço do que eu me incomodo. Hoje ainda romance incerto, dúvidas pendentes.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os 4 segredos neurológicos da Liderança

Ser Um líder excelente e sair da mediocridade!!Como??? "Elevar a capacidade de inovação. Saber muito. Ter consigo mesmo a motivação Ser capaz de fazer." Ahlex Van der All Aqui estamos falando de empresa pública ou de empresa particular? Sempre ouvimos falar de padrinhos, de afilhados, de protegidos, de mais espertos, mais inteligentes e de mais puxa-sacos. Na realidade quem é líder, já se destaca sempre no meio da multidão e ele tem a já com ele essa questão de não conseguir ficar somente preso a uma situação, ele é chamado para outras formas de se apresentar. Se torna carismática se tem outras qualidade agregados a sua performance profissional, consegue agregar todas as linhas de trabalho sem questionamentos, tem ponto de vista, tem definição, tem roteiro de suas atividades e da forma como pretende se posicionar com seus súditos ou seus colaboradores, tem experiência, tem compatibilidade, não bate de frente, ele discute, trabalha em equipe e quer resultados sejam mostrado da forma como aquilo que pensa. Quem é lider, já é motivado, traz consigo uma bagagem e uma energia de querer fazer e procura a melhor forma de fazê-lo, estuda e tenta mostrar a sua força de forma que todos compreedam o seu estilo e a sua determinação tanto para executar como aprender, está a frente do seu próprio limite e do que espera de si mesmo. Porque a definição com a relação da coisa pública? Primeiro porque não vida pública, nem sempre os mais competentes e mais dispostos a fazer e saber e entender a mudança estão los lugares postos, e então, por mais conhecimento e sabedoria de poder implementar aquilo que foi estudado exaustivamente em bancos escolares, vem um amiguinho do chefe e pula na dianteira de como isso pode ser feito, sem trazer discórdia, desmotivação, rancor e engolir sapos por troca de uma fg, durante um pe´ríodo de dez anos mais ou menos, o tempo que a FG está na ponta da incorporação. Depois que se incorpora, então a sabedoria e a competência pode ser passada para outra pessoa que não tem mais a mesma noção do que será ter que assumir tanta responsabilidade e que tipo de troca a pessoa estará sujeita, pegando-se exemplos bem reais. Quem vai adquirindo toda essa operação de experiência agregada com um conjunto de respostas, sabe que dependendo do lugar, aquilo é apenas uma ponte para alguma coisa que será muito maior e que estará dentro pouco tempo aparecendo no seu caminho para que o seu próprio desenvolvimento se dê de uma forma madura e espontânea, as pessoas desse tipo elas tem uma desenvoltura natural para que, se procurando os caminhos corretos, apareçam com a sua própria forma de se desevolver e poder mostrar quais os seus projetos e programas que possam ser aplicados tantos e empresas, como em negócios próprios, se a pessoa tiver uma educação voltada para essa gestão de harmonia familiar, será uma pessoa completa e com um objetivo bem definido tanto na carreira como no seu ambiente familiar.

Auditores, procuradores do Estado e até pilotos de aeronaves estão na lista de 304 servidores da administração direta que receberam supersalários em junho.

Seria a caça às bruxas. Essa é uma reportagem ridícula. Eu precio saber aonde estão os desvios e arrumar essas estorvos. Não adianta eu saber nomes e salários de pessoas que tem direito adquirido, que não posso mexer na Lei, de que são exceções e que em breve eles vão sair da folha de pagamento. Isso são frutos de uma política antiga, da época da ditadura, do emprego apadrinhado, daquele emprego político, do tio, do sobrinho, do primo que entraram por debaixo dos panos. Eu conheço vários que entraram assim, sem concurso, e com a política da empresa acabaram tendo salários exorbitantes. A culpa não é dessas pessoas, não se administrava os recursos públicos, se administravam outras coisas que aqui nem vale e pena lembrar. Essa reportagem da Zero desta quinta-feira não agrega nada em relação ao que acontecia no passado e como eram gastos os recursos por pessoas que eram parentes dos políticos ou dos biônicos e de quem não sabia nem ler e escrever direito, pessoas que definiam qual era o gasto a ser feito e qual a linha política a ser seguida. Os cargos em extinção vão continuar até que os seus mandatários se aposentem, momento em que diminui o salário, ou que cheguem ao final da vida, até lá, o que precisa se fazer é encontrar as formas de mudar como era feito antigamente, limpando primeiramente a aposentadoria dos ex-governadores, que trabalham quatro anos e, independente e partigo, levam uma aposentadoria vitalícia, essa é uma vergonha que deve ser corrigida imediatamente, se tem essa, provavelmente tenha que se ter outras, que beneficem políticos, apartamentos funcionais, diárias, viagens, isso tudo deve terminar ou reduzir ao máximo. Essas decisões precisam ser tomadas profissionalmente, com quem tem vivência em falcatruagem e uso do dinheiro púiblico nessas questões de forma a criar regras a impedimer que os funcionários ou outras pessoas acabem levando vantagem nesse quisito. Fazer isso, pode ser a capacidade de congelar o trabalho, porque como sempre, quando se criar regras e se cobra resultados e deficiências e prestação de contas, logo vem o boicote e a insatisfação. Lembro que para economizar um milhão em custos lá pelos anos de 86, o Prefeito Collares, terminou com o cafezinho, atitude antipática, não era aquilo que iria resolver a questão dos gastos, mas sim a demostração dos gastos e aonde eles foram implantados, não é possível que um Tribunla de Contas apenas verifique a questão técnica dos gastos e não como e aonde eles foram feitos. De que a compra no valor foi toda documentada, o procedimento foi feito corretamente, todo o trâmite burocrático foi devidamente preenchido, apenas não se consegue entender que aquela cadeira, por exemplo, pode ter custado a bagatela de quse R$10.000,00 reais, para um presidente que tem um poder limitado para qualquer coisa, isso é que não é possível admitir e o orçamento prevê isso, quanto temos escolas gastando uma verba de R$2.000,00 tendo que fazer milagres para atender todos problemas de infra-estrutura que a mesma apresenta durante o ano, havendo aí sim, funcionários que vasculham aonde foi aplicado o dinheiro para que sobrasse alguns míseros trocados para poder trocar a lâmpada da sala de aula que está piscando faz dois meses. Além disso, esses valores precisam ser aprovados por comissões tripartites de forma que haja o estudo no orçamento de como será feito o destino da verba e como ela será gasta, para só aí então ser aprovado a compra. Custos e compras, precisam partir de uma política de desenvolvimento agregado aos resultados, e onde se provar que não se precisa gastar aquela verba vai ser destinada para saúde/educação/segurança/salários, até a coisa começar a mudar e a receita ultrapassar a despesa, enquanto isso não acontecer, todos os órgãos precisam demonstrar a forma como vão gerir as suas receitas. Weber com certeza estaria dizendo nesse momento que a empresa estaria engessada porque não conseguiria se locomover com as próprias pernas. Se não for assim, e o técnicos e estudiosos da matriz tributária não conseguir achar alguém que encontre a resposta, não há como investir nisso até que a situação se reverta, administrar no caos, mas com responsabilidade de encontrar soluções. Parcelar salários, mexer na educação, segurança, saúde é dar tiro no próprio pé. Nunca nas campanhas os candidatos acharam que a Grécia estava aqui no Rio Grande do Sul. Publicar salários para quê?

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Querido diário

Aqui a situação vai de mal a pior e o chefe está perdido, cobrando coisas que eu não tenho a menor noção do que significa, não sei se devo proceder como meu amigo que diz que não posso só ser medíocre, devo parecer medíocre que aí ninguém vai mais me incomodar. Na verdade estou precisando fazer uns ajustes nos negócios, mas os mesmos estão parados porque ando muito cansado, ainda bem que a namorada deu uma folga na sexta-feira. Fora isso, o trabalho ainda está se acumulando e eu não tenho mais tanta paciência como tinha antigamente para lidar com esse pessoal que é muito chato. Passei uma semana inteira gripado, por causa daquela saída que não rendeu nada e ainda levou meus últimos tostões. Estou tentando prosseguir aqui na batalha porque parece que vai rolar uma gratificação que todo mundo está de olho, mas na verdade eu não sei se isso é mesmo bom para esse tipo de negócio, eu aceitei porque a namorada disse que precisava dessa grana para comprar uma caixa dágua, já que a casa, com as últimas chuvas ficaram sem água e não dava para transar por causa disso. Cada dia é uma desculpa diferente, um dia porque não tem luz, outro porque não tem água, outro porque está com dor de cabeça, outro por que ela está cansada, outro porque está com frio. Ela quer que eu a esquente e eu estou mais a fim de manter distante. Acabei tendo que pegar um táxi essa semana para resolver vários problemas ao mesmo tempo, aquela agência do INSS é de causar arrepios nas costas, mas o motorista estava pior do que eu, muito resfriado e ainda disse que estava com dor até no maxilar. Não tenho tido mais tempo nem para ir à academia por causa das chuvas e da temperatura, eles é que correm atrás de mim agora, nem tenho feito comida, porque não tinha conseguido fazer nada com essa tosse que não parava mais e nem o corpo que não estava resistindo; o time ajudou ontem, mas acabei dormindo no meio do jogo, ainda estou indignado com o chefe que só quer saber de aparecer e não ajuda em nada, dá vontade de atirar tudo para cima e virar hippye, coisa que eu nunca teria talento para ser. Não sei comentei contigo que a tv pifou, só tenho um rádio agora lá em casa e o cd do computador, aquele Pentium 4, que ainda funciona, não adianta eu comprar uma nova e nem um computador novo enquanto as receitas não aparecerem, eu tenho que fazer um investimento no velho livro, aquele erótico, mas não sei na verdade se ele vai dar o resultado esperado. Escrever dá um trabalho muito grande, quase o mesmo de querer ter uma relação sexual durante a semana. Já contei como foi o encontro de sexta?

A rotina tem seu encanto...

Eu sempre fui considerado um homem de rotina, até com as namoradas sempre foi assim, e eu gostava de cumprir meus compromissos sempre com antecedência mínima para todos os prazos mesmo. O problema é quando a rotina por si só não se satisfaz e acabamos por ter que fazer concessões em diversas fases do nosso cotidiano. Acabamos por ter que modificar a rota por diversas vezes, então mudamos mesmo é o itinerário, ou seja, vamos a pé, vamos de ônibus, vamos de táxi, vamos de lotação, por fim acabamos não ficando na nossa casa, preferimos dormir acompanhado tal semana, nova mudança de horário, mudança de local de almoço, mudança de volta para outra casa, usamos o trem, num terminal perto da rodoviária, dali usamos o tri, compramos a passagem da rodoviária pela Internet, pegamos um lugar que seja possível dormir quinze minutos da viagem sem levar uma sacolada na cabeça, acabamos por entrar no ônibus e o nosso lugar está ocupado, temos que chegar mais cedo, que ainda dê tempo para o pastel, e ainda assim, conseguimos, a mulher que ontem foi ao lado falando no celular a viagem inteira, trocou de lugar e foi do outro lado, mesmo assim ainda eu escutava a sua voz. Tempos atrás eu vinha com a paraguaia, mesmo assim, aquele cheiro não me era estranho, até que me disseram que era viria sempre naquele lugar porque comprava a passagem mês antes. De manhã cedo pegava carona até a parada onde passava o seletivo, mas estava sempre correndo atrás, pegava o ônibus Perimetral que fazia o mesmo efeito, só não era possível ficar no mesmo ônibus mais de uma hora e meia, porque o corpo não agüentava tamanha pressão na coluna, chegava em estado muito acabado em qualquer das casas, mesmo dormindo no caminho. Ainda tinha a questão da academia, que quando ficava no apartamento, teria que descansar, trocar de roupa, fazer a aula e depois ainda passar no supermercado, cozinhar para levar o almoço, ou vir em casa almoçar no espaço de tempo de duas horas, para poder descansar um pouco. Mesmo assim, ainda precisa caminhar até o ponto de ônibus, podendo pegar a lotação ou o ônibus que iria lhe levar ao trabalho, uma rotina que poderia acrescentar uma amante nos tempos vagos.

Uma novela esse relacionamento parte IX

Depois de uma enrolação de mais de uma semana, todo mundo perguntando o que ia acontecer e quando, apenas esvaziei a assembléia, era inútil ficar tentando, tentando, tentando, necessário se fazia tomar uma atitude, ou seja, fazer absolutamente nada e esperar a coisa esfriar. Eu estava com um resfriado daqueles e não a menor vontade de nada, eles foram me buscar em casa porque ela havia determinado que assim fosse feito. Então aproveitei o momento e peguei toda a roupa que estava inundada de germes e bactérias e levei para ser lavada, acabei juntando outras coisas mais e fui para casa dela assim mesmo, para acabar não dando problemas posteriores, eu apenas queria ficar em casa para me recuperar, mas sei que isso não seria possível e a pressão se tornaria cada vez maior, eu teria que desligar o celular, isso não seria sensato fazer naquela hora, eu achava que ela já estava começando a subir pelas paredes. Quando cheguei lá ela me levou para o quarto e começou a me abraçar, quando então percebi do que iria acontecer depois daquilo, a coisa estava começando a ficar como nos velhos tempos, em que apenas alguns momentos já eram mais do que suficientes para concretizar uma noite inteira de amor, por menos intensos que fossem os contatos durante a semana. Na sexta-feira ela estava muito doida e foi para cima de mim de qualquer jeito, falando em saudade e que precisava me tocar e me abraçar, mesmo porque acabamos então numa sessão de entrega importante e mesmo naquele resfriado, acabei por me dar conta que o seguro do apartamento iria vencer em breve, aquela sessão continuou no sábado e acabou no domingo, eu apenas pedindo para mim mesmo que o descanso acontecesse para que eu pudesse me livrar daquela gripo muito forte. No sábado ainda fomos a uma janta, que era apenas na verdade uma pizza na casa de um sobrinho, que bebe muito, mas que na verdade como eu deixei de beber e acompanhar, não foi possível mais fazer um dimensionamento do quanto eu bebia, logo, a mulher agüenta no tranco, mas acho que todas agüentam, só sei que eu cheguei com uma garrafa de vinho que o dono da casa me devolveu, a garrafa era de plástico e eu havia comprado na feira de sábado pela manhã, eu tive que ir até em casa porque precisava fazer negócios importantes e na volta, compramos o tal vinho, que ao meu ver era muito bom, perguntei ao frentista sobre a procedência, era do Paraná. Voltei para casa hoje, depois de dois dias sem água, onde ela disse que terminantemente não haveria sessão sexual por causa das condições sanitárias, eu sei que só na primeira investida era possível prever o que iria acontecer se o chuveiro estivesse funcionando.

O tesão sumiu com a chegada do filho?

---O tesão sumiu com a chegada do filho? Não sei se é psicológico, alguma doença e se é por causa do meu corpo, que mudou também. Só vocês podem me ajudar, socorro! Não tenho mais vontade de fazer sexo. Eu gostava da coisa, mas faz cinco meses que tive nenê, e a minha vontade de transar foi para o beleléu! Transo muito de vez em quando com o meu marido, mas ele diz que faz um esforço para entender que eu estou assim. Não me cobra, mas fico com medo de ele deixar de se interessar por mim e de parar de me procurar, de tantos "não" que eu digo. Será que eu vou ficar assim para sempre? O que está acontecendo comigo é normal? Não quero perder o meu casamento, meninas!---DG 22/07/15 O cara tem que gostar muito da mulher para não cair da árvore. Mulher perturbada bota tudo a perder porque não procura ajuda, deve ter engordado uns 30kg e agora não entra na cama. O homem é muito sensível nessas horar e precisa de ajuda externa para contornar a situação, que às vezes não se ajeita mais, o filho é só um pretexto. “Pura verdade! Em média (há exceções) as mulheres usam como desculpa os filhos, sendo que na verdade elas vão ficando com pouco interesse pelo marido. Resultado: o homem acaba traindo, separam-se e a mulher começa a "fornecer" para qualquer "judiaria" que aparecer... até passar o tempo e se dar conta de que tinha que ter valorizado o ex marido. Mas daí já esculhambou a vida dela, dos filhos e do ex. Abraço a todos.”Camargo

Geisy Arruda

Geisy Arruda confessou que já recebeu diversos convites para fazer parte desse esquema, porém, não faria por causa da família. Segundo informações divulgadas pelo portar R7, Geisy afirmou que as propostas acontecem frequentemente e são muito tentadoras. "Recebo propostas diariamente. Por e-mails, agenciadores... Quando você aparece na TV, posa nua e de alguma forma trabalha com o corpo, como é o meu caso, você acaba chamando atenção e atraindo os desejos dos homens que oferecem dinheiro, carro, viagens e são propostas por contrato assinado. Eu tenho medo de fazer e as pessoas descobrirem. Como seria isso para minha mãe? Eu penso muito nela e no meu pai que é um senhor muito rígido. Só em pensar no desgosto que eu daria para eles, não me imagino fazendo isso, mas é tentador", revelou. O que seria tentador de fato? O fato de que a mulher pode se apaixonar por alguém por dinheiro simplesmente? Mas isso ocorre na noite seguidamente, dos Homens que se apaixonam por mulheres da noite seguidamente, e elas também por eles, mas continuam transando com outros Homens assim mesmo, porque isso é uma profissão e de que não há envolvimento? De que no momento que pode encontrar alguém que a banque financeiramente, deixará dessa vida? Quem vive dessa forma não se apega às pessoas, se apega ao sexo, e quando o Homem gosta, acaba virando cliente e ela exige até exclusividade dele e deixa o Homem sem condições de procurar outra companhia. Tudo isso é muito romântico por assim dizer num contexto de fantasias e pouco discernimento do que é certo e o que é errado quando o assunto é família e propriedade, das raízes e do que se acertou na proposta inicial. Tudo que aparece na mídia hoje em dia sobre isso e acaba virando novela, apenas expõe um lado obscuro e realmente secreto de pessoas que ainda não encontraram no seu destino, a sua profissão, a sua auto-estima, o seu valor na sociedade e ainda não criaram o seu próprio espaço e a sua própria imagem em relação a isso, ou seja, com certeza está procurando uma vida fácil e sem a menor objetividade em relação à sua própria realização, é no mínimo uma pessoa vazia no seu ser.

Ex diz que namoro não tem volta: "É cada um na sua"

Pois eu tenho um amigo que sempre me dizia isso, é cada um na sua, em relação é claro aos times de futebol, de que sempre fomos amigos, mas torcemos para times diferentes e o fanatismo é igual para ambos, eu acho até que ele chorava por causa do time dele, só que eu sempre convivi bem com tudo isso, porque meu time deixou uma vez o tradicional rival tão desesperado, tamanhas eram as reclamações a cada jogo, seja na rua, no portão do clube, que tinha até número, meu time ganhava tudo até com os reservas, foi uma época que me deu pena do adversário e com isso acabei por perder o entusiasmo, a disputa não era mais igual e já havia se passado mais de vinte anos de tudo aquilo, não havia mais graça. De qualquer forma, retornando ao assunto, assim também é com os relacionamentos, depois que os casais se separam é cada um na sua, as mulheres antes de ter certeza mesmo de que seja isso que vai acontecer, ainda tentam algumas investidas sobre a situação, mas percebem que aquilo já, de fato, é caso perdido, não tem mais como recuperar, é cada um na sua, ficarão apenas as lembranças. Para quem já se separou a primeira vez, lidar com isso é um pouco mais fácil, a superação nesses momentos vem exatamente da primeira relação, de que é assim mesmo e que quem já passou por isso, outras vezes acaba vendo isso como apenas mais uma que não deu certo. O problema atingi a mulher quando ela se passa nessa decisão de como encara isso na rotina, de que o relacionamento era muito bom e que acabou por ser um erro optar por aquela separação num momento de cabeça quente, ou de tantos momentos de desgaste, de que o caminho escolhido era irreversível sem qualquer avaliação mais segura, apenas com base no que aconteceu no passado. Para o Homem, as coisas mudam também, e existe a necessidade dele se aproximar com ele mesmo e com a seqüência de um novo relacionamento, já que tantos outros se mostraram ruins por causa do seu jeito em lidar com certas situações, de não querer se expor, porque depois que isso acontece acaba se tornando alvo fácil, se recolhe, ou preferem entrar para o armário e de lá sabe-se o que pode acontecer. Depois de uma separação o cada um na sua quer dizer que nada mais pode acontecer e a união deixou tão claro isso, que nem a amizade sobrou para arrumar o relacionamento. Há casais que por causa dos filhos ainda mantém vínculos, e por outros motivos também, são bem resolvidos, já que tentaram várias vezes resolver isso quando estavam juntos. Há casais que não podem se encontrar pelas questões mal resolvidas no passado e por ainda se gostarem, preferem ainda o “cada um na sua”, mesmo já em outras relações. Recaídas sempre acontecem nos relacionamentos, mas não nesse caso, o cada um na sua demonstra a distância e mostra inclusive em nº a quantidade de quilômetros que separam um do outro.

A história do Celular perdido

Foi numa manhã de outono e eu estava indo para casa. O telefone era um StarTac-Motorolla, meio-tijolo, que deixei em cima do carro, tinha a placa de pare quando ele era fechado, coisa de carnavalesco 30. Sei que quando arranquei daquela rua em direção a minha casa para almoçar, ele se foi, na primeira esquina. Mas quando já sabedor disso, quando cheguei em casa, peguei o telefone da minha mulher e liguei para ele, uma pessoa atendeu e disse a localização onde ele estava com o celular. Peguei o carro e fui na direção dele, uma ortopedia a uma quadra de casa, entrei, localizei a pessoa que me devolveu o aparelho e eu agradeci. À tarde, meu primeiro erro, comentar o fato do que tinha acontecido. Depois ter discutido sobre a questão de ter dado um presente ou dinheiro para quem entregou. Eu lidava na realidade com gente que tinha outros princípios quanto aos bens materiais, gente que entendia que não pensava como eu e não teve a mesma educação. Eu sempre achei que se o aparelho anão era meu, eu tinha a obrigação de devolvê-lo e estava fazendo um favor para a pessoa que perdeu, e que se não fosse assim eu nem teria pego ele na rua, deixava ele lá mesmo. Falei até da educação de pai e mãe, mas de que nada serviu, e que eu devia ter dado algum coisa para pessoa que localizou e me devolveu o aparelho. Aquele tipo de pensamento, apenas me mostrou de eu não duraria muito naquele setor e com aquela forma de pensar e conviver com as minhas convicções, e já devia me preparar para encarar novos modelos de administração. Só sei que na fase boa daquele setor eu fui convidado para fazer um curso e eventualmente exercer um cargo que aconteceria mais seguido naquela empresa, pela mesma pessoa que disse que não daria mais continuar naquele setor por causa das “fofocas” que acabam por se desdobrar desde aquele momento que eu disse: “eu sou honesto”! não com essas palavras é claro, e as pessoas se ofendem por não conseguirem ser assim, pessoas que mandavam inclusive os parentes baterem seu cartão ponto, porque não queriam sair da poltrona de casa, ver o jornal ou a novela das oito. Pessoas que mesmo depois da saída ainda buscavam uma forma de prejudicar que já não tinha mais nada a ver com aquele setor. Depois o universo se encarregou de fazer o resto, que poderia render um livro inteiro de equívocos e questões mal resolvidas que mexer com o universo pessoal de cada um.

Natália Cassola...

"Não tenho preconceito, não. Se eu quero, vou lá e faço. Além disso, ultimamente os príncipes estão todos virando sapos, então as princesas estão muito mais valorizadas. As mulheres estão tendo mais atitude que os homens, inclusive na hora da paquera. Então hoje eu estou me encantando mais pelas princesas do que pelos príncipes", explicou. “ Natália Casassola. A Natália se não me engano é gaúcha e participou do BBB, um dos últimos e foi a primeira desclassificada se não me engano também, provavelmente com um pensamento desses, assusta qualquer um. Esses dias ela foi pega de beijos com uma outra. E é exatamente por isso que os sapos continuam sapos mesmo e as princesas estão se mostrando mais, como ela mesmo diz, mas nem tanto assim e a hora da paquera todo mundo se assusta com esse ar meio escandaloso, Isso na realidade não é preconceito, seria mais uma exposição de uma pessoa pública, e vindo ao ar, causa geralmente um maior impacto sobre o que de fato é relevante e isso não quer dizer absolutamente nada no contexto da preferência sexual de cada um. Se expõe quem quer e em qual momento deseja fazer isso, ela é bonita e sensual, usa isso de forma a ser provocante e ter algum resultado na mídia, o seu lado familiar e de personalidade já deve ser de conhecimento de todos. O passado dela deve estar em algum momento ligado a algum fracasso em relação ao seu tipo de conduta na educação sexual, deixando à pessoa com a sua auto-estimada extremamente abalada e desestimulada, descrente naquilo que era entendido como certo e se não houver uma ajuda nesse momento, acaba-se a se questionar a si própria e começa a acreditar que o duvidoso agora passa a ser presente na sua vida constantemente. A balburdia interna e psicológica afeta o seu entendimento sobre vários crenças e valores que até então era tidas como certa e onipresentes na sua vida.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Não se aposente...continue na ativa

"Nesta quinta-feira (15/7), Leandro Minozzo lançou o livro Não se Aposente! Sete Caminhos para Evitar uma Aposentadoria Fracassada, na FNAC. O médico desconstrói o modelo que prega o descanso e destaca a importância de se manter ativo. Uma das inspirações de Minozzo foi o empresário Raul Randon, que assina o prefácio. Leia um trecho: “O que procuro passar sempre é o benefício e a alegria do trabalho. Isso nos mantém vivos”. O que a gente tem que levar em conta é que isso só vai ficar interessante para quem já está em vias de fato de se aposentar, fora isso, as pessoas se arriscam em projetos, porque são novas, e não planejam o mesmo para que fique após o seu período de aposentadoria. Então existem dois perfis, o funcionário de empresa que já cumpriu a idade e o tempo de contribuição, e o dono da empresa que continua no comando da mesma ou repassa ela para um membro da família e fica administrando parte da mesma. A questão mais importante a apresentar aqui é o aspecto motivacional, é na verdade desvendar o que acontece com a pessoa no momento que ela se apaga, digo se despede, digo se apega a uma outra nova etapa, ou seja, a forma como é feito esse desprendimento. Isso só é irrelevante para quem precisa se aposentar para ter mais tempo para realizar outras atividade mais prazerosas, podendo inclusive ser o próprio trabalho que está dando uma nova forma de ver um desafio, que lhe imponha limites que possam ser determinados por ele mesmo, e que ele não deixe de fazer as outras coisas que lhe são imprescindíveis, ao mesmo tempo. Como todos os campos estão vivenciando uma questão tecnológica, é possível estar em vários lugares ao mesmo tempo e em condições iguais, desde que isso seja realmente necessário na vida de quem está no pós-aposentadoria. O que quero dizer aqui, nesse momento, que parar é um momento a se pensar e como continuar de outra forma, porque os riscos de parar por parar são extremamente altos. Ninguém tem mais essa política de colocar um pijama e ver os netos passarem por cima da gente, quem tem plus, tem padrão, tem ambição de realizar, também terá ambições motivaciionais e emocionais, poderá inclusive sentir condições de ter um novo relacionamento ou de estar na hora de repensar o seu, de quem está ao seu lado nesse momento.

Casar engorda sim

"Casar engorda sim: Pesquisa revela média de peso que casais ganham após casamento. É que um estudo publicado no Social Science and Medicine, avaliou os hábitos alimentares e físicos de 10.000 pessoas na Europa e no Reino Unido, todas casadas , e chegou a conclusão que, em média, cada membro do casal ganha 2,4kg após oficializar a relação." Aquele pessoal do reino unido só come salsicha e se alimenta muito mal, não serve como parâmetro. Por aqui é que se come bem, mesmo em períodos de crise, é tudo do bom e do melhor, e existe uma coisa que é a vida de solteiro e outra que é a vida de casado, principalmente se um dos dois cozinha bem e o outro é bom de garfo. A tendência é que durante um período de casamento que dure mais ou menos 20 a 30 anos o Homem engorde 1 kg a cada ano e a mulher, mesmo a magra, apresente gorduras localizadas que somente com caminhada todos os dias é capaz de equilibrar a balança. Por aqui tem a questão do churrasco e a cerveja que são uma evolução para o Homem em falando de balança e outras formas de engorde. Para quem não pratica atividade física, isso é um verdadeiro tormento, porque a tendência natural é exatamente essa. A principal coisa que hoje se está tomando conhecimento é a de que o Homem acaba tomando conhecimento desse mundo muito depois, chega despreparado e mal informado sobre a mulher, da cama, da mesa e do resto tudo, está apaixonado e acha que aquela é a mulher da vida dele. Na verdade tudo é um conto de fadas, que já começa na iniciação dos signos, das poucas combinações que realmente dão certo, e do quanto Homem e Mulher estão preparados para estabelecerem vínculos afetivos e familiares, isso sim é o mais importante. Além do peso, os casais acabam por se descobrir na realidade o que cada um tem de mania que é preocupante, e a mulher tem o papel mais importante de sempre procurar o diálogo e o entendimento, para saber geralmente como o Homem quer e porque ele age daquela maneira, tudo é uma construção, o que pode responder a pergunta de porque as pessoas engordam depois do casamento. É certo que elas também sofre as suas angústias, depressões e desilusões. Acabam tendo que ficar numa situação que não era nem perto daquela pré-estabelecida, até porque aparecem os filhos e outras formas que acabam mais ainda separando o casal e cada um resolvendo partir para tentar curar essa fase, seja através da comida, da bebida, ou do sedentarismo, já que outros fazem até ao contrário acabando por uma disputa de quem vai ficar menos em casa.

Luiz Horácio Pinto Rodrigues e Rejane Santiago de Castro trocam alianças na Livraria Cultura de Porto Alegre

Luizinho é nome de um grande amigo de infância, também de adolescência, nos encontramos novamente agora na idade adulta, parece que estamos mais incertos do quando jovens, mas amizade se perpetuou para sempre. Rejane é o nome de uma namorada marcante na minha história recente, uma mulher difícil de se desapegar, ela tinha um talento como poucos de ser querida e sincera nos seus posicionamentos. Os dois nunca se conheceram, ainda bem, não teriam como conviver num mesmo momento e espaço de tempo, até moravam em cidades adversas, ela era divorciada, ele era casado. Essa história de trocar alianças no lugar onde se conheceram é para firmar laços de compromisso, mesmo. Eu gosto disso, me remete ao passado formal, em que ainda se pedia a mão da noiva para os pais da noiva em um a cerimônia que se chamava noivado e que o ritual do casamento era um sentimentalismo de honra, que dificilmente era rompido quando havia certeza entre as partes. Acho que o Homem se supera mais quando quer demonstrar esse vínculo, inclusive surpreende a mulher, porque deveria partir dela, e quando isso acontece, me parece que de fato o assunto já ficou estabelecido e determinado de quem está na frente de assumir a postura do relacionamento. Lembro-me de um passado recente que também troquei firmeza em intenções e restaurante da cidade, mas aquilo serviu apenas para marcar um momento histórico, que não é possível resgatar, mas o importante foi a necessidade de firmar votos naquele momento, através de documentação do livro de presenças do restaurante, uma assinatura que não é feita apenas para constar, representava vínculos, que acabaram ficando no passado.

Desvende o poder dos lábios antes do sexo para esquentar o clima

"Sim, uma pesquisa recente, analisando o movimento dos olhos das pessoas ao ver os rostos femininos, concluíram que os homens gastam mais tempo olhando os lábios do que qualquer outra característica. Mais ainda se estão usando batom!" Eu diria que isso só seria possível com o poder da língua, do contraste que existe entre no exato momento que os corpos acabam se aproximando. Olhos nos lábios e no batom é apenas força de expressão e não representam o contexto da situação, de quando o casal acaba encontrando no beijo e nos lábios a afirmação da sua intenção de ficarem ou permanecerem a partir daquele momento, tudo acaba tendo um enredo de paixão, desde que tudo tenha um início, meio e fim estabelecidos, desde então. O mais importante, e isso não tem nada a ver com o que os olhos vêem, e de que o homem gasta tempo olhando para determinado local da boca, da afta, da pinta, ou de qualquer outro sinal que apareça e que cause constrangimento, o mais importante é como se dá o beijo na questão de encaixe. Tenho um estudo que mesmo depois de dois anos, o casal que não tinha interesse pelo beijo do outro, por não ser da forma como imaginasse ou pensasse ser em um outro relacionamento e uma outra época, os relacionamentos se modificam e as pessoas acabam evoluindo porque o parceiro se submeteu a ensinar a namorada ou a amiga sobre o que era importante e determinante na hora do beijo e do sexo. O problema é o mesmo de sempre aquele, ninguém tem mais paciência para esperar tanto tempo e acaba partindo para um novo relacionamento, em que perceberá então de que o problema já estava com ela mesma e que não haveria mais o que fazer, teria que ficar sozinha ou se submeter a pessoas autoritárias e debochadas dizendo que ela, isso em alto e bom tom, de que não sabia beijar e “trolar”. Quem não sabe nada disso, não sabem nada em relação à dança e muito menos em questão de sexo.

O que leva o homem a demorar para chegar ao clímax DG 20/07/15

Se ele não ejacula na relação a dois, mas consegue facilmente quando está sozinho se masturbando, a probabilidade maior é que a causa tenha fundo emocional É sugerida a "técnica da ponte", feita durante o ato sexual. Depois da penetração normal, ele retira o pênis e se masturba até perto de chegar ao clímax. Quando estiver quase lá, introduz novamente na vagina. Essa técnica da Ponte realmente é o fundo do poço, acho que talvez uma prótese pode ser algo ruim também ou injeções para dar uma levantada na moral. Lembro-me há um tempo atrás que o homem só conseguia ter prazer quando levava a revista para cama, olhando para as revistas e transando com a mulher. Esse pessoal é corajoso mesmo e a mulher então se submete a cada coisa para não ser abandonada pelo parceiro, digo, para acompanhar que o namorado consiga resolver o seu problema para depois ela resolver o dela. Isso ainda devia ser previsto no namoro, na fase inicial dos acontecimentos, quando o casal está se conhecendo e a mulher acaba, tendo os primeiros contatos com a relação sexual e dependendo dos ensinamentos e dos manuscritos que passaram para ela dos seus antepassados, pode resolver qualquer coisa que ou tipo de disfunção que o homem tenha até o momento do casamento, dali para diante, o casal já se conhece intimamente e acaba apenas por locupletar todos aqueles momentos de preliminares para que quando chegasse no grande momento, houvesse todos os rituais sagrados atendidos na plenitude. Como é que tu vai ensinar isso na escola? São várias as razões que levam o Homem a demorar a atingir o clímax, primeiro a mulher com que está, depois, o quanto bebeu e o quanto fumou, e ainda se estava de fato preparado para o evento, ou seja, se o corpo estava em equilíbrio para entrar em campo e dar conta do recado, ao natural, sem aditivos emocionais ou equilibrantes físicos. Muitas mulheres colocam a culpa dos fracassos nos momentos H nos seus parceiros, porque na verdade não souberam conduzir o relacionamento como se fosse um passo de dança, de que ela é a chave do encantamento, da ficção, da fantasia e do momento em que os dois acabam por se fundir e se manterem naquele tempo por sendo apenas um corpo.

Fetiche é doença ou uma tara a ser realizada?

Não sei da onde que é mais comum entre os homens, só se for em conversa de botequim, aí sim, rola de tudo, mas o problema que não evolui porque o Homem esquece tudo no dia seguinte e nem sabe mais do que falou naquela mesa, que nada mais é do que um desabafo, como se fosse um grande jogo de futebol, como nos velhos tempos onde dava para tomar cerveja no estádio, que tudo era mais aberto, os sentimentos eram mais expostos e os xingamentos mais evoluídos. Essa questão de fetiche é coisa de mulher, que quer que o marido se vista de mulher e outras coisas impublicáveis. O homem que dá conta do recado não se arrisca nessa seara. Não sei da onde que é mais comum entre os homens, só se for em conversa de botequim, aí sim, rola de tudo, mas o problema que não evolui porque o Homem esquece tudo no dia seguinte e nem sabe mais do que falou naquela mesa, que nada mais é do que um desabafo, como se fosse um grande jogo de futebol, como nos velhos tempos onde dava para tomar cerveja no estádio, que tudo era mais aberto, os sentimentos eram mais expostos e os xingamentos mais evoluídos.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Os brasileiros estão prestando continência quando ganham medalhas no Pan

Muito bacana mesmo. Depois de tanto tempo vemos de volta a saudação à nossa Bandeira e ao Hino Nacional da forma como os símbolos merecem. As forças armadas apoiaram essas conquistas desde o início. Em outras épocas vivemos tempos de ditadura em que o regime militar era vidraça, representou repressão e turbulência, uma época de pouca liberdade de expressão e pouco crescimento mental. Hoje os que foram torturados estão no poder e a democracia a gente viu do que é capaz de mostrar para o povo. Lembro de uma agência da Caixa no Menino Deus, que na semana da pátria, todos funcionários esperavam na escada, quando os clientes entravam na agência, para cantarem o Hino Nacional de forma empolgante. Certa vez, na Praia de Belas, ao recolherem a Bandeira, às 18h, paramos na calçada, um gesto instintivo, para os soldados terminassem de cantar o Hino e baixar toda bandeira. Em algum lugar isso ficou esquecido, numa época que professor era valorizado, que ser funcionário público era uma expectativa de futuro promissor e que ser funcionário do Banco do Brasil era o máximo, de que havia o desejo de que abrisse um concurso para ter uma carreira garantida para o resto da vida.

VOO

MENÇÃO hONROSA HONROSA 2ª Menção: Vôo - RICARDO MAINIERI- Porto Alegre/RS VOO Emoções sobrevoam a ampla floresta da alma. Mas não pousam. Errantes se escondem em tardes sem texturas. Como pássaros disformes impalpáveis. Tento recolhê-las. Inútil elas fogem em bando. Espero o sol se pôr. Quem sabe tudo se esclareça. Ricardo Mainieri Sempre gostei desse poeta, além de um grande escritor, sempre foi um grande artista na forma de representar e escrever suas versões do mundo moderno e contemporâneo, mas que nunca quis repassar para o nosso cotidiano, prefere continuar com sua poesia em que fala da alma e dos mais profundos sentimentos que nos dominam enquanto seres pensantes.

Estado só deve pagar em dia salário líquido até R$ 2 mil

Olha que esse governo se esforça para conseguir piorar a coisa a cada dia. Na realidade, todos os governadores dos últimos anos deveriam ser colocados juntos na mesma situação, ou seja, terem seus salários confiscados, bem como seus bens já que não conseguiram fazer nada em relação a dívida e ainda ganham aposentadorias/pensões por terem trabalhado por apenas quatro anos e acumulando com os salários que já recebiam de outros setores, uma verdadeira bagunça estadual. Os apadrinhados também deveriam pagar com eles por isso que estamos vivendo. Este último governador foi um dos que aprovou a venda da CRT e agora está querendo achar onde foi o dinheiro daquilo que ele mesmo vendeu. Me lembro que a primeira mulher governadora disse que a dívida do RS estava resolvida, que entregou o RS com as contas em dia. O RS é a nova Grécia e precisamos de mudanças urgentes na condução da situação da dívida e desse pessoal que governa como se fosse botar a roupa na lavanderia e esperar que ela saia limpa e passada. Parcelar salário de professora? Aí não dá mesmo! Entrega o cargo, vai embora e sai pelos fundos.

Dia Nacional do Homem: porto-alegrenses estão entre os que mais freqüentam o urologista, mas desconhecem a andropausa.

Freqüentar o urologista não é uma tarefa muito fácil, até porque o Dr. ET geralmente utiliza um método de verificação que é ao menos estranho para os Homens, colocar uma luva e enfiar o dedo do ânus para ver se na parede que envolve a próstata existe alguma saliência. Existe um outro exame que também pode detectar algum tipo de problema, mas esse pode ser solicitado por urologistas mesmo, que é o PSA + PSA total, que indica com certeza se a pessoa está com alguma incidência. Mas me lembro que uma vez fiz um exame e detectou sangue na urina, mas não era nada demais, comum em algumas circunstâncias, eu estava obeso e meio sedentário. O problema é que o urologista me acariciou demais toda região que envolvia a próstata até o dia que pedi que ele parasse com aquela sacanagem e disse que não voltaria mais lá, ela era um médico legal, de boa conversa, mas aquela história já estava me tirando do sério. Sei que com o passar do tempo, como todo Homem, acaba tendo crises essas de andropausa e na hora H a coisa já não funcionava mais como antigamente, ou seja, teria que se fazer um exame de sangue em relação à testosterona porque a minha estava baixa. Eu sei que lá estava eu na maca do meu clínico geral que também começou a me sovar demais, procurando algum motivo aparente para resolver a minha situação, já que o viagra não combinava comigo, pois funcionava nas horas indevidas. Também deixei de freqüentar o clínico e falei com meu cardiologista e explique a testosterona estava baixa e eu procurando explicações para tudo aquilo e principalmente para o desempenho pífio. Sei que ele me disse que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, que era tudo da minha cabeça e que eu devia mesmo era ver a coisa de outra maneira. Cheguei a sugerir para ele a troca de parceira, mas ele não mostrou muito interesse pelo assunto e me explicou que tudo isso fazia parte de um contexto e que eu deveria me preocupar com outras coisas e que uma coisa era diferente da outra, que a mulher também teria que fazer a parte dela que é tão importante quanto a do Homem, sugestão essa que foi acatada e respeitada. De que mesmo com o nível baixo de testosterona, mantido o desejo e o interesso do casal pelo sexo, haverá sempre uma forma de se resolver a situação.

Book rosa

Book rosa Parece-me parece fantasia a questão do book rosa. O que pode dar margem a algum pensamento é se a pessoa tem esse tipo de dom. Com certeza não é para qualquer um e eleva a pessoa a uma exposição fora do comum, trata-se de um constrangimento. Eu sempre questionei as musas que faziam programas para pagar a faculdade e ter uma vida de melhor padrão, do que as que trabalhavam como atendentes, garçonetes e tinham que pegar um ônibus lotados todos os dias. Penso que se submeter a esse trabalho é motivado por alguma circunstância que provavelmente deve ter vivenciado na infância, nada justifica mesmo tanta exposição e elevarem a sua imagem a uma consideração de uma prostitua ou vagabunda, como o caso de uma linda mulher. Quem tem esse perfil, depois, na vida profissional e pessoal, é capaz de qualquer coisa, são pessoas que se tornam diferentes e provavelmente não mantenedora de vínculos de espécie alguma com quem quer seja, certamente convivendo com medos e receios sobre vários parâmetros. Deverá procurar várias respostas dentro de si. além da convivência com toda espécie e tipo que uma relação pode causar a uma pessoa, riscos que são por demais uma agressividade ao seu caráter e a sua personalidade, já tão abalados.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Secretaria da Fazenda inicia a inscrição dos devedores no Serasa

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) inicia, nesta semana, o processo para inclusão dos contribuintes em débito com o fisco no cadastro de inadimplentes do Serasa. Em um primeiro lote, serão encaminhados para negativação um total de R$ 29 milhões de débitos vencidos, todos já inscritos na Dívida Ativa. Posteriormente, serão realizadas cargas mensais incluindo todos os contribuintes que se tornaram inadimplentes no mês anterior. A iniciativa visa ampliar a cobrança dos débitos dos contribuintes inadimplentes, e trará restrições que afetam à concessão de crédito e de financiamentos, sendo uma etapa anterior às ações judiciais previstas em lei. Nesse primeiro momento ainda há tempo de evitar a inscrição no Serasa. Para tanto, o contribuinte inadimplente – pessoa física ou jurídica – deverá comparecer à Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na travessa Mario Cinco Paus, s/nº - Centro, ou entrar em contato pelo telefone 156, opção 4, ou ainda, por meio do site da secretaria http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf/, a fim de pagar ou solicitar o parcelamento dos débitos. Posteriormente à negativação, a retirada do registro de inadimplência ocorrerá somente após o pagamento ou o parcelamento do montante devido junto à SMF.

terça-feira, 14 de julho de 2015

SOBRE O USO DO CARTÃO DE CRÉDITO

14 de julho de 2015 | N° 18226 SERVIÇOS FINANCEIROS Limite maior para uso do crédito consignado MEDIDA PROVISÓRIA AMPLIA de 30% para 35% o peso da parcela nodesconto em folha. Especialistas alertam para risco de endividamento O limite do crédito consignado, que é descontado diretamente no contracheque do trabalhador, aposentado ou pensionista, será ampliado de 30% para 35%, de acordo com medida provisória publicada ontem. Desse percentual, 5% terá de ser destinado exclusivamente para o pagamento de despesas com cartão de crédito. A alteração vai no caminho contrário ao adotado pelo Banco Central, que mantém a política monetária em modo restritivo, com o objetivo de conter a inflação. Em maio, a presidente Dilma Rousseff havia vetado aumento do limite do crédito consignado de 30% para 40% para evitar inadimplência. Na ocasião, a presidente argumentou que “sem a introdução de contrapartidas que ampliassem a proteção ao tomador do empréstimo, a medida proposta poderia acarretar um comprometimento da renda das famílias para além do desejável e de maneira incompatível com os princípios da atividade econômica”. A medida também permite que o desconto incida sobre verbas rescisórias devidas pelo empregador, se assim estiver previsto no contrato firmado com a instituição financeira. Os sindicatos poderão firmar com os bancos novo acordo sobre os empréstimos. Por terem as parcelas descontadas diretamente pelas empresas do salário dos funcionários ou dos benefícios de aposentados e pensionistas, as taxas de juros do crédito consignado são menores do que aquelas cobradas em outras modalidades de empréstimo. Para o diretor-executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade, Miguel de Oliveira, o lado positivo da medida é a ampliação de limite de uma linha de crédito que tem taxas de juro mais baixas. Por outro lado, com essa ampliação, sobra menos dinheiro para os consumidores pagarem outras despesas. – É uma linha de crédito que não se pode postergar o pagamento, porque vem descontado do salário. Se estiver com 35% comprometido, sobra 65% para todas as outras despesas. Amplia o endividamento das famílias e pode levar à inadimplência em outras áreas – alerta Oliveira. A NOVA REGRA COMO O PAGAMENTO DO CARTÃO SERÁ COMPROVADO? O texto da medida provisória (MP) não deixa claro como será feita a comprovação de que o valor de 5% a mais da parcela se destina ao pagamento de faturas em atraso ou de renegociação de divididas do cartão. Para o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) Samy Dana, porém, como a MP sinaliza que cabe à instituição financeira fazer essa comprovação, o mais provável é que o cliente do cartão faça um empréstimo consignado para pagar essa dívida por meio da portabilidade bancária. QUAIS OS RISCOS DO CRÉDITO CONSIGNADO? Especialistas ressaltam que, apesar de ser ter juro menor do que outras opções de empréstimos pessoais, a taxa anual de 30% dessa linha é um custo considerável. E acrescentam que, ao comprometer 35% da renda (como permite a nova regra), o usuário da linha de crédito estará tirando 5% de sua receita mensal destinada, por exemplo, para comida, remédio ou aluguel. Apesar de parecer pouco, em curto espaço de tempo, ele voltará a necessitar de empréstimo para as contas do dia a dia. Além disso, os especialistas explicam que os 65% da renda que hoje são suficientes podem não ser nos próximos meses, já que os índices de inflação seguem em alta. ----------------------------------------------------------------------------------- Problema só com o idoso? A questão que envolve o cartão de crédito deveria ter uma intervenção do Banco Central imediatamente, pelo período da crise, pelo menos. A questão é que isso virou uma bola de neve muito grande e tem gente que não consegue pagar mesmo, porque ainda paga o mínimo, que é sempre perigoso. O cartão de crédito acabou virando moeda de uso porque a inflação estava baixa e ainda era suportável fazer algumas compras com ele, mas algumas operadoras começaram ainda a deixarem pagar luz, telefone e outros tributos com o cartão o que acabou apagando a luz de crédito de muita gente, que agora pagam valores exorbitantes de juros em relação a isso, mas são valores muito altos mesmo, que sustentariam qualquer família da classe menos favorecida. A saída do governo para isso, foi tentar com o 5% dar um respiradouro para os endividados elevando a sua sobrevida financeira, o que algumas comentaristas acham isso mais perigoso ainda. Enquanto o Banco Central não fizer uma intervenção nesses casos e criar alternativas reais para o controle dessa situação, todas as pessoas que estão em dificuldades financeiras não poderão mais usar esse dinheiro para benefício próprio, um dinheiro mal empregado e destinado para outros fins lucrativos e financeiros vindas das operadoras de cartão, que não estão nem aí para situação dos usuários.

Você está pronto para abrir a guarda?

Será que estamos falando aqui de abrir a guarda?!?! Isso só pode ser brincadeira, mesmo num assunto tão sério. Se abrir não é para qualquer um, não é só um escrever eu te amo, ou eu estou apaixonado por você. Abrir a guarda quer dizer se entregar, da pior forma possível, é se submeter as humilhações, virar capacho, sem dizer outras coisas piores, o cara perde a noção do que é real, vive um imaginário e se perde em ilusões e fantasias, enfim perde a identidade do que um dia foi, até que, depois de muito tempo, consegue se recuperar do tombo e voltar a realidade. O Homem que consegue abrir a guarda deve estar seguro de si, dos seus sentimentos e das suas reais condições de assumir qualquer situação que possa acontecer durante qualquer tipo de condicionamento e provas dos quais possa vir a ser testado, ou seja, não é para qualquer um lidar com isso. Quem estiver preparado para saber se conduzir dessa maneira está pronto para lidar com esses sentimentos de dizer, falar, se expor, contar e viver plenamente qualquer relacionamento sem medos, sem fantasmas, podendo viver a felicidade plena.

Uma novela esse relacionamento Parte VIII

Eu sei que tu não tevês a intenção e que pedes desculpa como a Lya Luft sempre falou na questão dos desentendimentos, das palavras que são ditas e que ferem as pessoas e tudo começou porque eu te acho o teu feminismo descabido em relação a mim, e não me passava pela cabeça o que tu vias em mim. Só posso te dizer que tu não conheces a minha história, de como tu me encontrou pronto, das minhas várias relações pela metade e das que não cheguei a ter porque não tive tempo e nem paciência de vivê-las intensamente, eu sempre tive responsabilidades. Eu já te encontrei dessa forma e não me parecia que fosse tão difícil contornar as dificuldades que foram aparecendo sempre, aquelas primeiras cenas de beijo sem acontecer e olhares sem saber, agora vieram as questões de convivência do que tu deixou para trás por ter convivido tão pouco com homens que nunca te respeitaram porque provavelmente te fizeram mal, não queres que aconteça, talvez já tenhas perdido por demais e ainda dizes do que olha só o que tu perdeu, olha então o que nós perdemos. Chegastes numa fase de que respeitar a um homem é apenas um pedido de desculpa de tantas são as faltas de respeito e consideração que ficam pelo caminho. Não sabes da minha história de vida familiar, de mais de trinta anos, das coisas que abdiquei pela minha família, das coisas que deixei de fazer porque não tinha dinheiro, não tinha educação suficiente e não tinha tempo, só tinha que trabalhar, trabalhar e trabalhar, das coisas que eu não poderia fazer porque deixei para trás em pró de um ideal, e que agora, já depois de uma determinada idade ainda tenho condições de fazer mesmo que minimamente, isso é ser contra os teus princípios feministas? De ser um fanático, depois fiquei pensando se querias dizer lunático, por causa dos meus projetos que ainda não deram certo e que tenho que perder tempo em investir com dinheiro dos outros para saber se vão ser aprovados ou não e que isso demora muito para que aconteça. Do ser fanático representa o tempo que não foi possível fazer as coisas, mesmo morando do lado do estádio e não poder ir aos jogos, não jogar um pife, um tênis e uma ping-pong, apenas uma sinuca, coisa de homem sim, hoje aberto às mulheres, que mal conseguem pegar num taco, tirando as beldades das saunas que são obrigadas a se prostituírem. Por fim, não sei mais o que fazer quando dizer que procuro sempre uma forma de te deixar para baixo, e quanto a isso prefiro nem comentar o que seria hoje a minha vida e o quanto investi para que tudo desse certo para ti e, mesmo assim, dizer coisas que realmente são para fazer qualquer um desistir de tentar qualquer tipo de coisa com qualquer pessoa. Sei que são apenas palavras e não espelham a realidade, é necessária uma outra forma de ver esse relacionamento, não mais esse, onde falta ainda muito respeito, interesse e admiração pela outra pessoa. Mais uma vez o afastamento torna-se necessário.

Conheça 3 exercícios para melhorar a performance na cama

Conheça 3 exercícios para melhorar a performance na cama 1-Corrida, 2- musculação 3- Pilates Nenhuma notícia boa. Isso quer dizer que para ter uma boa performance tem que se exercitar, ou seja, depois dos cinqüenta tem que se mexer e não ficar parado. Na realidade o que acontece é que as veias começam a ficar entupidas e o sangue mais difícil de circular, é porque na verdade está na hora de mudar o estilo de vida, terminar com o refri, com o álcool, com o cigarro e com o churrasco também, caminhar e subir escada, sem falar que é importante subir em um ônibus que a ginástica já está de bom tamanho, ou seja, largar o carro de mão. Carro agora só o do supermercado e carregar as compras no muqui para casa. Varrer a poeira para debaixo do tapete da sala e no quarto arrumar a cama, estender a roupa no varal, etc... Agora, se tudo isso for muito cansativo, o bom seria pegar uma mulher, pode ser até a esposa mesmo, que seja do ramo, que goste da coisa, porque uma hora de sexo três vezes por semana queima tudo isso do parágrafo acima.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Homem destrói casa e carro da ex após ataque de fúria

Com certeza ela enfureceu o ex mais ainda do que ele já devia estar enfurecido. Tudo depende de como foi essa separação e os motivos pelas quais a mesma aconteceu. O cara simplesmente perde a cabeça e a razão, quando gosta da mulher e ela gosta de outro ou de outra, ou que ela não tem mais interesse em manter nada por causa de um outro tipo de situação. O cara enlouquece mesmo assim e a solução é procurar um médico e tomar uns anti-depressivos durante uns seis meses que isso passa, é capaz até de ela vir atrás da pensão, aí a coisa até pode se resolver melhor. A questão maior aqui é que um sempre sai mais prejudicado que o outro, e todas as mulheres que se sentem prejudicadas, vão atrás do companheiro para terminar com a primeira coisa que o Homem preza que é o carro, mas na verdade as pessoas com os seus relacionamentos não conseguem entender o momento que acabou, não cumprem uma regra de etiqueta para seguir após as várias tentativas que aconteceram deles permanecerem juntos. Tem casais que se separam porque acontece o que na maioria dos casos acontece, uma das partes percebeu que a outra não vai mais evoluir na questão da negociação, não vai mais entender e escutar a sua forma de falar, de que não tem mais como manter uma aparência se aquilo lhe está trazendo um enorme prejuízo; e a outra só se dá conta do que está acontecendo, quando recebe um pedido de divórcio ou separação pelo correio, e tenta então, desesperadamente resolver a situação na marra, já não tem mais o que fazer, ou até existe. Esperar uma próxima oportunidade e tentar reverter, mesmo que seja tarde, tudo aquilo que não foi possível arrumar dentro do relacionamento, leva muito tempo e um desespero onde bate todas as emoções, da depressão até o ciúme doentio, tudo perfeitamente resolvido e esperado, desde que a procura procure orientação médica já no primeiro sintoma do que pode acontecer.

Mulheres Incompartilháveis

Infelizmente esse é o tipo de situação que não dá para confiar, mesmo! Gravar ou fotografar com consentimento é um risco desnecessário, teria que se conhecer muito bem o parceiro ou a companhia e o motivo pelo qual seria a gravação, até porque se for conjunta, ambos saem prejudicados para sempre. Não trata-se de uma decisão pessoal, é uma atitude de risco de exposição. Quando existe a aceitação, não é o problema, a própria foto permitiu a exposição, mas quando é feita uma gravação sem a pessoa saber que está sendo gravada e postada na rede, isso sim é um crime que deve ser enquadrado como hediondo. Mesmo assim, como sempre, as pessoas para chegarem a esse ponto, devem saber com que estão se relacionando, geralmente isso é coisa de cabeça, forma e pensamento masculino, diferente do feminino que não vê maldade na entrega ao parceiro e na cumplicidade na relação, as conseqüências é que é o problema. Tenho verificado que grande maioria do pessoal que assistem aos filmes pornôs na Web é feita de mulheres e isso também alimenta algum tipo de sentimento, de ego ou até de alguma forma de desejo ou fantasia, mas que não tem tanta repercussão assim. Mas me lembro que uma vez recebi uma mensagem por engano de uma amiga minha, que veio junto, um alto conteúdo pornográfico, de alta qualidade e que propunha não sei o que exatamente, algum tipo de castração ou de alto-punição, porque era forte mesmo, e que, na vida, ela não demonstrava interesse nesse tipo de assunto, pelo menos ao meu ver. Mulheres que se deixam levar ou seduzir por situações ou momentos que depois possam ser embaraçosos deviam realmente se preservar mais para elas mesmos não tomarem bolada nas costas ainda ficarem tontas com a situação depois. Filmar sem consentimento de um dos parceiros é um segredo que se deve guardar a sete chaves e com a própria vida. O que acontece de fato, é que em um determinado momento da relação ela acontece de forma tão intensa que é como fazer uma selfie de um artista famoso, o interessado quer guardar de lembrança para si, até que aquele relacionamento não faz mais nenhum sentido na vida daquela pessoa, ou seja, deve ser queimado depois de ver pela última vez. Mulheres não admitem dentro do seu universo esse tipo de violação, porque é trata-se de local muito sagrado para elas, nem um espelho elas permitem que aconteça para satisfação do universo masculino. Em outros locais, o clima modifica, o vinho, a música e o desejo passam-se a ser cúmplices das máquinas e filmadoras, coisa que passam despercebidas de todos.

Fumar as demissões e queimar o passado na churrasqueira

Durante muito tempo tive a mania e de fumar as minhas demissões das empresas em que trabalhava, mesmo que fosse por um período curto e aquilo parecia que tinha a ver com virar cinzas da forma de pensar que aquela experiência não acrescentou nada em minha vida profissional. Pelo contrário, todas se mostraram de uma maneira, que de alguma forma eu fui traído pelos interesses da empresa e se a empresa não me quer, é porque ela não merece o meu esforço e se me dispensou é por que a vida útil dela não vai longe. De todas essas empresas, vários faliram mesmo e outras ficaram de uma forma menos empresarial, perderam seu status de poder que tinha na época que eu trabalhava por lá. Apenas duas se mantiveram e ainda cresceram muito, que são as empresas exatamente que eu ainda mantenho contato direto mesmo. Teve uma empresa que trabalhei que ainda está passando por processo de concessão e que não merecia esse processo pelo que um dia ela representou, mas desisti dela porque, como sempre, a gente não consegue agradar a todos ao mesmo tempo. A disputa de vaidade era muito intensa e crescimento e planejamento era tudo ainda do tipo da era paleolítica, mesmo com o alto grau de investimento que ela fazia no decorrer das suas atividades, com certeza o dinheiro era abduzido nas negociações e na corrupção que toma conta de todas as atividades do setor produtivo. Teve uma época também que tinhas a mania de queimar os meus relacionamentos em churrasqueira, porque o cheiro não era mole e a fumaça era preta, também, eu queimava até as fotos das garotas para não ter recaídas futuras ou presentes, e sei que uma vez a fumaça foi tão grande que os vizinhos foram me perguntar o que tinha acontecido e eu expliquei que estava queimando o meu passado e que eles não reparasse no cheiro. Me lembro que meu pai , churrasqueiro que era fazia churrasco até em apartamento, mas que a fumaça saía por uma fresta da área de serviço, que um dia os vizinhos chamaram os bombeiros para apagar o tal incêndio, tal pai, tal filho, ela havia feito isso uma vez no apartamento da nossa tia no Rio de Janeiro e entrou para história dos micos da família.

A mulher é um ser de poder.

"– A mulher é um ser de poder. Como não posso escrever, represento a mulher bem opulenta no desenho. E esse olhar que ela tem, sempre de lado, é o olhar da eterna procura, buscando sempre algo a mais." Victor Hugo Porto O homem sempre procurou na mulher a fonte de sua inspiração, a razão de sua existência, e aqui estamos falando de todos os gêneros, não importa de que forma. E é por isso que existe essa fácil manutenção do Homem com o espaço de trabalho e a mulher não consegue atingir, porque é nela que eles se espelham. Ser motorista de táxi, de ônibus, de lotação então, raramente encontramos isso, de mulher em cima de motos, de uma juíza, de uma deputada, só através de cotas e assim mesmo, a sociedade não aposta 100% na obrigatoriedade de vê-las como tão diferentes dos Homens. Com a abertura do mercado às “nações amigas”, as mulheres apareceram de uma forma diferente, com mais poder de tentar passar o homem para trás, em vários aspectos conservadores, até na bebida e no cigarro, a gente já nem sabe mais quem é quem nessa disputa. Uma coisa é certa atualmente, que mulher gosta de é de interesses, e esperta é quem consegue aplicar o que aprendeu em termos de família e sociedade para ter uma família por inteiro. Filhos de pais separados, certamente terão a mesma atitude que os pais, quem vai com a intenção de ter uma família por um tempo de duração longo, pode esquecer. Na faixa dos trinta aos quarenta, as mulheres se apegam aos bens materiais, ao dinheiro, ao poder e a tua que cerca a ostentação, depois procura um “cabide de emprego”, um novo relacionamento, que diferente dos homens pode ser um que atenda a apenas algumas das suas expectativas, cada vez que o tempo passa, ela vai se dando mais conta disso, e só restam então duas alternativas, se locupletar no trabalho, com grandes possibilidades de crescimento e viver bem financeiramente junto com os seus, ou então, firmar a procura de um parceiro que atenda aquele nível de exigência definido então pelo parceiro, que para manter uma união fica muito mais criterioso e seletivo.

Meu diário

Querido diário O chefe não veio trabalhar hoje e a estagiária por causa disso também se mandou cedo, eles tem uma relação de pai e filha, mas aproveitei o momento para ter que trabalhar na minha nova atividade que me ocupa grande parte do meu tempo, mas fico olhando sempre o futuro e como é que as coisas podem ainda acontecer se eu der o meu melhor de mim, talvez até eu escreva um livro sobre o assunto. Esqueci que tinha o jogo para ir amanhã e acabei informando o aniversariante que ou eu chegava depois das 22 ou teria que ser hoje mesmo. Só sei que o lugar era a tal Toca do coelho, famoso por que já tínhamos uma vez estado lá, em outra circunstância é claro, eu tinha grana para investir no valor daquela cerveja de R$10,90, encorpada e com uma cor diferente. O aniversariante disse que seria hoje então, e eu mandei um recado para nossa amiga de trabalho dizendo que ela estava sempre se convidando e nunca chamavam ela para os eventos que aconteciam e ela disse que ia num tal do Bar Vito com uma amigas que acabaram dando o bolo nela. Ela ligou para mim e disse que estava liberada e nos encontramos lá na Toca, foi quando o aniversariante pediu para ligar para o outro parceiro de Pesquisa, que disse que estava em outro aniversário e não poderia ir. Logo ele pediu que eu passasse uma mensagem para ele mandando ele tomar naquele lugar. Um aniversário num lugar em que a conta é cara não dava muita margem para excessos, mas eu já sabia que poderia melhorar os relacionamentos com eles a partir daquela noite. Dali o aniversariante foi para tia Carmem, porque me disse que as quase futuras namoradas dele, estavam no pé dele, uma que sempre que se envolveu com ele quase acabava em tragédia e a outra era dentista,e queria somente usar ele em outro sentido, eu achei que deixasse a coisa fluir e que não procurasse muito uma companhia porque o destino ia acabar fazendo-o melhorar os relacionamentos dele. Eu e a minha amiga fomos dançar e quem sabe esticar a noite em um outro lugar para tomar uma sopa. Chegamos cedo e demoramos até entrar na pista, tomamos piña colada e tentamos esquentar o ambiente, mas na foi o suficiente,notei ela distante e por um momento até cheguei que alguém ia tirá-la para dançar ali na minha frente, e eu estava bem animado, mesmo com toda aquela distância e verifiquei que na noite ainda são formas de tentar levar alguém para algum lugar que não seja um relacionamento,as mulheres estão se arriscando cada vez mais e os homens ainda procuram nelas uma forma de se encontrarem como ainda presentes e mostrando a sua superioridade masculina num mundo rosa que estamos entrando hoje em dia. Acabamos por pegar um taxi que a deixou em casa, me beijou e disse até uma próxima, mas havia me avisado, lá na dança,que ia alugar um apartamento com dois quartos para poder receber visitas com mais intimidade. O taxista ficou surpreso e ficou conversando fiado e fazendo roteiros de teste, um verdadeiro canastrão e péssimo exemplo de conduta. Paguei-lhe os vinte reais mais mal pagos para um motorista de táxi nos últimos tempos, que haviam sido dado pela minha amiga que insistiu em pagar o táxi.

Uma novela esse relacionamento Parte VII

Fiquei pensando agora no que fazer. Apenas disse que precisa decidir esse final de semana o que faria da minha vida quanto ao que eu queria. Poderia simplesmente deixar assim e ela continuar a pensar assim e usar isso novamente mais na frente quando a coisa realmente ficasse sem controle. Seria necessária tomar uma atitude, me recolhi. Talvez eu devesse ser mais sério, mais sisudo e menos contemplativo, acho que até deveria me meter em situações que podem gerar desentendimento, eu não quero isso e acho que tudo pode acabar virando uma grande confusão na hora que alguém dizer alguma coisa errada. Naquela discussão disse que ela fala para mim coisas que não fala para os outros, porque ela sabe o que significa uma palavra mal colocada, o afastamento na hora de alguém que ela preza tanto que tem muito mais importância do que um simples namorado que está sempre com ela, mesmo nesse relacionamento tão conturbado. Para a mulher, a única forma de combate que o Homem tem é a imprevisibilidade, de não ser o mesmo e aceitar como todos fazem e esperar um pouco para o tempo afirmar. Definitivamente, a atitude a ser tomada teria que ser radical, para que terminasse essas desavenças sempre que estavam juntos, mas também fiquei pensando, será que ela não precisa daquilo para poder continuar e entender e aceitar tudo que acontece com ela, da paranóia que cerca a cabeça dela sobre essas questões? A verdade é que não sou eu que tenho que ver isso, eu decidi que quero ter um espaço de aceitação puro e pleno, não quero mais um processo de chegar a noite e ser um cara e coroa, preciso de definições, mas não quero jogar tudo para o fim da fila, seria necessário botar a prova a relação, penso que desnecessariamente. É necessária outra forma de lidar com isso, já que dessa maneira não seria mais possível continuar, sempre tem uma provocação, uma nova aliteração, uma nova chance não resolvidas e dita sem qualquer pensamento, quero mesmo é uma definição. Como conseguir isso nessa altura do contexto sem causar mágoa e sofrimento. Como fazer uma omelete sem quebrar os ovos? Não queria recomeçar novamente porque isso seria não dar uma nova oportunidade para quem já perdeu todas as chances e já não vê mais futuro no futuro? Decidiu que a melhor saída seria o afastamento, mesmo o aniversário dela estando próximo, de continuar a manter vínculos, mas explicar que dessa forma, como estava a situação, não tinha como não fazer comparações com a vida anterior, que era muito mais interessante, liberdade no fim de semana e saídas melhores e de pode ficar mais exposto novamente, voltar para o mundo real e deixar de se esconder por trás de um relacionamento, enquanto a outra parte provavelmente tentará encontrar explicações e formas de sair da situação em que se meteu, ou seja, terá que de fato se desdizer e mudar completamente os pensamentos em relação ao que vinha fazendo até então. O problema de fato é que os dois demoraram muito tempo e passaram por muitas coisas até chegar a esse amadurecimento, para ela será uma última possibilidade porque reconstruir tudo novamente não será possível da mesma forma e do mesmo tipo de aceitação que ela admite, do tipo de ela não gostar de ser mandada (como aquela questão do chá ou a do filme e tantas outras) e da forma como a família dela está reunida, para ele, reconstruir não seria partir do zero, apenas seria se permitir conhecer e sair com outras pessoas sem envolvimento formal, porque isso demanda tempo demais e muito mais custos operacionais que os necessários. Certamente um novo horizonte se colocava nesse exato momento e ele teria que ser alcançá-lo em breve, e ter que deixar esse relacionamento em study by, na verdade eu não quero mais perder meu tempo com esse relacionamento que a gente sabe que não vai dar em nada, enquanto ela não se propor a mudar o que ela luta insistentemente para não fazer, lutar contra tudo aquilo que sempre pregou, que defendeu e que assumiu durante boa parte da vida como o certo, teria que romper consigo mesmo para poder assumir essa relação de forma diferente na frente de todos. Está na hora de as coisas acontecerem para melhor e essa hora tem que ser agora.