quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cláudia Tajes X Claúdia Laitano X Mariana Kalil

Cláudia Tajes  X  Claúdia Laitano X Mariana Kalil

Não gosto do que a Cláudia Laitano escreve, além do conteúdo, não gosto da forma como ela se expressa, já era assim ,desde os tempos do Café TV COM, não me traz qualquer simpatia, não é a mesma coisa do que o Fabrício Carpinejar, não gosto dele também, mas não consigo ficar sem ler as suas crônicas e seus “ensinamentos” de vida que acaba por transferir em palavras apropriadas que consigamos entender, pessoas que tem visão mais conceitual dos relacionamentos, coisas do tipo “onde o agradecimento e o pedido de desculpa estão soberanamente misturados”. Ainda assim, parece que ela está substituindo Martha Medeiros, no caderno de Domingo da Zero-Hora, eu gostava dela, muito, até li um ou dois dos seus livros, além dos aspectos da internet, mas depois, assim que diferente de Laitano, que nunca gostei mesmo, acabei por não gostar mais, acho que acabei discriminando MM por não entender como uma mulher é atoa, digo, atéia, agnóstica... e com uma capacidade iluminada de entender de vários sentimentos, não acreditar em Deus, como se ela fosse maior do que tudo, essas coisas que não vem ao caso discutir. Não leio mais suas crônicas, porque para mim, não dizem mais nada. Laitano é uma mulher culta e se esforça ao máximo para chegar a conduzir todo seu trabalho nesse sentido, ela não quer participar desse mundo pueril, ela é uma mulher elitizada e acho que é capaz de se desdobrar até para acompanhar o futebol, por exemplo, de uma forma mais formal, com terno e gravata.
Cláudia Tajes é uma literatura de sentimento, de liberação do nosso eu, da nossa vida e da nossa natureza simples de ser. Mulheres assim os Homens devem temer, nunca se sabe onde vão extravazar todo aquele sentmento. 

Agora, Mariana Kalil, é o tipo de mulher que me parece feminista, daquelas extremistas, por assim dizer, gosta de deixar claro, mas gosta de falar em marido, cachorros,  carreira, ambição, filhos e tudo mais que está no protocolo machista...Não falo sobre isso, porque eu tenho minhas observações sobre esse tipo de mulheres, que acham que o banheiro é o escritório, que fogem do marido como o diabo da cruz, que fazer jornadas de dez a dozes horas por dia e que de administração doméstica querem compartilhar com quer que seja, até o marido. Eu me lembro que uma vez numa palestra para o pessoal da minha empresa, a funcionária perguntou para Ivete Brandalise, com quem ela deixaria os filhos se precisasse estudar e trabalhar ao mesmo tempo, já que parece que o marido não era a melhor pessoa. Lembro que a respostada da Ivete ainda me pareceu a mais coerente até hoje, "deixa com a avó"(hoje a vó quer mais é se mandar). Sei que a funcionária saiu desapontada com a resposta (SERPRO 1981/82).  

Gabriela Mistral x Roquete Pinto.

GABRIELA MISTRAL X ROQUETE PINTO


Gabriela Mistral foi a minha primeira escola, não sei onde fica, só sei que estudamos lá, ali para os lados da Santana/São Manoel. Lembro de uma roda e que fiquei de mãos dadas com a queridinha de todos, a que todos queriam “pegar” naquela época dos sete anos. E eu peguei mesmo, nas mãos dela, e não consegui olhar para o rosto da querida, tanto que nem me lembro dela. Me lembro que no 3º ano, já no Roquete Pinto, tive uma paixão avassaladora por uma menina chamada Denise, morava na Getúlio Vargas, era muito bonita e eu não tinha coragem de nada naquela época e nem sei o que ia dizer para ela, se ela falasse comigo alguma vez, acho que eu desmaiaria. Roque Pinto era a escola maldita, passei com 51 em Mortematemática, professora Amazilis, já havia ensinado o meu irmão, morava no mesmo lugar que eu morava, depois de casado. Foi uma decepção aquela nota, quase que rodei. Foi a primeira vez que fui expulso da sala de aula e o pai foi lá ver o que tinha acontecido. Naquela época eu  colecionava um álbum de figurinhas e descobriam que eu usava o troco do pão para comprar figurinhas, entre apanhar nos dedos e perder o álbum, resolvi perder o álbum,  não sei porque, foi uma decisão que me coube. Aquela escola, que hoje não existe mais, era uma terceirizada de uma outra, na qual terminei meu ensino fundamental, Presidente Roosevelt. Acho que quem ia para lá era o refugo, não sei qual era o critério, mas era pague para entrar e reze para sair. No recreio acontecia uma coisa inédita, os pequenos se escondiam na secretaria porque a gente nunca sabia o que poderia acontecer com os adultos, do tipo ter que ser obrigado a entrar para baixo da escola buscar a bola que caia lá, com um pequeno detalhe, lá embaixo estava cheio de água e barro, ratos e todo tipo de situação que um menino de 09 anos poderia imaginar. Só sei que nunca mais vi a Denise e muito menos a empregada que trabalhava lá em casa, que era o meu contato e possível cupido. Esses tempos encontrei um motorista de táxi que estudou naquela época Roquete Pinto, nem podemos imaginar o quanto nos lembramos daquela época, que o Ademir, colega de aula, ganhou, com seu desenho espetacular, a melhor bandeira do Brasil desenhada. Como prêmio, hasteou a bandeira quando da entrada na escola, semana da Pátria, época da ditadura. Aquilo realmente foi uma homenagem bacana. Dessas questões de cantar o hino, tinha uma agência da Caixa Econômica Federal, que fazia isso com seus funcionários, de arrepiar, todos funcionários, quando da abertura da agência, às 10h, ficavam todos na escada principal, enquanto as pessoas entravam, elas cantavam o hino, devem ter feito isso na semana Farroupilha também. Lembro que tinha um cabeça branca, um rapaz moço, que o sonho dele era ser aeromoço, comissário de bordo, pela Varig, realizou seu sonho, mas acho que o sonho dele hoje em dia caiu no mar, tantas as modificações que sofreram a aviação.
Naquela época aconteceram coisas inacreditáveis, que ficam guardados no fundo do nosso inconsciente e a gente não fazer questão de lembrar mesmo. Os aluno frequentadores do Roquete era como viver um Sonho e Liberdade, se livrando deles.

Impor Limites

Impor Limites

Essa questão de impor limites vem de muito longe. De tão longe que a gente nem sabe como é que acontece. Eu fui criado numa educação rígida, levei uns tapas daqui, outras chineladas dali, mas criança vai testando a nossa paciência até onde dá. Nunca quis demonstrar a minha autoridade porque as pessoas podem entender mal o tipo de relacionamento dos pais com os filhos. Eu sempre fui da teoria de que melhor uma criança bem educada do que um adulto sem estrutura, perdido, inconseqüente e intempestivo e que chora por qualquer coisa. Eles queriam reunir a família, viajar e passar por momentos alegres e felizes, eu detestava, porque enquanto eu educava para deixar um adulto melhor, os outros preferiam estragar tudo, preferiam contratar um psicólogo depois, de que a vida se encarregaria de fazer o resto, e a gente que agüente. Esse tipo de educação a pessoa tem que ficar isolada porque é um perigo para qualquer outra pessoa, não se trata da esquizofrenia, até porque isso também tem remédio, elas mentem, enganam e se fazem de vítimas,
As pessoas não entendem que precisam dar limites para os filhos, de que existem regras e que devem ser cumpridas, e que fechar os olhos, vai deixá-los pior para a vida e para o convívio com as outras pessoas, de que vários sofrimentos e constrangimentos acabarão por deixar as pessoas tendo que lidar com esse tipo de gente, de que os tempos muraram e agora, não será mais possível pensar que só o amor resolver, porque os relacionamentos continuam depois e que esses casais também terão filhos que certamente vão levar um pedaços dos seus pais e do que eles fizeram e que eles atingiram no passado.
O pior de não dar limites e tentar estragar aqueles que tem o seu limite certo é que terão que se adequar a ver uma vida de seus filhos tentando consertar os erros do passado, cometido pelos próprios pais. Se a educação foi bem realizada, os filhos seguiram o caminho normal, e vão se adaptar melhor a evolução das coisas profissionalmente.
Lembro que até poucos anos atrás eu sempre era considerado o “tio que não gostava”,  o tio que tinha que ter respeito, o chato, e lembro que meu irmão também era considerado assim, “chato”, “exigente”, queria resultados e teve, o filho dele é médico, o meu Administrador, já trabalhando. O resto ainda perdido tentando entender o que ocorreu no passado, e porque merecem uma vida privilegiada na casa dos outros, não sabendo que atrapalham a vida dos que tem que continuar as suas próprias vidas.
Todos gostam de conviver com crianças que saibam entender seus limites e até onde elas podem e devem participar com opinião e desejos, desde que não fiquem pensando que isso é o certo, porque não é. Educação é coisa séria, não é só responsabilidade dos pais e da escola, é de todos os pais quando pensam que a sua educação é irrelevante quando os mesmos precisam conviver com os outros.
  

Traição pode criar bloqueio para novas relações amorosas

Traição pode criar bloqueio para novas relações amorosas Jornal Comunidade Zona Sul fev/2015

Na palavra de Psicoterapeuta/neuropsicólogo/psicanalista essas questões estão associadas a experiências que ainda não foram superadas.

É na palavra do psicanalista Sergi Savian de que relacionamentos quando se ingressam na vida adulta tendem a mostrar problemas bem ou mal resolvidos da vida infantil. E mais, de que ao analisarmos a história de alguém que não consegue vincular-se afetivamente, é bem provável encontrarmos motivos que fizeram aquela pessoa se retrair. Esse é o X da questão, exorcizar os fantasmas do passado, o que a psicanálise sempre estudou, de onde se acha que a cura advém disso. De que existe a necessidade de um autoconhecimento, através de um acompanhamento.
Acho esses tratamentos, oriundos de muita preguiça, de que a pessoa precisa de um terceiro para se conhecer melhor, não quer estudar a si mesmo enquanto adulto. O que precisamos na verdade é de um profissional que consiga fazer um estudo de regressão para saber onde está o bloqueio para que a criança não conseguiu superar na vida adulta, localizar aonde foi que aconteceu o problema e a partir daí continuar o tratamento consigo mesmo. Uma coisa é certa, quem está bloqueado precisa, se quiser ter sucesso na vida e nos relacionamentos, desfazer o bloqueio e entender os motivos porque determinado assunto lhe atrasou tanto a sua vida profissional e amorosa.

Traição por paixão, por compulsão e por desejo carnal, ilusão de amor e perda do senso da realidade não são realmente traições no sentido real da palavra, aqui não colocamos a palavra amor, porque esse quando existe ele é único. A questão sexual nem sempre está vinculado a essa situação, porque temos a questão de afinidade, tanto sexual, amorosa e de olhar, de estabelecer vínculo afetivo, de várias combinações, mas que não estão todas em um campo só.
Nesse ponto é que é o X da questão, quando não se tem mais a plenitude acontece esses fatos que desestabilizam a relação, de que o Homem ou a mulher traem, porque necessitam daquele item a mais que só aparece depois que o relacionamento encontra aquela série de fatores que fazer do casamento uma rotina. A mulher geralmente, quando gosta,  não aceita que o companheiro possa a ter um novo relacionamento, e faz de tudo para tentar evitar o desfecho. No entanto, se acaba sabendo que está sendo traída, pode agir de uma maneira muito mais ousada e inusitada, pode inclusive acabar mal. Tem mulheres que não se importam porque acham importante a presença do companheiro por perto, desde que não fique sabendo de nada, porque na verdade ela tem interesses por outras coisas e o relacionamento é apenas uma continuação do ato familiar. 


uniformes

UNIFORMES

Sempre achei elegante usar uniforme, no trabalho e quando estudante. As meninas ficavam realmente lindas, e em determinado tempo, gravata, isso mesmo, gravata, em todas as fotos da escola. As meninas ainda ficavam de saias, não havia coisa melhor. Naquela época da ditadura, quando a diretora entrava na sala, todos levantavam em sinal de respeito, e naquela época também eu voltei para casa porque cheguei na escola sem a gravata, e sem uniforme: não entrava. A gravata fazia parte da indumentária, mas a gente não entendia o que significava aquilo, só sabia que tinha que usar, e a gente usava mesmo, todos os dias. As meninas mostravam aquelas pernas lindas. Depois de adulto, no trabalho, também usei o uniforme, um dia as camisas não secaram e me lembrei dos velhos tempos em pleno anos 2000, voltei para casa. A questão é que eu gostava mesmo de usar, e não foi por causa daquele incidente que acabei não usando mais, apenas saí do lugar que trabalhavam por que a megera era uma chefia da pior espécie. Fui chefe poucos anos porque eu sempre gostei de trabalhar em equipe e assim formei a minha melhor equipe de trabalho nos anos 1996. Eram todos já veteranos, eu era o mais novo por assim dizer, mas tinha visão de futuro e um pessoal q      eu queria fazer, tinha a possibilidade de realizar e comandar as coisas acontecerem. Eu era a favor da re-engenharia, quem não gostasse de trabalhar, que caísse fora, eram 14, gente que fazia até tricô no horário do trabalho. Agregamos a informática e sobraram no final 6, fazendo muitas atividades, lembro que a minha preocupação não era acabar com tudo porque teríamos que preservar nossa própria história. Acabamos sendo incorporados a um outra divisão, eu não estava mais lá.

Quando a gente ganhava uma calça nova e uma camisa nova, era um sensação, e boca de sino ainda, ou vinda de um alfaiate desenhado para o teu tamanho, era muito legal, mas foi no ensino médio que aquela fixação realmente tomou conta do meu ser, de admirar e começar a ver um outro lado, sensual e até erótico nas meninas, que raramente usavam saia, após o segundo ano, no primeiro era um grande entusiasmo ir à escola para apreciar aquelas meninas com aquelas meias brancas em seus vestidos de mini saia e com aquela camisa desenhada para parecerem verdadeiras misses dentro de um concurso de beleza mundial. Eu gostaria de citar os nomes, mas não seria possível, mas teve uma vez que a minha colega Joseane, estava tão bonita que tive que cumprimentá-la por estar tão bonita naquele dia, já era no terceiro e o ano já estava terminando. 

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Forçar a barra

Não existe situação pior da que a do Homem macaco, aquele que pula de galho em galho, cara atrapalhado por seus pensamentos inconsistentes. Sempre pressionado e completamente irracional na hora da tomada de decisão, que quase sempre é a errada. Pressionar um homem para largar a família para assumir um relacionamento é no mínimo uma atitude incongruente com o amor. Forçar a barra requer não querer reconhecer que errou na avaliação, que meteu os pés pelas mãos, de que o trem está saindo dos trilhos.

Estar ou não estar... o golpe da barriga

Acho que foram três as que quiseram tentar me aplicar o golpe, na terceira eu quase tive um infarto, ela inclusive me mostrou as roupinhas do bebê. Fui parar nno hospital. Tive uma quase ex namorada que queria me seduzir de qualquer jeito. Tive amigas que aplicaram o golpe para sair da casa dos pais, mal sabiam a furada que se meteram. Tive estagiárias que queriam atitude, na possibilidade da perda do namorado, golpe! Pela culatra, ele já estava com outra.
Tem aquele golpe, que a sogra está armamdo a cama para outra ficar com o filho dela, mal sabe onde está se metendo.
Só acho que definir relacionamentos com base em usar um bebê é como interferir no destino e história de várias pessoas. Isso não me cheira bem se não é definido em conjunto.

Medo das alturas

Pois eu me lembro que tive que colocar um cartaz de venda da casa num poste, na frente da própria casa, quando, no último degrau da escada, eu descobri que tinha medo de altura, coração disparou, só tinha apenas uma alternativa, me agarrar ao poste, foi o que fiz. Esperei o pânico passar e numa atitude desesperada, tentei descer. Conheci o Tiago, jogando futebol, em Tramandaí, o braço com problema de locomoção, o resto normal;ele havia caído do terceiro andar quando pequeno, do Jardim Guanabara. Com criança, todo cuidado é pouco. Lembro de um caso que a água do rio invadiu adestrada e tragou o carro de um casal que viajava em aparente segurança.Tem adulto que esquece a criança no carro. Agdente torce para que tudo acabe bem.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mulheres que amam as empresas...

Conheci 04 durante a minha vida profissional, poderia somar a elas a minha própria ex quase e ex futura mulher que também adora a empresa, não tenho como não citar os nomes elas, vamos começar com a Aparecida, essa era uma terrorista, aprendi táticas de guerrilha com ela, mas era uma época em que a produtividade estava no auge, a linha de montagem e de digitação e preparação de documentos, era quase a mesma coisa, Taylor ficariam morrendo de inveja se a conhecesse com a implantação do seu próprios estudo dos movimentos, ninguém ficava parado com ela e ninguém conversava também, nem sei dizer se aquilo era normal ou não. Ela trabalhava na noite, e não admitia que ninguém da equipe falasse com o colega do lado, eu não sei como naquela época isso acontecia, eu na verdade era um discípulo, dela e da Júlia, que tinha problemas com o marido, mas elas conseguiam, naquele época mesmo, fazer milagres com aquele pessoal, elas conseguiam fazer uma produtividade com qualidade impressionantes. A decadência da Júlia aconteceu quando ela reprovou no estágio probatório um menino que era deficiente, que passou no curso, mesmo depois da repescagem, nós já tínhamos um que era o Bruno, os dois caminhavam com dificuldade, era uma empresa para trabalhar o resto da vida, para eles. Eles demitiam todo mundo que não produzia, inclusive eu, mas isso é uma outra história. A Aparecida numa festa manifestou desejo de me conhecer melhor, mas eu prontamente tirei meu corpo fora, ela não fazia o meu tipo mesmo, na empresa era uma maquiavélica, fora dela, era outra pessoa, irreconhecível. Um Homem não sei como se comportaria com aquela relação dela com a empresa se conseguiria diferenciar as coisas. A Nívia foi uma mulher de pulso firme e determinada, com opiniões fortes e que conhecia tudo da empresa onde a gente trabalhava, mulher que realmente tive admiração e respeito, sabia muito e tinha conhecimento de chão de fábrica, sabia onde pisava e se tivesse curso superior, seria, com certeza Presidente da Empresa, mas também não vamos exagerar, ela adorava a empresa e tinha por ela uma verdadeiro vício de prazer, que era o trabalho mesmo. Quando tive que dar um parecer de uma empresa que envolvia, naquela época, entre os anos de 2000/2005, mais de um milhão de reais, foi com base nos conhecimentos dela e na inspiração que ela me passou que consegui resolver o problema de todos que trabalhavam naquele projeto, uma mulher que respirava o trabalho e a empresa, coisa muito séria. Gostaria de ter conhecido ela melhor, além do trabalho, para saber de suas aspirações e dos desejos em relação a suas vida pessoal. A gente tinha afinidade, que transcendia essa questão apenas do trabalho, depois da discussão a gente viu que havia um objetivo maior e ela se deu conta que, mesmo tendo um cargo menor que o meu, eu não queria esnobá-la ou coisa parecida, eu queria era usar o conhecimento dela para poder resolver um assunto que eu desconhecia, passamos uma noite/madrugada inteira juntos, trabalhando. RÔ Maria é um caso de Bolling no passado, impossível de mensurar o amor pela empresa e a tendência de trabalho até o último dia antes da aposentadoria, não teria como descrever esse tipo de pessoa, que observa, que deduz e que fala da vida de todos os colegas, mesmo estando certa ou errada, uma mulher que não pode se apaixonar pelo tipo de envolvimento obsessivo, exclusivista e de natureza completamente irracional, é capaz de ir dos 08 aos 80 em menos de dez segundos, sempre esperando que um brilho novo apareça para iluminar a sua tão simplória vida pós-trabalho. Nesses momentos e de sempre em diante, tenta mostrar que o seu isolamento é algo característico da sua personalidade, apenas isso, e é no trabalho que se realiza e tenta dar o melhor de si, porque individualmente todos têm medo de se aproximar por causa do impacto preocupante que a mesma pode oferecer. Por fim, a última, que sempre botou o trabalho acima de tudo e de todos os contextos; teve uma época, que achei que aquilo até era crescimento e rendimento familiar, que era possível conquistar fama e dinheiro com a natureza da própria empresa dela, com ela preparar uma vida mais saudável e honesta, mas assim como o pai, viveu para empresa e esqueceu o universo que andava junto dela, gerou uma confusão muito grande por causa disso, esqueceu completamente os interesses familiares mais importantes e deixou que uma brecha financeira, com o apoio ode terceiros, acabasse com toda a história que existiu durante vários anos em relação a si mesmo e deixou um buraco negro que não sabe se um dia conseguir ser superado no limite da sua saúde física e mental. Essa história está sendo contada em livro de tão emocionante e envolvente que acontece no universo familiar.

Briga de estagiários...

Era pela manhã, isso eu me lembro, a gente usava uniforme para atender, eu estava de blaser, era bonito, camisa de motorista de ônibus, de manga cumprida, calça de cobrador, azul marinho, invariável, era sempre assim, tinha um par de cada. Não estava frio porque a gente não estava usando a blusa com o nome da empresa, eu estava atendendo uma senhora com toda atenção, inclusive conversávamos sobre assunto adverso do que ela pretendia, mas sei que não era apenas uma segunda via, exigia uma atenção maior, até porque era uma mulher bonita e do tipo que se arrumou para comparecer a um atendimento e um atendente como eu, que presto bem atenção nos detalhes femininos, olhos famintos, mas dessa eu só me lembro que usava óculos e era morena. Quando de repente, sem nos darmos conta do que estava acontecendo, a estação de trabalho veio abaixo, literalmente, só deu tempo de eu sair, fazer a volta e verificar o que estava acontecendo. Os dois estagiários, brigando a socos, o menor deu uma gravata no maior, coisa impressionante, e estaca começando a dar na cabeça dele, tipo esses cascudos, coisa muita séria, foi quando percebi que inclusive o vidro da estação havia sido quebrado, saí dali apavorado e chamei o guarda: “chama o guarda, chama o guarda...” era o Luís, lembro bem dele, porque a mulher dele ia lá vender as coisas paraguaias, era o maior informante do posto, mas saiu de lá porque a funcionária, que ele adorava e ficava mandando e-mails para ela, pediu para que ele desligasse a câmara do posto que ficava mirada para ela, e ele fez. Como punição mandaram ele para um posto avançado na pqp...eu sei que depois que ele me escutou, tal eram os meus gritos, largou o avental imediatamente (naquele exato momento ele estava temperando a lentilha para o almoço) e se atirou para frente do posto verificar o que estava acontecendo(a chefe não estava porque tinha ido almoçar no frango no cesto), com ele, também saiu correndo para ver o que estava acontecendo, o advogado de plantão, que estava ali mais interessado em resolver seu problema de casamento, passava por uma fase difícil naquela época por causa do síndico e suas constantes brigas com ele, por influência da mulher é claro, que passava o dia em casa e acabava arrumando encrenca para ele que havia trabalhado o dia inteiro. Eu sei que os dois estagiários foram separados, pelo guarda e pelo advogado, um se demitiu naquele dia mesmo e o outro uma semana depois, ninguém agüentou mais aquele tipo de coisa que fizeram com eles. Era o primeiro e talvez o único caso que tenha acontecido em toda minha carreira profissional, mas não pude deixar de perguntar o motivo. Um deles me disse que vinha recebendo provocações do outro fazia horas, dizendo que ele era riquinho, com roupas caras e metido a besta, que ia juntar uma turma lá na Tinga e ia “cagar ele a pau, na linguagem dos malucos”, como diziam, eu já havia trabalhado com esse menino antes, e sabia que ele era audacioso, mas a esse ponto, de perder a cabeça...depois daquilo fiquei meio com medo dele, de andar armado ou coisa parecida, sei que ele me gravou um cd do show da Ivete Sangalo no Maracanã...aquele vidro custou caro, e eles queriam saber se eu ia pagar pelo mesmo. Cada uma.

A árvore da Ganso como testemunha...

Esses dias escrevi sobre essa questão que tanto tem afetado as mulheres, sobre a violência que impera contra elas, por parte deles. Criou-se primeiro a delegacia da mulher, depois a Secretaria de Política para às mulheres, programa para às mulheres, Ministério para as mulheres e para os Homens...nada! Como se eles também não fosse vítimas de violência e abusos em relação a esse tipo de conduta. Me lembro de um caso, aconteceu no Menino Deus, na Av. Ganso, hoje a árvore que foi testemunha do acontecido era pequena, recém havia sido plantada, hoje está lá, faz mais de 40 anos, mas eu nunca esqueço. Voltava do Kastelão Menino Deus naquela época, com um saco de 5kg de açúcar, eu devia ter uns 12 anos, já andava sozinho e eram por volta das 21h. O homem, calvo, com idade em torno de uns trinta anos mais ou menos, perguntou aonde ficava a Av. Ganzo, e eu ingenuamente, resolvi mostrar para ele e acompanhá-lo, e o papo foi seguindo, sem qualquer tipo de pensamento que pudesse ocasionar o que veio depois. Interessante, foi que meu pai me viu da janela do segundo andar onde a gente morava, e percebeu que havia alguma coisa errada, eu não subi. Imediatamente, ele chamou meu irmão que saiu correndo atrás de mim. Foi quando chegamos, na entrada da Av. Ganzo, uns dez passos para dentro, já saindo da Getúlio ,quando eu disse que ia voltar, e o cara me segurou pela mão, e tentou me forçar acompanhá-lo, eu mesmo dizendo que não o cara ainda mesmo forçou, até eu olhar bem para ele e dizer: “pô cara, eu te levei na boa, falando sério para ele,”, que sacanagem, tchê, levei um susto e me desfiz daquela mão que para mim foi um trauma, mas uma experiência que me valeu para sempre, nunca mais acreditei em ninguém. Me lembro até hoje daquele bigode, com cara de tarado perguntando seu eu não queria...querer o quê? O quê? Que sacanagem...e agora, o que eu vou dizer para mim mesmo, com o coração acelerado, de que existe mesmo pessoas assim. Voltei correndo para casa, no meio do caminho encontrei meu irmão que perguntou aonde estava o cara, disse que já tinha ido, mandou em voltar correndo para casa que o pai queria me ver e falar comigo. Que explicação eu vou dar? Falar a verdade? Quem era? Disse que foi um colega de aula, tive vergonha de dizer o que ocorreu. Foi uma experiência realmente traumatizante, imagina se ele tivesse uma faca? ou um garfo? Não sei das estatísticas em relação a isso, mas não sei o quanto o Homem também é vítima e não tem vergonha de denunciar que apanha da mulher, da sogra, ou até das filhas, do desajuste moral que sofre quando, mesmo continuando no lar, humilha, mente e distorce tudo aquilo que é certo, na forma delas falarem, da prisão por pensão, da questão que não existia antes de uma a situação chamada “guarda compartilhada”, a mulher deitava e rolavas na cabeça dos Homens, que ficavam com as mãos e os pés amarrados, ficavam tristes e ainda perdiam 30% do seu salário, quando as mães não pegavam seu filho e se mandavam para outro estado. Tudo muito triste e o Homem procurando uma delegacia para ser atendido na sua ansiedade e desejo, ele sempre era culpado por tudo. Nunca vimos tanta violência contra a mulher, mas também nunca vimos uma mulher tão independente e cheia de si, como a mulher atual, que esbanja sabedoria, conhecimento e postura em relação ao Homem, não consegue superá-lo apenas no salário e no número de deputados, vereadores, senadores, ...que ainda estão nas mãos deles. Sendo assim e com tanta informação andando por aí e diferente do que acontecia antigamente, não sei como a mulher ainda se mete em tanta confusão com os parceiros. Mesmo na paixão, no primeiro sinal de emoção exacerbada ela tem que perceber e ter maturidade para abandonar o parceiro e a possibilidade disso acabar em uma tragédia como as que acontecem hoje em dia. O feminismo nunca esteve tão presente nos nossos dias, e somente quando ele estiver sido desmistificado é que poderemos ter novamente uma sociedade justa para os dois.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DAVID COIMBRA - PRI FERREIRA - SKOL

"Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval gerou polêmica nas redes sociais. O anúncio com os dizeres: "Esqueci o 'não' em casa" foi colocado em diversos pontos de ônibus de São Paulo. Internautas criticaram a frase, afirmando que ela incentiva o abuso contra mulheres. Skol vai retirar campanha após acusação de apologia ao estupro A ilustradora Pri Ferrari, que postou uma foto em frente à peça publicitária eem que acrescentou "e trouxe o 'nunca'", falou no programa Timeline da Rádio Gaúcha sobre o ocorrido. – O ponto de ônibus é na frente do meu trabalho. Não acreditei quando vi. Quis fazer uma intervenção. Chamei uma amiga e, na hora do almoço, fizemos a frase com fita isolante. Postei a foto num grupo feminista. Elas compartilharam e viralizou. Gostei que as pessoas reagiram da mesma forma que eu – contou. Segundo a paulista, a propaganda incentiva o desrespeito às mulheres. O colunista David Coimbra discordou da entrevistada e afirmou que o sentido da peça é uma questão de interpretação. – Quando pegas um anúncio e dizes que ele está incentivando o estupro, é um exagero. Acho que não. É um anúncio bem-humorado – analisou o jornalista. – É bem-humorado porque você não é mulher, você não é abusado. Não viveu esse histórico – rebateu a ilustradora. A apresentadora Kelly Matos saiu em defesa da entrevistada e se emocionou ao contar que sofreu abuso durante um assalto quando tinha 15 anos. – Concordo com a Pri, não podemos aceitar esse tipo de brincadeira. Não quero que minhas filhas passem pelo que eu passei – disse. Após a discussão, a paulista concluiu. – Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos. Não existe machismo inverso. A Ambev reconheceu que estava errada e retirou o anúncio." Eu sei que na verdade o que vemos é uma adoração pela questão do machismo por uma grande quantidade de mulheres, que sofreram algum tipo de constrangimento, em algum momento da sua vida, como o Homem não passasse por isso; aos 12 anos um cara mal intencionado pediu uma informação para mim, ali no Marrocos, na Getúlio Vargas, levei ele até a Ganso, quando tentou me levar a força sei lá para onde, que cretinice aquilo. Mulher na hora que dá abertura para uma pessoa, seja ela quem for, deve saber e conhecer a história da pessoa, sua origem, sua família e qual a sua intenção. No menor sinal de abuso, seja qual for, o melhor é tirar o time de campo e encerrar o assunto. Eu só quero saber quando o Homem é vitima delas, que até agora ninguém tem coragem de se pronunciar, e de quanto os homens abdicam em favor dos filhos e deixam de ter as suas coisas por causa das doidices das mulheres, está na hora de botar no papel isso, para ver o que vai dar.

Fio de cabelo...

Esses dias estava assistindo na Tv fechada o documentário em relação a música Fio de Cabelo, autor Marciano e Darci Rossi, que foi o grande salto na Carreira de Chitãozinho e Xororó, que tocou inclusive na Festa do Peão de Barretos, acompanhada pela orquestra regida pelo Maestro João Carlos Martins, tentando explicar o sucesso daquela música e o impacto na carreida da dupla. Lembro-me que cantei essa música a primeira vez num videokê, no Strike, junto com um colega meu, o JP, que sempre fizemos uma dupla bastante afinada quando cantávamos na noite e nos aniversários, antes da união estável dele. "Já esteve grudado em nosso suor", uma doeideira aquela música e principalmente da emoção e da forma como, improvisadamente a cantamos, não foi fácil de cantá-la não. Sei que o tal documentário cita a trajetória da antes e depois da música que ficou sendo um dos hinos da música sertaneja. Entretanto, perguntei para esse pessoal que é mais da região metropolitana, ali na faixA dos 20 aos 26, se conheciam a música e seu conteúdo e o que queria dizer e representava em relação a música sertaneja, responderam que nunca escutaram a música e ainda olharam com a maior estranheza aquele tipo de pergunta. Eu tento entender esse tipo de questão com os momentos únicos que acontecem na música, como o encontro de Luciano Pavarotti e Roberto Carlos, em POrto Alegre, em 1998, onde cantaram juntos, duas músicas, AVe Maria e o Sole Mio, em um dos momentos mais belos e de rara beleza que os gaúchos foram abençoados de assistir no estádio Beira Rio. E o momento mais importante da paz celebrada pelos dois cantores foi quando quase no final da música, os dois se dão as mãos e as levantam, emocionando a todos que assistiram aquele momento único.

Esse é galo

"Com 50 anos de serviços prestados e muita vontade de continuar na ativa, José Paulo Fernandes é considerado pelos colegas o maior expert em detectar vazamentos nas casas dos usuários. Aprendeu com os anos de experiência no Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), trabalho do qual se orgulha. “É um prazer trabalhar para a cidade e para os moradores de Porto Alegre. Desde 1963 eu presto serviços à cidade. Vou ter que sair quando completar 70 anos, mas por mim eu continuava mais 70”, disse o assistente administrativo." Gostar do trabalho que se faz não é para qualquer um, geralmente somos traídos pelos nossos desejos e pelas nossas aspirações, acabamos por estudar tanto e nos dedicar em horas e horas em projetos e entregas de TCC´s, pedimos ajuda, pagamos profissionais, para atender a demanda e quando chegamos na área profissional, acabamos por seguir uma área ou uma carreira que é aquilo que realmente temos afinidade. Temos vários profissionais da área técnica que optaram por seguir um modelo completamente diferente daquilo que havia se preparado. Mas isso também não deve ser o maior problema, quando se estuda, aproveitamos um percentual para aquilo que mesmo não sendo usado na totalidade, nos dará uma base para a carreira que vamos seguir. A aposentadoria compulsória, 70 anos, não chegará nunca para quem faz da sua profissão a sua arte, e que cada trabalha significa uma oportunidade, uma novo conhecimento, uma nova situação. Esse caso em especial, do Sr. José Paulo Fernandes, não é único, além de pessoas que desepenham seu papel com brilhantismo, tem o tipo de trabalho que se incorpora imediatamente com aquela pessoa e ela o faz com maestrismo e excelência. Lidar com vazamentos de água é sempre uma incógnita com o que pode acontecer, lidar com a incerteza, com a capacidade de observação, do entendimento, da expectativa, do elemento surpresa, o que causa em qualquer pessoa um motivo a mais para se considerar feliz trabalhando nesese ramos de atividade. Esse tipo de pessoa, não sabe muitas vezes de que pode ser um profissional também exemplar na área particular, ganhando mais e com mais propriedade, mas talvez não surta o mesmo efeito, de carregar o glamour da coisa pública, que veste as pessoas como uma camisa de que ela é a empresa. O cargo de Assistente Administrativo é irrelevante nesse caso, poderia ser Um Auxiar de Serviços Técnicos, ou auxiliar de serviços externos, antigo leiturista, para esse tipo de função, que são únicas, diferentes de um carteiro, por exemplo, que apenas faz a entrega da correspondência. O que é importante mesmo, é a experiência do funcionário em relação ao trabalho que executa e a disponiblidade dele para tentar resolver esse problema na casa de usuários, já que o trabalho desse tipo envolve questão pública e não particular. Não vamos citar a questão do desvio de função e muito menos a criação de "subterfúgios" em relação a carreira do servidor.

XUXA

Eu acho que a censura deveria ter intervido na época, no cinema foi um grande sucesso, saiu depois que ela posou nua para plaiboy, ela era um espetáculo e tinha a questão com o Pelé também passando bronzeador nela na praia...isso para mim é tão remoto...não arranhou a imagem dela e se arranhou foi um fio de cabelo, como te disse, para mim ela é uma pessoa abençoada e que ajudou e ajuda muitas pessoas principalmente as pessoas deficientes que tem paixão por ela, sem falar dos fãs clubes por todo Brasil, uma pessoa assim é especial...eu gostava mesmo era do trem ada alegria...até fui dar uma olhada melhor no que o texto diz... sem condições!!!!! -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: sexta-feira, 25 de maio de 2012 11:51 Para: N Assunto: RES: XUXA, Tche ...o guri...era uma criança e admite que ficou pérturbado...quanto a ela...olha não gosto dos programas nem do estilo dela, mas claro que muito, ou tudo é culpa da mídia...tento evitar maiores criticas as pessoas que não conheço a fundo....a critico pelo que se apresenta na mídia...mas claro que ela faz mais que Gretchem e Rita...aliás a gretchem cada vez que fala do filme que fez...chora copiosamente...acho que a xuxa não foi por este caminho justamente por ser filha de militar. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: sexta-feira, 25 de maio de 2012 11:46 Para: S Assunto: RES: XUXA, Eu vi esse filme no cinema e nunca me esqueci da cena..., mas tantos filmes ela fez depois para as crianças, cada um melhor que outro, cheio de fantasias, de coisas bonitas, ela vendeu muito, chegou a se unir com os trapalhões para ganhar dinheiro e fazer muitas crinaças felizes, sem falar das músicas, cada sucesso que tocavam nos aniversários de crianças, coisa impressionante, depois não pude entender como é que ela conseguiu fazer um programa daqueles, mas com ela vieram junto a Eliana, a Mara Maravilha, e a Angélica, sua grande concorrente, o modelo deu certo e foi copiado por todas as outras, e ainda depois vieram os musicais de sábados a tarde, e depois as homenagens aos grandes atores da globo, essa mulher não tem como descrever...a estrutura que ela tinha por trás era igual a do Huck, mas só quem tem talento prospera nesse ramos, eu pessoalmente acho a Xuxa uma mulher nota 10, ajudou muita gente e a partir daí todas as campanhas tem assinatura dela, é uma pessoa como muito poucas de uma generosidade e bondade extremas, isso na minha opinião. No começo da carreira, assim como qualquer outra, Rita Cadilac, Gretchen, etc...são profissionais, depois cada um leva a sua carreira da forma como quer, a Xuxa se envolveu com Pelé e com Aírton e teve uma filha com o Luciano Szafir, numa atitude ousada, ainda bem que ela conheceu essas pessoa que ajudaram a fazer o que ela é hoje...sem falar que naparte da músca e do cinema, mandou ver na carreira de muita gente que está até hoje aí graças a ela, eu não gosto muito dela, mas tem a minha admiração e o meu respeito. Aquela cantora Patrícia Marx uma vez cantou uma música para ela num programa que a Xuxa apreesentava dos melhores de alguma ano por aí...a menina chegou a chorar de tão emocionada que ficou, ela decolou na carreira graças a ela e aquela música Sonhos de Amor, acho que em 1991, Se o cara se tornou ator de filme pornô era porque era medíocre, não emplacou tinha que ficar ali mesmo. Se não fosse assim, o Rodrigo Santoro hoje seria uma bicha. Acho que igual a Xuxa, talvez a Hebe e a Dercy Gonçalves, que deixaram um legado importante na história da televisão e do cinema. -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: sexta-feira, 25 de maio de 2012 11:27 Para: N Assunto: ENC: XUXA, O menino da cena virou ator porno. -------------------------------------------------------------------------------- De: Tânia Marisse Lang Enviado: sexta-feira, 25 de maio de 2012 11:16 Para: Sérgio Renato Guimarães Chagas; Trindade C S Souza; Gabriela Wertheiner Jardine; Irene Araújo Pereira Assunto: XUXA ENTREVISTA DA XUXA Fui emboscado por uma entrevista da XUXA bem no meio do FANTÁSTICO. Ela “mandou muito bem”. Começou pela chamada do apresentador: "filha de militar" - com aquela tonalidade característica. A XUXA começou a entrevista falando do pai, que era militar, totalmente ausente do lar, autoritário - só faltava exigir continência (Ponto para XUXA - a mídia não poderia perder essa oportunidade). Falou do sucesso que faz pelo mundo a fora, dando autógrafo até mesmo para o MICKEY e a MINIE (Ponto pra XUXA - ela é a pessoa mais famosa do mundo). Quando falou no relacionamento com Pelé, não citou seu nome, apenas deu a entender que era ele. Não falou nada de bom e nem de ruim (Ponto pra XUXA, pois ele é apenas o Rei do Futebol no país do futebol). Depois disse que a grande paixão da sua vida foi Airton Senna (Ponto pra XUXA, pois quer pessoa mais querida do que o Senna, um ídolo?). Depois falou que sente falta de homem e que é um furacão a quatro paredes (Ponto para XUXA, que tentou se desvincular da sua imagem de SAPATÃO). Disse ainda que rejeitou proposta de casamento de Michael Jackson (Ponto de novo, pois ela como rainha dos baixinhos não poderia se casar com um comedor de criancinhas) e, por fim, para que todo mundo ficasse com peninha da coitada disse que até os 13 anos foi seguidamente violentada, sendo um deles amigo íntimo de seu pai! Pergunto: por que não falou dos filmes pornôs, por que não falou que se segurou no “Pelé” para dar os primeiros passos da carreira, porque não falou da forma "esquisita" e "fria" como resolveu trazer uma criança ao mundo? Cuidado! Essa moça cuida da diversão e “educação” de seus filhos! Olho nela! SL

SEI NÃO ...parte II - FINAL

Espero que a nossa conversa tenha sido produtiva, acho que a tua namorada é uma mulher sofrida também, passou por muita dificuldade, como existe em todo relacionamento, principalmente no fim, quando acaba; eu acho que a medida que o tempo passa, dormir com uma mulher é uma arte, uma admiração e uma empolgação, de todos, principalmente dos que fazem parte do contexto, é todo um universo...feliz do homem que sabem lidar com isso...a próxima que conhecer espero que seja rica, mas acho que é apenas um atalho, a gente não sabe nunca o que uma mulher espera na verdade de um homem já na meia idade avançada, todo cuidado é pouco, eu sou tenho cuidados médicos importantes por causa do cigarro, colesterol e a coluna, não tenho muita muita paciência para me relacionar, minha mãe viveu sozinha 23 anos depois que o pai morreu, mas era mulher... Tenho uma teoria de que o Homem, nos tempos atuais se sustenta sozinho, se tiver grana então, faz muito e com competência, mas geralmente quando tem grana acaba se envolvendo com uma baranga e aí perde o caminho do gol, a mulher tem um poder de sedução envolvente, que acaba desastabilizando qualquer um que esteja passando na calçada, despretensiosamente, mulher sente o cheiro de longe de onde pode investir para um futuro problema, digo, relacionamento... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 15:49 Para: S Assunto: RES: Sei não... Acredito que seja mesmo, assim como tenha que ter saco para aguentar...acho que qualquer motivo é motivo para extravasar essa fúria avassaladora, o problema é que a gente não reconhece quando começa a dar o problema de imediato, não se atem aos primeiros sinais, eu diria que é a sindrome da desobediência cerebral, e só vai fazer a intervenção no fimm, quando o incêndio está sob controle, mas o caminhão faltou água, ou não tem hidrante, o furou o pneu, está velho demais para chegar a termpo de apagar. Eu tinha uma amiga que só queria casar, até que um dia eu cheguei para ela ed disse que esse sonho eu não tinha mais, ficou p...e nunca mais falou comigo, foi no calor da emoção...a gente acaba percebendo que mesmo as nossas amigas não conseguem se impor acima daquelas condições básicas que tratam do relacionamento homem e mulher, não adianta tratar o caso com hipocrisia, é assim que funciona. Também se é cíclico é só esperar passar, mas depois vai acontecer de nono...pode apostar... e o tempo passando...o trem tem pegar quando ele passa na estação, "o tempo passou na janela, só Carolina não viu." -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 15:34 Para: N Assunto: RES: Sei não... Vou te dizer uma coisa...esta situação é ciclica...volta e meia acontecia..quando não acontecia ficava um paraiso...depois de quase dez meses voltou a acontecer..antes ficava injuriado e para baixo...agora ...acho que enchi da situação...não estou sofrendo...to pensando mais no meu bem estar...teve uma época que estaria muito triste, muito para baixo....acho que de tanto fazer eu já não tenho mais saco de aguenta, não vinga mais! -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 15:30 Para: S Assunto: RES: Sei não... Pois então, não era hora e nem local de isso acontecer mesmo, não deve ser regra e sim exceção, e só essa palavra basta. Mas tenho um amigo que deixei de frequentar a casa dele, alemão, parente da minha ex-quase ex futura mulher, face ao tratamento que ele dava a ela (não queira confrontar um sobrenome daqueles, eles vão até as últimas consequências, depois que entram na briga...)...só que ele bebia, e cada vez que bebia, ficava mais chato; por causa de um destempero dele, quase não estou aqui hoje para contar essa história, se meteu numa briga de vizinho de prédio, com um traficante...deixava a esposa em situações constrangedoras, ela falou várias vezes comigo sobre isso, até que um dia a esposa ficou grávida com 49 anos, parece que a coisa melhorou um pouco, um filho tem essa capacidade... A geladeira...não sei se é a atitude mais correta, pelo que vejo, não estás apaixonado, acho isso bom, senão estarias sofrendo muito, e, sendo assim, dá realmente mais tempo para refletir, eu tive uma amiga quando tinha meus 30 anos em que passei trabalho, eu me liguei muito nela, ela tinha tudo de bom, era uma flor de tão querida, mas tinha somente 18 anos, ela queria viver a vida vadia dela e eu achava ela uma princesa, coisa de velho babão...depois a gente leva um choque de realidade, me lembro que tratava ela cordialmente, chamava ela de gatinha, olha que insanidade, acho que em determinado momento somos abduzidos... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 14:37 Para: N Assunto: RES: Sei não... Então vou te dizer...ali optei por não entrar em confronto porque era isso que eu acredito que ela desejava, estava com plateia...por enquanto deixo ela na geladeira...pelo menos não tenho que rediscutir um assunto já debatido há dois anos atras. Tudo realmente muito desgastante e envolveu várias pessoas que não mereciam passar por aquilo... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 14:32 Para: S ssunto: RES: Sei não... Isso justifica uma série de coisas...nas minhas teorias,, de que quando a gente atrapalha alguma coisa, o destino depois nos cobra, tem que estar ao lado de Deus sempre... Primeiro quero saber porque ela se divorciou...(a irmã da alemoa), mulher tem coisas que não admite, mesmo que ame o cara, perde a amizade, o companheirismo, o orgulho, praticamente tudo, por causa de uma suposta traição, por exemplo, sem provas ou coisa alguma, porque viu uma carta, um toque de celular, uma mensagem mal vista, uma aparição, e, temendo que o pior aconteça, antecipa-se sem sentido algum e ou o cara, tem a resposta na hora ou acaba por sucumbir mesmo não restando outra alternativa senão o divórcio, isso a gente imaginando que seja outra. Mas às vezes a coisa pode ser por outro motivo, a mulher está com "nojo" do cara, e isso acontece muito, acaba tendo psicoses escalabrosas de não poder ver o cara sentado na mesa da sala que dá um chilique, pergunta o que o cara tá fazendo ali, se não tem coisa melhor para fazer, esset tipo de coisa que não dá para entender mesmo, é da natureza delas, elas acham que o cara não participa, não se compromete, não está por inteiro na relação, e o cara só pensando se o clube vai contratar o cara ou não, se o chefe vai trocar ele de lugar, se tem gasolina no carro para chegar no supermercado e comprar o que ela pediu...para amanhã! tudo para amanhã! E quando o caso é mal resolvido, porque ela ainda tem a capacidade de amar o cara, aí é dose, porque ela vai infernizar os outros que não tem nada a ver com essa história, isso sim é de doer, porque até para o cara apagar o outro, tem que ser melhor que o outro, até para o foco ser outro, e aí sim, se o cara provar que é melhor que o outro, as coisas mudam, se ela pegar um Zé Ruela, que não tem personalidade, mas tem outro tipo de atrativo, vai levar prego na cabeça de tudo que é forma, a verdade é se o cara não se impor...perde o respeito, e respeito sempre é bom e a gente merece! Se a coisa tá quieta por muito tempo, podes ter certeza, logo, logo a bomba vai estourar em algum lugar. A gente torce que não seja em nós. Olha, não estou dizendo que ela está certa e nem vou dizer que tu está certo também...vi aquela discussão daquele dia por um acaso, no começo até parecia brincadeira, mas depois o assunto ficou sério mesmo...logo, logo, isso vai dar merda...no começo é tudo lindo e maravilhoso, depois começa as cobranças e aquela conversinha deslavada, é assim mesmo, quando tu compra o pacote, vem completo com filho e tudo...na minha opinião, o sexo é importante, mas só o amor também não basta, tem o resto...e o resto era tudo que eu tinha com a minha ex quase ex futura mulher...acho que perfil completo só tem aquelas da internet, que dizem que tudo é lindo e maravilhoso, tu bota ela na galeria das favoritas ...então pensa bem...se tu vai sempre achar que ela está errada e ainda fica com ela, é porque tu estás errado, por tabela, tem uma hora que desgasta tanto as opiniões que é melhor se encontrar só para tomar um chopp, porque se der cama depois, vai dar merda novamente, a novela só vai trocar o capítulo...teu jeito meio calmo, despreocupado, e controverso, às vezes contraditório, pode irritar qualquer maluca... eu tinha uma amiga que se estivesse na tua já tinha saído no tapa contigo há horas...tu recém saiu de um relacionamento conturbado, quase um caso de polícia, acho que tu daria certo com a Serenita, que é calma e serena feita uma uva... Essa questão de usar o sobrenome do cara, é irrelevante, eu acho, se tu casa e quer manter o nome do cara, até porque gosta dele, e um dia pode reverter essa situação, então acho que deve manter mesmo. O que não dá para admitir é tu dizer que o cara foi um canalha, um traste, um cafajeste e ficar falando mal do cara o tempo inteiro, que é um traidor, um galinha e tudo mais, que trocou por uma mulher mais nova, que fez isso e fez aquilo, mas mesmo assim...ainda usa o sobrenome do cara, aí sim é ser muito contraditória e o pior, ainda gosta do cara e, mesmo assim, quer fuder com o cara, com o perdão da palavra... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 12:03 Para: N Assunto: RES: Sei não... Meu amigo....ela usa várias desculpas para justificar algo que ela é contra ou faz....vou te dar a dica....a irmã dela ...que é linda mesmo...é divorciada e ainda usa o nome do ex porque ama o cara ....ali não tem futuro...não de momento. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:56 Para: S Assunto: RES: Sei não... Assim é o destino meu amigo, se as minhas amigas sonharem que vou me divorciar, todas sempre me falaram nisso, mas porque não te conheci antes, quando tu te seprar vou atrás de ti, quando isso, quando aquilo...eu tenho fraquezas, mas quando não é para ser, não adianta...por mais que vocês gostem das mesmas coisas, tu tem o seu momento certo para acontecer...se o trem passou na estação e tu não estava lá...perdeu o trem!!!! Eu tinha uma amiga que me disse uma vez, que se eu me separasse e arrumasse uma franguinha, ela me mataria, literalmente, por que ela tinha esperança de que pudesse uma dia ter alguma coisa mais séria, comigo, e eu sempre dizendo das minhas prioridades que envolviam essas questões familiares e de que isso eu não abria mão, mesmo que não fosse a ideal e por todas essas coisas que acontecem entre os casais, ninguém entendia porque se manter em determinado tipo de relacionamento. Eu sempre disse que relacionamento não é um fim em si mesmo, eu começo, um meio, o fim só depende de algum fator superveniente, que está cima do movimento familiar. E que depois que os anos passam, tu voltar a enfentar novos problemas, de forma diferentes, com outra mulheres o Homem teria que ter realmente um forte apelo por não ficar sozinho, manias e cacuetes tu perder assim, por causa de uma nova mulher, acho que tem que valer a pena mesmo... Agora uma coisa eu entendo, o sentimento de frustração pelo não casamento, é algo que tu carrega até na separação, tu não precisa nem trocar o nome, mas o sentimento é outro quando tu carregas na testa a rotulaçã: "divorciada", o orgulho eu acho que é outro, esses tempos mnos vemos assim, dirvorcida é um ganho; como desquitada há alguns atrás era uma discriminação, a mulher ficava á margem da sociedade e vista como uma mulher vulgar e com uma doença grave, de ser quase uma atirada na vida, quase uma vagabunda. A mulher casada, primeiro ostenta esse sentimento, de não ter mais uma união estável, um companheiro, não, isso agora é coisa do passado, existe agora mesmo, uma nova posição com todos os mesmbros da família e com os colegas de trabalho, por isso eu acho que casamento é muito sério, porque estabelece uma nova ordem nos fatores de primazia de como a mulher é vista e entendida pela sociedade, por isso que toda mulher quer casar, para manter esse status de "normalidade" que a sociedade exige. -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:53 Para: N Assunto: RES: Sei não... Meu amigo ...um dos motivos é que ela se sente inferior a ex...porque eu fui casado...porque não a conheci antes...porque isso, porque aquilo..é dose. Tem sempre essa questão do disso e do daquilo, não tem como fugir disso... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:48 Para: S Assunto: RES: Sei não... Putz mas o único que pode saber isso é tu, porque a mulher anda constantemente pirando??? Deve ter algum motivo, nem que seja aparente, é que nem vazamento de água, nesse caso é por motivo não aparente, não? -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:41 Para: N Assunto: RES: Sei não... Meu amigo ...ela tem reações retardadas, como toda mulher....ficou P.da cara... na quela semana do feriado...ficou duas semanas eu achando que estava tudo bem, depois estourou.....não dá muito para entender. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:31 Para: S Assunto: RES: Sei não... Pqp!!! Tem formas e formas de dizer que vai para a Barra. Essa que tu usou foi de última, nem sei qual foi, mas era a certa...entendes? Olha, escrevi bastante, nem sou de fazer isso, mas vi que a tua situação é precária, não que ela seja uma deusa, mas tu também não te expõe muito na vida social, se tu acha que vale a pena, não deixa passar muito tempo e procura ela, mas acho que deves repensar algumas coisas para te dar bem com ela, e fala das tuas idéias e das tuas necessidades e do que tu espera também, vocês tem que arrumar uma fórmula para se entender, longe de tudo isso: local onde mora, de filhos e grana, tem que focar no entendimento, no apoio mútuo. Tem muita mulher dando sopa por aí, mas para se entender tem muito pouca que não surta...(isso tu não precisa dizer, de forma nenhuma, aí sim a doideira está feita!). -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:13 Para: NA ssunto: RES: Sei não... Tche ..eu vou esperar a furia assassina passar porque teriamos uma conversa reservadissima ..a convite dela..ela estava tri bem até domingo de manha..foi eu ligar e dizer que ja estava indo para o Barra e ela pirou...ta louco.!!!!!! -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 10:22 Para: S Assunto: RES: Sei não... Muita calma nessa hora...perdemos o grenal porque o técnico escalou mal, não deixou o Róger na casa mata quando ele foi expulso, e sim deixou o André Lima, fez aquele papelão de várzea, só fala abobrinha nas entrevistas e se eu fosse o presidente já teria demitido antes, como fizeram com Wagner Mancini, o time já vinha mal das pernas há horas e temos que torcer para não sermos eliminados hoje, aquela derrota foi melancólica, e o torcedor tem que aguentar isso...nós damos asas para eles voarem... Mas de novo a história da Restinga Nova? isso é até uma aberração! esses dias meu amigo me disse que brigou com a namorada, com a qual pretende casar agora em julho, por causa de uma dança; por causa de uma dança! Eu resolvo a parada assim: "vai lá e dança... sozinha!!!"... tu já passou por discussão das boas, já pssou por M. da Penha, já brigou com vizinho por tabela, já saiu de casa e foi morar com teu meio-irmão e sabe o que a gente passa nessas horas, agora birgar porque o bairro é aqui ou é lá, falamos tanto sobre isso...se tu fosse morar com ela, aí sim teria que perguntar a opinião dela, mas se ela está descontente com o teu lugar, então vai dormir na casa dela, ora. Mas que sina essa a tua...Que paixão é essa que é movida por não concordâncias, eu estou começando a achar que a minha ex-quase e ex futura mulher é incomparável...ela só tem um defeito, gosta de dinheiro (como toda mulher gosta), mas não me diz isso para a tua namorada, por favor! isso é coisa que não se diz...tem que falar de outras coisas, amor, carinho, paixão e futuro, ah! o futuro, esse sim, elas gostam de falar sobre isso...e que tu principalmente quer botar ela na panela, etc...etc...etc...que tu sonhou com ela... tu te lembra ainda como se faz isso???? Se tu gosta dela mesmo, baixa a guarda e pede um encontro reservado, não vai ter jeito, vai ter que passar por uma DR, sinto muito, isso dói, mas resolve, até a próxima..e pergunta para ela o que ela quer, e depois tu vê o que tu pode atender e em que condições...ou esperar a fúria assassina passar...do jeito que vai acho que nem vou conhecer a irmã dela... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 9:46 Para: N Assunto: RES: Sei não... Estou sob judice...a loira do 71 não quer papo comigo ...disse para eu não lhe dirigir a palavra...porque combinamos de ir a tarde de domingo ao cinema e nos encontrarmos no Barra...e a uma hora da tarde eu liguei avisando que estava saindo...ela ficou furiosa, daquelas que vai arrancar as tamacas... alegando que a tarde para ela só começa após ela almoçar, ou seja, se ela almoçar as 16h30min somente ai começa a tarde.... daí para começar a reclamação total, geral e irrestrita...acho que ela me v}e como um machista sem cabeça e ainda me disse que tu disse que a R. Nova é longe....estou chocado e acho que é por isso que perdemos o Grenal. O time não joga completo. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 9:22 Para: S Assunto: RES: Sei não... Bom dia companheiro, conversa rendeu aquele dia... Cheguei agora, aproveitando os últimos dias sem bater o ponto ...conversa proveitosa semana passada, a tua namorada tem uma irmã bem bonita, achei interessante, pedi que me apresentasse, caso a minha situação me deixe a deriva, tu vê, o homem é assim, nem saiu de uma relação e já está pensando no próximo rolo, tá loco!!!!Isso me traz a uma teoria de que o Homem não pula de um galho se o outro não estiver na altura dele agarrar o próximo, não tem a capacidade de se ver na solidão se um porto em que possa atracar, de achar que pode ter coisa melhor pela frente, não só sexualmente falando, mas apaixonadamente se mostrando...o homem apaixonado é um otário, não achas? -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: quarta-feira, 2 de maio de 2012 8:07 Para: N Assunto: RES: Sei não... Bom dia caro amigo??

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sei não - PARTE I

-------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 17:26 Para: S Assunto: RES: Sei não... Eu sempre digo, nada melhor do que a fé...apoio dos amigos é sempre bom, principalmente ter com quem conversar, bom ter iniciativa e ser atuante sob esse ângulo, acho que é isso é importante, todo mundo tem que ficar satisfeito, mas não precisamos fazer disso uma epopéia também...isso tudo ajuda, mas os nossos pensamentos são nossos, as nossas atitudes é porque acrediamos em alguma coisa, se temos uma opinião e vemos os fatos nas mídia, então temos que estudar o quanto impactante elas são sobre os outros, não adianta só ter uma pósição antagônica sobre oos acontecimentos e deles fazer um cavalho de batalha. A gente tem que ver porque a outra pessoa tem aquele tipo de atitude e pensamento, tentar ver a história da pessoa para entender os motivos desse entendimento. Eu diria até que busco algumas coisas no passado, para ver se eu não sou assim por causa das coisas que vi com o pai e a mãe. Eu diria que isso é uma mistura dos dois e foi isso que me deixou mutio melhor que os meus outros irmãos. Eu vi tudo e foi muito mais fácil compreender os meus erros e aprender a conviver com eles e aceitá-los, após uma fase de retiro espiritual usando os teus termos. -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 17:18 Para: N Assunto: RES: Sei não... Tche ....eu agora mais do que nunca estou bem focado no meu guri que vai ter que se virar ...também no reinicio das atividades espirituais...e agora estou mais chegado nas minhas primas que moram em Porto Alegre, ali na Subúrbio do centro, bem onde é a rua da Karoline....tche estão me dando um apoio familiar que nunca tive....esta valendo a pena...estou saindo de lá oito oito e meia ...bem tranquilo... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 17:11 Para: S Assunto: RES: Sei não... Tu te lembra do Ricúpero, aquele ministro que disse o que pensava, fora do ar, "o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde"...acho que tem que ser assim, assuntos polêmicos eu evito, mas como a gente está na rede em comum, acaba tendo que se posicionar, isso é a lei da atração...hoje nem entrei, estou cheio de trabalho por aqui, de vez em quando vou lá e dou uma olhada na situação...até ministro também dá os seus foras, o que vai dizer de nós...A Zélia aquela vez dançou com o Bernardo Cabral, que era casado, os dois foram demitidos, foi um bolero, Besame Mucho...depois casou com o finado Chico Anysio, que dizia o seguinte, "quem não gosta de mim, não presta!"...eu sou muito brincalhão, mas às vezes esse pessoal não leva a gente a sério, numa dessas provavelmente vou me separar por causa disso, respeito é bom e eu gosto, eu não preciso avisar a terceira vez, eu mostro o exemplo, e isso vale não só para mim, vale para meu filho e para toda a família... No entanto tenho as minhas fraquezas, quem não as tem, sendo assim, terei que me preparar para conviver com elas...eu ainda tenho o meu orgulho, aqui no meu monitor uma frase que diz assim: "só progride quem é modesto, orgulho obriga o homem a dar passos para trás", sei lá quem deixou, mas se deixou é porque alguma coisa quer dizer com isso, se a minha saúde deixar eu vou atrás dos meus sonhos... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 16:28 Para: N Assunto: RES: Sei não... Não tenho nada contra gays nem heteros....só não gosto do "coitadismo" que virou o face..aliás...ando bem afastado justamente para não dar opiniões muito menos ouvi-las -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 15:15 Para: S Assunto: RES: Sei não... É...ainda acho que tem formas e formas de se posicionar sobre isso, passei muito tempo escutando isso do pessoal que só via o lado ruim, e, mesmo que eu mostrasse o lado bom, assim mesmo era ruim...tinha uma amiga que reclamava porque o casal do lado do quarto dela transava a noite toda e ela gemia muito forte, me lembro que uma vez ela dizia que o barulho foi tão grande que achava que tinham quebrado a cama...ela achava que ele batia nela nessas horas...sem falar que os cachorros incomodavam muito, e tinha a turma da maconha..., eu falava que o lugar era térreo, arborizado, tinha lotação, ônibus, escola...mas vai saber, vida de corretor não é mole... Agora, se queres te relacionar com uma mulher, que valha a pena, também tem que saber ceder e muito, eu sempre que vou ao Rio, tem uma loja Árabe, no Saara, na Uruguaiana, onde compro presentes para as minhas amigas (colegas) mais íntimas, e são agrados que não são baratos, R$60,00 ...R$50,00...levo presentes para os meus queridos...vivo sempre endividado, mas todo mundo gosta de um agrado, para ter que fazer isso, às vezes trabalho um fim de semana inteiro, tem lembra que a nossa empresa permitia isso? Eu trabalhava quase todos os sábados e feriados ...tem que se doar para elas locas, por isso que acho que vou virar um dia um pensamento de mulher...sem falar nisso, acho que não deves expor tuas preferências nesse sentido, no face não debate sobre esse assunto, acaba parecendo uma masculinidade exarcebada, não te esquece que tu tens filho, e eu também ,a gente nunca sabe como o nosso lado "feminino" acaba influenciando a gurizada...então, muita calma nessa hora... Os melhores agrados sempre são para as mães dos nossos filhos e por tabela para nossa esposa, amiga e companheira, que nos aguenta durante todos esses anos, e faz a parte mais difícil da relação; agora nessa fase agora tem que ser direcionada para com quem vai nos aguentar na pobreza e na dureza, na miséria também ....é o que eu acho...não te esquece, o filho, depois da Europa, raramente nos falamos, ele tem a vida dele, os amigos e nem vai se lembrar que a gente existe, logo arrumará namorada e aí sim, será uma miragem, não deixa de viver também as tuas questões pessoais somente em volta disso, quando a borboleta voar tu não pega mais... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 12:04 Para: N Assunto: RES: Sei não... Na boa...tens que um dia ir lá fazer uma visita...tu pega a lotação na frente do Olimpico na Carlos Barbosa e em quinze minutos já esta lá... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 11:55 Para: S Assunto: RES: Sei não... Eu acho que é por aí, tu "comprou", eu não terei dinheiro nem para isso...e melhor comprou o que tu gosta e aonde tu gosta, se os outros não gostam, paciência, é teu!!!!! Acho que não dá para inventar e ir de encontro com o que as pessoas acham que não serve, distância, infra-estrutura, locomoção, etc... Tu comprou um pacote porque tu não te vê morando em outro lugar, acho que às vezes o importante também é saber como dizer as coisas... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 11:51 Para: N Assunto: RES: Sei não... No meu caso o ap. foi escolhido a dedo, olhei vários...até casas...porém, o melhor....aquele em que me achei foi o da Restinga Nova....vi na C. Bixa, Cavalhada, Hipica, NOnoai, zona norte...mas realmente foi ali que me localizei....não foi por conta do que já ouvi..."foi o que deu para comprar!", até de certa forma tá certo..mas dentro do "que deu para comprar!" eu fiz a opção...de bairro...e ap. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 11:41 Para: S Assunto: RES: Sei não... Meus manos tem uma posição diferentemente e isso chega a ser gozado, mas como te disse, a gente não diz a fonte. Eles estão do meu lado na minha situação, mas acham que a culpa é minha, acham que sou mulherengo, boêmio e que o casamento acabou porque eu não negociei, enfim todos lamentam...eu vejo a coisa com outros olhos, que é com a separação, com o desentendimento e com o afastamento é que talvez a gente possa melhor o relacionamento, como estava, não havia condições de continuar por mais tempo e nem sei como durou tanto tempo...enfim opiniões, nada mais que opiniões...conversa de bar, mas uma coisa é certa, se as pessoas não entendem o relacionamento, que palpitem apenas o essencial, do tipo: tu quer te separar por causa de outra mulher? Não aguenta mais nem olhar para a cara dela? o ideal é apenas escutar, apenas escutar, sempre tentar ver o lado certo da coisa, do apoio incondicional; eu não gostaria de me separar da minha casa, da minha vida construída, da mulher eu não me importo, ela que tente de novo se ela quiser. Prometo não incomodá-la. Pois então, esse é o ponto, se eu acertar na Mega Sena eu já sei onde vou morar...mas essa não é a questão, o importante é dizer que não abre mão de sair, agora, de onde tu estás, e não inventar outras coisas para dizer aquilo que tu pensa; eu tinha uma amiga que me dizia o tempo inteiro de que não aguentava morar onde estava, e ela nem se lembra como foi difícil arrumar aquele local para morar, até hoje está lá, eu achava um bom local dentro da circunstâncias, mas faltou dinheiro para comprar coisa melhor e ela só botava a culpa no ex-marido, na síndica, nos vizinhos...é ruim...se tu gosta e te sente bem onde tu moras, que é que tu tens condições, tem que deixar claro isso, o problema é que a falta de dinheiro e de perspectivas melhores são difíceis em qualquer relação, porque isso é que eu penso e tenho medo de uma nova relação, eu adoro as mulheres, mas cada vez acho que eu não tenho mais estrutura para melhorar o que já era bom... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 11:21 Para: N Assunto: RES: Sei não... Diante dos ultimos acontecimentos...e graças aos que estão acontecendo agora...estou revendo vários posicionamentos e estou sendo aconselhado por primas ...as quais fomos cirados como irmãos...estou em fase de análise e te digo....ainda bem que estou residindo na Restinga Nova e de lá ..não arredarei o pé...tens razão...quem ama não há distâncias... -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 11:14 Para: S Eu disse da última vez que conversei com a Karoline, que não existe príncipe encantado, mas que a Júlia Roberts está interpretando a Bruxa malvada na nova versão da Bela Adormecida e os 7 anões...Acho a Karoline uma mulher linda, atraente e bem simpatica. Ela está pronta para casar, só precisa encontrar um cafajeste que queira isso, porque o que tem hoje no mercado não quer saber nada de nada... Ponto número um, que deves entender, é que deves manter no anonimato as tuas fontes. Tenho um amigo que tem um ralacionamento com uma mulher ainda na fase do conhecimento, mas pretendem se casar. Conheço ele há mais de 20 anos, sou conselheiro e parceiro dele quando a coisa fica feia, só digo coisas boas, e ele leva as coisas para tentar estabilizar a relação, ela não sabe que dou minha opinião sempre, mas veja bem, ele sabe tudo da minha vida e tem plena confiança em mim. Ponto número 2 há de se entender porque eu não discordo em pontos contigo, sei do teu temperamento e sei dos teus pensamentos, porque vou discordar? Só me permito não concordar, não vale a pena eu falar da minha linha católica e tu falar da tua linha mais espírita, prefiro me pegar no essencial das duas religiões, Deus. Ponto número 3, quando me separar da minha quase ex-futura ou quase ex mulher, acho que também falirei, que terei tantas dificuldades quanto as que tu teve, sei das coisas que abristes mão por causa disso, e sei como é difícil as pessoas entenderem essa doação, e sei como isso interfere na questão financeira. Isso da Restinga Nova, na minha opinião, é bobagem, quem gosta vai por amor a qualquer lugar, mas se quer saber se é longe? Faz uma pesquisa de campo...mesmo assim acho que tu não vai acreditar quando aparecer o resultado e vais ainda achar que a pesquisa foi manipulada. Sendo assim, acho que me envolverei novamente com outra mulher pela questão do sexo, não tenho certeza disso, pela facilidade que tenho de ter amigas, que querem uma vida mais estável financeira e psicologicamente com alguém, nesse ponto eu não possuo mais condições de envolvimento, mas tenho certeza que entendimento como eu tinha com a minha quase futura ex, essa questão de afinidade é cruel, porque tu sabes examente o que a outra pensa acha e quer, não aparece nos sonhos porque a pessoa está do teu lado, eu acho que não terei isso mais com mulher nenhuma... -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 10:40 Para: N Assunto: RES: Sei não... Pode claro. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 10:33 Para: S Assunto: RES: Sei não... Estou de reunião aqui... Acho que precisamos trocar umas idéias...pode ser por e-mail? -------------------------------------------------------------------------------- De: S Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 9:08 Para: N Assunto: RES: Eu não sei não... Bom dia....o que tu não sabe....de repente é o mesmo que eu não sei. -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: segunda-feira, 30 de abril de 2012 9:06 Para: S Assunto: Sei não... Bom dia!!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Trote

Pois esses dias estava escrevendo sobre esse assunto, de que na época da faculdade, de como eu gostava dos meus cabelos e não me via sem eles. Mas eu era ingênuo, não devia ter ido a aula na primeira semana de aula, ou nas duas primeiras, ou ter ido somente nas aulas noturnas. Meu irmão caiu naquela e foi totalmente massacrado na cebeleira, acho que somente depois dos cinquenta eles voltaram ao normal. Já o colega dele não raspou a cabeça, conviveu com aquela transamazônica assim mesmo...cortaram o cabelo dele ao meio...mas logo logo cresceu novamente, ele fez bem em preservar. Mas eu sei que gostava tanto dos meus cabelos que tive a capacidade de dizer aos três que me pegaram que aquele que estava ali prestes a ser trucidado, não era eu e sim outro, o meu irmão. Que quem estava ali, naquele prédio, do direito, nem sei o que fazia lá (porque meu curso não era aquele). Eu sei que numa tentativa desesperada deles provarem que eu era eu mesmo e não o outro, meteram a mão no meu bolso e tiraram a carteira escolar do meu irmão, ao qual disse que estava procurando o nome dele para dizer para ele qual o prédio e a turma, mas que estava muito perdido. Eu sei que eles caíram no meu conto e eu continuei fugindo dia após dia, depois de entrar em todas as salas do meu curso, mas que não era a miniha turma. No outro semestre eu vi todos aqueles que sofreram aquela perseguição e barbarismo, cometerem as mesmas coisas com outros calouros, horrível, acho que tudo depende do tipo de violência sofrida, eu diria um tanto massacrante; nesse enrosco, encontrei meu amigo João, entrando com a sua maletinha clássica, aquelas de pai para filho, e o pessoal em cima dele, não deu tempo para avisá-lo, de que o cabelo ia dançar, não deu para fazer nada, ele disse que iria na diretoria, não chegou nem perto, perdeu os cabelos ali mesmo, além dos cabelos, perdeu a hombridade e a integridade, naquele momento mesmo, um ato covarde.

Quando a amizade ultrapassa a Normalidade

Coluna de Carpinejar me passada por um dos poucos amigos que tenho. Circulou na Zero Hora de 10/02/15, faz relação sobre a amizade e ainda estabelece a continuidade do mesmo com o Oportunismo do Convívio...acho que isso é normal. Eu tenho um amigo que está nessa questão de definição, ele casou, e as nossas reuniões ficaram muito escassas, quase não acontecem mais, e a nossa ligação ficou mais estreita ainda, porque os amigos que ele escolheu, são mais do lado dela, esse tipo de coisa, o que tínhamos em comum, era o trabalho, mas esse também não nos aproxima mais. Durante muito tempo, criamos expectativas em relação ao nosso trabalho, família, sociedade e sempre tentamos achar um modelo ideal e acreditávamos que durante todo esse tempo fizemos a diferença. Depois de um tempom, eu acaba vendo nele, defeitos que ele mesmo questionava nos outros, principalmente em relação ao trabalho, dormina na frente das colegas quando saía para um happy hour, por exemplo. Sabe-se lá o que estava passando, provavelmente estava com o pai doente e não conseguia dormir bem, tinha que fazer o supermercado, depois a academia, por fim o futebol e ainda teria que estar "acordado" para ouvir aquela conversa mole da colega que estudou com ela sabeb-se lá aonde. Aquela colega dele uma vez levantou a voz para mim por causa do cigarro que estava indo em direção a ela. Era tempo do Blizz que ela se atracou nele no meio da pista, hoje para tudo cheira a tudo muito falso. Só sei que se uma pretendente oargo levantar a voz com um amigo meu, está reprovada na hora no concurso de melhor prenda da conquista, a fila anda. Esse meu amigo tinha umas amigas interessantes, todas queriam casar, mas não com ele, que estava muito verde ainda, elas queriam alguma coisa mais ousada. Lembro que no meu aniversário, fomos ali na J.Patrocínio dançar com o pessoal e a tal Maria, se chegou para mim e disse assim: "o aniversariante tem direito a tudo", eu fiz que não entendi e saí de fininho, aquilo ali estava cheirando a confusão das grandes. Nesse caso em especial, acho que não podemos juntar os irmãos. Tenho outro amigo, que a gente andava sempre junto, no trabalho, no futebol, na rua, na cerveja, até o dia que arrumou uma outra, além da mulher dele, ele estava comigo aquela noite. Ele já dava prenúncios que iria terminar a relação dele com a mulher, aquele clube que a gente foi era um perigo nesse sentido. Lembro que na saída daquele clube uma vez olhei para uma mulher que estava saindo e que ficou me encarando, e eu fui atrás, pensando, é a mulher da minha vida, mas senti que alguma coisa havia aoontecido com o destino, na hora mesmo, e no pouco tempo que conversamos eu percebi que aquele romance seria de grande intensidade, mas o que sucedeu depois foi mais impressionante, o carro dela havia sido guinchado, há umas duas quadras dali, estava estacionado na frente de uma garagem, e para mim, aquela noite terminou ali mesmo. Meu amigo era estranho, porque teve um filho com a Adri e depois, já estando com outra mulher, mais velha, acabou tendo outra filha, com a Adri novamente. Sei que na última vez estava numa quarta mulher, já que a terceira havia falecido. A primeira mulher gostava muito dele, era uma mulher muito bonita, e eu não sei porque razão ele não via mais continuidade naquele casamento. Com essas mulheres todas, o que aconteceu de fato, foi o pouco tempo agora disponível para se meter com os amigos e aquela cervejinha...esse meu amigo costumava me falar de uma colega que dançava bem e que ela era mutio bonita, mas ficou sabendo, por outra que num dos relacionamentos dela acabou contraindo uma infecção, coisa comum naquela época, e que uma vez ela emprestou o apartamento para uma amiga e os vizinhos reclamavam porque ela gritava demais na hora do ensaio e, que a rede que ela tinha na sala, acabou por cair da parede. Na outra vez que ela emprestou o apartamento ela pediu o carro do amigo, esse por sua vez, sentido o sinal de perigo, preferiu ir embora para um motel e pagar, do que apresentar desculpas para a noiva, já que ocarro era dela. O resto dos amigos também viam em mim, uma fonte de inspiração, até o dia do casamento, onde os corpos se separam, ficaram o bar e o futebol, a confusão continuou em coutro sentido. Depois de muito tempo, voltei a conviver com um colega do ensino fundamental, muito amigos durante anos 7ª,8ª,1º,2º e 3º. Depois faculdade, nos casamentos e nos separamos, agora, ele tem sido de grande amizade, daqueles que precisa de trocar agora as experiências da vida e do que foi deixado para trás, será que ainda é possível? Tenho um colega de trabalho que sempre foi um grande amigo, não chegamos a conviver intimamente, mas se existe um anjo na terra, é ele, no lugar certo na hora certa.

Sobre o poder da Bicicleta

Já andei muito de bicicleta, hoje não mais. Naqueles tempos eu andava pelo corredor da Érico Veríssimo, me cuidando, sempre! Andava pela Getúlio e sempre alguém abria a porta e assiim por diante. Ia trabalhar numa calor Peri. Há um tempo atrás, eu vi, na minha frente, na frente da Câmara Municipal, um ciclista entrar em um carro que não respeitou a placa de pare ou o sinal vermelho, não me lembro bem. Ele entrou direto no carro, mas ele ficou tão furioso, que levantou e começou a bater na porta do motorista, com muita agressividade, uma reação de completa loucura, se a motorista abre a porta aquela hora, só se fosse a Miss Amazonas ele não bateria na cara ou uma tragédia maior aconteceria ali por aqueles lados, coisa impressionante! Assim como o skate, a bicicleta é um perigo, principalmente para quem não anda protegido. Lembro de um colega de curso me dizer que uma vez atropelou e matou um skatista, porque se "atravessou" na frente da van que estava dirigindo, não tinha muito o que fazer. Quem dirige uma bicicleta e um skate é exatamente definido como naquele filme Cidade dos Anjos: a confiança, a sensação de liberdade, o despertar para natureza, a perfeita sintonia entre andar de mãos dadas com o sentimento de andar consigo mesmo, até que um desequilibrado abrevie todo esse envolvimento que existe em relação ao eixo da vida de cada um. O bike-poa, foi uma cópia que deu certo aqui em Porto Alegre, viagem curta, expectativa de andar numa biciclata limitada e sem qualquer tipo de atrativo, muitas mil viagens já aconteceram, por causa dela, eu mesmo gostaria de voltar a anda, mas não me sinto mais encorajado nem com as ciclovias, ali mesmo na José do Patrocínio, tem sinaleira para ciclistas que não são respeitadas, o pessoal não sabe nem para que serve, carro vai e se atravessa. O problema é que a penalização é muito branda, esse taxista que já atropelou e matou um pedestre, esteve preso 04 anos em regime fechado, tinha 23 anos a vítima, abreviou quase 50 anos de vida em coparação ao arquiteto que ele matou, sabe-se lá em que condições. Sem falar que responde a não sei mais quantos processos, um desajuste do nosso sistema penal que não consegue fazer leis que sejam paralelas ao regime fechado, leis que façam ele lembrar dia após dia o impacto que causou nas famílias que ele atingiu mesmo que indiretamente, dos órgãos público criar placas nos locais do acidente, explicando quem morreu e porque aconteceu aquilo e em que situação. De leis que obriguem a exposição do nome das pessoas que praticaram e que sofreram com o destempero de determinados motoristas. Do condutor nesses casos ter que passar por exames psicológicos, testes de avaliação sobre trânsito e 360 horas de vídeos e exposição de natureza de pós graduação, ou seja, dificultar ao máximo o retorno desse tipo motorista a circulação, mesmo assim, ele poderá voltar a cometer novo acidente, é um problema senão de educação, doença degenarativa que só aparece na forma de psicopatia.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fiscal de Concurso

Trabalhando de Fiscal Achei um trabalho pior que o Fiscal que trabalha na sala, o Coordenador de fiscal, trabalho difícil, árduo, ele faz o fechamento sala por sala das que estão sob a sua responsabilidade, tem que ter experiência, tem que ser hábil, e tem que ter sangue frio com as atitudes em relação ao que foi combinado fora dali, para ser mantido na hora que acontece o problema. Tudo muito perigoso, ele acaba ficando em adrenalina constante, sempre preocupado, provavelmente não dorme a noite inteira pensando em todos os detalhes, fazendo e refazendo o chck-list, aprimorando cada vez mais de concurso para concurso, ele é capaz de chamar até os mais deficientes para participarem do processo, e agora ele fica em cima, perguntando, questionando e se tornando até chato demais para o pessoal mais novo, que saca de primeira como funciona todos os procedimentos, já para o pessoal mais velho, já fica mais difícil. Barbada é ser volante, ganha uma grana e ainda emagrece de tabela, de tanto que caminha levando o pessoal ao banheiro. Analisando os candidatos e as situações, percebemos que tudo pode acontecer num concurso, os tempos andam outros, e agora não pode deixar nada em cima das mesas, além da folha óptica, da identidade e da caneta, nem lápis e borracha pode deixar. Quando a concursada entra na sala, é avisada de que deve desligar o celular, olha para o quadro e está escrito:”manter o celular desligado”...; estão ali os fiscais conferindo folha óptico e lista de presença e quem está teclando bem ali na frente de todo mundo, a loira da classe oito, “que, ah, desligar agora???tem certeza???” é o fim do mundo...por mim já estava reprovada ali mesmo. Tem a candidata que fala sozinha e que ainda discute com ela mesmo, gesticula, mostra as opções, diz que o chute não vai resolver nada, e argumenta sobre o tempo que está passando e a grade ainda não foi preenchida. Outro, esse desesperado, pergunta se não arrumaram ainda uma fórmula de trocar a questão que preencheu a opção errada, o fiscal faz um aceno com a cabeça do tipo: a questão está perdida, agora é um fator de sorte apenas, mais nada. A prova somente será entregue, após passada três do início, ninguém saí da sala uma hora antes. Ventiladores e iluminação perfeita, o calor está leve só para quem fica na porta, com uma leve brisa. As primeiras duas horas custam a passar, depois o senta levanta para ir ao banheiro, depois a burocracia da papelada, o check list, a folha rascunho como se fosse uma redação de vestibular, a folha oficial, assinada pelos dois últimos presentes, que lacram as provas assim, como a primeira testemunha assina o recebimento das provas lacras. Encerrado o movimento burocrático de colocar em ordem, preencher a ata com as falhas de quem não preencheu as opções, as ocorrências que houveram, é hora de ir embora, missão cumprida e estabelecida. Uma tarde como fiscal foi vencida.

Tia Rita

Tia Rita Pois agora há pouco eu me vi pensando na minha tia Rita, ela morava no Jardim Botânico, quando ralei o dedo numa festa de aniversário na casa dela; outra vez, almocei por ali, porque naquela época sem celular, o bolo que acontecia era de natureza das mais gigantescas. Mas me desentendi com a minha tia porque naquela época o filho dela estava me atucanando com a brincadeira do cuspe, eu me ofendi e ela também, tomou as dores do filho, foi uma furada daquelas, mas por incrível, aquilo nos aproximou de uma certa forma vazia, ela nunca mias me olhou da mesma forma e eu procurava uma forma de me redimir daquilo que aconteceu no passado, parece que mexeu com o meu caráter, a minha personalidade, de como eu era visto pelos outros, depois disso eu acho que no âmbito familiar eu não fui visto muito bem, mas eu sou capaz de pensar, pelo temperamento dela, que aquilo ficou entre nós, não tenho como saber. a achava diferente de todas, era uma mulher com semblante diferente, de opinião, e muito, mas com uma cara muito antipática, ela devia ser bonita quando mais nova. Ninguém pitava com ela, por causa da cara dela; fui no casamento do filho dela, lembro que além de grana eu dei Vale Refeição, que não era pouca coisa da empresa que eu trabalhava naquela época, talvez como forma de recompensá-lo, pelo passado. Aquele rapaz era meio estranho, mas dizem que o casamento fez muito bem para ele. Aquele casamento dancei com a filha da Vera que devia ter uns dez anos, foi um par que me lembro até hoje. Mas o assunto não tem a ver com a minha tia, mas sim com a Ritalina, que é utilizado por muitos em por tantos contra a inquietação, para a pessoa ter foco, se ligar, vista como a droga legal que ameaça o futuro, estimulante do sistema nervoso central, uma bomba nos dias atuais, para os vários tipos de consumidores. Tenho alguns casos de família que poderiam se valer disso, por que eles realmente necessitam de uma postura mais adequada a nossa realidade, de quem nos observa sem que ao menos a gente perceba o que se passa na nossa volta. Sei que a Rita é tida como uma droga perversa, pois era trabalhada para ser usada apenas para distúrbios do sono, mas acabou se proliferando entre todos aqueles que precisam de uma certa dose de “pé no chão”. Acabou por atingir os hiper-ativos e os com defict de atenção, que contraponto hein? Tem um filme inclusive sobre esse poder que determinado remédio pode causar as pessoas, de ser um super, estar além do seu próprio limite e viver em plena intensidade consigo mesmo, a pessoa para o tempo inteiro se testando e verificando e criando todos os novos caminhos que levam ao resulado; mas toda medicação tem efeito colateral, que acaba por deixar a pessoa dependente, atrapalhando assim outras funções: dor de cabeça, sensação de opressão no peito, taquicardia, perda de apetite, ansiedade, boca seca. A frase de que ”Pílulas não ensinam habilidades”, já ouvimos falar na Internet, especialmente com organização, planejamento, cumprimento de prazos, auto-controle, equilíbrio emocional, capacidade de relacionamentos, entre outros. Novos hábitos e formas de agir aparecem. Remédios que aparecem efeitos milagrosos são realmente perigosos, assim como o próprio Viagra é usado por gente jovem , sem necessidade de se expor, sem necessidade, é o pensamento colocando em dúvida a capacidade do corpo. O assunto é sério porque existem pessoas que são reféns da sua falta de concentração e do seu déficit de inteligência. Inteligência essa que foi seqüestrada em algum momento no passado obscuro do pai e da mãe, seja por qualquer motivo, tenha acontecido essa debilidade, ou o casal já estava passado na hora da concepção, ou o pai fumava e bebia, ou a mãe era dependente de drogas, ou os dois estava condicionados a esses elementos e não procuraram ajuda médica profissional com experiência para que os mesmos pudessem agir, para que os filhos fossem tidas como pessoas normais. Até para não fazer nada a gente precisa de concentração e estar condicionado para aceitar essa situação e como projetar os novos acontecimentos que se criarem a partir dessa premissa.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fazendo as contas...

Que situação, hein!!! Apenas para constar, ontem nova rodada de negociações, problemas com a filha que está grávida, surtando e etc...o de sempre...eu diria normal, nada é como planejado, a gente não sabe como é que os filhos pensam sem maturidade e cometem as maiores contradições em relação aos pais, talvez porque enquanto filhos a gente fazia as mesmas coisas ou pior, a gente muitas vezes se olha no espelho... Na hora do confronto, como sempre...reclamou por que eu fiquei em cima apoiando com os joelhos e ela não gostou da posição, com aquela sensação de machismo, de que o Homem quer se sentir o poderoso e que tem o domínio sobre a mulher, pensa que eu sou igual aos outros, a diferença eu diria que é interplanetária... mas o resto até que foi bem normal...ao meu ver...eu me submeto porque eu sei que ela precisa de alguém, nem que seja eu, não sei sinceramente como é que ela foi, nessa altura da vida, ainda procurar sarna para se coçar, eu acho que ela é muito determinada nesse sentido, no campo das especulações, quando fala consigo mesma, dizendo que tem condições, que ela merece, que está com tudo em cima, que enfim, tem todas as condições e um corpito que desperta inveja em muita mulher nova... Na verdade estava com saudade e tanto de de ser agarrada... Mas o relaxamento foi tão grande ainda pela manhã, que hoje ao sair com o carro, perdeu o controle e desceu a rampa da casa dela e foi parar na rua, perdendo no meio do caminho o retrovisor direito e a sinaleira direita...do carro...se tivesse passado um transeunte na hora teria ido junto... Eu estou com dor em todo corpo e caindo de sono... De: J Enviado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 17:18 Para: N Já joguei. To indo embora. Tchau!! De: N Enviado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 13:52 Para: J A esteticista passou uma mensagem querendo namorar hoje, como na última não deu certo e a coisa enfraqueceu por causa daquele tom de cinza: "é com o Dedo querido"..., bem insinuante, estou no prejuízo, vou ter que ir lá para conferir os resultados da mega-sena do amor...fui no jogo ontem e estou dormingo pelas tabelas e quando falta o sono eu esqueço até se estou dentro das calças... ou não. Não deixa de jogar JP, não deixa de jogar, porque preciso dessa graninha... De: J Enviado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 11:52 Para: N Ontem consegui dar "umazinha", com muito sacrifício, aliviei minha barra por mais uns tempos... Joguei bastante nesse concurso da mega e nem arranhei os números. Terei de jogar bem mais para resolver os meus, os teus, os nossos problemas...Vou aumentar o nº de cartões... De: N Enviado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 11:03 Para: J Aqui no trabalho, chego a sonhar que o chefe quer a minha cabeça... Médico somente na semana que vem... Precisando ganhar na mega-sena... A esteticista, ficou de cara comigo porque comi a sobremesa da irmã dela (elas não se dão e nem se conversam, coisa de briga mal resolvida, se agarraram não sei quantas vezes na mão, coisa muito séria), daí na cama deu um siricotico como nos velhos tempos...eu já sabia que ia acontecer, então nem levei expectativa sobre a situação... Reclamei e dei gelo e ela, para variar nem sabe do que estou falando...depois continua perguntando como se na tivesse acontecido... Academia parada... Resumindo é isso, uma merda! E tu? joga na mega, por favor, porque eu preciso de grana...agora preciso mesmo... De: J Enviado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 10:57 Para: N Assunto: Situação?

Do que sentimos falta na hora da DR

"Igual, quando eu estou lendo um jornal ou um livro, ela vem e me interrompe por alguma coisa banal sem se importar se está me importunando ou não, quando ela está fazendo alguma coisa e eu falo, pergunto, quero mostrar, aponto para ver na televisão, comento alguma coisa, ela emputece e não quer ser interrompida, vai se catar!!! Agora eu combinei com um amigo para fotografar na Lagoa do Tubarão, no final de setembro e ela disse que quer ir junto (não pensa que vai me atrapalhar, pois não poderei dar-lhe atenção), vai dar merda de novo... Isso tudo é uma faca de dois legumes, porque não adianta a gente acaba rastejando porque quer tentar agradar e fazer o que é o certo, porque ela tem predicados que são realmente inquestionáveis, tudo isso tem um preço! -------------------------------------------------------------------------------- De: N Enviado: quinta-feira, 7 de agosto de 2014 10:07 Para: J Assunto: RES: : "Imaginando outra coisa" santa ingenuidade... PQP...DR... O chato com a esteticista sou eu, por causa das doideiras dela...ela ainda boceja na hora da transa JP(como é que quer que o boneco fique de pé o tempo inteiro???), às vezes esquece que estou do lado, na frente e atrás, não me enxerga, e mais, não admite que a interrompam, ela se está fazendo alguma coisa, e ainda fala que os homens não conseguem pensar duas coisas ao mesmo tempo; se dá problema na linha e as coisas não saem como o planejado, surta literalmente, ela pensa como se estivesse discutindo com ela mesmo, é incrivel, dá vonta de puxar a cadeira e pedir para abrir a cortina, que o espetáculo vai começar, é tudo uma grande peça de teatro, uma encenação que só vendo, e aí o melhor mesmo é sair fora antes que o ambiente acabe prosperando. O que está acontecendo agora, é que está fazendo um curso oriental, tântrico ou trancendental, não me lembro muito bem, que mexe com a calma e com os alicerces (aquela cama dela range demais e o som é puro rock, ela exala rock in roll, nem um robertinho, ainda diz que faz mal aos ouvidos dela e todos os sentidos e tudo mais; para ver se acalma, e está bem melhor, mesmo assim, ela ainda é melhor do que a loca, que a CC, com as implicâncias constantes, eram duas doidas...mas na verdade eu tenho medo porque a família tem histórico de loucura genealizada, das brabas...logo eu que sou meio pancada, vou me meter com uma mulher assim...mas como toda mulher, ela é bem esperta para algumas coisas...da última vez disse que tem ciúmes, mal sabe ela do meu passado negro e obscuro, que não me permito contar de jeito nenhum...principalmente de que queimei uma delas na churrasqueira. Bom tu já sabias disso, e acho difícil ela largar esse osso, ,depois que gruga, ela vai acabar enterrando para que ninguém ache, aí tudo está perdido, tu não usa celular, está sempre desligado, como vai ser? Sinais de fumaça??...o problema é passar todo tempo junto, eu não me vejo assim e acho que nem quero mesmo, mas isso vai ter que ser resolvido...um dia...acho que quando a gente quer estar todo o tempo com a pessoa que a gente gosta é porque a paixão e o amor estão no ar... não é o meu caso...e mais, se for o teu, logo, logo, esse teu celular que tu teimava em não usá-lo com os amigos, a hora que estiver desligado vai ter xixi...e vai parecer São Pedro, quando resolve fazer chuver aqui embaixo... Então, como eu havia te dito, é assim mesmo, só que tu estava vendo isso muito tarde, era para tu passar por isso lá na juventude, tu nem sente porque ambos estão ali, no mesmo barco, na mesma redoma, no meio paiol; agora estranha porque está cheio de manias, que nós como amigos sempre te avisamos, acada vez pior, tudo é uma questão de adaptação do homem em relação a mulher até a de virar capacho. Agora o que tinha antes de vida sem vínculos, pode esquecer e tu mesmo vai querer sempre estar perto dela, o teu destino é ser plural nessas horas... -De: J Enviado: quinta-feira, 7 de agosto de 2014 8:16 Para: N "Ontem eu desci do ônibus e fui ao supermercado para comprar alimento aos bichos, quando ela mandou mensagem dizendo para eu ir para o apartamento logo. Nem fui em casa deixaras compras, fui direto ao apartamento. Ela me esperava de roupão, já imaginando "outras coisas", só que eu não percebi e a merda fedeu... Resultado: DR. Falou, falou, falou, reclamou (inclusive o que colocaste, de ser elogiada, acarinhada, apalpada, presenteada, como se fosse uma princesa a espera do príncipe encantado) e eu procurei não dizer nada que piorasse a situação. Estava com sono, não estou dormindo em casa e sim no apartamento, pois ela reclama de ficar só quando eu volto ao trabalho depois da licença. É complicado, tenho de acordar 5/6 horas da manhã, ir em casa, dar comida aos bichos e depois ao trabalho. Pois bem, depois de toda essa churumela, fomos pro embate (eu, sem aditivo) e não a deixei na saudade, por fim, pude dormir em paz. Gosto da minha individualidade, sinto falta da minha independência, não sei até quando vai durar isso... -----Mensagem original----- De: N Enviada em: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 18:07 Para: J Assunto: RES: : Alemanha e suas instalações no Brasil para a Copa Eu sou capaz de dizer o "eu te amo", mas isso tu diz hoje e amanhã deu para o relacionamento, é so uma convenção, é importante eu acho, para algumas mulheres, para outras nem tanto e para outras que nunca disseram isso, nem sabem o que signfica..., simplesmente não conseguem dizer, e quais os medos que isso reservam para o relacionamento a partir disso...tudo teoria relativista contemporânea...... Mulhres já vivivas e experimentadas, com filhos e já com relacionamentos a tiracolo, é isso que nos reserva, uma verdadeira caixinha de surpresas...e o que nós queremos o quê? Uma mulher que seja de meia idade ou com a nossa idade que seja bonita, tenha um corpo apreciável, que tenha pedigree, seja educada, fina, recatada, uma dama da sociedade e uma vagabunda na cama...agora me diz...aonde é que tem isso????Me fala, peço para quem ao papai noel, coelhinho da páscoa, esses dias um amigo meu disse que estava caminhando na praia e disse que ficava duas horas assim, olhando sempre para areia e talicoisa, foi quando perguntei porque tu fica olhando, pensando na vida? perguntei...ele me disse que não, que fica procurando a lâmpada mágica, aquela de Aladim, para ver se consegue falar com um gênio e fazer os três pedidos... Eu tive que rir mas nessa fase da vida, tenho medo até do que vou pedir... O pacote já vem com uma série de defeitos, e já entram rachando querendo mudar, manipular e nos embriagar de dependência, logo nós, que sempre fomos tão independentes... A nossa diferença é que tu tens uma mulher que se sustenta e pode viver uma vida com ou sem... Eu tenho um romance com uma esteticista, que passou os últimos 10 anos esperando que o príncipe voltasse, e finalmente parece que está se libertando disso, que se tu faz qualquer agrado ela reconhece como sendo uma prova de amor ou de dedicação e quer também te agradar e melhorar o tratamento que te dá, te liberando para poder morar sozinho se tu quiser, para não misturar com os filhos, ou poder ver teu jogo, fazer tua academia e tua dança sem te incomodar...talvez mais a nossa diferença de que tu gosta de estar com a companhia dela e eu, embora também goste, aprecie a minha individualidade, meu controle remoto e as minhas neuroses e lembranças que gostam de fazer parte da minha solitude...acho que é importante ela achar que tem alguém, mesmo que seja eu, um Homem para chamar de seu...assim como na música. Quando a gente quando se relaciona, abre uma série de concessões, sem falar nos precedentes, e de querer agradar a outra pessoa, eu acho que isso é bacana e faz parte da relação, desde que não estrague a nossa personalidade já tão surrada...e mortificada para algumas mulheres... Se tu sair dessa, te garanto que não te pegam mais nem para abanador de Harém... Mesmo assim, elas vão querer provar do teu néctar... Velório se fosse para ressuscitar o boneco... De: J Enviado: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 13:22 Para: N "Acho que é a mesma coisa que perguntar a um homem se ele é capaz de amar novamente. Eu te pergunto: tu és capaz de...? Se me perguntares, eu dir-te-ei que não, que é uma questão de adaptação ou conveniência. É conveniente ter alguém ao lado para conversar(mas eu gostaria que desligasse quando tivesse vontade de ficar em silêncio), aquecer nas noites frias de inverno (mas não ficar se virando de um lado a outro quando quisesse relaxar...), que trocasse opiniões comigo (mas que não insistisse em impor as suas...), que guardasse a sete mil chave meus segredos (para que eu não tivesse a fraqueza de revelá-los e saísse espalhando aos quatro ventos...), que fosse parceira (e não abortasse minhas iniciativas...), que fosse uma festa (e não um velório)." De: N Enviada em: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 12:19 Para: J Esses dias eu estava pensando na magrela aquela que gosta de mim, quer dizer, gosta do dinheiro...mas é um veradeiro desperdício de tempo e dinheiro lidar com aquele pessoal, tem toda uma preparação para dar uma chegada, sempre preferi a zona, que o trabalho era mais qualificado, por incrível que pareça...e tu pagava muito menos e ficava o tempo necessário, algumas vezes dava errado é claro...mas isso também faz parte do jogo e das lembranças que viram pela frente, como quando a gente conversava desde o início dos tempos. A Nadinha não vai aparecer hoje... Será que uma mulher é capaz de se apaixonar novamente depois de tanto tempo, ou isso é apenas uma questão de adaptação, de não ter uma ocupação melhor????? Fico pensando na minha mãe, porque ela não tentou novamente e ficou só naquele pensamento de casamento, ela não deixou nada escrito sobre isso... Uma vez encontrei uma cartomante ali na 7 de setembro, aquelas que te atacam na rua, me pediu um cigarro, não tive como negar...me avisou que não me faltava nada, eu tinha tudo, mas não tinha sorte no amor...tudo é uma questão de ponto de vista. Vai fazer frio, já vou avisando... ________________________________________ De: J Enviado: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 11:57 Para: n Assunto: RES: : Alemanha e suas instalações no Brasil para a Copa Me ferrei, pensei em aproveitar a sexta próxima para ir tomar banho em "Guaíba", mas a Fulana não vai mais viajar na sexta, terei de ir com ela no sábado as 7 da manhã para "Carazinho"!. É dose!!! Eu precisava de uma sessão de relaxamento muscular e já tinha comprado até os cremes que elas tinham me pedido, são cremes diferentes para as costas, para os pés, para as mãos, para as caras, até para as batatas da perna que exigem demais na hora da massagem, a gente fica tão cansado que depois precisamos de uma massagem para recuperar da outra... _de: N Enviado: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 11:53 Para: J Dá um pulinho aqui na minha sala a tarde para me entregar alguma coisa e só olha, e nem fica porque a coisa aqui não tá mole... Recebi uma mensagem da esteticista hoje, aproveitei e perguntei para ela se eu mudei muito depois que eu a conheci...olha JP, aquilo que tu me conta e pelo que ela respondeu, só prova que não dá para levar esse mulherio a sério...me lembro do Claudião, que acha que tudo é uma questão de saber ouvir, "sem filtros" e é esse o nosso problema, nós filtramos muita coisa... De: J Enviado: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 11:43 Para: N Fiquei curioso da Nadinha...