terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CAMINHAR É PRECISO - DIABETES, HIPERTENSÃO, O CORAÇÃO E A CIRCULAÇÃO...

DEPOIS DA MINHA CRISE DE DIABETES, AS MINHAS PERNAS SÃO O MEU CARRO, CAMINHAR NA RUA VIROU O MEU ESPORTE FAVORITO, UMA VERDADEIRA OBSESSÃO. NASCEU UM NOVO ESTILO, UMA NOVA FORMA DE VIVER A VIDA, UM EXERCÍCIO PARA O CORAÇÃO E PARA A MENTE, O CORPO ACOMPANHOU AS MUDANÇAS, OS EXAMES DEMONSTRARAM A DIMINUIÇÃO DO PESO E A REGULAÇÃO DE TODAS AS TAXAS. NÃO SOU MAIS HIPERTENSO E NEM DIABÉTICO, CAMINHAR FOI A MINHA SALVAÇÃO. O ESPORTE MAIS COMPLETO DE TODOS. MAS NÃO É UMA CAMINHADA SIMPLES, É UMA HORA PELA MANHÃ, QUANDO VOU PARA O TRABALHO, UMA HORA QUANDO VOLTO DO TRABALHO ÀS 18. MAIS MEIA HORA CAMINHANDO DENTRO DO SHOPPING PRAIA DE BELAS, OLHANDO AS VITRINES E PASSANDO NA FRENTE DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO (PARA ENFRENTAR AS TENTAÇÕES).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta à Vitório da SMF

Essa carta inicia pelo fim, o que acaba com uma relação???...
Sem preferências, o dinheiro, o ciúme e o álcool. É chamada de “trilogia emoldurada”. Sobrevivendo a isso vem o resto.
Naturalmente que a pretendida precisa necessariamente gostar de ti, e ela se faz bonita para estar contigo, desde que tu acenes com a possibilidade do envolvimento, um leque de esperança, transforma qualquer mulher, é da natureza delas, quando se sentem desejadas... e nada como uma mulher se sentir desejada, o que não dirá amada, mas isso tudo tem começo, meio, fim e quando termina só sobra a amizade e companheirismo que é mais importante que o sexo, a partir de uma determinada data do relacionamento.
Tirando o fanatismo de lado, tanto faz a mulher ser gremista ou colorada, mas terás que arcar com as conseqüências por causa disso: teus filhos podem ser colorados, por exemplo. Se isso não é determinante, beleza, passamos para o próximo passo.
 A pretendida precisa sentir a tua presença, ou seja, tem que gostar de ti. Não sendo repetitivo, mas como saber isso? Bom, o cara sente, mas tem outras questões que tornam um cara admirado, como o caráter, a gentileza, a honestidade e blábláblá...blalablá...blablablá...blablablá...e CAMA! (mulher quando se entrega, chega a chorar na hora da transa e isso é muito bom, às vezes tu pode te espantar com o que acontece, mas age com naturalidade) Se tens dúvidas sobre esse assunto, que é um tabu, deves assinar umas revistas do tipo “Nova”, e comprar uns DVD´s do Amado Batista e Zezé Di Cmargo que diz como a coisa funciona. Agora, tem uma coisa, se tu gosta da “coisa” tem que achar uma pessoa que também goste, porque se além de tu não comparecer, ainda faltar o resto ou for pífio (não dar a devida atenção ou ser estúpido e tratar mal), tu já viu, ela vai arrumar outro, se ela se mandar não é nada, pior será ainda ficar com os dois. Hoje elas estão muito confusas quanto a isso. A pior coisa é a indiferença, qualquer mulher se mata por causa disso e ela vai compensar de outra forma, trabalhando, estudando ou transando com outro ou outra (tem mais isso ainda, a gente nunca sabe).
A gente conhece uma mulher pela forma que caminha: pela fluidez, energia, sensualidade e liberdade, mas como te disse, ela fica bonita para ti e quer mostrar isso, às vezes os homens se iludem quanto a isso e não sabem que é dessa forma que  elas se abrem.
Agora vem a parte mais importante, a estrutura familiar da pretendida, ou seja, a forma como ela se relaciona com o pai e a mãe, com os avós, tios e tias, mas principalmente no convívio familiar diário, como trata mãe e pai e como foram os princípios que nortearam a relação daquela família na qual tu pode estar querendo ser inserido, isso é fundamental, pois é ali que tu podes saber, na hora do sufoco, se ela vai segurar a relação na hora que a coisa “balançar” e as crises aparecerem, e elas vão aparecer, sempre vai ter alguém para soprar porcaria no ouvido delas. Sem base familiar sólida é fria.
Devemos saber de que os homens não são donos da verdade, logo, na hora que tu te envolve, tem que saber ouvir, toda a estória tem dois lados, mas presta atenção aos sinais, eles são importantes em qualquer relação, cabe a ti saber interpretar o que eles significam e as decisões que devem ser tomadas com base na tua experiência.
Não deixas de pedir desculpas na hora certa (e tem hora certa para isso?). Tem hora até para pedir perdão, mas a gente também não deve se abaixar muito, porque quando nos abaixamos demais aparecem os fundilhos.
Gostaria de te falar de que não deves te apaixonar, mas aí seria muita moleza, o homem quando se apaixona perde a noção até do que é certo e errado, é como se levasse uma sapatada na cabeça, é fácil, imagina uma barata levando uma sapatada...a partir daí é só tu ver como a gente fica...só existe uma saída nesses casos, usar da imprevisibilidade, aí tu derruba todas, das psicólogas até as advogadas.
E para encerrar essa pequena carta, deves ser menos técnico, te aventurar no pescoço, porque tem lugares em que os perfumes afloram mais, a paciência do homem tem esse dom, porque as mulheres gostam de homens que gostem de estar com elas, mesmo por uma noite, e isso não precisa combinar, simplesmente acontece, ninguém vai estar se ferindo com isso, se não estás a fim, seja um cavalheiro no outro dia, manda uma mensagem agradecendo a companhia e a noite... e sai de fininho. Ser menos técnico significa, em relação a elas, ser um pouco cretino, toda mulher gosta que o homem seja um pouco malandro, mas sem perder a pose. Qualquer mulher gosta de um sorriso autêntico e de um homem que saiba beijar, se souber dançar então “pega todas”.
Aquele ditado que diz que “onde se ganha o pão não se come a carne” é “chavão” somente e nada mais, eu mesmo, me casei com a minha mulher, que trabalhávamos na mesma empresa e no mesmo setor, ela de manhã e eu a tarde. Mas serve para espantar a freguesia, caso não queiras te envolver com ninguém que trabalhe contigo. O resto...vale tudo!